30 de novembro de 2013

A MARIA DA FONTE DA BLOGOSFERA

Queridos Leitores e Leitoras do D&B, seguidores fiéis e dedicados deste pedaço de prosa tão folgazão, que resgata das trevas medievais essa nobre tradição trovadoresca das cantigas de escárnio e mal-dizer, ouçam-nos: acabámos de descobrir uma jovem alma que promete revolucionar a nossa vida blogosférica as we know it!

Trata-se de uma amorosa bebé, a Dáááááániela, autora do blog "Interessante nos Dois" (onde diabo foi ela desencantar semelhante título?), que resolveu fazer uma recensão crítica aqui do joint num estilo rasteiro mas inflamado. Oh, que honrados ficámos ambos com a atenção que este pequeno cérebro nos prestou! Ora vejam:


Concordamos! Este blog reúne de facto montes de podridão, safa! Temos de o fechar. Já! Como "bloguers" não podemos deixar que isto continue! Já não há vergonha?








Mais uma vez subscrevemos estes superiores pronunciamentos. Os "dois seres" que escrevem este blog não têm neurónios nenhuns. Estão é cheios de inveja da Nielita, claro! E olhe que a sua cútis, sua coisa tenrinha e jovem, é de facto um apetite, capaz de pôr cheias de inveja essas dondocas dos cremes de luxo - diz o Tio Dolce, que tem imensas amigas dondocas, cada qual mais repuxada que a outra! Temos, pois, de "nos juntar" todos - vamos a isso, yeahhh! - para apanhar os "dois monstros" que estão "DE TRAZ do blog", a "destruir a pouco e pouco" o mundo da blogosferaaaaaaaa! Contamos consigo, sua Nié-Nié dear, para comandar as tropas com os archotes, as enxadas e as forquilhas em punho! Pena foi a fofa ter recebido como feedback um único miserável comentário... Pfffffff! Vai ter de voltar à carga e arrebanhar mais linchadores - gente que, como a menina, acredita "que todos temos o direito de ter as nossas escolhas"!

Despertados por estes parágrafos, tão eloquentes quanto coerentes, fomos investigar sumariamente as páginas daquele espaço tão requintado sobre (surprise, surprise!) moda e maquilhagem, que já conseguiu arrebanhar... TRÊS membros (o quarto é ela própria). Bravoooooo! Para se fotografar, esta amorosa usa uma máquina descartável dos chineses e um tripé, a querida, pelo que o resultado é soberbo. Reparem na souplesse desta pose, ãh?


Esta mega-fofa é também perita num estilo mais ousado e provocante, com mini-saia, sapatunfo dourado de meio metro e purpurinas. As poses, mais uma vez, são de antologia:


Oh, o que é a Liza Minnelli e a sua cadeira do "New York, New York" ao pé desta marota e seus presuntos? Que festival de hormonas campestres, tão frescas, tão cheias de vigor, tão prontas a transformar-se numa dúzia de suburbanozinhos berrões! Mas o que adorámos mesmo foi esta jóia ir tirar fotografias para o jardim da sua residência. Aqui aparece ela, emoldurada por eucaliptos, barracos de diversas denominações, chapas de zinco ondulado a fazer de telhado, paredes por rebocar e lixarada q.b. Seu anjo, no universo das fashion bloggers, a menina é uma rainha (da sucata, but still)!


Olhe, estamos zonzos com tanto glamour, sua darling! Precisamos de descansar os olhos, tanto das imagens como da elaborada escrita que nos oferece. Deixamos os nossos simpáticos leitores com um último documento gráfico deste ícone duplo - de estilo e de intelecto - e os nossos votos sinceros de que aí por Gaia a moda e os movimentos cívicos continuem em boas mãos. Ciao!


Sempre vossos,
Dolce e Bichana

58 comentários:

  1. Muito bom. By the way, quem é o Luís? Não que isso seja o mais importante mas fiquei à nora nessa parte.

    ResponderEliminar
  2. P.S.- Ok, dei uma voltinha aqui no blog e já percebi quem é o Luís.

    ResponderEliminar
  3. Por favooooor. Estou sem palavras....

    ResponderEliminar
  4. A rapariga devia era ter ido para malabarista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahah é isso mesmo

      ... ou contorcionista!

      Eliminar
  5. Por amor da santa... tu ganha juízo que secalhar já vais tendo idade.
    Hate bloggers existem e os blogues devem saber lidar com isso. Gente que é citada várias vezes e têm o fairplay de reagir bem.
    Enquanto tu Daniela, estás a ganhar visitas com o post deles, não és ninguém neste mundo.
    Lamento dizer isto, mas ninguém te conhecia até agora, ninguém.

    P.S: cuidado com as posições nas fotografias. A não ser que o teu trabalho seja ligado a isso. Aí sim, estão a prejudicar-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb há gente que é citada uma só vez e reage mt mal :)

      Eliminar
  6. lolololololololoololol
    A tentar aproveitar para se associar aos visados nos vossos post. Pelos vistos está cheia de medo. Ou desesperada. Ou as duas coisas.

    ResponderEliminar
  7. Adoro esse blog, venho cá todos os dias e várias vezes por dia (estou viciada).
    Só evito comentar, porque até tenho medo, aqui não perdoam nada a em termos gramaticais. E par anão fazer figuras tristes, prefiro só cuscar. Adoro-vos Tios.

    ResponderEliminar
  8. A última foto tem algo de Liza Minnelli e o musical Cabaret!!!! Muito boa esta pérola. Love it!!!

    Ooops temos de ter cuidado que anda por aí a anónima das conjugações em inglês. A sorte é ela não dominar o português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Não se diz "Love it" mas "I love it"! É preciso cuidado com as construções elípticas em inglês! :)))))

      Por sorte, a anónima das 1:18 não domina sequer as competências básicas de leitura do português. Então não viu que o seu brilhante comentário já está dito no próprio post? Quem falou da Liza Minnelli foi o Tio Bicha, sua macacazita de imitação de meia-tigela, ahahahahahah

      Eliminar
    2. CHATA, CHATA, CHATA!
      Vai dar uma volta, tu e a tua mania de hiper-correção!!!!!

      Eliminar
    3. ahahaha gosto de ver/ler pessoas a corrigirem ortografia e afins. Fofinhos intelectuais... a malta aqui não quer correcção de nada.... vão e não voltem... Escolham outros blogs. Ciaoooooooooooo

      Eliminar
  9. Que coisita tão pimbalhona!

    ResponderEliminar
  10. para já não falar da escrita naquela font itálica...

    ResponderEliminar
  11. A menina do Interessante nos Dois devia começar por corrigir TODOS os erros gramaticais que o blogue apresenta. De resto, existirá SEMPRE quem goste, ame e odeie como em tudo na vida... Era bom que caísse no mundo real :)
    M.

    ResponderEliminar
  12. AHHAHAHAHA não há noção !!!!

    ResponderEliminar
  13. Esta miúda deve ter grandes "skills" na cama. Segura-se bem, pode fazer um "mexican cartwheel" sem problemas nenhuns, está aprovada!

    ResponderEliminar
  14. Mas que pita tão burra. Nem escrever sabe. Nunca vi tanto erro gramatical junto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaahahah
      ela fez um giveaway que teve zero concorrentes!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  15. Enfim. Devo começar por dizer que eu até gostava do outro blog deste género, o "Bimba Without the Lola", cujas autoras conseguiam tecer críticas que realmente faziam sentido, sem serem exageradamente cruéis. Mas este vosso blog, "Dolce e Bichana"? Odeio usar o argumento "devem ter dor de cotovelo", mas aqui não consigo pensar outra coisa. Está certo que por vezes há situações que até tem piada partilhar e comentar, mas acho que os posts deste blog têm zero piada. A escrita dolorosamente forçada, a mesquinhez... As pessoas que os escrevem devem ser muito frustradinhas, e quem gosta do blog não está muito longe disso também. Mas pronto, se gostam de viver assim, a falar mal de tudo e todos e de viver com esse ódio desnecessário, força nisso, só espero que os vossos "alvos" não vos levem muito a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Se levarem a sério vão pegar em armas e metralhar tudo a eito?
      Santa ignorância, valha-te Deus...burra!

      Eliminar
    2. Por acaso, até discordo. O Bima Without the Lola estava muito mais mal escrito do que este. E as piadas eram sempre as mesmas e sobre o mesmo:; roupas e mais roupas. Mas quem não ter caco para ler e perceber um pouco mais, paciência.

      DOLCE & BICHANA RULES!!!!!

      Eliminar
    3. O Bimba tinha graça, sim, mas era um estilo um pouco diferente deste. Era mais leve e simples. E claro, era só sobre moda.

      Eliminar
    4. a ver se percebo: então o Tio Dolce e a Bichana "devem ter dor de cotovelo"??? De quem? Desta mega-bimba do barraco? Larga o tintol , oh filha (das 17:30h), que assim não vais longe

      Eliminar
    5. A Bimba without the Lola era muito mais cruel do qque os Tios. Eu ate acho que os tios são brandos, os comentadores é que são muito agressivos

      Eliminar
    6. Concordo totalmente com o anónimo das 23:17. O tio Dolce escreve com uma elegância e faz realmente humor. Há uma bagagem cultural que não existe em nenhum outro blog do género.
      Não os acho agressivos, irónicos sim, e muito.

      Eliminar
  16. Oh Anónima das 17:30, mas estás a gozar com cara de quem? Dor de cotovelo os Tios? Mas tu já viste as posições daquela "gaja"? Já que és tão amiga dela, então diz a ela, que essas posições são típicas de "senhoras" que trabalham ali no Parque Eduardo VII.
    Agora percebo o título do blog "interssante nos dois" Ah pois é, só ela sabe a quem deve interessar. Eu até costumo seguir uns blogs eróticos, mas apesar estarem lá afinfalharem a sério, têm mais classe que essa criatura. Só aquela da cadeira...minha nossa é só abrir a perna.
    Por isso é que prefiro não comentar aqui porque explodo rápido. Qualquer dia mudo o nome de Katy Diary para Katy Furacão..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, katy, não sei se sabes mas o parque eduardo VII é local de prostituição masculina mulheres, muito poucas, algumas brasileiras pelos vistos

      esta daniela faz estas as posições em casa, na cadeira...lol

      Eliminar
    2. Estou a ver que o Anónimo das 19:02 frequenta o dito parque...kkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    3. Katy, querida, não te enerves, vê-se que esta anónima é da trupe da Liza Mineli e está a defender a amiguinha ;)

      Eliminar
    4. Oh Katy, não te apoquentes tanto que eu não estava aqui só a falar da rapariga deste post. Claramente o que motivou este post não foi a dorzinha de cotovelo, foi obviamente mais numa de "bem, esta gaja teve a lata de se revoltar, vamos falar mal dela, lolololo, somos tão maus!!!!". E só para ficares contente, vou concordar e dizer que a rapariga do "Interessante nos Dois" devia ter mais cuidado com as poses que publica no blog. Aliás, muitas bloggers deviam pensar bem no que publicam, e merecem um "wake-up call" para evitarem fazer grandes asneiradas. Todavia, não é por isso que os "tios" têm direito de enxovalhar as pessoas como têm vindo a fazer. Mas pronto, quando a mente é pequena... E só para deixar bem claro, não conheço a miúda de lado nenhum. De resto, pensem o que quiserem.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Anónima das 19:45,
      O autor (ou autores) deste blogue têm tanto direito de vir aqui dizer o que lhes apetecer como TU tens o direito de comentar e dizer essas coisas que achas tão espertas. E, se eles enxovalham, tu também vens aqui enxovalhá-los - a eles e aos leitores. Logo, a tua alma é tão pequena como a que criticas. E um bocado de coerência, não?

      Eliminar
    7. Anónimo das 21:42, estás mesmo a comparar o que eu disse com os comentários típicos dos defensores deste "blog" e dos autores do mesmo? Tal tristeza. A realidade é que um blog destes é absolutamente desnecessário e mesquinho, e as pessoas por detrás do blog sabem isso, senão davam a cara. Não te preocupes que não tenho problemas com o tamanho da minha alma, não sou eu que me divirto a falar mal dos outros e a ver as pessoas a serem criticadas a torto e a direito.
      Acho uma tristeza enorme as pessoas gastarem tanto tempo e energia nesta porcaria: falar mal dos outros. E ainda pior, gastar tempo e energia a DEFENDER quem fala mal dos outros, e sentirem-se bem com isso. Se te sentes ofendida com algum dos meus comentários, experimenta pensar como se sentem ou já sentiram algumas das pessoas que foram alvos das críticas dos "tios". Não me cheira que seja assim tão difícil imaginar que não deve ser muito giro ser exposto e criticado desta forma. É muito bonito invocar a liberdade de expressão e ignorar o impacto das coisas aqui escritas, não é?

      Eliminar
    8. Desculpem intrometer-me, mas se as pessoas aqui visadas sofrem com as críticas, então é porque são infantis e imaturas. E, nesse caso, deviam era resguardar-se, ficando caladinhas lá no canto delas. Se publicam coisas nos blogs, têm que saber que há gente que lê e que tem opinião sobre aquilo. E essa opinião pode muito bem ser negativa. Se há quem julgue que vai agradar a todos, ou que todos vão ficar educadamente a olhar para o lado, então não estão preparados para nada na vida!

      Eliminar
    9. Anónima das 23:02, você que critica a escrita dos tios devia saber que não se diz "falar mal de" mas "dizer mal de".

      Cê virou brasuca, foi? Se enxerga, 'mor! ;)

      Eliminar
  17. Tive tremendas dificuldades em compreender aquilo que a rapariguita escreveu. Da ortografia à gramática, a menina teve a capacidade de, em poucas palavras, "assassinar" a língua de Camões.Irra!!! Quanto às poses e respectivas fotografias... Bof!

    ResponderEliminar
  18. Além dos erros ortográficos (vá e de algumas poses) o que me assusta é, em resposta a um comentário deixado no post em que fala do blogue Dolce & Bichana, a moça falar em "estragar o nosso trabalho". Anda meia blogosfera a achar que ter um blogue de moda é ter um "trabalho" na moda, quando são muito poucas as pessoas em Portugal que possam dizer que fazem do seu blogue trabalho. Esta falta de noção, este achar que é por um blogue que se entra no mundo da moda e se faz carreira, é que me assusta. Formação, transpiração, pesquisa, criatividade, amadurecimento e muito trabalho, podem não chegar para ter uma carreira na área da moda mas fazem valer o percurso. De resto, a moça que faça as suas poses à vontade, não prejudica ninguém senão ela própria...

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  19. lol... Deixei-lhe isto: "Mas achas que percebes alguma coisa de moda? Até é Popota consegue ser melhor profissional. Cresce e aprende a escrever, rapariga!"

    ResponderEliminar
  20. Esta nem merece nenhum tipo de comentário de tão má que é...ou então é tão esperta(duvido) que escreveu aquilo sabendo que ia ter visibilidade aqui e a verdade é que........

    ResponderEliminar
  21. Vocês só dão fama a quem não a tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem já a tem não precisa dela, é verdade, mas então porque é que andam sempre a rondar por aqui? Wonder why...

      Eliminar
  22. que tal uma análise a estes blogs?
    Ballerina Bird, Lovable maria, Ivania diamond, Ahh la vie ou My fashion insider

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava saber qual é que é o problema do blog Ivania diamond ou My fashion insider.
      As fotografias têm qualidade, as poses não são más...
      É verdade que a Ivânia podia melhorar um pouco a parte escrita dos posts, mas sem dúvida alguma que não merece ser posta no mesmo leque que a gente que aparece neste blog.

      Eliminar
    2. Sim também não percebo...queres ver que a miuda dos saltos altos ou a xanalicious são melhores! Todas esses blogs que enumeraste dão 30000 a 0 aos mais vistos e falados, nem que seja pela qualidade de imagens. Não são todas iguais e os posts não são sempre a mesma coisa!

      Eliminar
  23. Estou tão triste com a vossa ausência!
    Voltem por favor :-)

    ResponderEliminar
  24. Tios ...ohhhh tios???!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Tios, que se passa? estamos em cuidados:)

    ResponderEliminar
  26. Estes tios salafrários tantas fizeram que foam metidos no calabouço. Ou pensavam que podiam ofender toda a gente sem sofrerem as consequencias.
    Não que graças a Deus se não há dinheiro neste país ou menos há justiça.
    Pão e água a esses grandes malfeitores, e só dia sim dia não.

    ResponderEliminar
  27. avolteeeeemmmmmmmmmm tios! estamos inquietos!

    ResponderEliminar
  28. oi?
    oi?
    já foi..
    ahahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  29. Então? Todos os dias a vir cá espreitar novidades e nada?!
    Fico a torcer para que não acabem.

    ResponderEliminar
  30. Quanto a este post só tenho a dizer que falta um "em nome da Lua, vou castigar-te!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que festival de hormonas campestres, tão prontas a transformar-se numa dúzia de suburbanozinhos berrões".
      Tios, vocês MATAM-ME! :)

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana