21 de julho de 2013

TODDLERS & TIARAS EM VERSÃO TUGA

Antes que a brigada das mães acéfalas nos caia em cima, aqui vai o disclaimer: as criancinhas são TODAS uns amores. As mães é que, por vezes, deviam ser mandadas para o Júlio de Matos, ou no caso vertente para o Magalhães Lemos, que a moça é do Norte. 

Posto isto, o que mostramos aqui agora é uma querida que não tem nada a ver. Nadinha. O primeiro parágrafo foi só para despistar. Trata-se de uma mãe que, toda loiraça, é gira que se farta e tem um corpinho de pôr a Ana Antunes do Querido a espumar de raiva. Confirmem, vá:


Uma escultura, a rapariga! O bom gosto que a caracteriza (reparem ali na hortênsia a condizer com o laçarote) atinge requintes da mais sofisticada classe quando se entretém a vestir a pequena Bernarda, rebento que permitiu à progenitora, de nome Neuza, abalançar-se pelos baby blogs categoria A:


Aqui em cima, as toilettes da filhota da Neuza quase dispensam comentários: reparem na beleza dos toucados, na elegância das saias cintadas para um bebé de fraldas, no colete amoroso e na gravata, tão original! O calçado, então, é de se lhe tirar o chapéu, uma característica aliás recorrente em toda a população de mummy bloggers lusas. Mas se estes dois conjuntos vos agradaram, esperem só até nós mostrarmos o seguinte:



A sério que não nos conseguimos decidir sobre o que preferimos aqui: se a saia hippy-chic, se o lenço de crochet na cabecita, se a écharpe (sim, é uma écharpe!) em torno do pescocinho, se as meias brancas de comunhão... É tudo um sonho! Mas nada supera o lacinho verde alface na nuca que mostramos de seguida, a condizer com o colete lindérrimo e com a vegetação circundante:


Tomem lá e aprendam, fashion moms! É claro que o cenário ajuda, mas não chega. É mesmo preciso uma sensibilidade especial para a conjugação das peças e das cores. Parabéns, sua Neuzinha querida, continue que vai bem!

Sempre vossos, 
Dolce & Bichana

4 comentários:

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana