17 de julho de 2013

NÓS ADORAMOS A ÉPOCA DE CASAMENTOS...

... porque é quando temos mais material para reflexão etnográfica. Tantas festas lindas, elegantes, chiquérrimas! Tanto glamour, tanto estilo! Os noivos são um capítulo à parte (lá chegaremos), mas só os convidados dão matéria para diversos volumes. Enfarpelados a rigor, as criancinhas de sapatilhas, calças vincadas e colete, os garbosos cavalheiros de gravata alargada, casaco despido e cabelo com gel ao alto, elas - oh, elas! - no máximo da sua elegância, com os pezinhos bem torturados em sapatos de cinderela, o couro cabeludo transpirado a eriçar as repas esticadas... Oh, que lindo que é tudo!

Nesta linha de inspiração, trazemos aqui hoje uma querida muito acarinhada no panorama das nossas bloggers de moda e experts de 1001 coisas - a Jozinha. Podíamos escrever uma tese de doutoramento sobre ela apenas, mas vamos hoje ficar-nos por uns breves apontamentos sobre uma toilette chique a valer, que envergou numa das festas de casamento que (tão querida!) nos costuma mostrar. Ora vejam:


A amorosa da Jozinha é (para quem não está familiarizado com a celeb) a da direita, com o traje de circo. Tão bem que ficou! Os ombros alargados com o drapeado farfalhudo, o corte império que desagua numa mini-saia teen, que faria inveja às colegiais japonesas, com duas orelhas laterais a arrastar pelo chão! Oh!... Faltam-nos as palavras - e nem sequer conseguimos vislumbrar os sapatos, que devem ter 18 cms no mínimo, claro, sua marota que os escondeu. A expressão facial é mesmo assim, sempre. Um sorriso enviesado e um olhar desconfiado, sua querida, de quem pagou a fiado. Temos um pedido a fazer-lhe, amorosa: continue a mostrar-nos as suas lindezas, que nós agradecemos reverentemente.

Sempre vossos, 
Dolce & Bichana

15 comentários:

  1. O noivo de fraque, mas de bracinho pendurado! Isto de usar fraque quando se devia estar de boina e socos.
    A Jó, sim... devia ser eleita para a rainha do protocolo, é do melhor, ehehe

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. presunção e água benta........ acefala. eu comparo a gaja á porcina da novela roque santeiro e como andou lá pelo Brasil a gastar o guito aos papás a fazer o mestrado aprendeu umas merdas

      Eliminar
    2. Não paga fiada, tem quem pague. Não se lhe conhecendo profissão

      Eliminar
    3. E a tua profissão qual é? Let me guess!! BITCH!!

      Eliminar
  3. "Bem que gostava de pagar a fiado"? Arranje um cartão de crédito, não é difícil, ahahahah!
    PS - E acho que o Dolce é um gajo ;)

    ResponderEliminar
  4. Esta resposta da Jo White Candy não tem pés nem cabeça. Quer armar-se que tem fair play e só faz uma triste figura. Por exemplo, despede-se a meio e depois volta à carga. E diz que achou o mesmo quando se viu ao espelho???? Que coisa pateta para se dizer, sobretudo quando no blog se arma em consultora de imagem e especialista em estilo. Olhe, se fosse eu a noiva, havia de lhe dizer duas ou três, pois confiou no seu gosto para ir vestida de bride's maid e agora fica a saber que mesmo você se achou uma palhaça quando se viu ao espelho. Francamente.

    ResponderEliminar
  5. A patetinha alegra crê escrever bem e crê ter a noção de "sucateira". Insiste no erro.

    ResponderEliminar
  6. OH MENINA!! Essa linguagem é tão tipica de uma cabra invejosa! Deixa-me ver se adivinho quem é!!!
    Passado tanto tempo vir a este post, não DÁ MESMO para saber quem é! BURRA, xiça!!

    ResponderEliminar
  7. E aposto que HOJE ainda vais ficar com mais veneno no fim de veres o SUCESSO da Jo, não comprado como o teu!

    ResponderEliminar
  8. Jozinha cuidado com as rugas. A menina vive da imagem. Do faz de conta que

    ResponderEliminar
  9. O vestidinho foi desenhado pela amiga Filipinha. Perdão ex amiga.

    ResponderEliminar
  10. Tá aqui ta convidada para a casa dos segredos.

    ResponderEliminar
  11. Mi mi mi mi mi mi mi mi.....
    pe pe pe pe pe pe

    po po po po

    ta ta ta ta ta ta ta ta ta

    parla parla parla!!! Has-de cansar-te....

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana