21 de julho de 2013

MAQUILHAGEM PARA HOMENS


Mas quem é que disse que só as senhoras podem usar maquilhagem? Nada mais falso, como tão bem nos explica o querido do Pedrito, fashion adviser de primeira água que é. Talvez seja até melhor transcrever, na íntegra, as densas reflexões que sobre este assunto ele redigiu aqui. Ora leiam:
"Adoro ver homens com makeup feminina, não só em moda, mas no seu dia a dia, e isso só é possível com a ausência de travões, e poderem criar personagens e diferentes conceitos a partir dai!"
A acompanhar estas sábias palavras, o Pedrito pôs esta fotografia tão ilustrativa:


Olhem, não podíamos concordar mais! É que não podíamos mesmo. Para começar, a "ausência de travões" de que fala o Pedrito é mesmo o caminho certo para a libertação de todos nós - é preciso é ter cuidado com os postes e as árvores e quaisquer muros de cimento que nos apareçam no caminho, que ninguém deseja acabar como o pobre do Senna, um tão belo rapaz, que se "libertou" das vestes terrenas num milésimo de segundo!

Criar personagens também é ótimo e muito divertido. Aqui o Tio Dolce, por exemplo, cria muitas personagens nas festas a que vai, desde enfermeiras a cantoras, como a Amália e a Carmen Miranda, claro, e diverte-se imeeeeeeeenso! Quanto aos "conceitos"... bem, o Pedrito aqui vai ter de nos explicar o que pretende dizer. É que a palavra anda tão usada e abusada que se tornou semanticamente nula. Mas de certeza que no seu léxico ela é polivalente e multívoca, pelo que precisamos de um coaching vocabular, ok, seu lindo?

Relativamente a usar no dia-a-dia maquilhagem deste género tão libertador, bem, sem dúvida! Talvez seja melhor é evitar ali o cais do Sodré à noite ou as quelhas mais escusas da Ribeira, no nosso amado Porto. O Tio Dolce usa sempre, mas só nas parties privadas, e nunca arrisca o Norte, compreende? As plásticas andam pela hora da morte.

Sempre vossos,
Dolce & Bichana

6 comentários:

  1. Isto não é mariquice, é rabetice da pura!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Aiiiii.... Que seja paneleirice... Prontos! Mas que é da boa, bem cor de rosa e com muitos folhinhos (como convém...) isso ninguém duvida! Beeeeeeijosssss...

      Eliminar
  3. Não sejam preconceituosos, vá. A meu ver, os políticos deviam todos ser obrigados a usar maquilhagem: o Passos com um batom carmim e o PR com mascara ficavam bem menos sisudos e chatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe Luis... os políticos não era só com umas maquilhagens exuberantes que eu os queria ver... pois porque não também com uns "trapinhos" bem femininos?... Tão bem que lhes ficava uns vestidinhos bem coquetes e claro umas lingeries dignas do alto cargo que ocupam!

      Eliminar
  4. Outro que apagou o post em questão. Arre, que já mete nojo. Gente sem tom*tes para assumir o que escreve!

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana