16 de setembro de 2013

A BELEZA DA MULHER PORTUGUESA, COM CERTEZA

Quem se atrever a dizer que as mulheres portuguesas não são bonitas arrisca-se a conhecer as garras do Dolce e da Bichana. É que nós, apesar da ascendência italiana (onde há como sabem das mulheres mais belas do planeta), sabemos reconhecer a beleza lusa no feminino. E ver o que é bom, claro! Ora, o que é bom... é NACIONAL! A título de exemplo espreitem aqui estas belas costas anafadas das...

... Trendy Twins:


Oh, que aprumo, que elegância, que fulgor juvenil! Suas queridas, que singela figura a vossa, tão leve e graciosa - e ao mesmo tempo tão paradigmática da anatomia típica do nosso país! Já o Eça lambia os bigodes com estes braços roliços, esses "colos de rola", estes quadris fecundos e telúricos! E o detalhe do soutienzinho a aparecer? Ai, suas twins marotas, que andam por aí a provocar os incautos...

Mas fazem muito bem, pois não restam dúvidas de que as meninas são tão trendy como belas, ostentando o físico IDEAL para um blog de moda (o facto de o pescocito assentar diretamente nos ombros não é para aqui chamado). E fazem de qualquer rua a vossa passerelle quotidiana sempre em festa, suas darlings!


Só não percebemos por que razão é que, com exemplos destes, ainda dizem que as mulheres portuguesas são grosseiras, sem classe e mais largas do que altas. Nada mais disparataaaaaado! Estão perfeitamente ao nível das escandinavas, das germânicas, das anglo-saxónicas e das eslavas. Mais! Superam-nas, porque têm este travozinho rústico e - como dizer? - "natural" que tanto espevita o desejo do macho luso. Suas queridas, ao vê-las ficamos todos com orgulho patriótico. Muito agradecidos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

34 comentários:

  1. Ao pé da Twiggy do Pico, esta é uma beldade, que diabo! E de cara até são bem giras.

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que são pessoas do quotidiano e não "paus de virar tripas" que não reflectem a mulher portuguesa.
    E são muito bonitas e com estilo!

    ResponderEliminar
  3. Sim, nem só as magras e escanzeladas têm estilo e o direito de partilharem os seus gostos e as tendências da moda! Elas são umas pessoas excelentes, giríssimas e com bom gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "bom gosto" não transparece lá muito nestas fotos...;))))))))

      Eliminar
  4. Ei laaaaaa, alto aí! Dizer mal das mulheres portuguesas?!

    ResponderEliminar
  5. Este post nao foi lá muito feliz não... [assim, estão a achincalhar as leitoras todas! triste ideia] PS - Primeiro post que nao me alaguei a rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é roliça. Há muitas mulheres portuguesas que não são roliças.

      Eliminar
    2. As portuguesas cá do Blogocoiso não são! São todas magrérrimas e legantérrimas de causarem inveja às modelos. São todas, mastodinhas escolhidas a dedo e cada uma é melhor do que a outra.
      Esta também é do Blogocoiso, mas é a única infeliz que degenera. hihihi!!!

      Eliminar
  6. Há (muitas) mulheres portuguesas (muito) bonitas.
    Não é manifestamente o caso :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem fala. Tu com essa cara afunilada que parece uma doninha.
      Não tens espelho para te enxergares, não, triste.

      Eliminar
    2. Não se ponham a atacar um dos poucos bloggers que tem a hombridade de comentar mostrando a cara! Ele diz o que pensa, ponto final. Tem todo o direito. Tentem seguir-lhe o exemplo, mas é, em vez de o atacarem às escondidas.

      Eliminar
  7. Felizmente, a moda e os trapinhos não são restritos a modelos. Pessoas com um físico mais "roliço", como dizem, também podem gostar de se vestir bem - pasmem-se!

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Esta é bem o exemplo disso. Veste-se bem que até dói. ihihihihih!!!

      Eliminar
    2. Pondo o lado subjectivo do vestir bem/vestir mal, a crítica feita não foi ao gosto das moças, mas sim à constituição física das mesmas. 4 parágrafos e uma data de palavras desperdiçadas para críticar o aspeto físico de alguém, sem piada nenhuma, apenas maldade. Parece-me bastante triste, é só isso. E eu que até gostava de vir aqui ao estaminé de vez em quando.

      estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

      Eliminar
    3. Cara Lídia,
      Compreendo o que diz, e concordo em parte: este não é dos posts mais bem-conseguidos desta dupla.
      Mas também lhe digo: sendo eu própria "roliça" (eufemismo para "gordinha") não tenho grande lata para abrir um blog de moda. Porquê? Porque acho que ia ficar ridícula. Enfim, coisas! Os padrões de beleza não somos nós que os criamos, infelizmente. Já existem na sociedade e afectam a nossa visão das coisas.
      Continuo a achar que as mais altas e magras ficam melhor nesse papel de "trend-setters". Mas é uma opinião meramente estética, não social ou psicológica, claro. Se fôssemos por aí, também acharia que as gordas e largas têm tanto direito como as outras.

      Eliminar
    4. EXACTAMENTE! Tiraste-me as palavras da boca.
      Podes ser gordinha mas escreves muito bem :)

      Eliminar
    5. Porquê o MAS?
      "És gordinha E escreves muito bem".

      Eliminar
    6. Cara Anónima, se gosta de moda, se gosta de se vestir, se acha que tem alguma coisa a acrescentar, acho que devia criar um blogue, de moda ou não. Blogues de moda temos muitos; blogues de gente real com atitude e confiança, temos poucos ;)

      estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

      Eliminar
  8. estas até metem medo!...

    ResponderEliminar
  9. Que tristes que são! Jesus!

    ResponderEliminar
  10. ... vocês! autores do blog!

    ResponderEliminar
  11. Adorei a dos QUADRIS TELÚRICOS, ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa há que reconhecer nestas tristes figuras patéticas. Têm uma auto estima que ultrapassa o céu. Oh pá mim! Eu sou BOA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas só alguém magro pode ter uma grande auto-estima?? Bem, o mundo deve estar cheio de mulheres infelizes.. cá para mim, desta querida anónima também.

      Eliminar
  13. Têm pagina no facebook? Se não têm deviam ter! Isto é bom demais para passar tão despercebido!!!

    ResponderEliminar
  14. Têm pagina no facebook? Se não têm deviam ter! Isto é bom demais para passar tão despercebido!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você acha mesmo que com 11.000 seguidores eles passam despercebidos?

      Eliminar
    2. Acho que no facebook, ainda tinham mais visualizações...

      Eliminar
    3. Acho que no facebook, ainda tinham mais visualizações...

      Eliminar
  15. Eu que sou fã do vosso blog, continuo a não perceber bem o vosso post.. falam de beleza e só falam das costas??? Pessoas com formas podem ter um blog,e pelo que vi no blog delas, não é só um blog de moda, bem como não colocam só fotos de look's.. Por acaso sou leitora do blog delas, e este foi o 1º post que não me deu vontade de rir.. E até as acho bem giras.

    Margarida S.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde! Estamos a partilhar uma nova página no Facebook do nosso Centro de Estética e Formação Profissional na Parede. Se puder clique gosto e partilhe. Aproveite os serviços e as promoções que a Stetik & Body Glam tem para lhe oferecer! Temos a certeza que vai gostar. A página é: www.facebook.com/stetikbeautyglam Obrigado ;)

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Tiro ao lado (mais um), tios. O blog é simples, de bom gosto e as moças, ainda que não sejam esqueléticas, também não estão nada mal.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana