Pois é, queridos, às vezes a blogosfera prega-nos cá uns sustos que quase andamos à roda! Estávamos nós a cuscar calmamente blogs desconhecidos, quando demos com o de uma blogger maravilhooooooosa, mulher do Norte, mãe de família e, nem de propósito, especialista em educação de infância. Depressa percebemos que ela se esforça imenso por parecer bem, estando em Cascais a lutar pela vida e a esgravatar - ou não fosse ela uma orgulhosa mãe-galinha - para dar o melhor aos seus, a jóia! E, como boa social climber que é, assina Kiki (para parecer Espírito Santo, será?) e trata os filhos por 'você'. Olhem, uma querida, cheia de vigor e iniciativa, que tem sabido usar os contactos via blog para equilibrar as contas. Aqui está ela, bem satisfeita com tudo o que alcançou já, qual Linda de Suza (em versão migrante) esforçada e valorosa, abraçando um parent-, perdão, um exemplar asinino lá da terrinha:
O que aqui interessa agora é um pequeno 'post', ao estilo fait-divers bem-humorado, que a doce da Kiki intitulou "Percebes que está um dia de vento...". Reza assim:
...Quando vais a passar na 2ª circular, quase em frente à pista de aterragem do aeroporto, e o pequeno aparelho aeropilotado que está a passar por cima da tua cabeça, fica com uma asa virada para a terra e a outra para o céu!
E quase largas um pum com o susto! ****
Bem, o Tio Dolce literalmente caiu da cadeira Panton onde se encontrava confortavelmente sentado, tal o choque ao ler esta pérola literária. Não se trata daquela vírgula cabeludíssima na terceira linha, ali a separar o sujeito do predicado, não. Quanto a isso, nós sabemos que a (nobre) função de uma educadora de infância é ensinar o desfralde e como pintar dentro dos riscos, e não ser especialista de pontuação e sintaxe. A questão é outra, de ordem sociológica. Como disse, darling? Largou um quê?... Oh, a querida não sabe que as senhoras de Cascais não fazem - jamais de la vie - quaisquer referências escatológicas? Aquilo não é a Areosa nem o Bonfim, que pensa, honey?
Espicaçados por este descuido da wannabe cascaense, fomos farejar mais 'posts' de sua lavra. Entre bocejos, lá encontrámos finalmente outro diamante em bruto. Trata-se de um postchatérrimo muito profundo sobre os efeitos nefastos da crise em todos nós (yaaaaawn!). A páginas tantas, diz a Kiki Espírito Santo:
Bem, este post devia ser colado à porta de todos os jardins de infância por esse Portugal fora. É um autêntico manifesto de puericultura! E a verdade é que todos devemos aprender com uma especialista encartada em educação de petizes! Ora vejamos o que a Kikuchas dear proclamou para a posteridade:
O blog da querida não se devia chamar "Família de 3 e 1/2" mas "Dê-nos Deus o quilo e meio"...
Espicaçados por este descuido da wannabe cascaense, fomos farejar mais 'posts' de sua lavra. Entre bocejos, lá encontrámos finalmente outro diamante em bruto. Trata-se de um post
Tudo isto porquê? Por causa de 30 anos de má gestão de pessoas que não são responsabilizadas por isso. Que continuam a receber pensões sobre as asneiradas que fizeram, que têm milhões em offshores e vivem em apartamentos de luxo em Paris e que... [blá-blá-blá]
E isto deixa-me f*dida! Deixa-me f*dida mesmo!Uuiiiiii! Esta foi mesmo a direito! E em duplicado, en plus! Pelos vistos, houve quem não gostasse do uso do vernáculo, ainda mais num blog familiar cuja administradora adverte, na página dos comentários, que não tolera linguagem imprópria por parte dos leitores. Em resposta a essas críticas, a amorosa da Kikocas escreveu novo post a defender-se:
- Palavrões por casa, claro, "sempre que necessário como forma de desabafo"!
- E em frente às crianças?! Pois sim, que elas sabem perfeitamente "quais as palavras que só os crescidos podem dizer". Oh, que magistral lição de pedagogia! Que perspicácia infinita! Nada como o poder do bom exemplo!
- Quanto a dizer palavrões no blog, pois claro, também. Maravilha! Mas, afinal?... Ah, somos nós que estamos a fazer confusão, esqueça.
O blog da querida não se devia chamar "Família de 3 e 1/2" mas "Dê-nos Deus o quilo e meio"...
Sempre vossos,
Dolce e Bichana
Não sabíamos que o Tio Dolce era tão sensível! Watch your language, ahahah
ResponderEliminarAHAHAHAHAHAH! Uma dondoca a largar carvalhadas - muito bem!
ResponderEliminarEsta blogger e mesmo muito pedante, nota se que quer ser bem chama os filhos por você só para se exibir. e depois no resto da linguagem e o que se vê...
ResponderEliminarHá mais e muito melhor! a Filipa é mil vezes pior! C@r@lh@d@s, k@guei, estou-me k@g@ndo, K@brão. F0d@-se, vai-te f0d#r, isso é o apogeu do ESTATUTO!
ResponderEliminare vá lá alguém dizer que está mal que está f0did0.
É blog snob-chique, não fica mal.
EliminarSnob-chique? Só se for snob-rasca.
EliminarÓ anónimo das 00:30. Não desarma, hem!
EliminarTanto racor, porquê? Mandou-o pastar, foi?!
Quem é a Filipa?!
EliminarTambém acho que foi isso, pastar! Tê-lo-á mandado para o verde prado da mamã!
EliminarEheh...
E nas filas das caixas do Continente é que se exibem perante as pessoas da fila. "Francisco, o menino não ouviu a mamã? Joana, você está a portar-se muito mal, Francisco, você já sabe que não pode comer chocolate, vá depressa pôr isso no sítio, Joana, venha aqui já à mamã! Francisco, você está a portar-se muito mal, quer que a mamã se zangue?"
ResponderEliminarSnobs-chiques armadas aos cágados e não pagam o condomínio. Triste gentinha, pufffffff!
Não é mamã - é mãe, porque mãe é "bem". São uns pobres de alma que acham que vestir determinadas marcas, dar determinados nomes as crianças e tratá los por você lhes vai dar o "berço" que NÃO TÊM.
EliminarFazem me rir de tão ridículos.
"SNOB" vem, na realidade, da expressão latina "sine nobilitate" - à letra, "sem nobreza", ou, por extensão, "sem educação". Logo, designa alguém que quer fazer-se passar pelo que não é.
ResponderEliminarÓ Ana João. Isso é muito complicado para o meu entendimento! A ver se consigo chegar lá. Então quando alguém se auto-denomina de snob-chique, está a querer esclarecer que é malcriado mas é chique?
ResponderEliminarE assim se achincalha, alegremente, uma pessoa que não se conhece. Torquemada, ao pé destes comentadores e dos autores do blog, era um menino de coro.
ResponderEliminarIsso é a tua maneira de ver as coisas que não é propriamente a dos comentadores. Tecem-se considerações sobre um comportamento humano em análise.
EliminarAprende, ó asinino.
Anónimo das 21:28, nada do que aqui se diz é mentira. Tudo o que o post parece fazer é dar visibilidade às asneiradas que a dita Kiki escreveu PUBLICAMENTE no blog.
EliminarQUEM ANDA À CHUVA MOLHA-SE! Temos pena.
Anónimo das 16.28, o seu comentário só veio reforçar tudo o que eu já tinha dito.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarPorque é que apagaram o meu requintado comentário?!!!
EliminarReformulo, então:
"Ó Kiki, vá mazé ver se chove (assim está melhor?) - UPS, que a Kiki já me contagiou com o seu estilo tão elegante! Rsrsrsrsrs
O problema é que esta senhora tentou defender o indefensável, ou seja, que o uso de linguagem obscena é aceitável, ainda mais na presença de crianças, já para não falar no próprio blog. É bastante lamentável, no mínimo.
ResponderEliminarVir agora ela, ou outros em nome dela, fazer-se de vítima inquisitorial falando do Torquemada é de quem não vê um palmo à frente do nariz - ou finge não ver, claro.
Por mim, sempre gostei de gajas que falam porco.
ResponderEliminarSomos dois.
Eliminarlol
EliminarÉ uma ordinária como tantas que pululam por este país fora. Sem qualquer classe, este tipo de "trepadoras" sociais, veem nos que gostavam de ser e pertencer o modelo, mas... ter as bases dele... isso nunca.
ResponderEliminarPara tal, quando não se pertence de nascença há que ter inteligência, capacidade de observação e humildade para a aquisição de novos comportamentos. Esta senhora, é básica, deslumbrada e com a autoconfiança dos suburbanos.
Conheço-a e é tal e qual o que este post retrata.
Anónima
Isto é uma Mulher do Nuorte, carago!
ResponderEliminarQual Cascais, qual carapuça!
Cadeiras Panton!! Têm lá voces estatuto para ter tal peça de design. Armados ao pingarelho e depois os outros é que sao snobs! Porque não dar a cara em vez de se esconderem? Têm medo de ficar sem dentinhos??? ridiculos. Ahhh e estou a borrifar-me para a que dita cuja diga asneiras. O que me irrita é gente sem coluna vertebral que precisa de blogs com nomes falsos para destilar veneno.
ResponderEliminarEntão mostra TU a cara, imbecil! Tens medo de ficar sem dentinhos? ahahahahahah
EliminarEla já mostrou e ficou sem os dentinhos, ou também és burro?
EliminarUi, que a Anónima das 14:27 só pode ser a própria Kiki, a avaliar pelos punhos erguidos, eheheh. Põe-te a pau, oh Dolce, que ela manda-te de volta para Itália com uma murraça. E à Bichana, agarra-se-lhe aos cabelos que só larga quando ela ficar careca. LOOOOOOOOOOOL
EliminarOh meu amigo! A Kiki não precisa de se esconder no anonimato para comentar. Acha mesmo que estou preocupada com a quantidade de MERDA que aqui escreveu sobre mim... Get a life darling!
ResponderEliminarTer um blog só para dizer mal de outros blogs só revela tudo aquilo que é. Um idiota sem vida própria que perde (quantas horas mesmo????) a fazer este tipo de pesquisas para deitar veneno....
Vou só ali continuar a dizer as car@lh*d#s que me der na real gana e continuar a tratar os meus filhos por tu. Sabe porquê? Porque me apetece! E ninguém tem nada a ver com isso!
Beijinhos querido! Fique bem!
Desculpem intrometer-me na conversa, mas se a senhora não está preocupada com o que se diz aqui, o que é que está aqui a fazer?
Eliminar;)
Esta mulher não é uma delinquente verbal, ela é um gang inteiro, ahahah! Chiça!!!
EliminarAgora ficamos baralhados. Mas afinal ela trata os filhos por tu ou por você???? Ela aqui diz que é por tu...
EliminarMais consistência na vossa pesquisa, D&B, ok? rsrsrs
Carissima Kiki,
EliminarUn amico mi ha chiamato per dire che abbiamo avuto una risposta vostra e sono venuto a correre. È sempre un piacere di dialogare direttamente con i nostri oggetti di analisi antropologica - anche quando le emozioni fanno loro rispondono in modo un po inelegante...
Nel suo caso, Kiki, la nostra ricerca è stato relativamente breve, ma i risultati sono stati molto soddisfacenti. Grazie per il divertimento che ha offerto a tutti i nostri lettori!
E, per favore, cercare di divertirvi con noi! L'amarezza non fornisce la salute...
Auguri,
Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD
Ó Arquitecto, se precisássemos de confirmação, aqui está a sua musa a manifestar-se em todo o seu esplendor! AHAHAH, morri a rir..
EliminarEntao só se pode dizer bem do blog da requintadissima Kiki? Só se pode elogiar e lamber as botas? E quando uma mammy blogger diz carvalhadas ao mesmo tempo que se arma em "bem"?! Não se pode criticar e considerar errado? Mais bom-senso por favor.
EliminarE sim, esta senhora disse num post que chama os filhos por você do género: "Arrume a put# da boneca, tá a ouvir?" Ahahahah
AHAHAHAHAH! Muito bom!
EliminarA verdade é que a resposta da tal Kiki mostra que ficou nervosíssima. "Vou só ali continuar a tratar os meus filhos por tu"??????? Mas o que ela faz é justamente o oposto, é tratá-los por você. E o lapsus linguae trai-a, kkkkkk
Caro propriétario do blog Dolce & Bichana, desculpe o meu desabafo, mas gostaria de lhe deixar umas palavras de apreço!
ResponderEliminarOs blogs existem para cada um exprimir o que lhe vai na real gana, daí serem blogs. Estes não são para andar a tentar enxuvalhar outras pessoas, como é usual em si, pelo que tenho visto nos últimos tempos.
Por acaso já se deu ao trabalho de pensar que nos milhares de pessoas que lêm blogs, existem sempre uns quantos que dominam o matrix? Não? Então fica a saber! ;)
Ficar-lhe-á bem um pedido de desculpas sinceras, pelos vários posts verdadeiramente desapropriados da sua parte, a todas as pessoas aqui mencionadas neste blog.
Ah... e mesmo que apague este post... a sua morada será sempre a mesma! ;)
It´s up to YOU!!!
PS: Desculpe o anonimato, vem com o oficio!
Outro/a cérebro inteligente. As opiniões são livres desde que baseadas na verdade. Ora é verdade que ela escreve assim e ainda muito pior como se veio gabar que vai continuar com as c@rv@lh@d@s que ninguém tem nada com isso, também ninguém tem nada com isso que quem quiser pode criticar, ó burro/a
EliminarMeu caro Anónimo como os vários cromos que aqui escreveram, chama-se a isso cá no norte DOR DE COTOVELO quem não quer ler não lê ponto final agra viver a vida a dizer mal dos outros arranjem uma vida PLEASE
EliminarClaudia
Anónima "Cláudia",
EliminarMas por que raio se há-de ter dor de cotovelo de uma gaja que só sabe dizer asneiras? Além de malcriadas são ESTÚPIDAS, credo.
Anónimo PIDESCO (das 22:42),
EliminarDiz muito bem: "Os blogs existem para cada um exprimir o que lhe vai na real gana".
Logo, se a dita Kiki pode exercer esse direito no blog dela, os donos deste (o Dolce e a Bicha) também podem fazer o mesmo aqui, ou seja, EXPRIMIR O QUE LHES VA NA REAL GANA.
Anónima Cláudia, "dor de cotovelo" assim de repente nao estou a ver porquê...
EliminarAnónimo das 22:42 (o tal da PIDE),
EliminarAcha mesmo que os seus argumentos valem alguma coisa quando diz "a tentar enxUvalhar outras pessoas"?... AHAHAHAHAH, para usar a expressão da sua amiga Kiki, "quase larguei um PUM a rir".
Oiça, que tal (para usar novamente o estilo da dita), ir apanhar no CÓ? :)))))))))))))))))))))
ahahahahahahha!!!
Eliminarvocês matam-me!!! :))))
Meu Deus....fiquei horrorizada com a maneira como se achincalha uma pessoa que não conhecemos. E ainda dizem que as mulheres é que são má-linguas...muito triste mesmo :(
ResponderEliminarAtenção, também não conheço a senhora, mas a minha alma está parva...
E quem é que te garante que eles não a conhecem, cérebro?
EliminarCom sorte são vizinhos e estão fartos das ca*a*hadas da educadíssima KIki a meio da noite, eheheheh
Estou de boca aberta e de queixo no chão com o que aqui se passa.... Como é possível tanta falta de ocupação?????? A sério que tem um blog para dizer mal de outros blogs????? A sério que perde tempo com isso? OMG
ResponderEliminarGET A LIFE PLEASE!!!!!!!!!!!!
Arranje uma ocupação útil à sociedade...Você e cambada que o/a segue...
Margarida Marques (assino porque acho uma falta de caracter quem não tem TOMATES para escrever e assinar)
"Margarida Marques",
EliminarFecha a boquita senão entram-te moscas, lol.
Quem parece ter falta de ocupação és tu... Que diabo andas aqui a fazer???? Get a life YOURSELF!!!!
MARGARIDO MARQUES (com tomates a sério)
MARGARIDA MARQUES COM TOMATES.
EliminarPor mim acho que é uma ocupação muito útil à sociedade um blog como o da Dolce & Bichana que faculta o entretenimento ao povo, sem gastos, que é muito bom agora que a crise alastra e toda a contenção de despesas é preciso.
Bem Hajam e que Deus vos abençoe.
Porque não quero passar por um falta de carácter que escreve sem assinar, cá vai. (Serafim Pintado) para o que der e vier.
ahahah Margarida Marques, muito bom! Anda aí a escolinha em peso!
EliminarEu voto no SERAFIM PINTADO, loooooooooooooooooooooool
EliminarAcho que para escrever se usa ou o teclado do PC ou uma caneta e afins. Agora tomates!?
EliminarAna Maria Caneta
Dolce e Bichana fantástico!!!!
ResponderEliminarRealmente.. hoje tirei a manhã para ler este post.. vi um link no FB e resolvi ler.. diz-se arquitecto, PhD.. bem, também sou, e não tenho muito tempo para andar a ler e escrever mal sobre os outros.. parabéns o seu dia deve ter 48hs!! projecto de execução, reuniões de Câmara e ainda ler todos os blogues para mais tarde recordar é obra!
ResponderEliminarNem todos são umas lesmas que se arrastam no trabalho que para deslocarem uma caixa de clips da gaveta para a secretária levam um dia, como você, e o trabalho rende-lhes. Eu gostava de saber onde você trabalha para fiscalizar a sua ineficácia produtiva e despedi-lo.
EliminarTambém acho! Quem precisa de uma manhã para ler um post, não é lá muito expedito em matéria de produtividade laboral.
Eliminar:) mas nem tudo se resume ao trabalho quando falo de tempo. mas por mim esta discussão não tem qualquer ponta produtiva a nem a nivel pessoal nem a nível profissional.
EliminarEsta a contradizer se caro arquitecto, se precisa de uma manha para ler um post, é natural que nao tenha tempo para nada...
EliminarOutro Cérebro para engrossar o monte, cada um mais brilhante que o antecedente. Quem comentou o tempo necessário para ler o post? Ó asinino?
EliminarAnónimo das 13:47,
EliminarQue está para aí a dizer? "Quem comentou o tempo necessário para ler o post? " O que é que isto quer dizer?
Já o Anónimo das 13:26, tem toda a razão ao dizer que com arquitectos destes (do das 11:48) não admira que as obras não saiam do sítio, ahahahah!
A fotografia da madama de pernas bem afastadas a abraçar o parente (ahahah!) diz tudo na minha modesta opinião..
ResponderEliminarAssim também não que não tardam as defensoras dela virem de arcabuzes em riste. Ofenda-se a pessoa e deixe-se a família sossegada que tem mais miolos do que a descendente e não se metem nos blogues.
EliminarÉ Educadora de Infância? Em Cascais? Ainda nãaooooo aprendeu nada desde a mudança dos subúrbios?
ResponderEliminarEla NÃO QUER aprender! Acha que está muito bem assim!!!!!! Acha que dizer asneiras a eleva!!!!!!!!
EliminarÉ uma tristeza a put# da vida. Anda um pai a criar uma filha para isto.
ResponderEliminarPelos vistos o palavreado vernáculo não a ajudou a manter o emprego. Diz que já está no olho da rua...
ResponderEliminarNãoooo, ela e mais um milhão de portugueses. A dita não quer piedade.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarcambada de gentinha... POBRES!!!
ResponderEliminar