1 de agosto de 2013

DUAS MOMMY-BLOGGERS ENTREVISTAM UMA MOM-TO-BE

Não há nada mais fofo na blogosfera do que os baby-blogs - tão informativos, tão pedagógicos, tão úteis para uma futura mãe! O Tio Dolce nem percebe como é que a mãe - uma mamma italiana de entre-as-guerras - foi capaz de fazer dele o homenzarrão que é hoje.  Oh, com muito desvelo e intuição, sem dúvida, mas se fosse agora!... Agora as mães têm a tarefa muuuuuuuito facilitada. As mommy-bloggers tudo sabem e tudo ensinam, em espaços tão amorosos, tão auto-centrados, tão chauvinistas! Ser mãe é que é! Quem não é mãe não é nada! Quem não é mãe não presta! Yeaaaaah! 

Bem, neste espírito são e cheio de didatismo construtivo, as mommy-bloggers às vezes organizam-se e reúnem-se. São momentos de pura confraternização, tão jovial e divertida, em que comparam as barrigas, exibem as estrias das gravidezes presentes e passadas e discutem todos os detalhes relativos ao iminente acouchement. Numa destas reuniões, fomos encontrar duas conhecidas mommy-bloggers portuguesas, ambas calejadas no que toca a fazer render a blogosfera, e uma futura mamã muito ansiosa por aprender tudo o que a ajude a superar esta fase crucial da sua vida.




O Dolce e a Bichana foram autorizados, depois de revistados à entrada a ver se possuíam folhetos anti-amamentação, a gravar a entrevista.

Maravilhada: De quanto tempo está?
Mommy-to-be: Não faço ideia, mas ando mais gorda.
Enfarinhada: Foi um bebé muito desejado?
Mommy-to-be: O macho alfa é que tem muito desejo - por todas nós, as fêmeas da colónia. Ainda ontem, estávamos tod-
Maravilhada: [Mudando rapidamente de assunto] Tenciona amamentar o seu bebé?
Mommy-to-be: Grunf! Que remédio. O mais velho já tem quatro anos e ainda mama.
Enfarinhada: Que maravilha, que mãe fantáááástica! O seu marido vai assistir ao parto?
Mommy-to-be: O King Kong está em Hollywood a fazer a sequela nº 58.
Maravilhada: Que cuidados está a ter com a gravidez?
Mommy-to-be: As minhas cunhadas têm-me catado as carraças e os piolhos, que ando com muitos.
Enfarinhada: Perdão?! Oh, que divertida! Já decidiu como vai chamar ao seu bebé?
Mommy-to-be: [Abanando a cabeça] Os nomes são com a Dian Fossey.
Maravilhada: E já o pré-inscreveu numa creche de qualidade?
Mommy-to-be: Disseram-me que no Zoo de Lisboa ainda há vagas.
Enfarinhada: Ohhhhh, faz muito bem, uma ótima escolha. Vamos lá uma vez por mês ao domingo com os pequenos e eles adoram aquilo. E Lisboa é sempre um lugar fantástico para criar crianças - é tão baby-friendly!
Mommy-to-be: Ou aqui ou no Quénia. Estão ao mesmo nível. Ainda vamos ver.
Maravilhada: Vai fazer recuperação pós-parto num centro especializado?
Mommy-to-be: Nós é mais lianas.
Enfarinhada: Oh, esse método não conhecemos. Havemos de experimentar!
Mommy-to-be: Grrrunf.
Maravilhada: Promete que nos envia uma fotografia do seu bebé fofinho quando ele nascer?
Mommy-to-be: Temos a Net avariada, mas vou ver se consigo mandar do posto do Parque Natural.
Maravilhada e Enfarinhada [Em uníssono]: Obrigada e muitas felicidaaaaaaades!

Uns meses depois, a promessa foi cumprida:

(Tenho que tratar destas nails ainda hoje.)
E, de imediato, as redes sociais foram inundadas de mensagens de felicitações:
- Que liiiiiiiiindo!
- É a cara da mãe!
- Tããããão fofo!
- Que narizinho tão delicado!
- Tão carequinha! Parece um Nenuco!
- Que pestanudo!
- Tão clariiiinho!
- É um príncipe!...

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

39 comentários:

  1. A foto está manipulada. A que pontos pode levar o distúrbio da personalidade narcisista... E a Bichana afinal não é gata...Mas isso também já se desconfiava...

    Maria da Perplexidade Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))))))))
      A Bichana ficou um pouco abalada mas admite que tem um parentesco ancestral, darwiniano, com os três espécimes da fotografia. Mas diz também que a evolução filogenética a trouxe a outro patamar cognitivo. Tem mau feitio, a rapariga.

      Eliminar
    2. Um patamar cognitivo um pouco mais acima mas, ainda assim,onde certos factores morfológicos, e certamente educacionais, intervieram de forma a que não possa alcançar algo mais alto do que destilar(como qualquer Maria vai-te com as outras), ridículos venenos sobre os que considera mais fracos...
      Não havia necessidade...Mas o que sabemos nós das necessidades dos outros, não é?

      Eliminar
    3. Ter sofrido de "Bullying" (ou outros maus tratos em criança), também pode ser uma explicação para este seu deplorável comportamento.



      Eliminar
    4. Acho que a expressão é "Maria-vai-com-as-outras" ;)

      Eliminar
    5. A expressão em modo imperativo não foi por acaso, Ana João... ;)

      Eliminar
    6. "Vai-te" é tão "modo imperativo" como "Vai". Quando muito podes dizer que é uma forma reflexa - mas isso não justifica nada. A expressão idiomática está errada. Désolé.

      Eliminar
    7. A corrupção da expressão, "Maria-vai-com-as-outras", com o pronome reflexo, "te", continha uma mensagem nada subtil que tu, provavelmente por sofreres de algum vestígio da síndrome de Asperger, não conseguiste interceptar. Ou a tua incontinência correctora foi mais forte. Ou ainda, aproveitaste para criar um "fait divers" e te escaparares ao, "na mouche" com o meu certeirro diagnóstico. Mas, meu caro, o que quer que te tenha acontecido, assédio moral, uma Mãe negligente, etc., poderás reverter todas essas vicissitudes a teu favor, se lhe deres a volta por cima tentando ser mais útil à sociedade.

      Eliminar
    8. Já tu a única síndrome de que sofres é a do analfabetismo. LOOOOOL
      "te escaparares ao, 'na mouche' com o meu certeirro"... Que diabo é isto? Será português? Kkkkkk

      Eliminar
    9. És tão pueril!...O que é isso?!... O que é isso é a tua falta de argumentação dissimulada através dessa obsessiva e compulsiva mania de corrector bacoco. É óbvio que foste o 1º da tua linhagem a saber ler e escrever. E, por causa disso, o teu ADN anda em polvorosa. Acho que a tua família mesmo sendo, sem dúvida, altamente disfuncional (e justamente por causa disso mesmo), merecia que o primeiro alfabetizado da prol fosse além da chinelita e da intriga de postigo. A sério.

      Eliminar
    10. Ahahahahah! Continua, porque me fazes rir à gargalhada.
      O "primeiro alfabetizado da prol"????? AHAHAH! Cada palavra cada erro. É que é mesmo difícil conseguir decifrar o que escreves, ou tentas escrever!!!

      É que tu, em contrapartida, foste o primeiro da tua PROLE a ir à escola, mas não aprendeste lá nada - certamente não a ler e escrever (quando muito a fazer queixinhas patetas e atirar pedras aos outros). Volta para a escola, cabulão! E, pelo caminho, poupa-nos esta algaraviada triste que queres fazer passar por português. É confrangedor!

      AnónimA das 20:29 e das 17:37 (muito grata por me atribuíres um órgão viril, mas não preciso dele para nada, ahahahah

      Eliminar
    11. Cari commentatori,
      Contenimento, contenimento!
      Molte grazie per il vostro contributo, ma non ha senso impegnarsi in dispute sterili circa i vostri problemi. Concentrarvi sul contenuto prima di questo meraviglioso 'post'.
      Saluti,
      Architteto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
    12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    14. Não ligues, estas pessoas são invejosas. Ninguém tem nada com isso se foste marrona ou não. Vivam a vida delas e deixem os outros em paz. Gente imbecil! Ahahaah!

      Eliminar
    15. Quem é que é marrona? Não se percebe nada desta mastagada. Se querem comentar, comentem o post, como diz o outro. Não venham praqui lavar a vossa roupa suja.

      Eliminar
    16. Apagaste o comentário da que te deu um bailarico do caneco! És mesmo uma trapaceira. Eheheh!!!

      Eliminar
    17. Afinal sempre tinhas os óculos como os fundos das garrafas e a malta atirava-te com pedras por ires fazer queixinhas à prof, que a malta copiava e etc.. Gandamarrona!!! EHEHEHEG

      Eliminar
    18. INTRODUÇÃO

      "Anónimo 5 de Agosto de 2013 às 11:12

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue".



      Minha cara/o Dolce e Bichana,

      grande ditador/a deste pasquim aberto o público, mas com os comentários removidos quando os intervenientes te apontam a tua triste realidade. Embora neste momento fique sem saber se eliminaste o meu por ter lá escrito que eras o/ aluno/a marrão ou marrona queixinhas da turma, sempre com a espinhela carregada com sacos de gramáticas e assim, agarrada às saias e calças dos profs, a delatar os copianços e/ou os eventuais erros dos teus colegas que, os docentes já cansados de carregar contigo e com as tuas pesadas lentes de fundo-de-garrafa, deixavam passar por descuido ( assim como eu me esqueci do "e" na prole), ou se tiveste um pinguinho de vergonha que se soubesse que, por causa disso, os mais agressivos da turma te arremessavam pedras (inclusive para ver se paravas com a actividade pidesca...) ou se, por outro lado, não gostaste que se pensasse que o facto de estares privado/a do orgão viril te tenha dado para não deixares ninguém descansado na blogosfera...
      Como te disse no comentário que eliminaste (porque a tua noção de democracia é agires unilateralmente), há pessoas que ultrapassam esse problema de assediado sem se tornarem necessariamente assediadores. Mas são pessoas com um coeficiente de inteligência superior e grande elasticidade emocional que, não é de todo o teu caso...

      Eliminar
    19. (Espero que não apaguem este comentário, como fizeram com o anterior. Há ou não direito de resposta?)

      Cara Maria das Perplexidades da Maternidade Antunes,

      Ora chega-te aqui, que vou tentar que percebas uma coisita, querida. Tens-me feito rir bastante, mas preocupa-me a tua incapacidade de ver a evidência. Já todos vimos que ficaste fula por terem brincado contigo comparando-te a um primata. Ok, é natural: qualquer um ficaria irritado. Mas EU não tenho nada a ver com isso. Vim aqui por acaso e comentei um comentário em que te corrigiram um erro de português. E tu, em vez de aceitares a correcção, viraste-te a mim como uma loba esfaimada, fazendo filmes e soletrando insultos. Ouve, já se sabe que quem passou toda a escola primária a atirar bolinhas de papel molhado para o tecto :) enquanto os outros arrancavam os dezanoves e os vintes só pode ter tido um futuro remediado, senão difícil, tendo que recorrer a estratagemas para pagar as contas ao fim do mês. E a maneira como usas o teu blogue (fui lá espreitar, sim, e fiquei esclarecida), exibindo a tua intimidade, o filho e, agora, o próprio corpo (!), fotografando barriga atrás de barriga, mostra bem que estás a colher o que semeaste. Enquanto os outros são quadros, têm profissões de topo e vêem a crise de longe, tu chafurdas nos números e esgravatas sofregamente a cavalo num brinquedo de pau. Ahahah! És bastante lamentável, mas eu nunca tive paciência para os bullies repetentes da turma, sabes? Fica bem, querida, e aceita o teu destino sem fazer mais figuras tristes de cabulona iletrada.

      Uma amiga que te quer bem

      Eliminar
    20. Duce & Bufana (Duce, de Mussolini, & bufana, da tua prática de bufo desde o 1º ciclo,
      esperar que tu pares, é o mesmo que colocar um excremento numa gaiola e esperar que ele cante! Ou melhor, o excremento é bem capaz de cantar antes que descubras que te deram as notas com receio de que te desse um daqueles teus ataques de andares a bater com a cabeça na parede horas a fio, e a repetir, qual papagaio de decoração limitada,"estúpida, estúpida, estúpida!" Pobre de ti. Não sei de quem falas, mas ao menos, segundo tu própria nos informas, a dita cuja tem barriga, e não sofre de privação de orgão viril como tu. Quanto mais recusares que sofres desse défice, mais difícil te será combatê-lo em tempo útil. Como disse o outro do comentário que eliminaste: tenho pena de ti! Mas não muita...AH,AH,AH,AH,AH És mesmo cómica, Ducinha, lider bacoco dos blogues chungas! Ahahahaha (um bocadinho mais baixo que o meu pobre diafragma está que nem pode...hahahah)Ui, tenho que deixar de vir aqui porque o riso é bom mas, com em tudo, tem de se usar de parcimónia... ;)



      Eliminar
    21. A Dolce e Bichana não precisa que lhe mande bitaites. Exprimente estudar e depois venha dizer cenas para o blogue que se entendam...gentinha parva, embecil e estúpida...

      Eliminar
    22. Anónima das 11:56: tens razão, a gaja passa a vida a fotografar-se ao espelho, dia após dia, cada dia mais gorda. Até já enjoa, pá. E ainda diz que os outros 'e que têm "distúrbio de personalidade narcisista" kkkkkkkkk

      Eliminar
    23. Uma amiga que te quer bem,

      quando é que apresentas aqui a salvadora da Pátria Lusa? Essa Mãe Coragem que está generosamente a contribuir para que a nossa demografia não sofra o colapso estrondoso, que se prevê, com a taxa da natalidade cada vez mais baixa, a apresentar uma pirâmidde completamente invertida? Por causa de gente como tu vamos ter uma população completamente envelhecida! E depois, quem é que vai tratar de ti no asilo? Sim, quando ficares completamente choné com tanto receio de não agradares aos teus superiores, aí, na repartição dos Agiotas Anónimos? Estás em duas frentes a dar cabo deste país: na agiotagem e na anti-concepção. E, como se não bastasse, andas a perseguir as mulheres das barrigas, das mamocas e das pernocas, na blogosfera. EHEHEH!!! é mesmo...Uma árvore seca!

      Eliminar
  2. Quem são elas, afinal?

    ResponderEliminar
  3. A da esquerda é a das Maravilhas da Maternidade. A outra não sei.

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto que quase me apeteceu ser.....mãe :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que vocêzes nasceram dos ovos da Páscoa! LOLOLOL

      Eliminar
    2. Hahahahahahahahah

      Eliminar
    3. Oh Pedro, eu com estes exemplos apetece-me ser também uma mamã da blogosfera. São muito estimulantes. A do meio dá mais pica mas as outras também são boas para a função.
      Zé Tomás Peres, Lx

      Eliminar
    4. Eh Zé, como podem elas reproduzir-se contigo de forma a tornarem-te mommy? Mistério... lolol

      Zé Barnabé XXXL

      Eliminar
  5. Dolce, não será melhor esconder-se numa MESQUITA, em vez de andar aqui armado em VALENTE!???
    É que ainda pode ficar REFÉM de tanta parvoíce!
    EXPRESSO aqui o meu desagrado a tão estúpida ideia que teve ao criar este pseudo-blog!!

    ResponderEliminar
  6. Esta Sofia é uma triste duma social-climber. A casa dela mostra tudo: é do mais pindérico que há.
    Já a Francisca é "the real thing".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sofia e' a irma. a da cara torta.
      esta e' ines

      Eliminar
  7. Dos melhores posts de sempre, Tios!

    ResponderEliminar
  8. aquilo ali no fundo da barriga da gorila é.... a vagina???
    bllllllhaaaaaac!!!! e as outras duas totós ao lado, ahahahahahahahahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a vagina já dilatada para o parto...:)))))))))))))))

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana