14 de abril de 2014

O SACRISTÃO FASHION

Não há nada de que o Tio Dolce goste mais do que ver jovens satisfeitos com o seu corpo e a sua aparência. Então quando se trata de rapazes em plena idade de descoberta erótica, bem, o Tio fica rendido, babado, rejuvenescido! O que nós não esperávamos era encontrar o acólito do Sr. Prior a fazer passagens de modelos nas planícies alentejanas. Pois é, seus amorosos, leram bem: este jovem que aqui vêem com casacos da Primark e camisolas Modalfa tem aspirações a trendsetter, a jóia!



Esta coisa maaaaaaais querida, com 17 aninhos tão espigados e viris, quer também internacionalizar-se, o anjo, razão pela qual o título do blog está em 'ingalês' - Cats & Ties - e ele escreve em versão bilingue. E olhem que aquilo é de categoria, que julgam?



Oh boy, no comment! Não pensem que o Joãozinho cutchi-cutchi "colegial" só tira fotografias em cenários agrícolas. Qual quê! Ele pode ser da terra da Reforma Agrária, mas às vezes gosta de backgrounds urbanos e frenéticos, como este:


De vez em quando, assalta-o a angst tipicamente adolescente, fazendo-o carregar o sobrolho, fazer beicinho e, a nós, partir-nos o coração!


Olhe lá, seu darling, não queremos que o menino vá ajudar a encher as salas de espera dos psiquiatras, ouviu? Se quiser, o Tio Dolce, homem dos sete ofícios, faz-lhe uma sessão de psicanálise  totalmente gratuita na casa que tem em Sintra. E a verdade é que o seu blog contém material autobiográfico muito útil para lhe traçar o perfil spicológico. Imaginem que já o tem desde os 14 anos! Oooooooh, vejam só esta fotografia, uma delícia dos primórdios do Gatos & Laços, em que o gato (ainda bichano) aparece aloirado e com uma tan linda de morrer, exibindo um look irresistível, entre o navy e o Marcel Marceau! E ainda por cima, mostra-se a manusear - seu maroto! - uma polaroid, enquanto se vê o decor pop da casa dos pais dele num daqueles distritos do Sul, redutos eternos do PCP e do proletariado:


Truth be told, esta fotografia descentrada com aquele fundo azul-turquesa ficou fabulous, uma obra-prima que faria o Jean-Paul Gaultier salivar. De sacristão, aqui, nem vestígios! Só depois é que veio o look Opus, montes de clean, dos grupos paroquiais de jovens de sábado à tarde, mas ainda bem porque também está fantástico. O menino é o irmão que faltou à Bichana para a meter na linha e o sobrinho que o Tio Dolce gostava de ter!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

54 comentários:

  1. "E a verdade é que o seu blog contém material autobiográfico muito útil para lhe traçar o perfil spicológico." - Não será "psicológico"?

    De resto, nada contra! :)
    Gosto ali do esquema de opostos e contraste das duas primeiras fotos: Outono e roupa mais leve vs Primavera e casaco bem quentinho! (utilizando o mesmo background!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mustache, cresça e faça-se homem: "esquema de opostos?"

      Eliminar
    2. Nããããããããããão, Musta, é mesmo spicologico. Então nunca ouviste falar na Spicologia Clinica?

      Eliminar
    3. 1º anónimo, e onde é que está o erro no que disse?

      2º anónimo, pois, se calhar faltei a essas aulas durante o secundário. :)

      Eliminar
    4. Erro? HUmmm... A mim parece-me que não é tanto a correção do comentário, mas antes a sua relevância...

      3º anónimo

      Eliminar
    5. Sempre é mais relevante que qualquer comentário feito em anónimo.

      Eliminar
    6. Gosto é dos que aparecem logo a apontar erros de gramática. Tão atentos. Tão generosos. Tão cultos.

      Eliminar
    7. Carissimo Mustache,
      Siamo d'accordo. Un commento firmato vale il doppio. Grazie per il vostro coraggio.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
    8. Coragem, oh mariconço???????
      Desde quando é que vir mostrar as fuças para este WC é coragem? !

      Eliminar
    9. Coragem, sim. É preciso coragem para se fazer figura de idiota.

      Eliminar
    10. Idiota és tu. E COBARDE. Anonimato é cobardia.

      Eliminar
  2. Tá visto que o Tio Dolce, ganda panisga, bem que havia de gostar de ter um "sobrinho" assim, claro..

    ResponderEliminar
  3. A última foto está o máximo :)

    ResponderEliminar
  4. É apenas um rapaz normal, a mostrar roupas normais. What's the big deal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas normal um homem, embora jovem ok, andar a mostrar as últimas compras de trapos que fez no shopping?

      Eliminar
    2. Leiam só isto:
      "OMG! Sem estar a querer ser um consumista compulsivo, mas eu preciso mais desta camisa do que oxigénio!"

      ahahahahah!

      Eliminar
    3. A única camisa de que eu preciso mais do que oxigénio é a de Vénus. Filharada está pela hora da morte.

      Eliminar
  5. "o Tio Dolce, homem dos sete ofícios, faz-lhe uma sessão de psicanálise totalmente gratuita na casa que tem em Sintra."
    Porque é que isto me lembra uma certa casa de Elvas? Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  6. "17 aninhos tão espigados e viris" - diz o dolce, do alto dos seus 77 anos decadentes e podres ;)

    ResponderEliminar
  7. Mais um exemplo de um post que não serve para nada, a não ser para humilhar e espezinhar gratuitamente.

    ResponderEliminar
  8. Não!!!!!!!!!!!!!! Mas onde é que vocês encontram estas pérolas! Rebolo a rir. Mas é que há putos tãooooooooo parvos!

    ResponderEliminar
  9. Cá pra mim anda a fumar essas cenas aí do campo. Puto: mete mais tabaco nisso!

    ResponderEliminar
  10. Publicidade meu bem, voce e tão burro que anda divulgando blogs miseráveis! não sabe que a maioria destes blogs que tá comentando vão receber visualizações pela sua falta de inteligência? valeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cê é brazuca, meu bem? Vá si catá! Txio Douce é legau!

      Eliminar
  11. ah então era daqui que vinham os comentários em anónimo no meu blog, bem me parecia que algo não estava certo, já agora, queria seguir o teu blog, mas o print que deixaste a baixo com os 11 mil seguidores (de alguém que não tu) não me deixam clicar no botão "aderir a este blog"... É feio criticar, e venham comentar mais para o meu blog que eu não me importo.

    Beijinhos do Alentejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos da parvónia!
      LOL

      Eliminar
    2. Carissimo João Galhardo,

      Non! Noi siamo innocenti! Noi non facciamo commenti anonimi su qualsiasi blog. Si prega di non fare teorie del complotto...

      Per quanto riguarda i membri, siamo molto aperti e ricettivi, anche se il contatore non funziona correttamente... Unisciti a noi! Bichana e io amiamo le belle e giovani imprenditori come voi.

      E grazie per la vostra visita. È sempre molto benvenuto!

      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
  12. Encontro-me estupefacto com tamanha originalidade. Já vi que a criatividade e o bom-senso não residem nesta casa que tem, como pilares, críticas sem sentido ou fundamento, focando cada uma das suas publicações em questões pessoais dos blogs apresentados. Acho incrivelmente corajoso o facto de existirem míseros seres humanos escondidos atrás de uma ferramenta que deveria ser usada para a utilidade que foi concebida, ao invés de ser usada como ferramenta para difamação expondo o ridículo de algo fantástico: os bloggers. Encontro-me sentado numa cadeira a ver grande parte da vossa genialidade, e a única coisa que me faz "rir de forma saudável" é a vossa falta de elegância. Se, para vocês, elegância reside em utilizarem um número de seguidores falso e denegrirem a imagem de pessoas saudáveis e com talento, tenho a dizer: acertaram em cheio! Aconselho que, tal como "bichanos" que são, voltem para a cestinha, ou então para o vosso quarto, do qual (a julgar pela frequência de publicações) não devem sair muitas vezes. Em vez de contribuírem para o gasto de oxigénio no planeta criando este tipo de publicações, sugiro que comecem a criticar as pessoas na rua, pode ser que alguém vos ofereça um toque de "decoro" que vos deixe na lembrança o quão fúteis são.
    Espero que se divirtam!
    Vasco - TragialF.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, esqueci-me de referir que a inveja dá rugas. Pode ser que seja uma boa dica para encontrar quem está por detrás disto.
      E era de todo o agrado que, para efeitos legais e de respeito, não utilizassem imagens capturadas por outros sem devida autorização. Acho que a vossa inteligência ainda não chegou ao patamar de compreender o que se deve, ou não fazer.

      Eliminar
    2. Apoiado! E muito bem escrito.

      Eliminar
    3. Ó Vasquinho, filho, não se diz "imagens captadas" em vez de "capturadas"? Se há quem venha dizer que escreves bem, então que seja bem a valer. ;)
      Um amigo

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Bem visto, "a inveja dá rugas". Óbistes, ó Tio Dolce?

      Eliminar
    6. Para o "amigo" inculto e com falta de coragem para associar um nome ao comentário, aconselho que uma breve pesquisa não fazia mal nenhum para aumentar as tuas capacidades intelectuais. Está correcto dizer de ambas as formas.
      Vasquinho, filho.

      Eliminar
    7. Desculpem intrometer-me, mas uma imagem só pode ser "captada". "Capturado" aplica-se, por exemplo, a um foragido. Não confundir com o inglês! Aí só existe o termo "captured" para ambas as situações. Em português, portanto, existem as duas palavras, mas só uma (ou seja, "captada") faz sentido no contexto acima.

      Eliminar
    8. O Vasquinho quer é que os tios lhe façam uma crítica tb, mas n me parece que este rapaz tem maus fígados.

      Eliminar
  13. No entanto a relevância dessa observação de capturado ou captado nada tem de útil. Só mostra que as pessoas aqui recorrem a argumentos falaciosos para tentar denegrir a imagem de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A relevância nada tem de útil" ou "a utilidade nada tem de relevante"? :)))))))))))))))))))))))

      Eliminar
    2. Olhem o Vasquinho a fazer-se à publicidade!!!!

      Eliminar
    3. Continuo a rir-me imenso do facto de ninguém utilizar os nomes verdadeiros aqui, só demonstra o valor da vossa opinião. <3

      Eliminar
    4. Tu és um moço cheio de valor! Tanto mas tanto que encontrate aqui um nicho de mercado. E mais vale um monte de anónimos que sempre te vão lendo não é ó projecto de macho mal desenhado?

      Eliminar
    5. Vasco, não continues a responder a anónimos, rapaz. Não vale a pena. Vai trabalhar nos teus blogs, pá. Já vi que tens vários. Esta gente aqui não te merece.

      Eliminar
    6. Não vou perder mais tempo com este assunto, até porque é bem triste. O meu blog é publicitado em troca do meu trabalho, porque só essa publicidade vale realmente a pena, não preciso de andar aqui para que o meu projecto fique conhecido. Fiquem bem e espero que acordem para a realidade e que vejam o quão fracos e ridículos conseguem ser. Um abraço.

      Eliminar
    7. Vai pela sombra :)

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    9. Adeus Vasquinho, vamos ter saudades tuas pá.

      Eliminar
  14. Ganda lolada que para aqui vai

    ResponderEliminar
  15. beijinho no ombro que o recalque passa longe.

    ResponderEliminar
  16. O rapaz não tem nada de mal. Outro post ao lado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao lado tens tu o juízo. Ou então dás para aquele lado, ahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  17. Com todos os comentários em anónimo e com os ditos seguidores falsos, aposto que os comentários anónimos em questão são publicados pela mesma personagem, o querido tio bichano.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana