25 de outubro de 2013

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Pára tudo! O Tio Dolce e a Prima Bichana, embrenhados que estão nos preparativos para o fim-de-semana animadíssimo que vão ter (vão a NYC numa viagem-relâmpago ver a Eva Ayllon ao Carnegie Hall), vêm dar-vos conta, num instantinho, da escandaleira que acabou de rebentar. O headline é da autoria da Bichana, que hoje acordou com delírios:

FARTAS DE FINGIR QUE SÃO EDUCADAS, A FE E A FI FORAM AJUSTAR CONTAS. FUJAM TODOS!


- Toma! - diz a Fe, toda descabelada e a transpirar de fúria.
- Aaaaaaiiiii! - geme a Fi, em estado de choque. - Afinal o que é que eu fiz?
- Fizeste-me... sombra! - responde a Fe, agarrando-se-lhe ao gargomilo.
Se não fosse a intervenção de centena e meia de groupies, que já se amontoavam, histéricas, em redor das duas improváveis wrestlers, a apoiar ou uma ou outra destas amorosas mommy-bloggers, a Filipinha bem que podia ter ficado com dois olhos negros em vez de um. Quem diria que a Fe, aquele pau de virar tripas, ficava tão fortalecida com a ira? Parece que aqueles musculozitos viraram ferro! Com esta é que a matulona da Fi não contava!

Mas afinal, perguntam os nossos estimados leitores, o que é que se passou para as duas finas flores se pegarem desta maneira? Pois bem, a razão da zaragata foi simplesmente de ordem territorial e geo-política. As duas empresárias da organização de mercaditos acham que o galinheiro não tem espaço para as duas! Acham que onde uma galinha canta, as outras têm que ouvir e calar! E, bem, a Fezinha, que já bons motivos tinha para se insurgir contra o logotipo da Fi (o qual exibe a mesma "font", as mesmas cores, os mesmos triângulos e, ainda por cima, a mesma coroa amarela que o dela), não suportou que o Oporto Krazy Market fosse naquele palacete lindíssimo, ocupando três pisos com dezenas e dezenas de marcas, passagens de modelos e o diabo a quatro, enquanto que o Marcadito da Bolota teve lugar num único salão do Sheraton, onde as pessoas se acotovelaram todas e onde houve inclusive quem ficasse com os gElinhos dos pés esmagados e irremediavelmente danificados! Olhem, uma pena.



Lembram-se doutra zaragata, essa verbal, que teve lugar há tempos no FB? Aquele terrível mal-entendido em torno de um textozeco sobre as filhas? A Fezinha, jóia que é, não tem exatamente um doutoramento em Hermenêutica, muito menos em Semântica ou Estilística, como sabem. Logo, para ela é um pouco difícil não só acertar com a ortografia, como ajuizar sobre a palavra escrita. Aos olhos dela, é tudo mais ou menos a mesma coisa. O que ela escreveu dessa vez no FB foi:


Quem descobre as semelhanças? Dóceis admiradores desta deusa que somos, depressa nos dispusemos a fazê-lo, munidos de lápis de várias cores:


Humm, desculpe, Sôdona Fezinha, mas as únicas semelhanças que descobrimos entre os dois textos resumem-se à repetição do substantivo "menina" (impossível de evitar num texto que fala de uma...menina - hellooooo?) e dos adjetivos "simpática" (igualmente difícil de contornar quando é a própria mãe a falar da sua pequena filha, por sinal amorooooosa e uma simpatia, pois então!) e "crescida". Ok, crescida, e depois? A Fezinha detém por acaso direitos de autor sobre o termo? Ah, o segundo texto também diz, tal como o primeiro, que a criança "reage quando contrariada". Céus, TODAS as crianças do mundo reagem quando contrariadas! Tanto workshop de educação de infância e ainda não perceberam isso?

Na opinião do Tio Dolce, pessoa lida e erudita, os dois textos só têm em comum a temática, que mais não passa da algaraviada habitual das mums que por aí pululam na Face-bloga. Quanto à forma, enfim, são tão diferentes quanto podem ser as limitadas redações de duas amorosas mães de família dedicadas a mercaditos. E pronto, Tio Dolce dixit! Ah, e quanto a haver, ou não, espaço para as duas, claro que há! Para duas, e três, e quatro! Já viram a quantidade louca de galinhas que andam por aí a cacarejar, bicando e esgravatando tudo à procura dos melhores grãozinhos para os seus pintos? Descansem, pois. E acabem já aqui com as zaragatas!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

109 comentários:

  1. Respostas
    1. A Fernanda coitada já não sabe o que há de fazer. Ela bem que tenta não ser posta no sítio. Faz castings para a revista Pais e Filhos (que é do marido!), a filha aparece na capa da revista (que é do paizinho que já vai na quarta mulher), aquilo é o desespero em pessoa.

      Eliminar
    2. A Fezinha acha que é muito chique, mas lembro-me dela quando vivia na margem Sul e pintava o cabelo de preto!!!! era uma pindérica que agora virou fina, mas quando lhe chega a mostarda ao nariz......
      Sacou o marido de outra, marido que tem idade para ser pai dela, é mesmo triste e ridículo.

      Eliminar
  2. Não tem nada a ver com o post mas é só para avisar que a Cacomae e a 4D se pegaram no facebook da 1ª porque marcaram uma vendinha/feirinha/mercadito (whatever!) para o mesmo dia de Dezembro!!!
    Isto tinha que acabar assim... com tantos galos a quererem o mesmo poleiro... ai que tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que a 4D não cobra pela participação. Só espera retribuições voluntárias. As outras vivem disto!

      Eliminar
    2. sim Cacomae e Blog da Carlota são umas wannabe !

      Eliminar
    3. Se é para falarem, ao menos que seja de algo que sabem e têm a certeza absoluta!
      A 4D é uma pessoa de extrema má formação que OBRIGOU todas as marcas a darem-lhe as peças que fizeram em conjunto e mais do que uma unidade, em certos casos. As marcas odeiam-na, mas infelizmente precisam dela porque está sempre a fazer publicidade às mesmas! Ouvi muita gente dizer que com ela nunca mais se metiam em eventos/vendas, whatever!!
      As marcas se quiserem oferecer, problema delas, ninguém tem NADA a ver com isso, agora serem obrigadas a dar, isso é nojento!!

      Eliminar
    4. Anónimo das 12:24,
      Não são galos a querer o mesmo poleiro, são galinhas! Por isso vai esta revolução na capoeira ahahahah

      Eliminar
    5. Ah, e a FE e a FI são agora tãaaao importantes que contactá-las é quase como pedir uma audiência ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, uma Bula Papal, um almoço com o prémio Nobel, etc.
      Tornaram-se pessoas importantes. Oh mundo irónico.

      Eliminar
    6. São todas iguais. A 4d não bate bem, a Cacomãe quer ser chique mas coitada, a Fernanda é uma bimba, só a outra, a Filipinha é que vai escapando. Mesmo assim, é tudo mais do mesmo.

      Eliminar
    7. A "Filipinha é que vai escapando"?????????????????
      Credo, ela é a mais parola de todas, de LONGE. Não viram aqueles sapatões Jeffrey Campbells que ela usou no programa do Baião? Já NINGUÉM usa aqueles horrores!

      Eliminar
    8. P.S.: A Fe, em contrapartida, é elegantíssima. Tudo lhe fica bem. E tem um marido que a adora. Cocem o cotovelo, suas invejosas!

      Eliminar
  3. Sou apreciador de wrestling feminino. Em especial de mud-wrestling.

    ResponderEliminar
  4. Adorei, adorei, adorei!

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá, mas os textos SÃO parecidos. E a Filipa Cortez Faria é uma macaca de imitação sim. É ver o logótipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, o texto é decalcado. Vejam:

      fernanda: É tão bom vermos os nossos filhos crescerem
      Filipa: É tão bom assistir ao crescimento dos nossos filhos

      ;)

      Eliminar
    2. Mas o que é uma mãe escreve---ohh é tão bom ver os meninos a minguare...

      Eliminar
    3. Os textos são iguais a milhentos outros textos!!!! Qualquer bicho careta escreve aquela caca!!! O k é estúpido é a Fernanda achar que o texto dela tem um recorte original, ou especial, ou único. Pffffffffffffffff! K pobreza.

      Eliminar
    4. A pirosa da Fernanda é que copiou uma série de posts da Felipa. Mas como esta é bem formada não partiu para a peixeirada como a Fe.

      Eliminar
    5. O logotipo da Fernanda é que é uma imitação do Kids Market. Ora vejam aqui o primeiro, de Dezembro de 2012 https://www.facebook.com/events/488528507835720/?fref=ts

      e o segundo do final de Março de 2013 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=442765112465265&set=a.442765109131932.1073741828.439354686139641&type=1&theater

      Quem fez o logo do Kids Market é uma amiga da Fernandinha, que logo a seguir foi fazer um quase igual para o mercadinho e para dar a entender que tinha sido copiada.

      O logo do Lisbon foi publicado a 13 de Março:
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=568038816547937&set=a.568038806547938.1073741827.568037186548100&type=1&theater

      A Fernandinha é uma filha da mãe que não suporta que lhe façam sombra, é mesmo isso!

      Eliminar
  6. Ahahahah, o texto está genial. Há muito pouco portuga que assim escreva. Parabéns Dolce e Bichana.
    Faltou o FO, que em português brejeiro pode ser aplicado em... falta-lhes ........ acabado em "er". Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as ti falta-te FN!
      Falta de nível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  7. ...espetáculo de texto. Este blogue é o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o teu caracter para dizeres que este blog é o máximo!

      Eliminar
    2. e tu...se não gostas porque andas aqui a cheirar ??

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. bem, que grande confusão estes blogs, tudo à volta de roupas de crianças! que parecem macaquinhos enfeitados!

    ResponderEliminar
  9. isto só prova que nisto de mummy blogs é tudo a mesma MERDA

    ResponderEliminar
  10. NOTA: a filha da Fernanda é saloiinha (nem com um banho de laçarotes lá vai), a outra tem bom ar.
    Sabiam que a F vivia na Coina..e agora é uma beta !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quero ser má porque se tratam de crianças mas nem a Carlota nem a Carminho são especialmente bonitas.. e muitas vezes menos é mais.. vestem-nas todas como se tratassem de umas rainhas em vez de simples e livres crianças.. não acho que tenham mau gosto porque muitos dos "kits" são de facto "amorosos" mas muitas vezes pecam pelo exagero..
      Em relação à Cacomae gosto do que aparenta ser no blog e parece-me mais humilde que as outras duas.. (e ela sim tem uma Carlota mais engraçada)..
      Outras não chamadas para a conversa mas que mereciam ser mais conhecidas são a tiesphoto(adoroo tudo),a Mariana Sabido ou o Rei vai nu..

      Eliminar
    2. Que coisa horrivel de se dizer!!
      É preciso seres muito má pessoa, muito mal amada para fazeres um comentário deste calibre!
      Credo ainda bem que não conheço gente como tu.

      Eliminar
    3. ahahahah Paula..és linda..vá parte lá para "oh frustrada, tens é falta de sexo e mimi mimimimii" ficas-te só pelo mal-amada ?? ohh desilusão. Eu também não quero conhecer Paulas. Já conheço muitas Carlas. Aposto que és Cabeleireira e tens uma "menina" chamada Bruna e um piolho chamado Ruben.

      Eliminar
    4. A culpa nem é delas, mas das santas mãezinhas.

      Eliminar
    5. Coisa horrível de se dizer é o paleio de gente hipócrita como tu que vão com a manada e vêm com o rebanho.
      As crianças são bonitas, são menos bonitas e são feias, tal como as pessoas adultas.
      Para as mães não são, são as criaturinhas mais ternurentas e bonitas do mundo, e é normal que assim seja, mas quem está de fora racha a lenha e diz a verdade.
      Mas vêm logo as almas abençoadas como tu com o ah! que coisa horrível de se dizer.
      O normal da borregada da blogolândia. Uma diva diz: é tão bom estar na praia e só molhar os pés.
      carneirada said: Méééééééééééééé!
      Uma deusa diz: não gosto nada de molhar os pés na praia.
      carneirada said: Mééeéééééééééé!
      Carneirada sem personalidade, Dassssss!

      Eliminar
    6. Dass digo eu a tanta bacorada!! Vão trabalhar, pá!!! Deixem os outros em paz! Bando de desocupados e cuscos!

      Eliminar
    7. Mas sou só eu que acha que essa Fernanda tem cara de égua, uma boca pavorosaaaaaaaa e ar brega???? Estarei desactualizada???

      Eliminar
    8. Epá, a Fernanda mete medo ao susto. Não sei quem é que diz que ela tem pinta, só se for nas carteiras da Prada.

      Eliminar
    9. A Cacomãe escapa????? é humildes??? é outra parola armada em fina. Às vezes faz com cada conjugação de roupas que mete medo.A dita cuja escreveu que escondia os cocós das filhas na areia, na praia, é uma porca. Ca nojo!

      Eliminar
  11. Ou não me censuraram ou estão distraidos a “farejar”.
    Farejar é uma coisa normal nos cães. Este tipo de animal que fareja o cio das cadelas ou então a urina e as fezes dos outros, para reconhecer e identificar o macho Alfa do território onde se encontra. As Bichanas não farejam, meus queridos.

    O “Tio Dolce, pessoa lida e erudita” podia saber estas coisas. Sobretudo, convivendo com a bichana. Veja lá, não vá a bichana sentir-se desprezada por estas faltas de atenção e o tio andar mais preocupado e atento ao seu hate-blog, do que á pequena de bigodes.
    Ainda vai ter de ir buscar novamente o “pince-nez, pousar a xícara Royal Worcester onde bebia uma tisana aromatizada com jasmim, abrir o reposteiro Osborne & Little” (...) “levantar-se desse Chester de couro capitoné verde escuro, pousar o charuto Cohiba Behike, reduzir o som da sinfonia n.º 3 de Schumann (em mi bemol, "Renana", op. 97)” (....) “dar umas passadas impacientes para o aparador Luís XV de mogno com embutidos em pau-Brasil, onde se serve nervosamente de um refill de Logan” e explicar-lhe o que se passa. Afinal se a gata não fareja, então o tio deve andar de olho nalgum macho Alfa.

    E desculpe a curiosidade, mas você vive onde? Pela discrição tem de ser um museu.
    A imagem que transmite da discrição, é de uma sala com cortinas (de certeza que serão estores) totalmente cerradas a impedir a entrada de luz. Uma nuvem de fumo de charutos mais baratos que um marlboro cria um ambiente mal cheiroso e ofuscado que tolda o raciocinio a qualquer pessoa normal. Uma alcatifa descolorada e cheia de buracos de cinza e nódoas do wiskye rasca. E nesta escuridão, um velho carunchoso vestido de Carmen Miranda, enfrenta o desejo de ser o que nunca será, mascarado de uma personagem dolce (far niente) incapaz de se soltar da imagem idealizada e grotesca, que construiu e que acredita que se falar ou gritar mal dos outros, talvez não reparem em sí.
    O dolce já nos fez saber que gosta de “imitar a Carmen Miranda e a Amália nas festas privadas”. Pois coloque uma foto sua a divertir-se e dê razão ao slogan “ brinquemos todos, saudavelmente, que o riso dá longevidade, seus queridos!”. Ou melhor não o faça, porque a imaginação como comprova este seu pardieiro é a melhor forma de olharmos para sí.
    Os hate blogs sempre existiram e sempre existirão enquanto a maldicência for um dos desportos preferidos dos Portugueses.

    “Não é preciso ir ao psicólogo para saber que, quando alguém denigre o outro, é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para se sentir alguém” Papa Francisco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se desse ao cuidado de suprimir as redundâncias, o seu texto ter-se-ia tornado mais suportável e, provavelmente, mereceria uma leitura atenta.
      Assim, cansei-me a meio e parti para melhor.

      Eliminar
    2. Compreendo-o perfeitamente. Mas se o seu objectivo era encontrar coisas interessantes, suportáveis e que mereçam leituras atentas, então lamento mas enganou-se no blog.

      Eliminar
    3. Obviamente, não neste.

      Eliminar
    4. Anónimo das 16.32,
      Você escreve pessimamente, desculpe que lhe diga. As únicas partes fluidas do seu lençol são aquelas em que cita, com todo o cuidado deve dizer-se, o Tio Dolce. Isso mesmo, fazer cópias é o primeiro passo para se aprender a escrever. E ler (muito) é o segundo. Força, vai por bom caminho, lendo D&B todos os dias. ;)

      Eliminar
    5. Este gajo (o das 16:32) tem é inveja de todas as referências culturais do Tio Dolce. Que pobreza a tua, meu! Nunca puseste o rabo num sofá Chester, pois não? Ahahahah! Nem sabes o que é, às tantas!! E quanto ao Schumann, a única coisa que tu conheces a começar igual é... schulé! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    6. O texto / "lençol" do Anónimo das 16:32 está realmente, como diz o Anónimo das 19:44, muito mal escrito, pejado de erros. Eis alguns exemplos:
      1. Não é "á pequena". É "à pequena".
      2. Não é "discrição" (isso é outra coisa - ser discreto) mas "dEscrição".
      3. Não é "sí", é "si".
      4. Não é "maldicência", mas "malEdicência".

      Antes de se armar a tentar escrever como quem sabe (e os autores deste blogue metem-no num sapato) aconselho-o a usar o corrector ortográfico e, já agora, uma gramática (não se separa sujeito e predicado com vírgulas).

      Bom trabalho!

      Eliminar
    7. Anónimo das 16:32,
      PROTESTO! As gatas farejam sim! Eu tenho uma fêmea persa e é vê-la cheiricar tudo e mais alguma coisa.
      Ignorante de gatos. E mais ainda de gatas, eheheh

      Eliminar
    8. Muito bem, Ana João!

      Ficou a saber o sujeito
      que não tem arte nem jeito
      Separar o predicado do sujeito
      Levando tudo a eito
      com vírgulas para o efeito
      Modificando tudo de peito feito
      Como se fosse político eleito
      Pois se te pões a preceito
      levas tantas que cais ao leito.

      Eliminar

    9. "Aquele canta e ri; não se embaraça
      Com essas coisas vãs que o mundo adora
      Este (oh, cega ambição!) mil vezes chora
      Porque não acha bem que o satisfaça."

      Manuel Maria Barbosa du Bocage

      Eliminar
  12. Tio Dolce, dê uma espreitadela no blog da irmã do arrumadinho 'brilhosinhos', é do melhor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já já! Morada precisa-se com urgência. Põe aqui.

      Eliminar
    2. Vai ver ao google. Mete "Brilhozinhos" (com Z) + blog.

      Eliminar
  13. ahahah O QUÊ? a família tem toda um blogue? à dúzia é mais barato...

    ResponderEliminar
  14. Hããããããããããã!? O QUÊ. Essa família não acaba? Porra! São mais que um vespeiro!

    ResponderEliminar
  15. ADOREI a colagem!!! É como as do Inimigo Público! Está o máximo!!!!!!! Vocês SÃO o máximo!

    ResponderEliminar
  16. Deixo aqui uma sugestão http://www.angel-luzinha.com ,este mommy blog é o pico da pirosada desde a roupa,ao nome até às facadas no português..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vocês ainda me metem mais nojo que os bichanos, a tentar vinganças pessoais já que não têm arcaboiço para as fazerem vocês

      Eliminar
    2. Por que seria
      se era tão linda
      tão elegante
      e cativante.
      De bom falar
      e melhor trajar
      Inteligente
      olhar ardente
      Assim pensava
      a bela dama.
      Se sei quem sou
      para onde vou.
      Tenho a razão
      diz-me o coração.
      Então porquê
      a indiferença
      de quem não vê
      a minha beleza
      Maldita inveja
      Só maledicência.

      ( Serve para duas9

      Eliminar
    3. Parabéns, Zorro, por mais este momento poético! ;)

      Eliminar
    4. Zorro???? ZORRO?????!!!!!
      Quem é esse?

      Eliminar
  17. Abençoada Blogoesfera que tantas Divas ao mundo Pariu!

    ResponderEliminar
  18. Dolce e Bichana, faço votos para que o avião para Nova York caia ao Atlântico e vocês sejam comidos por cardumes esfomeados. MORRAM pestes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prevendo essa fatídica probabilidade logo após consulta à lista de passageiros, a rota foi desviada e passa ao largo do Trângulo das Bermudas.
      Não há hipótese. Há mesmo que levar com eles!

      Eliminar
    2. Isso mesmo, morram! Com a bênção do Papa Francisco ahahahah

      Eliminar
    3. Ó D&B, agora já têm até pragas às costas! Isso só pode ser sinal de sucesso! :))))))))))))

      Eliminar
    4. anónimo das 11:50: chamas sucesso a isto? a esta cambada de comentadores anónimos que usam esta espelunca para fazer lavagem de roupa suja? até faz impressão

      Eliminar
    5. Diz o roto ao nu!! Tinha mais credibilidade se tivesse um nome era????
      A.S

      Eliminar
  19. Salvem o Planeta da destruição! Adopte um Tsunami!
    Petição de salvação mundial. Passe a oitenta e dois blogs no espaço de 24 horas sob pena de fogos infernais e excomunhão eterna.

    ResponderEliminar
  20. Só uma sigla inglesa me parece adequada para comentar - WTF?????

    ResponderEliminar
  21. Seria possível, nunca ter sentado o rabo num Chesterfield (verde é que não, tenham lá paciência com o mau gosto), também seria possível nunca ter ouvido Schumann, nunca ter bebido um Logan, não fazer a mais pequena ideia do que é um reposteiro Osborne & Little ou um aparador Luís XV com embutidos em Pau Brasil. Claro que seria possível, até porque nada disso faria de mim, mais ou melhor do que aquilo que sou. E claro está, que escrevo com erros. Podia até desculpar-me com o corrector desligado, mas não. Não uso. Escrevo com erros como erro em tantas outras coisas. Como todos as pessoas, como todos os seres. Humildemente, agradeço a correcção, porque a única coisa a fazer com os erros, é aprender com eles.
    Este “lençol”, não pretende pôr em causa a erudição ou as referências estilísticas dos autores. São “fait-divers” e é tudo muito nobre, sim Senhor. Excepto no espírito e na índole de quem escreve tão bem, mas que usa essa arte para difamar, para tentar envergonhar e gozar os outros, sejam eles quem forem. O que eu gostava que cada uma das pessoas que aqui vêm ler (e já nem falo dos que aproveitam a boleia e comentam) é por que razão os autores deste blog o fazem. Porque para mim, e se me é possível exemplificar, o que aqui vemos são tipicamente aquelas pessoas, que passam por um acidente na estrada e ficam a gozar com as vitimas. Seja porque não sabiam conduzir ou se fizeram uma manobra que não deviam ter feito e ninguém se preocupa com o estado da vítima. Seja homem, mulher ou criança. Qualquer coisa serve para rir? Eu entendo que quem aqui escreve – os autores - são personagens tristes e pessoas com alguma dificuldade em ter relacionamentos sociais saudáveis. Pessoas, que apesar da nobreza e elevação de intelecto, esbanjam em conversas de merda e em não-assuntos, que nada acrescentam a si próprios, ou àqueles com quem se entretém a gozar.
    Em vários Posts escritos pelos autores deste blog , estão atribuídos adjectivos e nomes no mínimo desagradáveis, a pessoas que não conhecem, sem pesar minimamente o impacto que este tipo de atitude pode ter junto dos visados, dos amigos dos visados e dos seus familiares. E eu não entendo onde estão os “limites da elegância e decoro” nem “a crítica espirituosa é prerrogativa apenas ao alcance dos mais dotados de células cinzentas”. Na realidade, aqui só encontramos o “insulto vil e raso” ao alcance de qualquer ordinário.
    Agora, entretenham-se a corrigir o “lençol”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Qualquer casa aristocrática do REino UNido tem um Chesterfield de couro verde escuro. Verde, ouviu? É um clássico intemporal, nas bibliotecas e nos smoking-rooms. Não admira, pois, o Tio Dolce ter um. ;)

      Eliminar
    4. Chesterfield verde escuro?
      Querida, uma pele para ficar verde, precisa ser pintada. Percebe?
      Ninguém que tenha um razoável nivel de bom gosto e saiba escolher em função da qualidade, usa peles pintadas num sofá. E ainda lhe digo mais: Quem efectivamente o pode fazer, não compra, investe. E quem investe, fá-lo em função do valor. E um Chestefield em pele tingida, vale metade. Estúpida...
      E a Casa aristocrática do Reino Unido? Puááááááhahahahaha...
      O seu tio mora na Baixa da Banheira, numa casa construida ilegalmente, nos terrenos da Camara Municipal. Sobrevive do dinheiro da pensão da mãe, que lavava escadas nos doutores em Lisboa e da reforma do pai (do que sobra daquilo que gasta nas bebedeiras), estivador nos estaleiros de Almada.

      Tudo isto é conversa de pretenciosos, armados ao pingarelho. Quem realmente tem sangue, não precisa de o mostrar e evita esfregá-lo no nariz dos outros, porque sabe que isso lhe é prejudicial.
      Só quem nunca teve nada, cai na tentação da ostentação.
      Gente estúpida...

      Eliminar
    5. "PretenCiosos"???? Ahahahah! Analfabeta...

      Eliminar
    6. "uma pele para ficar verde, precisa ser pintada"?

      Olhe que não, cara Anónima das 11:09, olhe que não... A sua é verde ao natural, tal a raiva e o ódio que lhe corre nas veias.

      Eliminar

    7. Pretensiosas, mas com cio.

      Eliminar
    8. Sim, Querida das 11:20, e a sua é vermelha, das tareias que leva do seu marido.
      Olhe que a inveja, a raiva, o ódio e a mesquinhice, são o mote e a inspiração deste blog, está bem? Sinta-se em sua casa.

      Eliminar
    9. É costume, entre as pessoas que vivem em ambientes de violência doméstica, como acabámos de saber que é o seu caso, pensem erroneamente que todas as outras pessoas passam pelo mesmo. Tenho pena que o seu marido lhe bata. A sério que tenho. Mas não devia pensar que os maridos das outras são trastes como o seu! :)

      Eliminar
    10. Querida, quanto mais me bates mais eu gosto de ti.
      A violência doméstica está enraizada na nossa sociedade. É como as touradas, de que tantos gostam. Mas a violência, não se resume a um acto fisico. E aqui neste pardieiro, o que há mais, é violência ou se preferir, Bullying, termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, executadas dentro de uma relação desigual de poder. Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio. A maioria dos atos de bullying ocorre sob anonimato e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida. Wiki

      Eliminar
    11. É também costume, entre pessoas de inteligência limitada, como já deu para ver que é o seu caso, pôr tudo dentro do mesmo saco. Violência doméstica, bullying, touradas - é tudo a mesma coisaaaaaaaaaa!
      Não nos faça rir, sua adorável anónima. Vá lamber as suas feridas conjugais e não meta a colherada em assuntos de que não sabe nada - ou, na sua linguagem, de que não pesca pevas.

      Eliminar
    12. Menina, desculpe, mas pode explicar melhor?
      Está um bocadinho confusa essa sua cabecinha oca? Demasiado espaço vazio ou efeitos da última tareia que levou?
      Então no seu entender, violência doméstica e bullying é tudo a mesma coisa, ou não? Em que ficamos?

      Eliminar
    13. AHAHAHAH! Muito me rio quando vejo as gajas a pegarem-se aqui nos comentários. É de morte!

      Eliminar
    14. AHAHAHAHAH! Muito me rio quando as gajas se pegam aqui nos comentários! É de morte!

      Eliminar
    15. Eu já rebolava na lama, só de string, com a das 12:11.
      Queres combinar, amor?

      Eliminar
    16. Anónima das 12:44:
      Além de burra és fufa? Safa!

      Eliminar
    17. Mas não sabias que este blog, é um espaço LGBT? Temos de ir mais vezes para a lama e já começo a gostar de ti. Escuta: A Bichana, anda com o cio desde que iniciou a adolescência e o tio palhaço não larga o traje da Carmen Miranda desde que saiu do armário. Agora, se ainda não sabias disto, não me chames a mim de burra, por amor da santa. Eles andam com isto tudo escrito na testa...

      Eliminar
    18. Fernanda assuma-se de uma vez e diga à Filipa que a ama. Fica tudo resolvido.

      Eliminar
  22. dasss que o gajo acima é gago...já se ouviuuuuu

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. O quiosque do Ken é o melhor. A Pipoca idem, o Arrumadinho idem e a Cocó idem. As manas Style it coiso, idem.
    São os melhores porque têm blogs tão fixes mas tão fixes e tão cheios de coisas úteis e importantes e interessantes que os Tios não tocam neles.

    Wonder why...

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Tio e prima, façam-nos o favor e promovam um ringue de boxe com mais pares: Cacomae e 4D. A coisa ficava muito interessante.

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ancora una volta, cari lettori, non possiamo tollerare linguaggio osceno in questo spazio.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
  32. Agora estão as dias gravidas ao mesmo tempo! Será que fazem as pazes? A fé ate vai por o nome da filha da outra no seu rebento

    ResponderEliminar
  33. Constatações angolanas. Parte III

    A minha empregada nunca tinha limpo o frigorifico de minha casa porque não sabia onde é que se abria. Já expliquei. Está tudo resolvido portanto.
    Publicada por Brilhozinhos à(s) 16:47

    ResponderEliminar
  34. Uau, o tempo que perdem nisto... Ve - se mesmo que não tem vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade Filipa Cortez Faria tem muito trabalho a não ser o seu blog. Admiro imenso o seu trabalho e esforço que faz não só por ser nutricionista, como bloguer mas também com os seus filhos. Por isso não andem a dizer que a Filipa Cortez Faria é uma imitadora quando a Fé marcou de propósito o seu mercado horroroso no mesmo dia. Vocês podem achar que a Filipa veste-se mal, eu cá acho q é uma pessoa que me inspira muito e me dá confiança para seguir os meus sonhos. E sim estarem a dizer que Filipa não tem vida ela tem uma vida muito ocupada como vos já tinha explicado. E não se vocês acham que a Filipa Cortez é imitadora a dizer que gosta dos filhos tenho a certeza que os adora. Não é por acaso que os levas todos os anos a viagens maravilhosas(se a acompanharem no blog e instagram podem ver várias fotografias) , já para não falar dos incríveis eventos que faz! Á 15 anos que a Filipa tem uma incrível dieta chamada " Dieta 3 passos" que têm obtido muitos resultados ótimos e mais de 200 000 pessoas já experimentaram a dieta e muitas delas , a maior parte, resulta lindamente. Andam a chamar nomes? Já olharam para vocês mesmos? Acham que é fácil ganhar 24m de subscritores? Como é óbvio que não! Já viram os cães da Filipa? Que amor! O Bubbles e o Macarron! Claro que podem ter críticas mas não passem dos limites por favor. Vocês são todos uns mal criados que não devem saber do que estão a dizer. Aliás vocês não devem saber o tempo que estão a perder da vossa vida enquanto fazem estes insultos sem consciência. Mas eu? Eu sei bem o que estou a fazer aqui. Estou a dizer a verdade. A defender quem deve o merecer! Podia estar a fazer outras coisas, mas não, estou aqui! A lutar pela defesa das pessoas que deve ser dada! Não estou a dizer mentiras nenhumas! Vocês a dizer mal da Filipa é que estão a cada palavra, frase ou parágrafo que dizem dos vossos comentários deste site que tem comentários de alguns invejosos como vocês! Se vocês não fossem invejosos, vocês não andavam a dizer mal de Filipa Cortez! Andam a dizer mal dos filhos dela? É bem que não porque eles são amorosos e sei que os pais não os trocavam por nada. Por isso ponham a mão na vossa consciência e pensem bem no que andaram a dizer aqui!

      Eliminar
    2. Obrigado! Agora já entendi os erros que andei para aqui a dizer. Já percebi que este site é o que é, só a dizer mal de tudo e de todos. Nunca mais volto a dizer mal da Filipa Cortez Faria! É Fé é uma porc*

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana