Oh, que saudades da nossa querida Ágata, essa rainha pimba, oxigenada e dengosa, que tantos palcos rurais aqueceu por esse Portugal perdido! O Tio Dolce, como já devem ter adivinhado, ADORA as cantoras pimba, por serem tão paradigmáticas do genuíno kitsch, envoltas em folhos, brilhantes e purpurinas, com carnes avantajadas e curvas inequívocas, bem ao gosto do macho primitivo tuga!
Uma das obras-primas que mais saudades nos deixou foi a que dá título ao post de hoje. Ora espreitem a letra, rasgo poético inspirado, autêntica epítome da perfeição literária (e, já agora, se estiverem com estômago, espreitem também o imenso potencial para atriz da Ágata querida, no vídeo aqui):
(...) Um mês passado, de olhos a brilhar,
A novidade corri para lhe dar.
Acontecera o melhor que o amor tem:
Pr' além de esposa também ia ser mãe!
Mas esse brilho depressa esmoreceu
Assim que ouvi a resposta que ele deu:
"Quem foi que disse que me quero casar?
Ainda p'ra mais com filhos pra criar?"
Sou mãããããããe solteira, mas já não sinto dor
Na minha vida nasceu algo melhoooooooor:
Esta criança, que me fez compreender
A verdadeira razão do meu viveeeeeer!
Pois bem, já não temos mais de ter saudades da Ágata. Agora, é a nossa blogosfera que nos dá, de bandeja, uma sucessora, uma substituta, um avatar de superior colheita! Uma... "princesa", mãe orgulhosamente solteira, a fazer V de Vitória enquanto transporta a descendência num look bum-chic cuidadosamente calculado!
Para começar, a Bichana acha que o termo "princesa" devia ser elevado à categoria de palavra mais pimba do mundo virtual. Já viram bem que, nos blogs e no Facebook, não há criancinha ranhosa que não seja um príncipe ou uma princesa? Irra, que já irrita! Em contrapartida, o Tio Dolce acha o termo perfeitamente apropriado a esta jóia e ao seu universo lamecho-sentimental - o de uma mãe-leoa que luta solitariamente para conseguir "make ends meet". Quer até dar-lhe os parabéns por este título tããããão original!
Pois bem, a Princesa, à imagem do seu protótipo, é igualmente prolixa, "cantando" todos os dias nos "Dias de uma Princesa" - nem que seja, humm, sempre a mesma letra ("Bom dia, domingo", "Bom dia, segunda", "Bom dia, terça")... A diferença é que esta jóia é reincidente: tem, em vez de um, dois rebentos, a querida! Oh-oh, de "Beato" não tem nada (perdão, "beata")! Que maravilha! E isso dá-lhe ethos para publicar um livro, claro! Umas publicam canções, outras publicam livros. Achamos muito bem! O que não achamos bem é que esta amorosa, com os quilos em excesso que recorrentemente se queixa de ter, passe a vida a publicar, tal como a amiga das nove horas (a Princesa tem muuuuuuuuuitas amigas, claro!), fotografias e mais fotografias de comidas e petiscos. A Bichana, que é elegantérrima, com umas pernas que vão daqui até à China, assegura que assim a Princesa não vai lá, mas adiante. Cada querida sabe de si, não é? E o Tio Dolce não quer meter-se em confrontos de gatas assanhadas. Tem muito amor à sua cútis perfeita e resplandecente.
Sempre vossos,
Dolce e Bichana
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
ResponderEliminara bichana deve ser mesmo elegantérrima, deve. Cá pra mim é um saco de batatas cheia de rugas
ResponderEliminarPode ser um saco de batatas mas ao menos não anda a tirar fotos ao espelho a mostrar a roupa que compra ou a mostrar que é rica e que não precisa de trabalhar!
EliminarE quano se pensa que já se atingiu o limite, eis que surge outra sempre melhor do que a anterior!
ResponderEliminarLOL, LOLADA!!!
A Catarina Beato é um exemplo para muitas mães. Gosto imenso dela e do blog. E não vejo como é que possa ser comparada a uma cantora pimba.
ResponderEliminarSubscrevo.
Eliminarporque a Ágata não é um exemplo de mãe, nem todas as cantoras pimbas?
Eliminarexemplo em quê??????????? pergunta para queijinho
Eliminar1) tem um filho de cada pai e as crianças nunca estão com o pai (será que ela sabe quem é?)
2) Não faz a ponta de um corno
3) Vive à conta de um blogue à pala das criancinhas
É um exemplo porque luta pelo bem-estar dos filhos.
EliminarÉ um exemplo porque não desiste, apesar de a vida lhe ter sido adversa.
É um exemplo porque usa as suas próprias capacidades - o jeito da escrita - para sobreviver, ao invés de levar vida de dondoca.
Isto é tudo o contrário do que tu insinuas soezmente.
"... em vez de levar vida de dondoca". Quer coisas mais dondoca do que não produzir nada e andar a fazer-se às borlas e a dar nas vistas para ver se lucra alguma coisa. Isso por acaso é lutar?
EliminarNão seria luta maior fazer contracepção e não mandar ao mundo crianças que nem um pai à altura têm?
é de rir!!!
ResponderEliminarFartei-me de rir com o vídeo da Ágata :))))))))))) Ai, o que faz de namorado, minha santa! É de partir o caco!!!!!
Eliminarahahahahahah. Adorei. Também eu abomino a princesa. Ai q a minha princesa é tão linda. È isso e os filhoresm ou os pimpolhos...ou os meus piolhos....ca nojo
ResponderEliminarBem, que doentes que vocês são!!
ResponderEliminarMuito bom!
ResponderEliminarEste blog faz serviço público a desmacarar as vendedoras de banha da cobra que proliferam pela blogosfera, sendo as duas referidas as mais altas representantes da espécie!
Obrigada.
Deixa estar que a Mais Doce com a sua rubrica do "São quase iguais" Dá um bigode a todas e ninguém se mete com ela, nem este Bichano que a respeita que se farta.
EliminarMas como estas são umas pobretanas, toca a malhar nos inválidos.
Ai pois é que o respeitinho é muito bonito.
Ai não acho nada!
EliminarAcho até que eles pegam com todos, grandes e pequenos. E esta, para tua informação, é das maiores bloggers da lusolândia, com livro e tudo!!!
A ver se esta não cai em depressão como a outra... Ja viram o novo layout do Às Nove no Meu Blog? Jasuuuuuuuuz! Aquilo está de luto ;)
Eliminarpois por isso mesmo já é respeitada e ninguém lhe toca, e mostra-me lá onde estes Bichanos se meteram com os grandes, que lá porque escreveram uns palermices sem qualificação mas como vem da Diva já é uma escritora.
EliminarRespeitinho, Bichaninhos, respeitinho é muito bonito.
Como? Não se percebe patavina do que dizes! Esta blogger é a Catarina Beato, que publicou um livro. Logo, é "escritora". Logo, é "grande". E logo, é um exemplo do que tu dizes que o Dolce não faz, que é meter-se com os grandes!!
Eliminaro livro dela esta na secção de auto-ajuda
Eliminarahahahahaha, cada vez melhor, viva o Tio Dolce e a Prima Bichana.
ResponderEliminarAnónimo das 18:05 (o primeiro)
ResponderEliminarÉ mesmo! Fui ver o Às Nove e aquilo está tão cinzento como o tempo, rsrsrsrsrsrs. Credo, que design pavoroso. Mas daí a estar deprimida, ná! Aquilo é erva ruim, dura que se farta. ;)
Pois, erva ruim sim, a comer aquelas sementes todas!
EliminarO design é dos We Blog You, que agora estão a pôr TODOS os blogs iguais, ahahahahah! Fundo branco liso, a armar em clean, fotografias em círculos ao lado, uns raminhos vegetais e está feito. Ah, e o maldito do coração no Favicon. E fazem-se pagar por aquele lixo!
Eliminarmas no entanto toda a malta os acha criativo
Eliminarpimbas, pegaram numa formula e temos uma carrada de blog´s iguais uns aos outros
A fórmula é COPIADA (uma vez mais, ahahah, eles atraem-se uns aos outros!) dos blogs americanos, como o Bleubird Baby e tantos outros. Mas piorzitos, claro.
Eliminarcambada de invejosos!!!
Eliminarqueridos, anónimos:
Eliminarhttp://25.media.tumblr.com/b25a17ab6a768b3931af924f0225d8c2/tumblr_mkl1d3MaC11rw3kc5o1_400.gif
ui resposta criativa
Eliminarolha um gif animado! A tecnologia põe-me zonzo.
EliminarÓ Princesa, fico aliviado por ver que escapei de boa. Tu bem que não querias que eu usasse uma certa coisa, mas aqui o filho do meu pai não é levado por lorpa.
ResponderEliminarJá é lorpa por vocação.
EliminarPor vocação, não. É mesmo por genética. Como o pai. :)
EliminarLorpa até passa, vingativo é que era escusado.
EliminarEle é vingativo? Porquê?
EliminarQuê? Essa inrresponsável parideira? É daquelas que tenta galgar na vida à custa dos filhos. Não consigo ter respeito por mulheres que fazem filhos sem pensar que as crianças precisam de um pai.
ResponderEliminarEsta gaja tb me irrita solenemente. É pedante comó raio. Olhem pra mim, fiz dois filhos e estou desempregada.. ai, ai... Mas sou tão boa...oh...oh
EliminarK não os fizesse, porra!
Mas ela TINHA de os fazer, coitada! São as hormonas! Não sabes que, quando as crianças atingem os dois anos, "Devagarinho a cabeça e o corpo voltam a ter outras funções, encontram espaços no horário para serem outras coisas"??
EliminarGAJOS que lêem isto: CUIDADO! O segundo puto fez agora 2 anos!
SIM. Ela anda a procura de macho...e engravida com o cheiro ahahahah
EliminarEstou incomodada com tanta maldade. Tanta gente horrenda por aqui. É ir embora para nunca mais voltar.
ResponderEliminarBoa viagem, krida
EliminarIsso, boa viagem. Fazes tanta falta como uma viola num enterro.
EliminarAproveita o tempo que perdes aqui e vai fazer filhinhos como ela, porque não vais, parva!
vai pela chuva.....
EliminarAcutilantes Teresa Leandro, Madalena Vidal e Ana Luísa Silva!!!!! A escrita está cada vez melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarForça aí a dar cabo da vida dos outros, forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gajas!
E quem são estas três?
EliminarSim...quem são?
EliminarNo idea... Devem ser para aí amigas - ou ex-amigas - da Beato. E ela deve pensar que este blog é delas.
EliminarE às tantas... quem sabe?
Ai estes newbies dos blogs de sátira! Acham mesmo que este blog é inédito? Já nasceram e morreram tantos do género!. No entanto é imperdoável não conhecer a gota de rantanplam, a Mad e as Crónicas das Horas Perdidas...
EliminarConheço o Rantanplam (que adoro) e as Horas Perdidas (que me irrita) e não têm NADA que ver com este! Talvez a única semelhança seja estarem bem escritos. E, claro, terem sentido de humor. Mas o género é TOTALMENTE diferente.
EliminarViva o Dolce! Viva a Bichana! Hip-hip-hip-Urra!!!!!!!
Quase me vieram as lágrimas ojólhos, pá! Não fosse aquele "gajas", quando tooooooda a gente sabe que se escreve "gaijas", e faltar ali uma vírgula depois do "forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa", e era o segundo Dilúvio, palavrinha d'honra!
EliminarDevem ser a Carmem Miranda a Amália e a Teresa Guilherme no formato rasca aqui da tasca.
EliminarDesculpem.
Eliminar*aqui do circo.
Será o tio o palhaço rico e a gata o palhaço pobre? Ou ao contrário?
Eu ainda sou do tempo em que toda a gente sabia quem são a Teresa Leandro, Madalena Vidal e Ana Luísa Silva.
EliminarTambém toda agente sabia quem tu eras. Agora, só uns poucos (mais reles) conhecem o teu Trendwork. É das más companhias, filha.
EliminarMas não fiques triste. Elas, nós sabemos quem são, o que não sabemos é porque se vieram rebolar no meio deste lixo. Ficam todas sujas e não precisavam disto para nada.
Ou não me censuraram ou estão distraidos a “farejar”.
ResponderEliminarFarejar é uma coisa normal nos cães. Este tipo de animal que fareja o cio das cadelas ou então a urina e as fezes dos outros, para reconhecer e identificar o macho Alfa do território onde se encontra. As Bichanas não farejam, meus queridos.
O “Tio Dolce, pessoa lida e erudita” podia saber estas coisas. Sobretudo, convivendo com a bichana. Veja lá, não vá a bichana sentir-se desprezada por estas faltas de atenção e o tio andar mais preocupado e atento ao seu hate-blog, do que á pequena de bigodes.
Ainda vai ter de ir buscar novamente o “pince-nez, pousar a xícara Royal Worcester onde bebia uma tisana aromatizada com jasmim, abrir o reposteiro Osborne & Little” (...) “levantar-se desse Chester de couro capitoné verde escuro, pousar o charuto Cohiba Behike, reduzir o som da sinfonia n.º 3 de Schumann (em mi bemol, "Renana", op. 97)” (....) “dar umas passadas impacientes para o aparador Luís XV de mogno com embutidos em pau-Brasil, onde se serve nervosamente de um refill de Logan” e explicar-lhe o que se passa. Afinal se a gata não fareja, então o tio deve andar de olho nalgum macho Alfa.
E desculpe a curiosidade, mas você vive onde? Pela discrição tem de ser um museu.
A imagem que transmite da discrição, é de uma sala com cortinas (de certeza que serão estores) totalmente cerradas a impedir a entrada de luz. Uma nuvem de fumo de charutos mais baratos que um marlboro cria um ambiente mal cheiroso e ofuscado que tolda o raciocinio a qualquer pessoa normal. Uma alcatifa descolorada e cheia de buracos de cinza e nódoas do wiskye rasca. E nesta escuridão, um velho carunchoso vestido de Carmen Miranda, enfrenta o desejo de ser o que nunca será, mascarado de uma personagem dolce (far niente) incapaz de se soltar da imagem idealizada e grotesca, que construiu e que acredita que se falar ou gritar mal dos outros, talvez não reparem em sí.
O dolce já nos fez saber que gosta de “imitar a Carmen Miranda e a Amália nas festas privadas”. Pois coloque uma foto sua a divertir-se e dê razão ao slogan “ brinquemos todos, saudavelmente, que o riso dá longevidade, seus queridos!”. Ou melhor não o faça, porque a imaginação como comprova este seu pardieiro é a melhor forma de olharmos para sí.
Os hate blogs sempre existiram e sempre existirão enquanto a maldicência for um dos desportos preferidos dos Portugueses.
“Não é preciso ir ao psicólogo para saber que, quando alguém denigre o outro, é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para se sentir alguém” Papa Francisco.
Maldicência?...
EliminarAi.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar