18 de outubro de 2013

MAIS UMA VENDEDORA DE FELICIDADE

Ouçam, é que não temos descanso! Queríamos nós andar despreocupadamente pela Net quando, out of the blue, lá nos cai em cima, como um torpedo, mais um aviso de que não somos felizes. Um aviso não; um veredicto. Uma sentença. Uma ameaça!


Bem, o Tio Dolce teve de ir buscar o pince-nez, pousar a xícara Royal Worcester onde bebia uma tisana aromatizada com jasmim, abrir o reposteiro Osborne & Little e semicerrar os olhos para poder decifrar este 'post', autêntico desafio às leis da física (onde estão as cordas que sustentam esta querida, tão robusta, a um metro do solo?), e atingir a magnitude da mensagem.
- "Ao longo da vida todos acabamos por passar por fases de insatisfação" - diz a querida da Miss Torpedo iluminadamente.
- Todos? - perguntámos, a medo. - Mas... o Tio Dolce foi sempre uma pessoa extremamente satisfeita e realizada, passando a vida de sorriso nos lábios, e a Bichana é um fole de festas!...
- Nããããããão, isso não é a verdadeira felicidade. Para a atingir, há que ter formação - workshops! E o único workshop verdadeiramente "prático e eficaz" é... o meu!
Deslumbrados que ficámos com este pronunciamento de superior sabedoria (que tanto nos recordou a nossa Magda dear), não conseguimos dizer mais palavra. Mas logo o Tio Dolce, num ápice, percebeu (o QI dele é de 190) que a querida da Sofi é discípula de um conhecido sábio da nossa praça. O Prof. Karamba! Fantástico, não é? As artes mágicas para curar os problemas dos outros são iguaizinhas! Ora vejam:


Que dois génios do aconselhamento! Que maravilhosos peritos das vidas e psiques alheias, em dois estilos tão diferentes mas tão complementares: "ocultices" e "psicologices"! E que dotes, que skills, que sortilégios! 

Mudos de espanto, os Tios Dolce e Bichana ficaram no entanto algo melindrados com toda esta conversa em torno da sua felicidade e bem-estar. Como se já não bastassem todos os comentadores anónimos a moerem-lhes o juízo, dizendo que eles "não têm vida própria", que são "uns desgraçados infelizes", uns loners sem família nem amigos, que não têm emprego, nem nada que fazer, nem vida sexual ativa, para agora vir esta amorosa anunciar que tem a cura para um mal que só ela diagnosticou! Mas que maldade, sua Sofi marota, tentar impingir esta banha da cobra! A sério, jóia, fique-se pelas reflexões sobre a grandeza do quotidiano e a beleza da vida ao ar livre, continue a postar fotografias lindas nesse estilo Cape Cod, country-chic, rústico-provençal que fica tão bem e deixe a felicidade dos outros em paz. ¿Vale, cariño?

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

156 comentários:

  1. Eu ADORO o blog da Sofia. É do mais inspirador que se faz em Portugal. E vocês só podem ser doentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tudo perfeito, um mundo perfeito, uma família perfeita...que até enjoa. Falta-lhe descobrir a dieta perfeita.

      Eliminar
    2. Claro que adora o blog da Sofia, tb gosta de telenovelas, mas calculo que saiba que metade daquilo que ela escreve nao é verdade? sabe que o blog é a ferramenta de trabalho dela ? para sobreviver? para ganhar o pao? ja reparou que todo o lado que vai, o chao que ela pisa, é tudo bom, de extrema qualidade! os posts que escreve sao sempre iguais, com o mesmo tom, a mesma conversa..e os mercadinhos que ela tanto promove em troca de uma pecita de roupa ali, de um fiozito acolá?e as receitas tiradas de outros sites, cheias de bolos fantasticos mas que nao foram feitos por ela....Se soubessem a verdade, o que esta por detras da "boazinha" da senhora Marmota, ate se benziam.Será que acreditam que as fotos que ela coloca são dela...nenhuma. Alias, minto, as fotos da familia que nao sao os filhos dela, são fotos que ela tira..pena nao serem os filhos dela. Pena é que ela coloque as fotos sem autorização , pena é que ela autopromova o seu blogue com a "familia feliz" que nao é a dela!

      Eliminar
    3. Mas afinal quem é que tira as fotos? O marido? Algumas terá de ser ela - pelo menos aquelas em que aparece ao espelho seguramente que são dela, ehehe

      Eliminar
    4. no outro dia, ela colocou fotos de roupa de criança, de pequenas marcas com imensa criatividade e por baixo, sem credito nenhum para as imagens, links para zara, h&m, lanidor etc. depois nem deixa comentar no blog...
      deve ser para ganhar dinheiro com os links ou algo em troca.

      alias, ela usa todas as imagens que lhe apetece, sem credito nenhum!

      e o o seu novo header é extremamente inspirado num outro blog portugues (bem melhor), etc etc.

      obrigada por terem escrito o que eu penso sobre este blog que tanta gente ADORA....

      Eliminar
  2. Pois eu acho que é uma banha da cobra sim senhor. Não percebo como há gente que paga para ir a um wokshop destes, não devem ter onde gastar o dinheiro..

    ResponderEliminar
  3. Haja alguém que fale sobre a banha da cobra que ela quer impingir.

    É tudo uma maravilha, as pessoas são maravilhosas, o melhor jantar do mundo, o melhor bolo do mundo, blablabla. Alguém acredita que esta mulher é mesmo assim?

    E sempre a dar dicas de dieta. Ela faz dieta há anos (bem me lembro nos 1os tempos do blog) e está sempre uma orcazita. É porque resulta...

    As pessoas deixam-se ir pelas fotos e lugares comuns e esquecem-se de usar o cérebro.
    Parece que ela ca*a unicórnios e algodão doce, tenham paciência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, são as dietas eternas e as detox! Creeeeedo! Por que raio há-de ela achar que está intoxicada? Só se for com o próprio ego kkkkkkk

      Eliminar
    2. Pena não saberem o que está por detrás desta enorme orca. E não, não é (só) o rabo.

      Eliminar
  4. Isto é um insulto ao Prof. Karamba ahahahahahah!

    ResponderEliminar
  5. Esta senhora tem tanto de volume como de má formação. Usa os filhos dos outros - sim porque aquela que parece ser a sua maravilhosa família, os 3 supostos filhos, não passa de 1 filho e de 2 enteados, autêntica farsa. Usa fotos (sem estar autorizada pela mãe das crianças mais velhas) para promover o seu blog e página facebook, gosta de dar uma de urbana moderna mas não passa de uma emigrante suburbana (basta ver as fotos da família de verão). Adoro quando fala dos amigos Invisíveis (todos nós temos os nossos amigos imaginários) e de como todos são felizes juntos! De como é excelente dona-de-casa e o tempo que passa à volta do forno (não há-de a rapariga ter problemas em desinchar...)... Se querem assistir a uma bela peça de Teatro, visitem este blog! é de graça e a representação é bestial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Non tolleriamo porpaganda nazista in questo spazio.

      Eliminar
    3. Anónima das 15:50,

      Desculpe estar a falar sem conhecimento directo deste caso, mas parece-me que ser "como uma mãe" para os enteados é o que de melhor pode acontecer numa família "pós-divórcio". Se esta 'blogger' trata os dois filhos que não são dela como se o fossem, a verdadeira mãe deveria estar feliz e agradecida! Significa que a madrasta os trata bem quando os tem junto de si, que é amiga deles, que não estabelece diferenciação. Que mais pode a mãe biológica desejar, acabado afinal que está o casamento?

      Já a questão da autorização de publicação das fotografias é outra. Julgo que aí o pai terá também uma palavra a dizer...

      Eliminar
    4. Aqui neste caso só o pai é que deve autorizar. Eu se isso me acontecesse , mesmo que a senhora fosse a melhor madrasta do mundo , ficaria fula. Mas é só fazer queixa. Pelo que percebi a senhora usa as imagens em todo o lado , até no facebook na pagina do blogue e até faz publicidade ..... Ui era mesmo comigo !!!! Tem que se ter a autorização dos dois . E pelos vistos eu nao sei de quase nada da historia . Medooooooooo

      Eliminar
    5. Pois eu falo com conhecimento de causa, como a Cláudia diz e muito bem.
      Acho liundamente que as "madrastas" tratem as crianças bem. No entanto elas são e sempre serão as mulheres dos pais. Não são as mães das crianças. É nisso que pecam. Por tanto quererem agradar o companheiro, metem-se onde não são chamadas. Uma tristeza, só vos digo.

      Eliminar
  6. O que eu sei é que ela escreve bem e tem bom gosto. E isso ninguém lhe tira. Ponto final.

    ResponderEliminar
  7. Prof. Karamba, eu A.MO.TE!!!
    :))))))

    ResponderEliminar
  8. preocupante é estas bloggers darem workshop´s sem qualquer certificado e muitas vezes sem habilitações para tal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não falo só neste
      mas num há tempos em que era ela e outra

      Eliminar
    2. Ah! Bem me parecia. Afinal havia outra.

      Eliminar
    3. Ahahahahahah! Também me pareceu logo que aqueles comentários gigantes ali de cima foram escritos pela ex do marido da gorducha :)

      Eliminar
    4. Acho que foram por ti ... Tens inveja de nao ser tão giraca como a miss torpedo ... Anónimo das 21.49 toma os comprimidos ;)

      Eliminar
    5. Ela e outra , passo a explicar ela , a miss torpedo e a fotografa q tinha uma parceria com ela . A rapariga da ties ... Devem-se ter zangado . Porque nunca mais houve nada

      Eliminar
    6. Mas como disse hoje em dia toda a gente é fotografa para isso basta ter uma maquina

      Eliminar
    7. Eram as duas gordas sim!
      Chatearam-se porque eram duas galinhas para um poleiro!

      Eliminar
  9. Gigante deve ser a tua burrice na tua pequenina cabeca ! Sou ex de um marido que já lá foi , mas o meu ex nao tem nenhuma gorducha !!!! Tem varias , magras gordas as que vai encontrando na estrada .... Ahahahah a ex do maridobda gorducha já tem alguém para se ocupar . Tontinhosssssss !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó filha, se o teu ex-marido anda "com as que vai encontrando na estrada" é porque mantém os gostos de sempre, ahahahah!

      Eliminar
    2. Claro , tu e a tua mae sao grandes amigas dele . Boa noite mae :)

      Eliminar
    3. Volta para a estrada, querida, e faz uma tertúlia com as tuas rivais de agora, a ver se sabes informações do teu ex. Ah, e já agora vê se arranjas um substituto, que esse já lá vai, ahahahah!

      Eliminar
    4. Volto sim e fico á tua espera . Tertúlias só contigo . Mas tens que me prometer dar 50% do que conseguires fazer . Eu nao vou poder ajudar- te. Tenho o substituto á espera .

      Eliminar
    5. Enquanto voltas e não voltas, vê se regressas à escola primária, ok? "À espera" escreve-se com acento para trás, analfabeta.

      Eliminar
    6. Bom , se te irritas por causa dos erros ortográficos imagino , que a noite nao te tenha corrido bem . Prefiro ser analfabeta , do que ignorante ;). Fácil. Fácil irritar- te !!!ahahahahahahah

      Eliminar
    7. Os teus erros não me irritam; divertem-me. É que basta abrires a boca para virem mais uns quantos. Diz-se "preferir uma coisa a outra" e não "do que a outra", LOL! Portanto, o que deves dizer é: "prefiro ser cretina como um soco A SER isto ou aquilo".

      De nada, de nada, sempre às ordens, querida!

      Eliminar
    8. Mas que parvónia é esta?! Por amor de deus ! Nao perca tempo a responder a alguém que tem a mania que é corretor ortográfico e escreve coisas como lol !?!??!? E até agora ainda aqui ninguém abriu a boca. Aqui escreve - se.

      Eliminar
    9. Uma coisa à outra.
      Tens a mania que és esperta e ainda és mais burra do que as outras

      Eliminar
    10. Anónimo das 10h21. Acento para trás ahahahah chama-se GRAVE !

      Eliminar
    11. Não é "à outra", imbecil! Isso é a contracção da preposição com o artigo, que só se aplica em casos pontuais. Preferir nadar a correr. Preferir ser atlético a ser gordo. Percebes? O que me cansa educar o maralhal inculto! Mas, claro, preferir o azul "ao" branco, o Verão "ao" Inverno, etc. Aí, já a preposição contrai com o artigo. Entrou agora nessa cabeça dura ou é preciso ir buscar uma rebarbadora?

      Eliminar
    12. Ah, outra coisa: anónimo das 20:09, "parvónia" é uma terra pacata e sem interesse. O que tu queres dizer, com esse teu cérebro de azeitona, é "parvoíce". Aprende, asno.
      Cumprimentos do
      Anónimo das 10:21, 17:59 e 10:49

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que estou a passar por uma fase de insatisfação. Querida Sofia, anda satisfazer-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) só se fores sádico ... Morrias sufocado . Ela é pesadita ;)

      Eliminar
    2. Sádico? Não quererás tu dizer masoquista? Ai ai, tanta iliteracia por aqui...

      Eliminar
    3. Whatever ! ..... Gostos !!!

      Eliminar
    4. Tanto trabalho a ser criativo e engraçado e surgem aqui os professores primários sem humor nenhum que estão sempre á caça dos erros ... Coitados , nem sabem o que significa iliteracia. Mas nao sou eu que vou dizer . Este blogue nao serve para isto .

      Eliminar
    5. O Luís Espada fez o melhor comentário de todos os tempos!
      Tira o chapéu a um homem com um humor destes!

      Eliminar
    6. Ana, a menina é uma conhecedora profunda do mérito humano. Obrigado.

      Eliminar
  12. Anónimo das 19:20, que escreveu:

    "preocupante é estas bloggers darem workshop´s sem qualquer certificado e muitas vezes sem habilitações para tal"

    Esta, habilitações pelos vistos tem, mas em Direito! Não sei bem em que é que as leis dos homens a vão ajudar a resolver as leis da vida, mas enfim. É a tão portuguesa arte do desenrascanço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falei em habilitações para o workshop que vão dar
      certamente este tipo de workshop seria dado por uma psicóloga (digo eu que nem sei do que vai tratar)
      e o outro da gestão do tempo... por alguém mais na área (e quando falei na outra que dava de fotografia, lá por tirar umas imagens não quer dizer que a malta seja fotografa)

      e tem ccp? e este workshop esta certificado? ou é daqueles que dão um papelinho que de nada vale?

      Acho que é isto que as pessoas não entendem, vão pela simpatia e vão ouvir alguém que só fala de conhecimento próprio e sem bases (o que resulta para mim não resulta para todo o mundo)

      Eliminar
  13. Eu até gostava do blog da Sofia mas DPS começou a entrar na fase dos pequenos almoços carregados de sementes de linhaça e mirtilos (que me pareciam só para a foto) e rapidamente perdi o interesse até pq como Olívia palito q sou não quero saber de coisas saudáveis mas sim muffins e estar de sofá todo o dia....

    ResponderEliminar
  14. O que eu sei é que nunca vi tanto projecto, tanto plano, tanta inspiração... para no fim de contas tudo dar em NADA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar em nada só se for para ti porque para ela dá muito, porque senão como pensas que ela ia engordar como uma baleia?

      Eliminar
    2. SAVE THE WHALE! :)))))))))

      Eliminar
    3. Vocês são lamentáveis.
      Não percebem que ela é a primeira a gozar com a própria imagem? Ela sabe perfeitamente que tem peso a mais, mas brinca com isso, de uma forma inteligente e saudável.

      Eliminar
    4. Também acho que nao é por aí .Mas é a única coisa com quevpode brincar. O resto nao pode sequer ser escrito .

      Eliminar
    5. O marido não brinca com ela? Se não brinca é mesmo muito infeliz a mulher.

      Eliminar
    6. tanta banha...é só saúde....

      Eliminar
    7. é, ela sabe perfeitamente disso e usa como ferramente,humilha -se para ter o retorno do elogio ....por ser tão honesta, tão terra á terra. Inteligente sem duvida...saudavel ?! nao sei, que auto estima tem uma mulher que se chama de Lontra?!

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiii! Tanta miseria escondida numa vida tão perfeita, mas não se lembram que na net sabe-se tudo.
      A quem é que ela quer enganar? Lol!

      Eliminar
    2. há uns anos dizia a rapariga, numa entrevista, que o mais importante dos blogues eram os comentários, bons ou maus.
      mas agora esqueceu-se de lugar para os comentários no seu blog. oh que maçada.

      Eliminar
  16. Quando me deparo com situações deste tipo lembro sempre George Carlin - self help books escritos por terceiros??!!

    ResponderEliminar
  17. O que a mim me faz espécie é um workshop sobre felicidade ter um carácter "prático". Alguém me explica? É o mesmo que tentares agarrar as nuvens com as mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal perguntar à própria, ela tem um endereço de mail no blog?

      Eliminar
  18. É, de facto, intrigante a leitura do blog desta senhora. Já há muito que comecei a questionar a veracidade e a loucura da mesma. Já deixei de a visitar, porque a conversa é sempre a mesma, passa a vida a escrever as mesmas frases (parece uma gravação), uma lavagem cerebral de frases feitas. Uma felicidade constante e perfeita, no dia em que descobri que os hipotéticos retratos (sem mostrar a cara) eram de todas as pessoas menos dela, achei que havia qualquer coisa de errado. Achei-a uma farsa ainda maior. Uma mulher que só come sementes, que passa vida com dietas melhores do mundo, e que continua insuflada, inchada.... Só pode estar a mentir nalguma parte... Mas pronto, as fotos com os filhos que não são dela são escandalosas, que queira usar o filho dela para ganhar vantagem, agora os de outra mãe???? Eu não deixava e tomava as minhas medidas. Acho que é uma pessoa bastante perturbada, faz impressão como é que há pessoas que vão ter 'formações' com ela... de queê????? Esta gente faz o quê, trabalha em quê, vive em que mundo????

    ResponderEliminar
  19. Ainda no post de hoje se vê isso: as fotografias lindíssimas da comida são remetidas para um blogue internacional. E, mais uma vez (a enésima!!! SOCORRO!), ela fala dos planos: planos para as paredes, planos para o quarto dos kids, planos e mais planos. A realidade, adiada de novo. Chiça que é demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E num dos de hoje? Fiquei PARVA! Chama-se "do amor & dos dias especiais".
      http://asnovenomeublogue.clix.pt/2013/10/do-amor-dos-dias-especiais.html

      Vai-se lendo e gosta-se, porque é um texto fresco, simples e puro. No final, os créditos dizem: "inspirado" num blogue de que dá o nome. Vai-se a ver, e o post é COPIADO integralmente! PLAGIADO! Uma coisa é uma pessoa "inspirar-se", outra é ir roubar textos a outros lados e usá-los sem o dizer abertamente!

      Eliminar
    2. q tristeza. chamar-lhe inspiração! E a Miss Torpedo nao tem comentários no seu blog. Wonder why.

      Eliminar
    3. EXACTAMENTE. Também eu já me tinha interrogado sobre a razão de não se poder comentar no Às NOve. Que eu saiba, é o único blog em Portugal em que tal acontece. Só pode ter havido sarilho DO GROSSO realmente... E não só de plágio, está visto!

      Eliminar
  20. A inveja é uma coisa mesmo feia. Admiro muita coisa, agora invejar, nada! Realmente o que aqui se escreve a desdenhar a blogger (para além de a fortalecer) é de carácter, de facto nazi. Há ainda quem confunda positivismo com perfeição, talvez por não saber sequer viver uma vida optimista, nunca enfrentou talvez um cancro, uma amputação de um membro, um cliente que deixou largas dívidas ou violência doméstica. Ah, céus como eu gosto de rir do meu nariz torto, do arroz queimado no fundo do tacho ou da maneira tola como o meu marido estaciona! Essa é a beleza da vida: capacidade de rir dos nossos defeitos e dos outros, mas rir, não fazer escárnio (que by the way, é pecado a par da inveja!). O 25 de Abril trouxe liberdade de expressão e de escolha e pergunto: porque se martirizam a ler coisas que não querem? Como dizia o outro na TV "façam o favor de ser felizes" e não querem ler, não leiam, não querem ir ao workshop não vão, agora, tenham 3 dedos de testa e seja mais "at ease", please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa referência ao termo "nazi" vem na sequência de um post anterior, sobre um rapaz homossexual. E houve alguém que tinha feito um comentário homofóbico aí e que veio tentar comentar aqui. E os Tios Bichanos cortaram. Nada de extrapolações!

      Eliminar
    2. Anónima das15:50:
      Tudo o que diz é muito bem-intencionado, de certeza, mas ouça: eu posso não gostar de ouvir os políticos e, mesmo assim, ter uma opinião crítica sobre eles, não acha? E posso não gostar dos crimes na Síria e no Ruanda e não querer vê-los -- mas isso não me impede de lavrar as minhas opiniões, certo? Salvas as devidas proporções (afinal, tudo o que a Sofia Fernandes faz é tentar ganhar a vidinha dela, coitada), também posso, enquanto comentador, exercer o meu espírito crítico face ao que li no blog. Acho que é isso que todos aqui estão a fazer, uns com mais, outros com menos moderação.

      Eliminar
    3. Concordo com o u´ltimo comentário.
      Há aqui comentários parvos que nada tem a ver
      mas estes workshop´s que ela quer dar estão para aquele que o arrumadinho um dia se lembrou sobre relações.
      O saber é todo empírico.

      Eliminar
  21. Miss Torpedo é um nome fantástico. E é uma Miss Torpedo muito descarada. Tinha acabado de ver uma pergunta no facebook feita por uma atenta leitora... queria saber se era a Miss Torpedo quem tirava as fotografias que punha no blog. E com muita razão, porque indicação da fonte/autor das imagens é coisa que não existe.
    A resposta foi optima: "quase todas, sim. quando não são têm o link para a fonte"
    (((((( momento para rebolar o chão )))))
    Aliás, aqui está um exemplo da originalidade da coisa:
    http://asnovenomeublogue.clix.pt/2013/10/home.html e http://food52.com/blog/7548-mushrooms-on-toast
    http://asnovenomeublogue.clix.pt/2013/10/para-o-fim-de-semana.html e http://www.feastie.com/recipe/101-cookbooks/lemony-olive-oil-banana-bread-recipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAAH! Muito bom! É de facto inacreditável. Isso tem um nome: É PLÁGIO!

      Eliminar
    2. Tenho muita pena de nao me lembrar do blog do marido da Miss Torpedo, porque do que me lembro era caricato.
      aí umas 100 vezes mais feminino do que o blog da própria Miss.

      Eliminar
    3. O quê? O marido dela tinha um blog?!!!! Oh, qual é, qual é????

      Eliminar
    4. Wide awake... 2gracap , procurem no Google. Aviso á navegação : presunção qb , criatividade nula, copy past de artigos e fotos .... Conclusão : só se estraga uma família

      Eliminar
    5. Eh pá, valeu! Fui espreitar e é isso tudo, rigorosamente: tal como ela, copia fotografias e mais fotografias de casas que não são a deles. E depois é o costume: música e um ou outro livro.

      Aaaaaah, mas tem muitas declarações de amor à marmotinha querida dele: love u aqui, love u acolá... K romântico, só vos digo!

      E vale mesmo a pena ver a fotografia da Miss Torpedo em fato de banho, de frente, ahahah!
      http://2gracap.blogspot.pt/2013/08/familia.html

      Mas quem ama o feio bonito lhe parece. Vejam tb como ele diz k a vê (é de fazer comover as pedras)
      http://2gracap.blogspot.pt/2013/05/this-is.html

      Ó homem, vá arranjar uns óculos :))))))))

      Eliminar
    6. E ainda: http://asnovenomeublogue.clix.pt/2013/10/daily-plan-sweet-blackberries.html, que até é de um food stylist conhecido no meio: http://inspiringtheeveryday.com/2011/07/26/blueberry-pancakes/#comment-1327

      Eliminar
    7. e olha, hoje é um dois em um. Não se enxerga, esta querida?
      www.facebook.com/photo.php?fbid=574248465976387&set=a.451930444874857.106293.448283748572860&type=1

      Eliminar
    8. se te dedicasses ao voluntariado em vez de andares a fazer de fiscal dos blogues dos outros é que eras uma gaja querida. Ainda por cima tens tantos telhados de vidro

      Eliminar
  22. Quando é que a miss Torpedo deixa de por fotos de mirtilos e sementes...já enjoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heheheheheheh! quando tiver qualquer coisa original para escrever....nunca??

      Eliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, pá, não sei quem é esta que apareceu aqui agora, mas que está furiosa com a vida está! Dolce , Bichana....existe uma Pocahontas aí no meio?! que picou esta senhora tambem infeliz ....Infeliz que só conhece infelizes. Coitada mulheriiiiiiiiiiii tente ser feliz e divirta-se que os tios Dolce e Bichana, querem é isso, que se divirta !

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiii, já se viu que há história cabeluda com esta senhora..... Enfim, vêm expor a vida as crianças, depois dá nisto... Tudo se sabe e tudo se descobre, tudo é aumentado e achincalhado, toda a verdade se distorce... Pena, muita pena destas mulheres que gostam de esfregar as suas vidas nos olhos dos outros como se fossem alguém, depois colocam os seus próprios interesses à frente da liberdade e da identidade das crianças... Curem-se......

      Eliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. LETRAS GORDAS ?? isso é com a amiga perfeita. Que inchou. Com sementes.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Mas quem são estas Anónimas, afinal? A Marmota elle-même? A ex do marido da Marmota? Arre, que é impossível perceber patavina deste chorrilho de acusações cruzadas. Queridas, assinem nem que seja com pseudónimo, para a gente conseguir descortinar qualquer coisita, sim?

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    8. Eh pá... porque é que eu, não a conhecendo de lado nenhum, nem mais gorda nem mais magra... partilho por intuição deste comentário. É a ideia que tenho desta criatura, e de quase todas que se projectam neste mundo... Enfim...

      Eliminar
    9. mais MAGRA ? Isso é impossível

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Rosa !! Rosa !! Rosa !! ÉS GRANDE GAJA!!

    ResponderEliminar
  28. O que me mete verdadeiro nojo neste blog são os comentadores. Acho que os autores deviam moderar o ódio e a roupa suja que aqui vem parar.

    ResponderEliminar
  29. Não se pode, nem se deve limitar a liberdade de expressão, sobretudo "dos mais dotados de células cinzentas".
    De que outra forma, se conseguem 100 comentários? Nem quero imaginar o nº de visitas?Quanto mais badalhoquice e se possível com algum sangue à mistura, melhor. Quanto mais rascas e mais porcos forem os post´s, mais visitas este blog tem. É de resto a formula que melhor define o sucesso em Portugal. Uma espécie de casa dos segredos, mas na blogoesférica. Infalível.
    E será que o Dolce não se mascara de Teresa Guilherme nas suas já famosas festas privadas? Vendo bem, a Teresa até tem potencial para rivalizar com a Carmen Miranda no universo Gay. Pelo menos era original? Vá Tio, experimente lá e partilhe connosco. Estamos ansiosos por brincar todos, saudavelmente, que o riso, já se sabe, dá longevidade, seu querido!

    ResponderEliminar
  30. Eu sou pessoa sarcástica, sou. Às vezes ultrapasso limites. Talvez. Mas as considerações dos donos desta casa acerca do às nove e da Sofia são o de menos, somos livres de opinar. No entanto, acho deplorável (e eu se fosse dona desta assoalhada da blogosfera não gostaria, independentemente das visitas e comentários que revertem) que uma crítica irónica a uma blogger e às suas iniciativas, tenha sido transformada numa arena usada para cobardes ataques pessoais . Até quem não conhece a história em pormenor e os dois lados, percebe que se tratam de comentários de uma ex-mulher magoada e de uma entourage de "amigas". Parece-me que não foi esse o intuito deste post, e acredito que os autores devem ter o bom senso de perceber a diferença entre liberdade de expressão e calúnia. E agir de acordo. E para que não haja dúvidas e a bem da verdade, eu conheço os dois lados, mas não vou fazer aqui juízos de valor a nenhuma das partes. Já o fiz directamente, sem me esconder numa caixa de comentários de um blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Eles vão apagando, mas não chega. E eu, que sou fã do blog (deste), tenho pena que a coisa aqui no comment-board resvale para tanta ordinarice.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  31. "Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos."

    Lamento, mas não foi nada disso que se passou nesta caixa de comentários. Não se falou das "personas" virtuais, gozou-se e caluniou-se a pessoa real e o seu trabalho. Foi triste, mesquinho, vil. E não mediram as consequências, reais, de tamanha campanha difamatória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve aqui comentários em ambas as direções - e não me parece que tenha sido a blogger a que saiu mais mal-vista! Feitas as contas, acho até que a Sofia saiu como uma heroína e a outra como a má da fita. Mas enfim, quem anda nas bocas do mundo sujeita-se. E quem se expõe aos olhos do mundo é ela...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  32. UMA COISA BOA SAIU DISTO TUDO: A MISS TORPEDO JÁ PASSOU A PÔR OS CRÉDITOS DAS IMAGENS EM TODOS OS POSTS!!!!!! VÁ LÁ QUE A MENSAGEM SEMPRE LHE ENTROU. CONFIRMEM!

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. Sanda, Sandra, Sanda...
    Devias estar mais comedida, pequenina... Tens telhados de vidro, meu amor.

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  37. Carisimi Lettori,

    Siamo obbligati a cancellare tutti i commenti che riguardano la vita personale degli oggetti della nostra parodia. Questo blog ironizza solo le vite virtuali dei bloggers, rifiutando di servire come veicolo per vendette diffamatori.
    Da ora in poi, qualsiasi menzione di fatti o persone che non sono menzionati nel blog di origine sarà cancellato automaticamente.

    Saluti,
    Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

    ResponderEliminar
  38. Saluti,
    Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD
    Muito bem, então seja justo ! apague todos os comentarios que abragem esse seu cancelamento:
    29 de Outubro de 2013 às 11:13
    28 de Outubro de 2013 às 23:00
    Ou todos se quiser...

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  43. como se a beleza apagasse o coração de fel que tem
    as mentiras que diz
    os insultos que profere
    as ameaças que faz
    o filho que a ignora
    a filha que a teme
    e o marido que perdeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. pronto, pronto, Sr. ou Srª Dolce & Bichana, vou ser mais soft, para não apagarem o meu comentário...
      Srª D. Bloguer do ás 9, por favor não incomode a minha amiga, ela quer é que a Senhora seja muito feliz com as suas sementes e os seus mirtilos, com as suas casas novas e muito bonitas e com o ex dela, com as suas dietas maravilhosas (ainda não vi nada ) visto Deus escrever direito por linhas tortas ( estou a ir bem certo?) . Por isso DEIXE-A DA MÃO SOMOS FELIZES A VIVER AS NOSSAS VIDAS FAÇAM O MESMO

      Eliminar
    3. Esta senhora está para mudar há mais de um mês, a encaixotar, com o pé na rua... Mas afinal falta a cozinha e a casa-de-banho... mas para quê tanta mentira, tanta embrulhada, tanta ilusão... Aqui se vê que não bate bem da bola. Só textos ilusórios e pelos vistos mentirosos, uma pessoa até duvida da sua própria cabeça...

      Eliminar
    4. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha amiga lete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esta teve piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. por favor Tios -
      pede encarecida a pequena
      não apaguem nadaaaaaaaaaaaaaa
      a mulher é feliz nesta caixa de comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  44. ateus que invocam Deus
    o desespero a que chegaram

    ResponderEliminar
  45. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    7. Era uma vez uma velhinha frágil a quem falecera o marido carinhoso. Depois de enviuvar, ela foi viver com o filho, a nora e a neta. Todos os dias, a vista da senhora piorava e o mesmo acontecia com a sua capacidade auditiva.
      Às vezes, as suas mãos tremiam tanto, que as ervilhas rolavam do seu prato para o chão e a sopa escorria-lhe pelos cantos da boca. O filho e a nora ficavam aborrecidos com a por­caria que ela fazia e, um dia, disseram que já chegava. Portanto, montaram uma mesinha para a senhora, a um canto da cozinha, junto da despensa, e obrigaram-na a comer aí, sozinha. Ela olhava para eles à hora da refeição, com os olhos rasos de lágrimas, mas eles nem se davam ao trabalho de lhe dirigir a palavra enquanto comiam, excep­to para repreendê-la por ter deixado cair a colher ou o garfo.

      «Uma noite, antes do jantar, a netinha estava sentada no chão, a brincar com os legos. «O que é que estás a cons­truir?», perguntou o pai, todo interessado. «Estou a construir uma mesinha para ti e para a mamã», disse ela, «para vocês comerem a um canto, quando eu for grande». O pai e a mãe ficaram tão constrangidos que não falaram durante o que pareceu uma eternidade. Depois, começaram a chorar. Nesse instante, tomaram consciência da natureza dos seus actos e da tristeza que haviam causado. Nessa noite, leva­ram a velhinha de volta para o seu devido lugar à mesa e, a partir desse dia, ela comeu todas as refeições na compa­nhia deles. E quando um pedacinho de comida caía da mesa ou um garfo aterrava no chão, já ninguém parecia importar-se."

      *O monge que vendeu o seu Ferrari.

      Eliminar
    8. Mas onde é que está o sangue que nós tanto apreciamos?

      Eliminar
    9. Cala-te lá com essa ladaínha, italiano de Massamá.
      Não apagas nada nem moderas nada. Criaste uma capoeira agora não te queixas.
      Deixa as gajas em paz e cuidado com o comboio na linha de Sintra.

      Eliminar
    10. E eu conhecia uma velhinha, que se dizia uma autêntica Madre, mas que em vez de vender um Ferrari, gamou-o!

      Eliminar
    11. Era a mesma que cuspia ódio e vomitava pragas em cima de cada um que se cruzasse no seu caminho. Um dia recebeu o troco. Partiram-lhe as fuças e a tibía da qual nunca mis recuperou. Hoje é uma velha marreca, desdentada e coxa, que só reune gente à volta dela, quando lhes dá dinheiro para isso.

      É gira, esta história da velha. Cá voltaremos com mais histórias da carochinha.

      Eliminar
    12. Ó Anónimas das 14:35, és tu a Velha, certo? Ah, logo vi. Esse teu ódio que copses e as pragas que vomitas são inconfundíveis. Sempre gostei de autobiografias! Conta mais, conta!

      Eliminar
    13. A malta toma tudo o que se escreve aqui pelo género feminino. mega lol!

      Eliminar
    14. Ou é do género feminino ou é paneleiro.
      mega lol (?) para ti também

      Eliminar
  48. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  49. Partam a louça toda meninas. Arranquem olhos e puxem cabelos enquanto podem, que isso é que é giro e esta gente gosta. Este post, já leva 133 comentários e os tios bichas e as gatas doces, ainda não agradeceram. Estão à espera que aqui apareça um filhos, uma mãe, ou um pai. Eles preferem esquecer que as pessoas não são pedras, são seres humanos. Que têm familias amigos, colegas, pessoas que gostam das outras, independentemente dos seus defeitos. Todos têm defeito e o tio bicha e a gata doce, também.
    São defeituosos anónimos. Merda de gente, é o que sois.

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez?
      Olha que te atrasas para apanhar o comboio.
      Ainda tens de ir ao Lidl, lavar a louça do pq almoço, fazer a cama e apanhar a roupa que deixaste no chão do quarto, antes de sair. Dar banho ao gato, fazer o jantar e tens o programa da Teresa Guilherme à espera.
      Vá lá, não te atrases e faz-te à vidinha que se faz tarde e deixa aqui as senhoras em paz. Primeiro porque nós estamos a gostar e depois, porque não falta muito para também tens aqui o patrociniozinho. Que tal de detergente, para lavares essa boca?
      Vais ver que resulta, ó se resulta.

      Eliminar
  51. Aquilo que ela tem na perna é uma alga colada ou uma tatuagem? Digam-me que não é uma tatuagem, por favor, que só piora tuuuuuuuuuuudo. Uma bucha emigra com tatuagens! É a Quarteira todos os dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieste tarde, filha. A festa aqui já acabou :))))))))))

      Eliminar
  52. Genial ha muito que não me ria assim!!!

    ResponderEliminar
  53. A gordalhufa já enjoa sim. Também é tudo impecável!

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana