16 de agosto de 2013

UMA, DUAS, TRÊS...

Os nossos queridos leitores já devem ter percebido quão devotos somos da vida familiar. Para nós, as delícias domésticas e conjugais não têm comparação nem rival. Daí que gostemos tanto, mas tanto, de seguir as vidas de casais blogosféricos tããããão amorosos como o par Cacocóchichimãe. Trata-se de uma mommy-blogger com muita pinta e sucesso, que tem conseguido à custa do blog umas borlas jeitosas em hotéis mais "a sul" ou mais a norte, tanto fazendo. Olhem, uma amorosa, cheia de bom gosto e ideias fantásticas para vestir as miúúúúúdas!

A nossa profunda reflexão filosófica de hoje prende-se simplesmente com as sessões fotográficas que a grande querida da Aninhas faz sempre que engravida, nas quais a atitude do progenitor parece, na nossa humílima opinião, revelar bem mais do que o simpático casal gostaria: 

PRIMEIRA GRAVIDEZ.
Pai: Sim senhor, muito bem. Beija apaixonadamente o produto do seu fulgor masculino.

SEGUNDA GRAVIDEZ.
Pai: Já não está de joelhos, nem a beijar barriguinhas, nem com a atenção voltada para a sua parceira. O objeto da sua afeição passou naturalmente a ser o rebento já nascido, para quem olha embevecido. 

TERCEIRA GRAVIDEZ.
Pai: Já não está sequer a pé, ao lado da companheira (onde já vão os joelhos!), mas sentado de costas para ela. DE COSTAS, gente?... E o olhar, esse, dirige-se a um ponto incerto entre as crias, como se o milagre da reprodução tivesse deixado de o interessar! Nem um toque, nem o resquício de um beijo, nem uma atenção para com a sweet-heart?... 

OMG, tanto que a body language deixa transparecer! Os Tios Dolce e Bichana não escondem a aflição que os atinge - um misto de inquietação e bad vibes que abana as firmes convicções cristãs em que baseiam o sentido de família. No entanto, estão certos de que este amoroso casal vai conseguir ultrapassar esta natural erosão da sua libido e, daqui a 20 anos, ainda estarão juntos, já com 7 filhas, a mostrar ao mundo como é sólida a paixão que os une!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

30 comentários:

  1. :)))))))))))
    Eles desinteressam-se delas, mas elas também se desinteressam deles...

    ResponderEliminar
  2. Acho q a Ana Lemos já´não vai a tempo dos 7 filhos. Já é quarentona.

    ResponderEliminar
  3. Conheci a Ana na Feirinha das Mães e achei-a um amor, a ela e ao marido. Acho que a relação está óptima e recomenda-se. Tomem e embrulhem, seus invejosos.

    ResponderEliminar
  4. Por estas e por outras é que eu não quero filhos. Nem casamento. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zorro, o clarificador.17 de agosto de 2013 às 11:32

      Casa e faz amor com a cunhada. Só nascem sobrinhos.

      Eliminar
  5. Ui, as mommy adoram as fotos, a das Maravilhas também anda a fotografar a segunda barriga para a posteridade, mas sem marido, esse não interessa nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver! Ao menos a das Maravilhas da maternidade é linda (por acaso é mesmo gira), sabe escrever e diz sempre quando as coisas são dadas ou a publicidade é paga, gosto dela
      O pior destes blogues não é os posts merdosos, é as baratas que andam a fazer comentários, que nojo!

      Eliminar
    2. ès tão merdosa e tão barata tu como as outras. Olha questa!

      Eliminar
    3. hihihi diz sempre...vocês leitores n têm noção do que é este mundo de bloggers lololololo

      Eliminar
  6. Não simpatizo nada com ela, é notório no blog que tenta imitar outras pessoas, infelizmente esta longe de chegar ao mesmo nível. Claro que as marcas tambem se aproveitam do facto de ela ter um blog, mas chega a ser ridiculo. Ha um ou dois dias postou no face mais uma foto com um vestido que lhe foi oferecido, vestido este que nem soube vestir nas devidas condições. A marca deve ter ficado maravilhada ao deparar-se com tais fotos...
    E que dizer do uso da palavra "kit" ? A lingua portuguesa nao e suficientemente rica em palavras, para terem que ir buscar palavras la fora? Ah, pois e... É muito mais chique....
    Tanto valor que da por ter 3 filhas e assim e assado, mas em metade do tempo falta.lhe uma das miúdas.
    Tambem eu tive 3 bebes em 3 anos e fiz sempre questao de negar todas as ajudas! É tao responsavel que levou a filha mais nova para a praia, com poucos dias de vida e ainda sujeita as filhas a estar na praia durante as horas mais prejudiciais.
    Nao ha pachorra para tanta futilidade, mas pronto la nos vamos divertindo um pouco com pessoas assim, que se esforcam imenso para tentar transmitir aos outros aquilo que nao sao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que é uma macaca de imitação. E presunçosa ainda por cima

      Eliminar
    2. Se não há pachorra porque lê e sabe tudo o que escrevo no blog? Bem actualizada por sinal. Porque não só adora ir ler o que escrevo, como gosta de ver o que mostro na página. Uau!!! Que grande seguidora!!Se sou futil ou não os meus amigos que o digam, não é uma pateta que se aproveita de outro blog que goza e diz os que lhe vem à cabeça para tentar divertir quem o lê, que tem moral para dizer se é bem ou mal o que faço. Na minha casa e na minha família mando eu, preocupe-se com o que faz com a sua que já deve dar algum trabalho.

      Eliminar
    3. Ahhh a presunçosa e a macaca de imitação agradece tantos elogios a estas anonimas sempre tão, mas tão queridas, nada, mas nada invejosas! Beijinhos queridas seguidoras do meu blog que adoram, senão nao iam lá todos os dias!!! Xuac para as duas

      Eliminar
    4. Ohhhh anónimas vejam lá se nao morrem se morderem a língua!! O que vocês queriam era ter a metade da pinta da Ana Lemos, e queriam as borlas que ela recebe! Suas invejosas que devem ter uma família horrível e um marido que anda metido com outras! Suas mal amadas! Vão mas é fazer pela vida e larguem o veneno que ficam gordas.

      Eliminar
    5. Ahahahahah!!! Ja CA faltava ...

      Graças a deus, tenho muitos defeitos mas nao sofro desse mal... Porque nao preciso. Tambem tenho 3 filhos com muita pinta (veja la que ate 2 deles sao "louros ingleses" de olhos azuis) e felizmente o dinheiro que eu e o meu amor de marido trazemos para casa é suficiente para as nossas proprias futilidades e ainda nos sobra, sem que para isso tenha que me vender.

      Gira ela? Onde? Veja la que nem o aspeto lhe invejo!
      Estalou.lhe logo o verniz...
      Mas nao, nao gosto de pessoas que dao mais importancia ao ter do que ao ser, sobretudo agindo por imitação e qualquer complexo de inferioridade.
      Agora e evidente que se tem um blog publico, esta sujeita a ouvir o que é bom e o que e menos bom.

      Nao é por criticar a forma de vida de alguem que se tem inveja dela, sabe?

      Esta pessoa em concreto nao tem abso.utamente nada que eu possa invejar. Nao entendo por que motivo é tao dificil de compreender ...

      E sim, estou em anonimo nao por me esconder, mas apenas por nao ter um perfil. Mas claro que isso do perfil tambem se pode inventar e vai tudo dar ao mesmo, nao é?

      Eliminar
    6. Queridas anónimas,
      Eu sou outra anónima, mas como nisto do anonimato qualquer um pode entrar ao barulho, tb tenho direito kkk.
      A anónima das 14:03 faz uma análise pobre e mais que batida: se alguém critica, é pq precisa de uma queca (ui, desculpe Dr Dolce, queria dizer "porque precisa de amor").
      E a anónima das 18:08 comete o infeliz deslize de confessar que tem 3 rapazes, dois deles loiros e de olhos azuis. Pela boca morre o peixe, anónima da silva! Está-me aqui a cheirar que você é a Marta do "A Mãe é Minha" (http://amaeeminha.blogspot.pt) ahahah. Sabe, é que não há assim tantas mommy-bloggers com 3 rebentos rapazes, dois deles dessa etnia estrangeirada. Olhe, para a próxima tenha mais cuidado, ouviu? A Ana Lemos pode ir lá ao seu recanto deixar-lhe uns mimos tão bonitos como estes.
      Beijinhos a ambas e também à Ana lemos :)

      Eliminar
    7. Mas o que é isto? Onde já vai a conversa...
      Anonima das 18:54 nao arranje por favor mais confusao. Nao sou a pessoa que diz e por incrivel que pareça nao tenho blog, pois ha imensa gente que nao os tem. Tenho 3 filhotes sim, mas so um é rapaz.
      Valeu pela gargalhada que me fez soltar

      Eliminar
    8. uiiii...calma, eu conheço a Marta do "a mãe é minha" e é um amor e mais é uma senhora, nunca viria para aqui dizer tais barbaridades...
      A sério...acho que às vezes as coisas vão longe de mais...
      Pode não ser inveja, pode ser só mesmo não gostar de mim (mesmo sem me conhecer, mas tudo bem), da forma que escrevo e do que escrevo, mas ponto final, tentar dar nomes a estas anónimas não vale mesmo a pena, e mais não vale o tempo...
      Obrigada pela defesa, porque é sempre bom saber que há quem goste, pois as outras nesta fase, já não me afectam minimamente. Sempre soube que não iria agradar a todos, mas imitar, não imito ninguém, lamento e acho que isso é bem e sempre foi, bem notório, quer nos posts, quer na forma que escrevo...mas se não querem ver...ok não vejam...
      Bjs a todas

      Eliminar
  7. Mas que é isto???? A caça às bruxas? Não há moderação de comentários neste pasquim? Chega aqui qualquer bicho-careta e vomita as alarvidades que quiser sem ninguém impedir?
    Maria Luísa Álvares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Illustre Maria Luísa,
      La politica editoriale di questo blog è presentato di seguito. Diamo libero sfogo alla libertà di espressione, a condizione che non sia in conflitto con la decenza ed i principi di base della civiltà.
      Saluti,
      Architteto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
    2. Sim estou a falar contigo DOLCE!!!!!!

      Eliminar
  8. Se me permite, Arqº Dolce :), não vejo bem em que medida alguns dos comentários acima não se enquadram justamente nesses casos de falta de decência e de civismo. Mas ok, compreendo que a liberdade de expressão seja um valor mais alto.

    Quanto ao tópico deste post, parece-me que há um ditado que talvez venha a propósito: as aparências iludem. E julgar um casal pelas fotografias que tiram não é lá muito justo, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  9. "queridos/as" dolce e bichana, 7 filhos não terei, não só por ser quarentona, como foi referido em cima, mas tb porque mais, não obrigada. Três está optimo e sim adoro. Adoro as minhas filhas, e adoro o meu marido, que prometo em breve tirar uma foto, talvez a dar o belo do beijo na boca, para vos mostrar que sim, continuamos bem e estaremos juntos daqui a 20 anos, como dizem :)
    Já me ri com alguns dos vossos posts, mas claro quando chega a nossa vez, a cara é outra e o riso passou a amarelo. Mais mais amarelo por alguns comentários estupidos que mais uma vez provam que dizer mal de algo que não se gosta mas nao se deixa de ver, é de uma tamanha falta de cabecinha e inteligência.
    Ana Lemos (a vossa cacocochimae)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Lemos. O cerne da questão é este. Apareceu em sexto lugar dos cento e oitenta e quatro de que há para falar.
      Nada de mais e se eu estivesse no seu lugar sentir-me-ia muito honrado pelo destaque que, pelo menos, haja o que houver já fica à frente da Mais Doce.
      Eheh

      Eliminar
    2. AhahahahahahahI
      Está imparável a Querida Bichana!

      Eliminar
  10. Ana,
    Grazie per la vostra cortese risposta. Come dicono l'inglesi, "you are a good sport"!
    Siamo d'accordo che alcuni commenti sono stati aggressivi, ma avere un blog comporta questo: c'è sempre qualcuno che cerca di attaccare sotto anonimato.
    Però Ana sembra essere una donna forte. Essi non saranno in grado di fermare la vostra energia!
    Saluti,
    Architteto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

    ResponderEliminar
  11. Esta moda de "vender" a privacidade por um prato de lentilhas definitivamente não combina comigo.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa estar que a preocupação dela com o que combina ou não contigo, é tanta que nem vai dormir.Eheh...

      Eliminar
  12. Bando de gente desocupada!!
    Bando de gente venenosa!
    Devem andar a passar muita fominha....

    ResponderEliminar
  13. e já viram a Mãe da Cocoxix?? e quer ela tratar as crianças por você...please

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana