23 de agosto de 2013

O DESABAFO DO NARCISO

Decidimos dar, nós também, uma alcunha ao Cláudio Ramos, esse grande querido que tem um blog de moda e que aparece na televisão. The Crotch Addict! Obrigado, obrigado, nós sabemos que somos brilhantes, mas na verdade foi muito fácil. É que são tantas, mas TANTAS, as fotografias que este jovem publica da sua zona pélvica que, por vezes, até nos assalta a ideia de que ele esteja a promover essa parte da sua anatomia para fins menos cristãos... Mas ná! Ele é pai de uma criança e muito macho!

Para além destes excelsos documentos gráficos, o blog "Eu, Cláudio" contém 24.367 fotografias do belo rosto estrábico deste amoroso, 32.089 dos pés e 56.152 do torso. E, é claro, 74.112 em que aparece ao espelho, a rir para si próprio e a exibir toda a sua coleção de dentes branqueados, tal é a alegria que o invade ao ver a sua imagem - um fenómeno, aliás, que deve vir listado em qualquer manual de psiquiatria: 



É caso para dizer: ¡vaya vanidad! Mas oiçam: que não vos passe pela cabeça que o Claaaaaudinho não sabe fazer mais nada na vida. Não! Ele também tem opiniões, sabiam? E não falamos de opiniões "cor-de-rosa", mas de bitaites sobre autênticas questões sociológicas, que aborda destemidamente em  desabafos literários imbuídos de um espírito gravemente ético:
" ... Está provado! A causa da morte do jovem actor Cory Monteih foi overdose. Merda, merda, merda! Custa-me tanto quando alguém continua a cair nas garras desta porcaria de vicio que é a droga. Porra, aos 31 anos já existe informação suficiente para não se cair nas garras do maldito vicio! Quem sou eu para fazer, em casos destes, juízos de valor, mas tenho perto a experiência de que a Droga não traz nada, absolutamente nada de bom."
A mistura de lugares-comuns, metáforas mortas e exemplares de vernáculo faz revolver o estômago do Tio Dolce, mas adiante. O que nos preocupa é a confissão do CAláudio em como "tem perto a experiência da Droga". Creeeeeeedo! Então o menino mete-se nessas coisas? A Bichana já estava quase a marcar o nº SOS DROGA quando lá conseguimos chegar ao fundo da algaraviada que o amoroso escreveu, em que surge o "disclaimer":
"(...) Cory Monteih é apenas - e infelizmente - mais um exemplo, não foi o primeiro não será certamente o último. Mas porra, a ignorância tem limites. E isto é uma morte triste e ignorante! Falo assim sem nunca ter sequer tocado em nenhum tipo de droga. Assumo-o sem ter medo que me chamem 'antigo, careta, foleiro, anti-social'."
Ó Clau-Clau, dear, confessamos que ficámos baralhados com a sua prosa, tendo de ir reler o pedaço acima em que se contradizia. Mas tudo está bem quando acaba bem, já dizia o Shakespeare! E olhe, nós também não temos medo que lhe chamem "antigo, careta e foleiro". O que queremos é que mantenha essas suas veiazinhas limpas e livres das "garras desse vííííííício" para poder continuar a brindar-nos com o seu bode em plena glória. Mais vale realmente ser addict de crotches, seu amoroso - desde que, it goes without saying, tome as devidas precauções!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

19 comentários:

  1. Eh pá, detesto este gajo.

    ResponderEliminar
  2. Brilhantes, vocês?????!!!!! Lamentáveis, isso sim. Nâo arranjam nada melhor para fazer do que andar a dizer mal dos outros?

    ResponderEliminar
  3. "O belo rosto estrábico deste amoroso"...ahahahahhh

    ResponderEliminar
  4. O narcisismo realmente não tem limites. Neste caso é uma autêntica obsessão. Mas ele não é o único, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zorro, o clarificador.23 de agosto de 2013 às 17:00

      Não é o único mas é o maior. Aliás, estava a ver que o Arquitecto nunca mais lá chegava. Agora sim! Isto trouxe estatuto ao blog! Não é o único mas não tem comparabilidade com a concorrência e rebenta com a escala num ápice.

      Eliminar
    2. Olha! Este é admirador do outro... Com sorte é namorado dele.

      Eliminar
    3. ESTILO HEDÓNICO e MIA RELÓGIO!
      Estes São OS BLOGUES narcisistas maiores!

      Eliminar
  5. É uma tristeza este blog que não tem criatividade e só sabem criticar a vida as pessoas que não se metem convosco, mas se se sentem felizes com isso e se isso vos realiza podem continuar que quem fica mal é quem fala

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal o que é que quer dizer crotches? Que raio de mania de meterem inglês por tudo e por nada!

    ResponderEliminar
  7. "Penso que...paara um bom entendedor,
    meia palavra basta!"

    Adoro homens que se mostram vaidosos,
    são lindos e provocam a inveja nos feiosos.
    kkkkkkkk... Porem, ficar tirando foto das
    "regiões baixas" realmente e de se pensar...
    MAs se é ou não, isso so interessa a ele...kkkk

    JA imaginou se fizessem isso com você Dolce?
    Hummm...deu idéia...kkkkkk . Abraços gentis

    ResponderEliminar
  8. Doravante só comento neste blog quando for a Bifana...Bichana a responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))
      Bichana non risponde a ultimata. È una ragazza molto testarda!

      Eliminar
  9. Cláudio Ramos é um IDIOTA nascido na época pobre da televisão de massas.

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah... hilariante mais uma vez.
    Go Dolce & Bichana!
    [apesar de tambem nao saber o que é crotches]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zorro, o mestre da explicação25 de agosto de 2013 às 23:42

      crotches é assim uma coisa parecida ou relacionada com as virilhas. O que dada a natureza do exacerbado narcisismo do Clau-Clau, se justifica plenamente.

      Eliminar
    2. Mas esta malta não sabe ler a wikipedia?! Eu ajudo:

      "In humans, the crotch is the bottom of the pelvis, the region of the body where the legs join the torso, and is often considered to include the groin and genitals."

      Uma tradução possível é portanto "genitália".

      Zorra, a doutorada da explicação

      Eliminar
    3. Ou isso! :)

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana