5 de agosto de 2013

ENSINAMENTOS DE UMA BLOGGER GURU DE SELF-HELP

Queridos leitores, já devem ter percebido que aqui o Dolce e a Bichana estão sempre ávidos de aprender coisas novas, ansiosos por que nos expliquem tudo o que desconhecemos e nos apresentem respostas para as múltiplas interrogações que nos atormentam o espírito. Por isso gostamos TANTO de ler blogs de "self-help", cheiinhos de tretas pseudo-filosóficas a fugir para o espiritualista, fuzzy-zen, buda-loving e afins.

Pois bem, a adorável Alexandra é um dos nossos gurus. Apesar de o blog onde "ousa escrever" ser ainda pouco dotado de seguidores, a Xaninha é um portento de inteligência e sabedoria! E o talento literário? Bem! É que é preciso nascer com veia - e não é qualquer badameco que lhe chega aos calcanhares. Ora vejam um excerto colhido inteiramente ao acaso, no qual nos demos ao trabalho de, fãs acérrimos que somos, sublinhar a cores diferentes várias passagens magníficas:


A AMARELO: 
  • "Não tenho por intenção criticar ou julgar seja quem for" - Muito bem, Xaninha, nós subscrevemos emocionadamente! Também detestamos quem critica e achamos que só podem ser pessoas frustradas e sem nada melhor para fazer, livra!
  • "...até porque nessas duas palavras sou doutorada..." - Hummm, Xaninha, dear? Enganou-se, foi, quiduxa? Se é doutorada é porque percebe do assunto, é entendida nele - perita, vá, em fazer determinada coisa. Ah, naughty-naughty, que pela boca morre o peixe...
A VERDE:
  • "...orgulho-me de nunca ter usado as 'cuecas' de alguém..." - Credo, Xaninha! Era o que faltava! Olha agora usar as cuecas das outras pessoas! Cuidado, que anda por aí muita candidíase e esquentamento e DST de todo o género e feitio. Não se meta nisso! Cuequinhas, olhe lá bem, só as suas. E mudadas todos os dias, sim?
A AZUL:
  • "Talvez seja por isso que ao longo de todos estes anos (...) continue a perturbar aqueles que (...) fazem questão de seguir o igual" - APOIADO! Nós também não gostamos de seguir o igual, só o diferente, o divergente, o ímpar - enfim, o anormal! Por isso a seguimos a si, sua jóia.
A ENCARNADO:
  • "Debato-me constantemente para que quem me rodeia não caia no erro de ser o alvo constante de brincadeiras e comentários" - Que não caia no erro? Oh, coitados! Se são gozados a culpa não é deles, ó Xoninha, perdão, Xaninha! Mas olhe, nós também a-bo-mi-na-mos quem anda sempre para aí a fazer brincadeiras e comentários a respeito dos outros. Aqui para nós, só podem ser uns losers. Vão trabalhar, malandros!
A AZUL-CÉU:
  • "...porque a brincar a brincar o macaco fez sexo anal com a mãe" - COMO??? Será que lemos bem? Ora vamos lá a tentar de novo... Brrrrr! [Tivemos um arrepio na "caluna"] A Xanucas desculpe lá, mas não acreditamos que tenha escrito isto. Veja lá melhor essas palavras tão bonitas que escreve. É que pode fazer mal ao coração dos seus seguidores provocando-lhes um paroxismo estético!
A LILÁS:
  • "Lanço a questão: de que nos servem palavras bonitas..." - EXATAMENTE! Oh, sua amorosa, tira-nos as palavras da boca...
A ROSA:
  • "Creio que muitos e muitas ainda não entenderam que todos os dias têm sobre eles olhos que observam e tentam reter os melhores exemplos..." - É mesmo isso, Xanunfas! Há muito boa gente por aí que não sabe que há olhitos que estão a vê-las, observando-as em silêncio, dissecando as suas anatomias virtuais, quais predadores frios e sem coração. E fazem-no tendo em mira "os melhores exemplos", sim, sua fofa. Falta é saber de quê!...

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

14 comentários:

  1. Cito George Carlin - self help aconselhada por terceiros? Há aqui qualquer coisa que não bate certo, não é??? :))

    ResponderEliminar
  2. Acho que o menino vai perder clientes, isto porque as pessoas ainda têm decência, algo que é desconhecido pelo seu estaminé.

    ResponderEliminar
  3. RSRSRSRSRSRSRSRS!!!!!!!!! MUITO BOM!

    ResponderEliminar
  4. "O macaco fez sexo oral com a mãe"???????? Cruzes, canhoto!!!!!! A mulher não regula da pinha mesmo

    ResponderEliminar
  5. Eu sabia a brincar a brincar o macaco fodeu a mãe, mas fez sexo anal com a mãe isso só vindo de uma mente viciosa mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Dra. Juíza Maria Luísa7 de agosto de 2013 às 15:39

    Onde é que o meu comentário era mais ofensivo do que este? Seu blogueiro sem carácter

    ResponderEliminar
  7. Os comentários ofensivos são aqueles que atingem este mau carácter no seu calcnhar d'Aquiles. Ainda pensei que, não obstante, este macaco que administra isto tivesse algum sentido de humor. Mas não. É mesmo um triste que apaga tudo quanto não lhe convém. Alguém enganou esta criatura inchando-lhe o ego desta maneira.Coitado.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas visitas no meu espaço e pela análise minuciosa a este texto especifico! Ah fofos eu também tive um "arrepio na caluna" ;-)

    Obrigada, uma vez mais, "queridas" jóias raras por tamanha congratulação no vosso espaço à minha pessoa! 


    hasta! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non hai nulla da ringraziare, cara Alexandra. Il piacere di fare umorismo blogosferico è tutto nostro!
      E la verità è che lei sembra essere una brava persona.
      Saluti,
      Architteto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
  9. Francisco Santos Leal 9 de agosto de 2013 às 00:03

    Dei-me ao trabalho de ir ler o texto na integra e confesso que o que li, vem de alguém que não baixa os braços e que não se lamenta como o típico português! 
    Guru? Acho que andam todos a sonhar com ladrões e a atacar quem não deviam. Mas se quer falar de espiritualidade, fica provado que este espaço é a cara chapada da nação medíocre em que vivemos. A luz atormenta as sombras, bem sei!

    Get a life!

    ResponderEliminar
  10. Só para que conste a pessoa em causa tem formação em psicologia e os textos que escreve demonstram isso mesmo. Um bom português, que sabe ler português, não lê por partes, lê a integra do documento para perceber do que se trata. E vocês não perceberam o que leram, é visível! 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li na íntegra. Ainda mais pobre. Já haverá uma Ordem dos Psicólogos? Calem a rapariga.

      Eliminar
    2. Muita gente antes dela devia ser calada! Engraçado como são tantos os que querem calar quem ainda se designa a falar e chamar as coisas pelos nomes! 

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana