30 de novembro de 2014

43 E COM PICA

Há dois tipos de blogs a que os Tios não resistem: os de senhoras com mais de 40 anos e os de senhoras com excesso de peso. Quando há uma combinação das duas circunstâncias, nós deliramos, em êxtase! Vejam por exemplo esta grande, grande querida, cuja rubrica "Nós, as menos magras" do blog  43 e Picos é um eufemismo montes-de-fofo para todo o género de looks maravilhosos. Atentem neste, estimados leitores:


Que pose deliciosa, equilibrada perigosamente num só pezinho, enquanto eleva acima do chão toda a sua delicada anatomia! Que leveza! E a a conjugação de peças, num total lool grey/black? Uma loucura. As botas de mosqueteiro, o cinto que usa para apertar o xale da bruxa da Cinderela, a sobreposição de golas, o (humm) camisolão a fazer de vestido, o beanie tão, mas tão juvenil onde envolve na totalidade os caracóis revoltos... Adoramos! E não é que a querida dá conselhos às leitoras sobre vida amorosa? Ora vejam a receita dela para uma "noite romântica":


Ai ai, sua sweetie, que anda por aí muito calor! Já estamos a imaginá-la a fazer um caminho com pétalas e a caminhar sobre ele na TAL lingerie  sexy "fazendo as coisas acontecer"... Uau, aqui há mulher! Só temos imensa pena que a darling não mostre o rosto, pois estamos certos de que a nossa paixão seria completa. Vejam como a malandra esconde as feições por trás de um enorme trevo da sorte:


Sua amorosa, sorte teve o seu marido em tê-la encontrado! E ouça: amamos o seu hair-do e as flores que decerto rivalizam em beleza consigo, mas desvele os traços faciais, por favor! De contrário, põe as pessoas menos bem formadas a pensar, sei lá, se terá alguma verruga ou uma falha dentária... Mas, esperem! Aqui podemos ver o look completo!


Neste kit Primark com apontamentos azul klein (óculos, clutch, sapatinfos, pulseirita e folhas no padrão soberbo da tee), a jóia mostra que, mesmo depois dos 40, as senhoras podem - e devem - ser sexy. Ora reparem na marota a mostrar um dos glúteos por entre o corte do balandrau. Ah, que se o Tio não jogasse na equipa contrária havia aqui motivo para muitas e requintadas fantasias! A Bichana, por ela, vai já a correr copiar cada peça e tudo e tudo! E olhem para mais um outfit, este fotografado na escadaria da sua residência, onde a Querida-Com-Pica mostra que também gosta de personificar a woman in red:


Mais uma vez, perfeita: as calças skinny, que tanto favorecem os seus membros inferiores, a blusa de manga curta (é de seda?), a pulseira-algema e as sabrinas-sandália nos micro-pezinhos a dar-lhe uma chispazinha menineira e colegial... Nota 10! Por fim, deixamo-vos com um último look inspirador, ideal para as nossas fiéis leitoras copiarem no próxima Primavera-Verão 2015:


Sim, nós sabemos: é difícil igualar a Querida-Com-Pica. Mas façam um esforço, vamos! E acreditem que os vossos maridos e companheiros vão ficar boquiabertos e cheios, mas cheios de... pica. Toca a aproveitar!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

34 comentários:

  1. Coitada, parece perfeitamente inofensiva. Já a outra, a do blog das horas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. inofensiva? depende. se esbarrares com ela numa porta às tantas mudas de opinião :)

      Eliminar
    2. sem duvida, esta é só uma gordinha a das horas é uma bruxa má em tamanho XXL

      Eliminar
  2. Também digo: coitada! Ela até assume que engordou 10 kilos no ultimo ano e só mostra looks que favoreçam as mais gordinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o disse aqui e repito: as fêmeas mais reboludas são macias ao toque e amortecem os choques.

      Eliminar
    2. Ah Espadinha, gosto de machos de carnívoros.

      Eliminar
  3. mais outra que vai fechar a chafarica, aposto

    ResponderEliminar
  4. IGNORANTES! Esta senhora não é gorda, e mesmo que fosse há todo um contexto socio-cultural que explica e valoriza a gordura.

    A evolução histórica dos cânones estéticos da beleza feminina em Portugal incide na passagem do modelo de “gordura-formosura” para o de “beleza-magreza”, o que ocorre num momento particular da história do país: a transição da Monarquia para a República, no final do século XIX, início do século XX. A fundamentação ideológica dos discursos subjacentes a esses modelos prende-se com a religião, a política e, sobretudo, a medicina. Quanto à caracterização social do seu público-alvo, a noção de “esbelteza” dirige-se prioritariamente às mulheres dos estratos sociais elevados, reservando-se o modelo estético assente nas formas corporais “robustas e arredondadas” para os estratos sociais inferiores, sobretudo urbanos, procurando-se assim controlar o que então se designava pela “decadência fisiológica da raça portuguesa”.
    O discurso dominante oitocentista exalta o papel da mulher como “mãe de família”, ao mesmo tempo que o progresso científico valoriza a maternidade como destino biológi- co, enquadrando-a numa “eterna natureza feminina”, fixa, imutável e universal.
    Na construção deste esteriótipo destaca-se a medicina, ciência que assume, no con- texto da progressiva laicização da sociedade, o estatuto de verdadeiro discurso do poder, atribuindo-se à palavra do médico, força de lei e o estatuto de uma verdade insofismável.
    A própria Igreja católica vem ao encontro deste discurso, ajudando a formalizar aquele ideal feminino, sendo o modelo feminino católico exclusivamente o da esposa e da mãe. A mulher é encarada com uma aliada fiel na evangelização das consciências e na “reconquista de almas num século em que a religião católica sofre os ataques do anti- clericalismo”3, fenómeno, considerado, ao tempo, predominantemente masculino. Aliás, como salientam diversos autores, entre os quais Michela de Giorgio, o catolicismo no século XIX, “escreve-se no feminino” (Giorgio, 1994, 202), pretendendo-se com isso identificar a feminização das práticas religiosas, da piedade, do clero” ou, inclusivamen- te, a multiplicação de congregações femininas activas, bem como a difusão da devoção à Virgem Maria ou aos cultos marianos, os quais subentendem a recuperação dos valores maternais. Estudos de sociologia religiosa confirmam estas conclusões, demonstrando que três em cada quatro praticantes, eram mulheres.
    A entrada no mundo do trabalho impõe, inclusive, um tipo de vestuário mais fun- cional, fazendo cair em desuso as ornamentações excessivas. Os próprios costureiros de- senham, para a mulher activa, roupa adequada à marcha, como é o caso do tailleur e do género alfaiate, antecessores do fato saia-casaco que Coco Chanel criaria alguns anos mais tarde, próprios para “permitir movimentos ágeis e vigorosos”.
    O corpo feminino libertava-se lentamente dos seus constrangimentos, esboçando-se um novo ideal de beleza e de elegância femininas, tendendo a silhueta a estilizar-se e as formas a serem menos marcadas, o que se compagina com uma nova feminilidade, feita de descontração, de discreta liberdade e de simplificação no trajar, aliado ao conforto e ao bem-estar.
    Este novo tipo físico terá a sua consagração nos Anos Vinte na “garçonne”, uma figura da modernidade, designada, em Portugal, pela expressão “cabelos à Joãozinho”. Esta era identificada pelos cabelos curtos, pelas saias pelo joelho e pelo vestuário de linhas simples, direitas e de cintura descida; por um novo tipo físico (delgado e ágil), de aparência rebelde e de certa forma masculinizado, assim como por novas atitudes (adepta do desporto e da vida ao ar livre, frequentadora de praias, de clubes nocturnos e de dancings).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. donde saiu este alienado ??????????

      Eliminar
    2. É uma lição de História anónimo totó!

      Eliminar
    3. Ah grande Vasco! Sim senhor,aqui está um comentário que vale a pena ler. Mas é mal aproveitado neste pasquim!

      Eliminar
    4. Se é um pasquim o que é que cá vens fazer?

      Eliminar
  5. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! A noite romântica está um máximo, só de imaginar até fujooooooooooo

    ResponderEliminar
  6. Esta tá boa é pra dar o cabelo para fazer perucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aquela foto em 1º plano com os óculos enterrados na carapinha está de morte !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Eliminar
  7. ai as sabrinas de meio metro!!!! susto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um susto deve ser você, ser humano execrável. Vá trabalhar.

      Eliminar
  8. Fui visitar o blog dela é parece-me uma pessoa muito simpática e simples, que só fala das coisas dela sem vaidade nem manias, mais uma vez vê-se que vocês só têm maldade na cabeça .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venho recentemente a este blog e por isso nem tive tempo de ler todos os post e comentários algumas vez escritos. Mas, acho que os pequeníssimos blogs, que fazem isto por gosto e não andam a ganha rios de dinheiro, a explorar os filhos na internet, a toda a hora pôr publicidade e a usar um tom autoritário em qualquer assunto (no qual não são autoridades) são os alvos que quanto a mim têm mais interesse.

      Eliminar
    2. discordo, qualquer coisa tem interesse, desde que seja ridículo. e ridículos tanto podem ser os blogues grandes como os pequenos. aliás os grandes-grandes já costumam ter pedalada para evitar dar o flanco

      Eliminar
    3. Sílvia Carvalho,
      É certo que ela parece não ter a mania, mas outra coisa que não tem é NOÇÃO, seguramente! ;)

      Eliminar
    4. Na minha opinião, qualquer pessoa que tenha um blog gosta de se exibir e de se mostrar, seja os filhos, a casa, as viagens ou as roupas, seja as opiniões, os pensamentos, os gostos e as preferências que tem. Logo, todos se expõem e se arriscam a ser criticados...

      Eliminar
    5. Anónimo1 de Dezembro de 2014 às 15:09

      Ela não tem noção nem gosto!!!!

      Eliminar
    6. Tem gosto, o gosto é que é mau! eheheheheheh

      Eliminar
  9. Outra desconhecida que é um alvo facil...
    Uma que nunca satirizaram por aqui é a narcisista dos sapatos, agora apregoa que nao telemóvel nem está disposta a gastar uma fortuna num... isto deve ser lido: amigos e família ja sabem do que preciso pelo natal. Mais valia fazer a listinha como as outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah! Bem visto. Andam todas a fazer picmonkeys de listas e mais listas, como criancinhas a escrever ao pai natal. Que tristes.

      Eliminar
    2. Já tinha reparado que a conversa do telemóvel pifado surgiu diversas vezes... é a chamada estratégia superior para uma pessoa perfeita.

      Eliminar
  10. "põe as pessoas menos bem formadas a pensar, sei lá, se terá alguma verruga ou uma falha dentária" .........LOL

    ResponderEliminar
  11. Uma mulher com mais de 40 anos, excesso de peso, que gosta de mustangs descapotáveis... não gosto nada da roupa (muito menos dos sapatos -.-) mas LOUVO a atitude. Não acho que se atire para fora de pé.
    Já o lagerfeld no novo filme da chanel devia ter estado quietinho, esse grande gordo que perdeu metade dos neurónios com o peso.

    ResponderEliminar
  12. Têm de ver esta!
    www.facebook.com/FortybyPatriciaOtal

    ResponderEliminar
  13. Tios, tios, têm de ir ver a resposta da Miss Com Pica!!!! Acho que ela vos está a dar uma bofetada de luva branca!!!
    http://43epicos.blogspot.com.es/2014/12/agradecimento.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaah, que riso!!!!!!

      Eliminar
    2. lol, luva branca ou preta é bom é que seja boa para limpar o cú.

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana