20 de novembro de 2014

O ESPETRO DO CASTELO

O Halloween já lá vai há que tempos, mas vejam o que os Tios descobriram: nada mais nada menos do que a mega-amorosa da Sofia do 4D, em pleno passeio dos tristes, a fotografar-se, esplêndida, à frente de castelos, ruínas e muralhas ali na vizinha Espanha. E não é que o traje, a postura e o facies, entre o decadente e o nostálgico, a fazem parecer uma sósia perfeita do espetro do castelo? Ora confiram:



Brrrrrrrrrr! Não se aproxime, sua querida, que pode tropeçar nessa saiona azul, credo! Com tanto calhau que aparece na reportagem, pode malhar e esfolar uma canela. Na verdade, aquilo é avistar um monte de pedregulhos, e logo a darling vai a correr para a frente deles - e o "maridão" a disparar, foto atrás de foto. Vejam-na aqui, romântica e pensativa, a acariciar docemente o cachaço de uma besta de granito:






Oh dear, apaixonou-se?... Va, vá, olhe que o seu maridão ainda está aí para as curvas e pode zangar-se. Convém dizer que esta produção fotográfica teve a maquilhagem e os cabelos - na linha capacete, chiquérrimos - assinados por artistas, e aguentaram vários dias! Ávila, Toledo, Maluquedo e Madrid, sempre com a mesma indumentária e penteado. A jóia estava verdadeiramente fabulosa. Mas, ao fazermos um close-up (que nos mostrou mais de perto as suas feições tão graciosas), vejam só o que descobrimos:


Sua grande marota! Querem ver que esta organizadora de feirinhas e mãe de família nas horas vagas nos enganou a todos e afinal é uma... glup!... vampira? Com que então a sua tão apregoada "road trip" era afinal um cover-up? Confirma-se a visão do espetro de que falávamos! Que emocionante! Ouça, também queremos fazer uma "road trip" como a sua! Afinal de contas, também queremos ser hipsters natos como a Sofi querida, sempre a ditar tendências! Que julgam? Que gente deste calibre fazia meras "viagens de carro"? Oh, obviamente que não, seus leitores inocentes! Viagens de carro são para os pobretanas; os estilosos fazem "road trips". E nelas se transformam em vampiros tão, mas tão cool! E quanto às tendências - de moda, bem entendido - que esta pérola quer ditar, bastará uma breve galeria para saberem do que falamos:



Que fantástica exibição de monos, perdão, de outfits, todos top! Entre estes e o do espetro, ficamos divididos! A eleger o melhor, hmmm, talvez os calções feitos por ela. Siiiiiiiiiim, uns calções DIY! Amarelos. De cintura subida. Soberbos. Ou então o balandrau de zebra com as chinelas da empregada. É tãããããããããão trendy! Sofi dear, continue assim, a inspirar-nos com a sua soi-disant "operação closet". E, quando daqui a 5 anos tiver arranjado dinheiro para fazer uma nova viagem de carro, mostre-nos mais fotos da road trip a esses locais tão in e tão spooky a que só a querida vai. Combinado?

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

81 comentários:

  1. É que não se aguenta essa mania dela de vir agora armar-se em trendsetter. Com aqueles óculos? E aquela figurinha? Por amor da santa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela agora faz roupa????

      Eliminar
    2. Eu acho que ela faz tudo mas tudo o que lhe dê algum dinheirito, afinal de contas tem 5 filhos pra criar, hoje em dia não deve ser nada fácil, agora que tenha jeito prá coisa é outra história coitada, nem tem ponta de gosto nem estilo. Fazia melhor em continuar com a linha editorial do inicio do blog, com conselhos psicológicos e essas tretas, pelo menos aí não andava a fotografar-se a ela e aos miúdos a toda a hora. É um bocado confrangedor...

      Eliminar
    3. Dona Jaquina com ela a pulular...22 de novembro de 2014 às 11:24

      Tu sabes que ela faz tudo, mas tudo para ganhar dinheiro porque ela roubou-te o teu lugar à esquina dos teu clientes, mas enganaste-te porque não era ela.
      Podes voltar para a tua esquina que os teus clientes andam a chamar por ti.

      Eliminar
  2. Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
    Já estava com saudades dos meus queridos Tios!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Ela é feia, vesga e louca varrida, o monstrinho fantasmagórico perfeito, parabéns tias bichanas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem-me, mas a Sofia está muito bem de corpo para quem já teve 4 filhos, é magrinha e elegante. Pode não ser perfeita de cara, mas fisicamente está ótima.

      Eliminar
    2. "pode não ser perfeita de cara".... ahahahahahahahahahahahahahahahahahah!

      Eliminar
    3. Tu é que estás muito bem de corpo e com as mamocas cada vez mais arrebitadas.
      Ai se eu te pegasse, cachopa. És boa como o milho.

      Eliminar
  4. Nao tem nada a ver com este post (que nao conheço a criatura), mas no seguimento do anterior, das lojas estranhas, eu confesso que há uma que surgiu e subiu rápido porque parece que é amiga de todos mas caramba, que raio vende ela? Quadros com folhas impressas com uma qualquer frase? Pulseirinhas banais? Tatuagens? Se calhar eu ainda nao entendi, mas confesso que não é maldade, é mesmo curiosidade, vontade de entender, ainda não percebi que raio é aquilo (no entanto, a todas as coisas banais, aparecem imensas pessoas a dizer "top" e eu como olho as coisas e não entendo se aquilo é somente aquilo ou eu é que não estou a atingir, fico curiosa). Falo da Violeta cor de rosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe o que se passa com a tal Violeta Cor de Rosa? O que faz não interessa nem ao diabo, as amigas esforçam-se por colar aquelas M.... na parede, assim com fita cola para parecer cool, mas que haja ali algo? nada de nada.
      É gira e tem quem a fotografe e umas miudas que vendem uma imagem urbano-cosmopolita. E isso atrai as marias que vão umas atrás das outras.

      Eliminar
    2. Eu francamente não percebo também essa Bioleta cor-de-rosa. Acho uma graça as pessoas que copiam coisas do Pintrest e depois escrevinham umas parvoces em papeis e colam na parede. Eu faria daquilo em casa e bem mais giro. Ela não produz nada que não se consiga fazer, e nem é preciso jeito, técnica ou outra coisa que vá além de um papel, uma caneta e é claro o English (que tudo fica sempre muito bem).

      Eliminar
    3. Copiar do Pintrest?
      Mais do que isso, anda a copiar marcas internacionais!
      Descubram as diferenças:
      http://tattly.com/products/party-watch
      https://pt-pt.facebook.com/violetacorderosashop/photos/a.423756031090044.1073741833.421086278023686/563381617127484/?type=1&theater
      https://pt-pt.facebook.com/violetacorderosashop/photos/a.538636299602016.1073741848.421086278023686/564037773728535/?type=1&theater

      Que lata!!!

      Eliminar
    4. Fui eu quem colocou o comentário inicial, e nem sequer sabia que o já pouco original e interessante nem sequer era produto da cabeça dela. Acredito que seja optima pessoa e que teve a sorte de conhecer as pessoas corretas, mas caramba, isto deita por terra qualquer ideia que o mérito ainda tem algo a dizer. Isto de ser empreendedor tem mais de quem se conhece do que o que se faz. Como disse, perguntei por estar mesmo intrigada, intrigada do porquê de ir vendendo e ser convidada para vender em locais quando os produtos são o que são (e dado ser pequeno negócio, jamais compensará comprar a ela fita-cola colorida do que ir ao chinês). É o tipo de loja que se eu ganhasse um vale de oferta nem conseguiria escolher nada, não ha nada ali que entenda o porquê de se ter criado uma marca para vender aquilo, daí perguntar na esperança de estar a ser injusta e de realmente existir algo que justificasse a sua existência.

      Eliminar
    5. Essa gaja (Violeta cor-de-rosa) é uma fraude, nem o blog paupérrimo se safa. Agora anda a postar fotografias de quando estava grávida, há mais de um ano, que pobreza, minha nossa. Vê-se bem que não tem mais nada a dizer, e as miúdas ainda por cima são feias, coitadinhas.

      Eliminar
    6. Ela é o zero absoluto!

      Eliminar
    7. É das que tem um blog "we blog you" - todos diferentes todos iguais - e vai ao mercadito. Tá explicado. É da malta!!!!!

      Eliminar
  5. Eu gosto da Sofia. Acho- a uma pessoa bem formada, ao contrário da cunhada, que anda a copiar tudo o que ela faz, é doentio!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho exatamente o contrario. A cunhada parece boa pessoa e esta parece ser uma pessoa bastante má e competitiva.

      Eliminar
    2. Mas quem é a cunhada da Sofia?

      Eliminar
    3. É a do Reino dos 7, por sinal amorosa. Concordo com o Anónimo 20 de Novembro de 2014 às 21:18, é a 4D que parece ser paranóica. A outra desgraçada, com tantos problemas que tem, não faz mais que fazer pela vida. E é mega-discreta, ao contrário desta armante, que se tivesse espelhos em casa fechava mas era o blogue rsrsrsrsrsrsrsrs

      Eliminar
    4. Aquilo é uma guerra aberta entre as cunhadas, até dá vergonha alheia, mas a Carla Antunes apesar de tudo é discreta:
      http://noreinodos7.blogspot.com.es/2014/11/happy-market-o-rescaldo.html#comment-form

      Eliminar
    5. não sei em que é que esse post mostra que há uma guerra aberta, não diz lá nada

      Eliminar
    6. É verdade, só falta a 4d agarrar a cunhada pelos cabelos, que roubou a data dela , que eu é que fui a primeira, que eu já ando aqui há 10 anos, que eu é que sou boa, e que sou professora universitária, e sou psicóloga, e sabe-tudo, até deprime !!

      "Também me custa constatar que ter uma data anunciada há mais tempo não significa neste momento absolutamente nada. Não há ética, nem princípios neste mundo. Isso dói e cansa. Já por algumas vezes alterei datas. Uma, quando me pediram para o fazer, porque já havia outro evento naquela data noutra cidade (curiosamente que não chegou depois a realizar-se nessa tal data) e outra quando anunciei primeiro o meu evento e passado umas horas outra blogger anunciou outro para o mesmo dia e para a mesma cidade. "

      http://avidaa4d.blogspot.pt/2014/11/4d-5-edicao-faz-hoje-uma-semana-post.html

      Eliminar
    7. Fui ler: soa a desespero.

      Eliminar
  6. Nunca vi ninguém calçar-se tão mal...

    ResponderEliminar
  7. Esta mulher é MALUCAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  8. "Toledo, Maluquedo" ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  9. Penso que é louvável que haja alguém do centro do país a descentralizar esta coisa louca dos mercaditos e feirinhas. A Sofia Arriaga já fez vários em Coimbra e em Beja acho eu (julgo que é alentejana de origem), o que é sinal de que não é só o pessoal aqui de Lx que avança. Força, Sofia, continue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha lá, tu deves e' ter uma cloud na frente das vistas, não?
      força, sofia, continue ?????
      continue porque^???? aquelas feiras dela não valem nada, so' teem rastulho, chiça

      Eliminar
    2. "Rastulho"?
      Já uma palmatoada nessa mão, ignorante!

      Diga comigo: "RESTOLHO"!

      "Restolho" - Substantivo masculino: o que restou, depois de tirado o que havia de melhor; conjunto de sobras, de resíduos; a escória...

      Eliminar
    3. Olha lá professor, nunca ouviste falar em neologismos? Vai dar banho ao cão

      Eliminar
    4. Ó professor, como é que deixaste passar o "teem"?

      Eliminar
    5. Como?

      Faça o favor de esclarecer o seu enunciado lacónico.

      Eliminar
  10. "em pleno passeio dos tristes" LOL! É isso mesmo. E as aulas de história e geografia naqueles posts chatíssimos de 20 metros? LOL Mas há alguem que leia aquela seca?

    ResponderEliminar
  11. Eu só não acho bem é ela fazer-se ás marcas para lhe darem coisas, acho que devia ser mais profissional, com as coisas bem defenidas, assim ningém se chateava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UUuuuuuiiiiiiiiiiii, aquilo é pedincha, pedincha, pedincha............

      Eliminar
  12. Ora leiam o que a 4d escreveu a gabar-se:

    "Tanto em Coimbra como em Évora fomos pioneiros e isso é sem dúvida um motivo de orgulho muito grande e temos a perfeita consciência que fizemos parte da “casta” que se chegou à frente, que fez a diferença, que fez o mundo avançar."

    FAZER O MUNDO AVANÇAR????? ELA É DOIDA, NÃO TEM NOÇÃO!

    ResponderEliminar
  13. Por falar em doidas de Coimbra, já viram que a Jo White Candy se encheu de botox e mal consegue abrir um dos olhos? Lolada

    http://www.jowhitecandy.pt/2014/10/clinica-persona.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vou entender quem gosta de estragar o rosto com operações estéticas e tratamentos caros, não vêm que ficam muito piores? Eu gosto de ser como sou e quem não gostar que não goste, é problema deles, agora encher o rosto de botox e não conseguir sorrir ou fechar os olhos é que não acho bem.

      Eliminar
    2. deixa que tu tens uma cara linda tens

      Eliminar
    3. Olha que tu tens cá uma cara que mais pareces uma abóra de cinquenta quilos, fosga-se. Até metes medo ao susto.
      Isoldinha

      Eliminar
  14. Esta jovem tem um ar muito triste, mas eu punha-a a sorrir em dois tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo Espadinha, isto maridões não aviam ninguém!

      Eliminar
  15. Umas tristes, todas: esta, a cunhada, as outras todas que vivem de mostrar os filhos e a intimidade para fazer algum dinheiro. Vejam a Cocó, agora até vem dizer que a filha fez chichi na cama porque tem ciúmes do irmão mais novo. Olha que eu gostava muito que a minha mãe viesse dizer isso a público, gostava. Umas tristes e umas tontas, tudo lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, e' tudo muito lamentavel. Pobbres crianças, tao expostas. :/

      Eliminar
    2. Os filhos desta gente quando forem maiores vão pedir muitas responsabilidades a estas mães malucas irresponsáveis que nem pensam nos perigos a que estão a expor os filhos, as grandes megeras que so pensam na fama.
      Isoldinha.

      Eliminar
    3. a Cocó podia ter filmado o parto e mostrar-se a ela !

      Eliminar
    4. OH brites não seja masoquista nem sádica em relação ao povo que segue a cocó. Chiça...

      Eliminar
    5. Isoldinha filha, mostra a tua foto, amor. até te bebbia o samgue. Aposto qainda es melhor que a Cladia Simões. rsrsrs...

      Eliminar
  16. Operação closet???????? Devia era dizer operação WC ou seja water closet, ahahahahah
    Que caca, francamente.

    ResponderEliminar
  17. OUTRO post sobre esta maria-ninguém? Ó Tios, vá lá, procurem alguém com mais pinta sobre quem falar, esta já deu o que tinha a dar, que é nada. ;)

    ResponderEliminar
  18. A "besta de granito" faz-me lembrar a minha querida Dolly. Não me admira que a senhora da foto pareça apaixonada. Eu sempre estive e sempre estarei. Sou como o Alfonso Diez, mas com mais bom gosto.

    ResponderEliminar
  19. Agora só falta a Madame Sardine(http://ameninadassardas.blogspot.pt/) fazer uma feirinha de novidades de:
    chouriças da terra;
    vinho novo;
    moda para gajas;
    lindezas para as princesas.

    ResponderEliminar
  20. Só não entendo uma coisa neste blog, que me leva a desconfiar da autora...
    É flagrante o número de posts copiados por uma certa wanna be blogger ao Blog da CARLOTA, ultimamente tem sido um disparate ridículo de posts iguais. Desde o babyshower igual, às frases que os filhos disseram à nascença do irmão, serem exactamente as mesmas q a carlota disse qdo viu a irmã. Agora até faz moms looks com uma marca desde sempre promovida pela tal Fe. Aliás anda metida nas dietas p emagrecer e tudo, uma obsessão pela do blog da carlota que se percebe à distancia e aqui nunca se falou nisso!!
    Toda a gente já reparou, toda a gente comenta, aliás vai-se aquele blog precisamente para - deixar ver o que é que ela imitou hoje! hahahahah
    Porque é que nunca vi aqui um post sobre a nutricionista doida que quer ser famosa???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja houve um post sobre ambas e a luta entre ambas e entre o mercadito e o market. De qualquer forma, não esqueçamos que no meio de centenas de nomes de meninas, a Fernanda foi dar à segunda filha justamente o nome da filha da Filipa: Maria do Carmo. Acho que ambas se podem queixar mutuamente (eu preferia que escolhessem os mesmos botins que eu uso do que o nome da minha filha :p )

      Eliminar
    2. Acho que ambas se copiam uma à outra, e há ainda uma outra que copia estas duas a Cacomae. Ultimamente este tipo de blogues são tudo menos originais, falam todos do mesmo.

      Eliminar
    3. Para todos os efeitos, e embora muita gente pense que foi a Fernanda, a primeira a surgir foi mesmo a Cacomae (e nas mesmas condições que hoje, isto é, ainda antes do Blog da Carlota aparecer já a Cacomae tinha o blog onde partilhava as marcas portuguesas daquele tipo de roupa das filhas e sessões fotográficas). Acho que não há muito por onde fugir, sinceramente, acredito, mesmo, que muitas vezes nem seja intencional, mas como anda tudo à volta do mesmo copiam-se. No entanto a Fernanda é sempre vista como a copiada, mas tem imensos posts que saem depois dos das outras (como agora o dos All Stars com roupa piriri, a Cacomae há uns 6 meses já surgiu com um post tal e qual aquele).

      Eliminar
    4. Isso é verdade, não gosto da Cacomae, porque tem a mania que é fina, mas quando alguém a critica estala-lhe o verniz num ápice, mas que é verdade que ela faz alguns post primeiro e a Fernada depois faz igual. Mas é como disse, elas acabam por se copiar todas umas às outras, a própria autora do blog 4D que no inicio tinha um blog girissimo, se perdeu completamente nesta futilidade de divulgar marcas e fazer mercadinhos, feirinhas e por aí fora.

      Eliminar
    5. Anónimo28 de Novembro de 2014 às 10:59

      "a própria autora do blog 4D que no inicio tinha um blog girissimo" ??????

      Ahahahahahahah deve estar a brincar, não?????

      Eliminar
    6. Anónimo27 de Novembro de 2014 às 20:32

      Exactamente, a Fe é que copia a Filipa Cortez Faria, o nome da filha Carminho é uma imitação descarada da filha da Filipa, que é bem mais velha, aí não há como escapar, e agora até o PAPEL DE PAREDE DO QUARTO DA CARLOTA é igual ao do quarto da filha da Filipa!!!!!!!!!! É de loucos, será que não há mais papeis de parede no mundo? ?

      Eliminar
    7. Isto de blogrs e cópias de nomes dos rebentos chegou até à das fraldas que chamou Mateus ao filho, tal como a Pipoca. Isto depois de ter dito que não gostava do nome...

      Eliminar
    8. Desculpem lá haters da Fe, mas fui pela 1ª vez ao Mercadito da Carlota no Porto e simplesmente adorei. Aquilo estava mesmo espectacular. E é aquilo que ela escreve sempre do ambiente muito porreiro

      Eliminar
    9. Concordo! Viva a FÊ.

      Eliminar
    10. AHAHAH Claudia Mendonça, ou você é muuuuuuito BURRA MESMO, ou é a própria da bimba dessa Filipa C F ;)

      Eliminar
    11. Completamente de acordo com a Claudia Mendonça. Diz a toda a hora que a outra a copia e escolhe o mesmo nome da filha e o mesmo papel de parede (depois de ter dito que o achava enjoativo)? E a Filipa com a classe que tem, nem comentou, porque está a vista de todos, ela nem precisa de falar como a Fe que parte logo para a peixeirada. (Nao, e tambem nao sou a Filipa, nem nunca a vi na vida)

      Eliminar
    12. Nos galinheiros o ambiente também é giro e espetacular. Muita vida, todas a disputarem para os seu pintos, a atropelarem-se umas às outras. Mesmo cool.

      Eliminar
  21. cá fica o link das duas:

    http://dolcebichana.blogspot.pt/2013/10/noticia-de-ultima-hora.html

    ResponderEliminar
  22. Vocês são todas burras.

    ResponderEliminar
  23. Sempre que aqui venho espreitar fico horrorizada com o teor dos comentários!! O que deveria ser motivo de graça ( a critica pode ser engraçada ) que o é a grande maioria das vezes (alguns excessos que roçam o vulgar e o ordinário) passa a ser um chorrilho de frustrações... Tanto de quem escreve a cronica como de quem comenta!!! Se não gostam dos blogs porque os procuram? Francamente... que idiotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já ouviste falar em ódios de estimação? ;)

      Eliminar
    2. Tem toda a razão! Penso exatamente como você,

      Eliminar
  24. "Não se aproxime, sua querida, que pode tropeçar nessa saiona azul, credo!"

    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!
    Tios, vocês matam-me!

    ResponderEliminar
  25. Vim ter aqui por acaso e sinto-me envergonhado com o que aqui li. Será que esta gente não tem mais que fazer para além de achincalhar pessoas? Se se metessem na sua vida e deixassem os outros em paz, fariam bem melhor!!! Há aqui muita dor de cotovelo, começando pelo autor/a deste blog. Não conheço nenhuma das visadas, mas não consiho perceber a razão de tanto ódio.

    ResponderEliminar
  26. "Toledo e Maluquedo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  27. Esta Sofia é só das criaturas mais infelizes de todo o sempre. Manipuladora, OCD, infeliz, instável, conflituosa, frustrada, histérica, controladora, invejosa e, a juntar a isto, com uma mania que não acaba mais.
    Aliás, uma pessoa que chama Concha à sua própria filha, com toda a certeza, que não pode ter os parafusos no sítio, não é?
    Tenho efectivamente pena daquele marido e dos filhos, sobretudo dos mais velhos.

    ResponderEliminar
  28. Não poderia estar mais de acordo! Criatura absolutamente nojenta essa Sofia.

    ResponderEliminar
  29. Hahahahah que toilettes mais ridículas! Mas a tipa não terá espelhos em casa?

    ResponderEliminar
  30. Ela agora anda muito mais comedida, não a chamam para nada.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana