5 de janeiro de 2015

PRÉMIO "MELHOR IMAGEM BLOGOSFÉRICA" (PARTE I)

Como brinde de Ano Novo aos nossos fiéis leitores, trazemos hoje não um, mas vários posts num só. Depois de uma divertida pesquisa nesse delicioso e sempre surpreendente mundo da blogosfera, fizemos uma simpática seleção das oito melhores imagens (de pessoas mas também de coisas e de ambientes) que nos foram oferecidas ao longo de 2014. Afinal, que melhor forma haverá de celebrar o ano que agora findou do que mostrar estas maravilhas inspiradas e inspiradoras?

8º Lugar: Prémio Borboleta Esparvoada

Das milhentas modelos fotográficos que nascem em cada beco blogosférico a cada 5 segundos, foi muito difícil escolher a vencedora. Mas esta querida Gaja (yet another!), autora do blog epónimo, leva o troféu. Reparem, estimados Dolcebichanianos, nas asas abertas, nas pernas fletidas elegantemente em impulso de corrida, nos músculos em plena tensão motora, nas alvas carnes, cheias de viço hormonal, desveladas nas transparências de polyester, nos shorts da Modalfa, no sorriso esperançoso, de quem sabe que o mundo é seu e se devia curvar aos seus pés... Mamma mia! Continue, querida, o universo reclama-a! Os astros empalidecem ante si! As multidões atropelam-se só para a ver! "Say my name, say my name!" - grita ela enquanto arrasa a relva, perdão, arrasa, pela relva...



_______________

7º Lugar: Prémio V de Vómito, perdão, de Verde


Diz-nos a querida Susaninha que este foi um dos casamentos mais "bonitos" que ela já fotografou.  E olhe que, ao olhar para esta colagem de imagens prévias ao enlace, ficámos imediatamente de acordo consigo. "Pra já pra já", atentem na cor mirabolante que a noiva escolheu para o dia mais feliz da vida dela, com a qual tingiu não só os sapatões de Vovó Donalda (com laçarotes e boquinhas de peixe a rigor) como o ramo belíssimo, que faz lembrar uma bosteira de vaca dos Açores. Mas o que é isto ao pé da ideia genial da fotógrafa de colocar os sapatunfos nesta posição acrobática (um virado a nascente, outro a poente), servindo de suporte ao dito ramo? 



A versão tacões-presos-no-braço-da-cadeira também rivaliza em esperteza, concedemos. Mas vamos à nota. Elegância: top. Imaginação: montes. Ideia de jerico (nascente-poente): 20 valores.

_______________

6º Lugar: Prémio Melhores Golas


Acreditem, o Tio Dolce percebe zero de moda infantil, ao passo que a Bichana quanto a roupa só é especialista nas second-hand shops de Covent Garden. Mas ambos foram unânimes em considerar a roupa desta criança fabulosa. E porquê? Adivinharam: por causa das calças. Hmm, não. Foi por causa do casaco. Não, também não! Das meias? Céus, já estamos a ficar confusos. É que houve ali qualquer coisa que nos provocou um knock-out cerebral. Olhem, os leitores que descubram; nós desistimos. Entretanto, deixamos os nossos sinceros parabéns à mãe desta inocente (que não tem qualquer culpa, o anjinho, da partida que lhe pregaram) - mãe essa, montes de amorosa, que tem um sorriso belfo top, como se vê ci-dessous. Com mais um cérebro como este a laborar no universo sempre equilibrado e de bom gosto que é a moda infantil, estamos os dois ansiosos já pelas coleções de 2015!


_______________

5º Lugar: Prémio Higiene Oral – Melhor Promessa de French Kiss


Esta grande marota da Pop-Corny tinha de armar alguma para aqui figurar. É que não aguenta ficar em segundo plano! Chamou ela a isto "bloopers", pensando que assim nos atirava areia para os olhos. Está bem, está. A menina sabe que somos seus admiradores de antanho, mas não percebemos como é que a darling cometeu um erro crasso destes. Então faz um matchy-matchy do verniz com as lentes dos óculos falhando no tom de azul? Confundiu o DeepSkyBlue (#00BFFF) com o LightSkyBlue? (#87CEFA)? Tsk, tsk, deplorável. E, na mesma linha, como se atreve a falhar TAMBÉM os tons de branco? Referimo-nos, é claro, ao branco dos dentes (Ivory, #FFFFF0) e ao daquela película tão alternativa e grunge sobre a sua linguazita malandra (FloralWhite, #FFFAF0)! Como é possível? Ultrapassa-nos. Por isso lhe oferecemos este singelo prémio, que mais não é do que um token da nossa eterna admiração.



______________________

Não percam a segunda parte do nosso prémio, o mais almejado da blogosfera lusa, já na próxima semana! E, quem sabe?, você que nos lê pode ser o feliz contemplado! Vivaaaaaaaaaa! Sabemos que nem vão dormir com a excitação, mas acalmem-se. Aqui no D&B há lugar para todos, mais cedo ou mais tarde! E onde há também lugar para todos é nosso coração, que é, como se sabe, enoooooooooorme! Bom Ano Novo!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

139 comentários:

  1. ahahahahahahahahahah quando casar vou com uns sapatos assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a noiva, meu deus, ai a noiva !!! Já viram? O noivo apesar do queixo gordo sempre é bem melhor que ela. O vestido é horroroso, o penteado todo arrepanhado é medonho, e a cara com aquela maquilhagem a acentuar os olhos juntos, sabe deus ..

      Eliminar
    2. E o noivo com aquele cabelo tão 2008 e botões de punho da lego. Mas o remate final é mesmo o verniz das unhas da senhorita....

      Eliminar
    3. Que pirosada de todo o tamanho! Ela parece que tem 45 anos e "finalmente" casou. Ele parece um puto com ar de quem, claramente, não está tão emocionado com a coisa como ela...

      Eliminar
    4. Mas reparem que na sessão de noivos, também fotografada pela Susana Gomes, a tal Patrícia aparece muito mais gira, ou pelo menos "menos feia" do que na boda. Fazem até um casal simpático, simples. E ela parece bem mais nova do que no dia do casamento com aquele vestido-sereia horroroso e aquele repuxo de lado da cabeça. Vejam aqui: http://www.susanagomesphotography.com/2014/11/28/em-setubal/

      Acho que é mais um daqueles casos em que as pessoas simplesmente não se sabem arranjar para ocasiões especiais. Com roupa de todos os dias escapam, mas com roupa dita "de cerimónia" é um desastre.

      Eliminar
    5. Só gostava de ver as fronhas das que comentam aqui. Devem ser todas tãoooooooooo giras!!

      Eliminar
    6. Mas quem comenta aqui não se expõe ao ridiculo como o fazem quem se coloca em posição de ser comentado. Vejamos: as pessoas que colocam a sua vidinha toda em fotos na internet estão à espera de serem vistos pelo maior número possivel de pessoas. Se assim não fosse limitavam-se a mostrar as fotos a quem do seu agrado. Lógicamente que não poderão contar com a aprovação de toda a gente. Procuram aplausos? Críticas? Não sabemos. O que sabemos é que pretendem ser vistos.

      Eliminar
    7. tal qual. querem ser vistos, aplaudidos. depois amanhem-se.

      Eliminar
  2. Diz a "Gaja":
    "Nasci em Coimbra: a mais linda cidade da história das cidades; mas recentemente fugi para Bordéus, para estudar. Bordéus é uma cidade maravilhosa e tinha o extraordinário dom de me fazer sentir burra todos os dias"

    Boa, Bordéus, fazes as pessoas cair em si, LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

      Eliminar
  3. Acho incrível o mau gosto de tantas marcas portuguesas e de tantas mães, tanto laço, tanto folho, tanta renda, tanta fita, tanto exagero! Ainda não tenho filhos mas quando os tiver sei que não vou vesti-los como palhaços de circo. As crianças devem andar confortáveis, com roupas adequadas à idade, e não feitas bonecas de loiça com enfeites de carnaval. Esta das golas por exemplo, aquilo parece o cone do meu cão quando faz um curativo, só que virado para baixo. Coitada da criança que nem se pode mexer direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem a mae com aquela cara, que esperavas?

      Eliminar
    2. Com aquela cara? A Diana Mora Moraes é giríssima!

      Eliminar
    3. Ela até pode ser gira, mas que tem cara de parva tem.

      Eliminar
    4. Joana S. Mateus:
      "Ainda não tenho filhos mas quando os tiver"?!!!
      E quem te garante que os vais ter, sua pateta? cara de galinha até tens mas que sabes tu do futuro? E com essa má lingua até tenho pena se um dia vieres mesmo a teres filhos

      Eliminar
    5. acho piada aqueles anónimos que ao defenderem quem gostam atacando os outros, com tão má educação como quem atacou.

      caso dai a pessoa de cima... tem piada

      Eliminar
    6. A tal de Diana Morais de gira terá qualquer coisa (o cabelo loiro?) mas tem uma cara de chata até não poder mais. Agora das mãos gosto. São lindas.

      Eliminar
    7. Anónimo5 de janeiro de 2015 às 12:09

      Eu sou a "pessoa de cima" e devo dizer que não vim defender ninguém de quem goste porque nem sequer conheço a visada, agora irrita-me que a tal de Joana venha dizer mal só pelo prazer de dizer mal. É só isso, não estou a atacar ninguém, quando muito a contra-atacar, que ela é que as pediu.

      Eliminar
    8. Anónimo5 de janeiro de 2015 às 18:12 só porque a Joana não gosta de laços e pirosices e tal, já não deve ter filhos???

      nem todos podem gostar do mesmo, certo?

      Eliminar
    9. Mas se não gostam, não gostem! Ninguém se importa com isso. Não vejam, não visitem, não comprem.
      Que necessidade têm de vir destilar veneno em cima de quem não lhes fez mal nenhum?

      Eliminar
    10. Mas quem disse que era veneno? Isso já é de mente preserva, reboscada. As pessoas comentam, simplesmente. Riem-se um bocado e seguem em frente.

      Eliminar
    11. Tou mesmo a ver como esta Joana Mateus vai vestir os crianços dela: de calças de ganga, bonés garridos e sapatilhas. Fantástico, vão ficar lindos. Afinal, nas perifrias a canalhada e seus progenitores devem mostrar isso mesmo: que são das perifrias. E conseguem fazer isso sem qualquer esforço kkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    12. Cara de burro tem o marido da DMM, idiota com aquele ar queque da Foz. Um riso permanente como se a vida fosse uma festa diária.

      Eliminar
    13. Caçu6 de janeiro de 2015 às 10:15

      também penso isso dos betos com as suas golas e o cabelo a foda-se

      Eliminar
    14. Ó Caçu, saloia de primeira! Tu deves ser daquelas que vive em Alcabideche mas que diz que é de Cascais e depois vens para aqui falar de periferias e rir em brasileiro. "kkkkkkkk"... Ó parola suburbana, vai lá ver a tua revista Hola e fingir que sabes ler espanhol.

      Eliminar
    15. Rir à brasileiro, eheheeh!

      Eliminar
  4. Essa Susana é tão má fotografa (4 exemplos de imagens e nem uma de jeito)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, mas julga-se a séptima maravilha do mundo, aposto.

      Eliminar
  5. que nojo de lingua, foge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena do Arrumadinho, deve ser dose ter que dar beijos na boca naquela camada de sarro.

      Eliminar
    2. deixa que tu com esse nome deves ser pouco parolo deves

      Eliminar
  6. Ó TIOS, ENTÃO ISTO É QUE É O MELHOR DA BLOGOSFERA EM 2014? NÃO CONSEGUIRAM DESCOBRIR NADA MELHOR, COM TANTA PIROSADA POR AÍ? HÁ TONELADAS DE IMAGENS BEM PIORES DO QUE ESTAS. QUE DECEÇÃO.

    ResponderEliminar
  7. Só não percebo como é que as pessoas vêem o trabalho destas pseudo fotógrafas e mesmo assim as contratam. Chego a pensar que é pela hipótese de terem a sua intimidade exposta assim na blogaria. Porque, pelos vistos, existem casais que acham bonito terem a reportagem fotográfica do dia mais feliz das suas vidas assim à mercê de qualquer um. Não se resguardam e depois reclamam...

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer que descobriram mais uma mãe desesperada por ganhar algum à custa da exibição da cria. Podia era ser mais disciplinada. Aquela foto no blog com a cozinha desarrumada não abona nada em seu favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aonde, aonde? põe o link p.f.!

      Eliminar
    2. No dia da carta ao Pai Natal. Só deve ter preocupação mesmo é com a golinha gigante...

      Eliminar
    3. Patuxa Calheiros de Bragança6 de janeiro de 2015 às 10:35

      Já fui ver: http://terereblog.blogspot.pt/2014/12/carta-ao-pai-natal.html

      Aquilo é garrafões, lixarada, sacos e saquinhos, coisas e loisas.... A banca está coberta de tralha. Realmente a senhora precisa de pôr ordem na casa. Ou de arranjar uma empregada. Mas acho que os algodões não chegam para tanto, lolololololol

      Eliminar
    4. A gola da miúda é, de facto, horrível mas as coisas em cima da banca parecem-me compras que ainda não foram arrumadas.

      Já a dos sapatos é que não se aguenta, a sério que ainda não se cansou de postar fotos da ida a Paris? Arre, que aquilo é que é fazer render o peixe! Já deve ir para aí no 17º post acerca de 2 ou 3 dias naquela cidade!

      Eliminar
    5. Ó Patuxa, quais algodões?

      Eliminar
    6. Ui a dos sapatos! #vómito# Agora, com toda aquela mania, com todo aquele wannabe, como, a sério, como, é que ela passa nos radares dos Tios e da Picante? Só pode ser amiguinha deles...

      Eliminar
    7. Que algodões?!!! anda a dormir no mundo da blogosfera? A TERERE agora também tem uma marca de body's. Diz que aquilo é algodão do bom... Vai comprá-los à feira de Matosinhos e vai vende-los ao Mercadito 10vezes mais caro.
      O blog é para dar cool à marca.
      Percebido anónimo de 6 jan 17:52?

      Eliminar
    8. Concordo, a dos sapatos tinha pano para mangas (um enxoval inteiro até...) lembro-me de há uns tempos atrás alguém comentar que ela seria uma falsa magra e caiu o Carmo e a Trindade. Foram posts e cometários da própria a desdenhar da opinião. E, curiosamente passado algum tempo é ver a senhora dedicadissima ao exercício físico, corridas, treinos e afins.... elas não matam mas moem.

      Eliminar
    9. Qual dos sapatos? A noiva? Já não percebo nada..

      Eliminar
    10. Oh sra... anda a leste do paraíso, eu, tu...... o resto procure :-)

      Eliminar
    11. É que está sempre metida nalguma polémica, aliás, ela PROCURA e ALIMENTA a polémica! Qualquer uma, mesmo aquelas não tenham pernas para andar, é vê-la a fazer posts atrás de posts, atrás de posts a dar corda à coisa.

      Ela não se meteu nas corridas por causa de lhe terem chamado "falsa magra", as corridas fazem parte da estratégia que ela delineou para se aproximar da Ana Garcia Martins, vulgo, Pipoca Mais Doce! Foi-se chegando, chegando, contratando as pessoas que têm laços com a PMD (incluindo o fotógrafo e o Personal Trainer) até que finalmente, agora na S. Silvestre conseguiu o que tanto queria, chegar a ela! Aliás, é vê-la a comentar as fotos da PMD no Instagram com uma "cumplicidade" que evidencia o que ela pretende: forjar uma amizade com ela, custe o que custar. Nem que para isso tenha que se sujeitar a treinos e maratonas, que ela simplesmente abomina!

      Eliminar
    12. quem, rai*s, quem?????

      Eliminar
    13. eu, tu e os meus sapatos

      Eliminar
    14. a vanessa, dos sapatos
      tornou o blog dela numa autêntica seca

      então precisa mesmo muito da amizade, porque nada mais lhe safa

      Eliminar
    15. Assim, de repente, lembro-me de uma série de cenas do mais infeliz que pode haver: uma guerrilha com uma leitora porque esta se atreveu a dizer que não tinha gostado do verniz que a madame tinha escolhido; de uma, do mais deplorável possível, em que ela, do alto da sua sabedoria (sim, porque só porque perdeu a irmã, que Deus a tenha, acha-se no direito de se armar em guru da dor e da desgraça), atacou a mãe de uma criança com leucemia, a propósito de um post em que afirmava peremptoriamente ser impossível que uma mãe sofresse mais do que um filho doente (como se houvesse algum instrumento que medisse a dor ou, pior, como se a quantidade de dor infligida a cada um fosse um facto relevante); daquele dia, agora perto do Natal, em que se pôs a reparar para as mulheres no Vasco da Gama e, uma vez mais, se armou em guru de beleza,a dizer que eram todas horríveis e que deviam ter vergonha de sair à rua nas figuras em que saem; de um mais recente em que fala com desdém de "uma trampa de um peugeot cento e qualquer coisa" e de tantas, tantas, tantas outras polémicas absurdas que só naquela trampa de blog têm pernas para andar.

      Eliminar
    16. Bem, essa do shopping e das mulheres mal vestidas descreve na perfeição o tipo de gente que essa criatura é. Não passa de uma rasca, com a mania que é refinada.

      Podes tirar a gaja da Bobadela mas dificilmente conseguirás tirar a Bobadela da gaja.

      Eliminar
    17. E os laços gigantes da filha, mais aquele colar ridículo que tem sempre ao pescoço e, top dos tops, os óculos escuros? God!!!!!!!!!

      Eliminar
    18. Eu achei um piadao quando uma leitora em resposta a um post no facebook mencionou que a achava bipolar. Obviamente a resposta não ficou lá muitas horas. Lembro-me também do episódio dos ténis que alguém ofereceu à miuda e ela veio criticar pois tinham
      muitos brilhos ou algo do género. Escusado será dizer que o post também foi eliminado para nao manchar a sua reputação e chegar aos ouvidos \ olhos do " ofertante" dos benditos ténis. Nao seria mais educado dizer em privado que preferia trocar por outros e não fazer um autêntico carnaval sobre o assunto e passadas umas horas apagar?! Concordo com a outra: se não é bipolar disfarça muito mal.

      Eliminar
  9. Bem, até fiquei agoniada... A língua da outra e as fotos do casamento... Será que as pessoas não têm noção? Podiam-se poupar, a ela e a nós, caramba! :/

    ResponderEliminar
  10. Muito me ri com a da bosta de vaca dos açores, ahahahah! Já tenho visto ramos com flores verdes giros mas este naquele formato fica super esquesito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "esquesito" ??? Ahahahah, "esquEsita" és tu, filha. Até faz dó estas tristes virem exibir a sua burrice desta maneira

      Eliminar
    2. Eeeeeerrrrrrrr, como dizer isto de forma simples, Filipa Ferreira? O problema não é o formato, é mesmo a cor. Verde. Ter apontamentos verdes e ser todo de flores verdes é diferente, certo? Mais um bocado e faz-se um bouquet de folhas de couve.

      Eliminar
    3. Nem que fosse no meio de uma plantação de alface não se via tanto verde, realmente. Mas com uma noiva com cara de cavalo daquelas e com um noivo piroso com cara de campónio daqueles a fotógrafa não podia fazer muito mais.
      O que mais me admira é estas alminhas de cristo pensarem que os outros são parvos e não reparam nestas coisas e vão pela conversa delas.
      Eu se fosse como a noiva até tinha vergonha que me tirassem fotografias. E repararam como está gorda como uma orca. Eu nem quero pensar se está tão baleia agora como é que vai ficar daqui há uns anos.
      E não sei se repararam mas as damas de honor são todas pirosas de meter medo ao susto. Eu confesso que nunca vi na minha vida um casamento mais feio e mais parolo do que este. se eu estivesse nessa posição preferia ficar solteira toda a vida mas quem não se espunha às pessoas era eu.
      Já a minha avozinha dizia que quando se faz uma panela faz-se um texto para ela.
      Gentinha mais rídicula, cruzes credo virgem santíssima.
      Isoldinha.

      Eliminar
    4. TESTO, senhora, é testo que se diz. Testo = tampa.

      Eliminar
    5. Mas que v*ca mais maldosa que tu és, Isoldona. Olha, a noiva, na tua opinião, é feia (eu não acho), mas se calhar sabe escrever e não é burra que nem uma porta como tu. "Espunha" e "texto"!! A sério?? Ah! E também deves ser uma top model! Adorava ver-te a fronha. Com tanto veneno e maldade gratuita, deves ser é uma ressabiada horrorosa que não tem ninguém e está cheia de inveja da "feia" que arranjou um par. E a noiva é gorda (na tua opinião). Tu deves é ser um saco de ossos, uma escanzelada que até aos cães mete nojo.
      Preferias ficar solteira toda a vida...Tá bem, abelha. Ninguém te pega, mas é!

      Eliminar
    6. V*ca és tu, sua grande estúpida. A noiva se calhar sabe escrever e não é burra como eu, mas se calhar ainda sabe escrever menos do que eu e por isso ainda é mais burra do que eu e continua a ser feia com cara de cavalo enjoado e eu já sou menos burra e continuo a ser magra e bonita.
      Ninguém me pega? ahahahahahahah!
      Ninguém me larga, sua parva. O noivo é que não pegava não porque nem para me abrir a porta do carro me servia.
      Deves ter uma vida muito tristinha, não tens?
      Ahahahahahahahah!
      Isoldinha.

      Eliminar
    7. E para mais podias assinar o teu nome porque eu sei muito bem quem tu és, sua grande estúpida, ou pensas que a mim me levas.
      És a grande estúpida parvalhonha da Cris das Silvas que ainda és mais gorda e feiosa do que a noiva e tens um marido ainda com cara de mais pacóvio do que o noivo da gorda.
      Vai lá mas é postar mais fotos das tuas crias e larga-me a sola, camela.
      Para o que eu havia de estar guardada, só me faltava mais esta de aturar gente parva como tu.
      Isoldinha

      Eliminar
    8. Fã nº 1 da Isoldinha.8 de janeiro de 2015 às 15:38

      Boa, Isoldinha! Chega-lhe nessa Cris das Silvas que só está contente a meter-se contigo. Chega-lhe forte e feio, mulher!
      Isoldinha para mãe dos meus filhos, já!

      Eliminar
    9. Ó Isoldona, não só és uma grande v*carrona, como és burra e não sabes escrever. Tens blog ou instagram? Divulga aí para se ver a tua carranca, ó tuberculosa. E vida triste tens tu, para seres tão venenosa, frustrada e ressabiada.
      Para que saibas não sou a tal da Cris das Silvas (que nem sei quem é), mas de certeza que é mais civilizada e decente do que tu. Se tivesses marido ou alguém que te f*desse bem, não destilavas tanto fel, invejosa. E parva és tu, ó analfabeta.

      Eliminar
  11. 1. As raparigas jovens mostram-se em quantas posições há, sejam feias ou bonitas, gordas ou magras, giras ou uns estafermos, e fazem blogs do mais pobre e confrangedor. Aos milhares, realmente.
    2. As pseudo-fotógrafas fazem o que podem, que é quase sempre o que NÃO podem, pois não têm formação nem são profissionais.
    3. As mulheres casadas exploram a filharada, mostram a intimidade das crianças, tudo para ganharem uns trocos com os negócios pindéricos que arranjam.
    4. Finalmente, quem vive dos blogues, só dos blogues, pode perfeitamente mostrar uma língua com restos de comida porque já está acima disso. E a verdade é que a Pipoca chamou àquilo um "blooper" que para quem não sabe quer dizer um engano, uma escorregadela, um lapso, afinal. A vida continua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães ladram, a caravana passa.

      Eliminar
    2. Sinceramente, eu que por default esfrego sempre a lingua com a escova, se meter a lingua de fora ela tambem é mais esbranquiçada na zona proximal e não é sarro nem sujidade. Não consigo entender a crítica a essa foto, vão lá verificar as vossas línguas. De resto, este comentário resume muito bem o que se passa. A verdade é que lá vão triunfando muitas, não por mérito, mas por acaso, sorte e gente que conhecem.

      Eliminar
    3. Pois eu nunca esfrego a minha língua e ela é toda bem rosada, aliás como outras partes da minha anatomia, LOL

      Eliminar
    4. Pois, tu deves é esfregar as "outras partes da tua anatomia", aposto. Se precisares de ajuda, diz. Um gajo arranja sempre um tempito livre entre biscates.

      Eliminar
    5. Desculpem la, mas a lingua branca nao e' normal! Pode ser de comida sim, mas inclino-me mais para doença. Ela devia estar meia engripada ou algo do genero.

      Eliminar
  12. Raisparta toda a burrice blogosférica! Venha um raio e queime-as a todas!!!

    ResponderEliminar
  13. Falta cá o Espada ... temos uma moçoila das que ele gosta! Espaaaaaaaada , anda...

    ResponderEliminar
  14. Adivinhem quem voltou??
    Sempre a SOMAR???

    SOMA e Segue rapariga!!! Sofi com mais um mega projecto e parceria
    http://www.somacollective.org/

    A missão da SOMA é fazer acontecer o desenvolvimento pessoal e profissional no sentido de aumentar o Bem Estar Subjectivo de cada um, ou seja a FELICIDADE.
    Objectivo??? Só o dinheirinho!

    A SOMA
    QUEM SOMOS -Sempre as mesmas
    O QUE SOMAMOS - O que conseguirmos sacar
    QUANDO SOMAMOS - Todos os dias!
    SOMAR CONNOSCO - A arte de enganar os outros
    A SOMA MULTIPLICADA - Se trouxeres mais amigos, mais hipóteses temos de multiplicar o dinheirinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que gorda que nem uma baleia a gaja só tem o que merece! Sim, porque, aqui se fazem, aqui se pagam e eu não acredito que uma pessoa que ganha a vida a tentar extorquir dinheiro a seres infelizes com promessas de felicidade eterna, se saia a rir no fim do filme. Até pode ganhar algum mas com ele vêm os tão temidos quilos e a obesidade que lhe fica tão bem.

      Eliminar
    2. Que bases sustentam este tipo de formação? Que resultados?

      http://asnovenomeublogue.clix.pt/2015/01/somar-em-2015.html

      Eliminar
    3. Oh pá a gaja tá desempregada e engana parvas. O stock de matas já foi todo vendido.

      Eliminar
    4. O stock de matas? Quais matas?

      Eliminar
    5. MANTAS: aquelas com nomes. A manta Amor, a manta Felicidade, a manta Partilha a manta Paz, a manta Amizade, etc.

      Eliminar
    6. A gorda, continua a fazer das dela, se por um lado "espalha felicidade", por outro em conjunto com o amor da vida dela, continuam a fazer a vida negra á ex mulher dele, praticando alianação parental nas crianças...enfim uma tristeza

      Eliminar
    7. Há gente mesmo mal formada, e anda ela a dar formação em paz e amor.

      Eliminar
    8. Ela é mal formada sem duvida, não ajuda nada ter-se juntado com um crapula, que quanto a mim é pior que ela, mas o que mais me espanta é como as pesoas alinham nestes workshops da felicidade e pagam 150€ ou mais para ouvirem alguem que diz meia duzia de patacoadas, só posso pensar que são pessoas fragilizadas e sem auto-estima e que pagam para ouvir" estórias da carochinha", contadas pelo "lobo mau"

      Eliminar
    9. A mulher é mesmo gigante! https://www.facebook.com/WorkshopsPopUp/photos/a.109851479183754.19706.109582292544006/379387722230127/?type=1&theater

      Eliminar
    10. Oh, não é naaaaadaaaa! É a roupa e aquele cabelo que não a favorecem... (ahahahahahahah)

      Eliminar
    11. credo :0 vai explodir

      Eliminar
    12. É esta e o Gustavo Santos, metem nojo!

      Eliminar
    13. Estes oradores têm a mania de dizer às pessoas o que elas devem fazer e pensar. É uma pena que existam pessoas que, pelo facto de se encontrarem fragilizadas, se disponham a pagar para os ouvir. É reles e obsceno aproveitarem-se, pois qualquer pessoa em pleno juizo não precisa que lhe digam essas balelas. E ainda por cima esses tipos não têm formação. Para mim um certificado manhoso de choaching não valida ninguém nem dá preparação para lidar com sentimentos alheios. Apenas lhes ensina técnicas de manipulação de massas associadas a técnicas de venda.

      Eliminar
  15. O que eu já me ri com este post e comentários.
    Muito bom, adoro.
    À espera da parte II.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem será o blogger com o 1º lugar? Andam muitos (as) "borradinhas"

      Eliminar
  16. E a publicação da dos sapatos, na página de Facebook do blog, acerca da filha? Aquela legenda a acompanhar a foto da filha? Que mulherzinha insuportável e sem noção!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. A gaja é tão, tão, tão convencida que já passou do insuportável para o asqueroso.

      Eliminar
    2. Ela agora é só treino com o Pedro, corridas, treino com o Pedro.... blá blá blá. Ai sou doida, está frio lá fora mas eu vou treinar com o meu pt.... ai não me apetecia ter de dar 700 euros por um telemóvel mas teve de ser... (leia-se - tenho dinheiro suficiente para um telemóvel top) Esta senhora é um estudo de caso, ler o que escreve proporciona mais entertainment que um concorrente de um reality show.

      Eliminar
    3. Claro! Porque o Pedro é a ponte entre ela e a Pipoca, logo há que forçar uma amizade com ele.
      Quanto às mensagens (nada) subliminares que ela passa, são a sua imagem de marca, há que aproveitar cada acontecimento, por mais irrisório que este seja, para encaixar a mensagem que nada em dinheiro. Só que, a seguir é traída pelos pormenores, como uma merdice de uma viagem a Paris numa low cost render 74 posts hahahaha!

      Eliminar
    4. Nunca ouviram dizer que quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré? Esta bem que pode rabiar, correr e esfalfar-se o quanto quiser que nunca vai passar do que está à vista: uma tonta, que não se coíbe de dizer alto e bom som que "é tão gira", que "não conhece mãos mais bonitas e perfeitas que as suas" e que "é a melhor em tudo" numa vã esperança de, ao repetir isto 1000000000 vezes isto se transformar em verdade.
      Atenção que acho muito bem que as pessoas tenham amor próprio e auto-estima mas há que não perder nunca a humidade e a noção do ridículo, coisas que esta mulherzinha sequer sabe o que é. Coitada.

      Eliminar
    5. Ridícula. É só o que tenho a dizer. E aquela foto da filha, então... Vai de tirar-lhe foto e enaltecer a sua posição de rabo empinado,dizendo que a filha não precisa de agachamentos (exercício para tonificar e levantar o traseiro). Quão reles isto é?

      Eliminar
    6. A auto-estima é crucial para todos, no entanto aquilo que por lá se assiste é, no mínimo, caricato. Reparei que no post dos 16 anos de relacionamento teve de mencionar que na altura tinha umas botas quaisquer que mais ninguém tinha. Sublime o detalhe, nem num post desta natureza evita fazer mais campanha de auto-enaltecimento.

      Eliminar
    7. Mas quem é esta infeliz?
      ass. Conheço-as todas menos esta

      Eliminar
    8. Blog "eu, tu e os meus sapatos".

      Eliminar
    9. A situação é de crise, há que aproveitar cada post para encaixar não só a temática do mesmo, mas também o máximo de mensagens subliminares possíveis, todas, claro, com vista à sua exclusividade enquanto pessoa fashion, gira, rica e boa que é (ou que ela julga ser).
      É absolutamente incrível como com ela e tudo o que gira à sua volta, é perfeito. Ela era a primeira a sair do colégio (mais uma mensagem aqui encaixada), ela tem os pais perfeitos, os pais dela têm o carro perfeito, ela tem os amigos perfeitos, os padrinhos da miúda (que parece uma anormal, coitada da miúda, feia que dói) perfeitos, ela teve o parto perfeito (quem se recorda dela a dizer que na hora a seguir a parir já andava como se nada fosse?), ela tinha a filha perfeita, tão perfeita que nunca NUNCA a tinha ouvido chorar (isto, a mim, soa-me a tudo menos perfeito, mas ok), ela é a que se veste melhor, a que tem mais auto-estima, a que sabe como reagir, pensar e sentir em cada situação (e todos os outros, à excepção da sua mãezinha, são uns ignorantes neste campo porque ELA é que sabe)... por Deus, a mulher julga-se MESMO a última coca-cola do deserto! É de vómito aquela perfeição que ela apregoa, um bocadinho menos ficar-lhe-ia mesmo muito bem.

      Eliminar
    10. Claro que só ela tinha umas botas Ranger, aliás, estas foram feitas exclusivamente para Sua Alteza Real. Vergonha alheia. Muita.

      Eliminar
    11. Quanto querem apostar que ela está a fazer de tudo para enfiar a filha numa qualquer agência de modelos infantis? Só vai sossegar quando vir a miúda numa qualquer publicidade para poder fundamentar a sua sede de vaidade. Anda a badalar a miúda ao melhor estilo "olhem aqui, olhem aqui, tão fashion e tão gira que a minha filha é" a ver se alguma marca lhe pega.
      Reparem nas hashtags das fotos da miúda no instagram, até com a miúda no teatro colocou as ht #instafashion e #fashionkids. Isto para não falar na ht #mariamarchante, puro marketing com a própria filha! Isto não pode ser normal!

      Eliminar
    12. Por acaso tb já me tinha parecido que seria essa a intencão, se a Fe teve a filha na capada Pais e Filhos ela tb quer uma foto que seja num qlq catálogo (ok, eu sei que o marido da Fe é o boss, tal tb deve ter ajudado $_$ ).

      Eliminar
    13. Pois, mas até ela chegar aos calcanhares da Fe (falando especificamente em termos de dinheiro, posição social e conhecimentos) a coitadinha ainda tem muito que gatinhar. Muito mesmo.

      Eliminar
    14. Completamente. Esses hashtags são lindos. Só que não. Aquele com o nome da miúda, então.

      Eliminar
    15. O show off é tão lindoooo......

      Eliminar
    16. A verdadeira wannabe.

      Eliminar
    17. E os relatórios? Muito gosta a mulher de falar em relatórios, tem sempre relatórios, ao sábado de manhã, à semana à noite, a qualquer hora do dia looooollllll há que, a toda a imagem cuidadosamente fabricada, juntar a imagem de alta executiva, claro!

      Eliminar
    18. E a discreta (ou não) menção a carro novo?! Ai e tal queria esticar a bomba nova mas estava tudo parado ou a andar a 3km/h. Prevejo mais um dia ou 2 e os seus fiéis leitores levam com mais uma ou outra observação automobilística.

      Eliminar
    19. Curiosamente hoje fiz a A1 Lisboa-Leiria-Lisboa e não vi transito nenhum parado mas pronto, o importante era criar um mote para falar na "bomba nova". Recordo-me quando comprou o carro anterior, há uns anos, que também escreveu um post a relatar um estacionamento num parque qualquer e que os lugares eram tão apertados que os sensores apitavam por todos os lados hehehehehehe old habits die hard

      Eliminar
    20. Vê-se à légua que estes comentários foram todos escritos pela mesma pessoa. Minha nossa, que fixação! Tanta inveja qualquer dia causa-te um AVC. Não te trates, não!

      Eliminar
    21. Fui ver. Aquilo é tão poucochinho que nem merece grandes comentários. Não chega a ser mau, que curiosamente até desperta interesse. Bom também não é de certeza. A tipa é vulgar, com a miúda vulgar. É insípido. Boring!

      Eliminar
    22. No meio disto tudo acho um máximo que ela se gabe tanto que é conhecida por "miúda dos sapatos" mas na prática ande quase sempre com os mesmos.... aliás, percebe-se bem que o espólio da madame é um tudo nada reduzido, pelo menos para quem quer ser conhecida por "miúda dos sapatos".

      Eliminar
    23. O plim não dá para tudo caro Anónimo... é que nem tudo o que reluz é ouro. E ali reluz muito, demais até mas, vai-se a ver e é tudo pechisbeque , se é que me faço entender ;)

      Eliminar
  17. Aquilo é mais do mesmo: massagem ao ego. Para ela nunca é demais.

    ResponderEliminar
  18. Esta gente não tem noção das reialidades ao espor a filha vestida como uma Pin-Up dos tempos modernos e depois qeixam-se se a miuda for atacada pelos pedofilos, madeira madeira madeira, que a miuda não tem culpa nenhuma da mãe que tem, mas se acontecer ate é muito bem feito porque e um castigo de deus a castigar a vaidade da mãe que anda tão armada que mais parece uma perua tonta sem peru.
    Vergonha alheia é o que sinto com esta gentinha mal formada que não teem noção da conveniências que fazem tudo por uns euros e os filhos é que acabam por pagar pela ma cabeça das mães.
    So tenho pena é das crianças inocentes que até deus não me castigue mas as verdades são para se dizer, que elas e que deviam ser violadas para perderem as peneiras de armantes.
    Isoldinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perua tonta sem peru és tu, Isoldona. Vai aprender a escrever em vez de perderes o teu tempo a criticar outras pessoas. E a desejar que violem crianças... !!! És mesmo mal formada.

      Eliminar
    2. Olha lá ó minha grande estúpida perua sem cobrissão, tu não tens vida própria para andares aqui sempre a metereste com as pessoas que não estã a meter-se contigo, não tem roupa para engommar, não tens, sua desocupada?
      Andor, vai lestinha e vai engomar a roupa, sua língua de seca trapos. Tu conheces-me para falares de mim, ó bitch.
      Uma pessoa tem que aturar cada camela neste mundo que até brada aos ceus.
      Isoldinha.

      Eliminar
    3. Dá-lhe Isoldinha, assim é que se fala a peruas sem peru. Foram todos depenados no natal, sem falar dos que foram para o forno. Mas o peru da dia, a dos sapatos do chinês é muito magrinho.

      Eliminar
    4. Mas, é preferível expor a gaiata aos sete ventos e em tudo quanto é rede social na esperança que alguma marca lhe pegue do que mantê-la no anonimato! Isso é que nunca! Então e depois como é que ela passava sem os elogios das suas leitoras que tanto lhe massajam o ego? Como poderia ela viver sem isso? Como?

      Eliminar
    5. Mais uma publicação cheia de cagança. Não pára, não pára...! insiste, insiste...!

      Eliminar
    6. Claro que o fotógrafo é o melhor! Tal como os amigos são os melhores, o marido é o melhor, os padrinhos da filha são os melhores, os pais são os melhores, a filha é a melhor... ELA é a melhor! Qual é o espanto? Ainda não perceberam que para ela, pessoa nada narcisista, tudo o que tem, faz, contrata, pensa, sente, compra, age é SEMPRE o melhor?

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    10. Besta és tu, ó v*carrona. Para defenderes tanto a outra, algum interesse deves ter. De certeza que vos consolais uma à outra. E para que saibas, eu tenho macho, não lambo cr*cas como tu.

      Eliminar
    11. Malta, malta, não se chateiem que não vale a pena. Afinal, isto são só blogues, e os blogues servem, sobretudo, para nos divertirmos, capito? Boa semana!

      Eliminar
    12. São as duas umas boas ordinárias. Que linguagem é essa?

      Eliminar
    13. Anónima das 17:41, realmente tem razão. Eu fui ordinária, mas é que não reajo bem a provocações nem a maldade gratuita.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    15. A "Isoldinha" é o CORVO, aposto.

      Eliminar
  19. Que mal fez aquela criança para ter de usar um napperon ao pescoço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe-a chegar à idade em que sabem escolher...

      Eliminar
    2. A mãe é pouco iluminada e agora a andar de mercadito em mercadito baralha neurónios pouco velozes.

      Eliminar
  20. tios: hà um blogue que vão gostar http://lirioselvagemii.blogspot.pt/ é muito simpático...
    beijinhossssss
    Petra

    ResponderEliminar
  21. tios: têm aqui um blog que é só pérolas de sabedoria de dar cabeçadas nas paredes, nem se percebe como ainda não o descobriram. agora a rapariga armou-se em personal stylist, e com resultados lindos.
    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2015/01/personal-styling-1-figura-ampulheta.html

    ResponderEliminar
  22. Deus meu, já viram o nome que a Diana Mora Moraes (a do blog da Terere, a miúda das golas gigantes) vai pôr à filha que vai nascer? Adivinhem! Siiiiiiiiiiim, nem dá para acreditar, pois não? É CARMINHO! O-U-T-R-A !!!!!!!!!!! Até onde vai a parvoíce das mulheres?

    ResponderEliminar
  23. os calções são da lefties, consegue ser pior do que a modalfa. adoro-vos como pessoas na mesma. beijocas.

    ResponderEliminar
  24. A dos sapatos, há uns meses odiava exercício físico e alimentação saudável e agora corre que nem a Rosa Mota e come papas de aveia...E não fazendo atividade física, a primeira vez que decidiu correr foram logo 7 Kms.
    A seguir veio o PT, o fotógrafo, e agora é só lamber os pés à Pipoca...Asco, muito asco.
    e eu não tenho frio, e não transpiro depois de correr, e não me agasalho em pleno Inverno...O que ela é é uma valente anormal.
    E alguém já reparou que não mostra os sogros? Já uma vez se referiu à sogra por sogrinha...e isto para mim quer dizer muito.
    Publicou uma vez uma foto da sogra em que só se viam os pés e parte das calças...para mim chegou para perceber. E mais não digo....

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana