29 de dezembro de 2014

SUSTO DE SEXTA-FEIRA 13

O Tio Dolce já não tem idade para estas emoções fortes. Pois não é que, passeando relaxadamente pela blogosfera, deu de caras com isto?


Yikes! Credo, que o coração quase lhe saiu pela boca. A Bichana até teve de lhe ir buscar uma tisana de flor de laranjeira (sempre da Fortnum and Mason's, of course) e de o recostar na chaise longue "Djinn" de Olivier Morgue. A amorosa que aparece na imagem dá pelo nome de Rosa Branca e é autora de um blog com o título "A Perfeição é um Mito". Nele se mostram 35867 fotografias desfocadas de produtos cosméticos duvidosos. Ó Rosita, a menina devia pensar duas vezes antes de postar fotografias como esta. "Masked selfies" são uma coisa (até o amoroso do Cristiano Ronaldo as faz, para exibir os cuidados que tem com a sua epiderme magnífica), mas isto é outro carnaval. Se repararem, além daqueles olhos azuis tão expressivos (o estrabismo convergente está na moda, sabiam?), a querida exibe uma espinha amorooooooosa junto ao lábio inferior. Se os Tios Dolce e Bichana não percebessem nada de nada, diriam que "A Imperfeição não é um Mito". Mas eles sabem ver para além do óbvio e dar valor a esta jovem pérola! É que, estimados Dolcebichanianos, esta grande jóia, nestes preparos, faz-nos lembrar o inolvidável Jason Voorhees e a sua máscara de hóquei tão hipster, tão sexy, tão... Galliano!


Ooooooh!... Ainda por cima, a marota da Rosita Branquela oferece-nos uma prosa admirável, dando-nos a sua autorizada opinião:


Oh, a sério? O aroma daquelas ligaduras é incomodativo? Ah, então é por isso que está com essa expressão tão decadente e tão fin-de-siècle, entre o agoniada e o nostágica, sua amorosa! Mas olhe que, se lhe deixaram o rosto fresco, já valeram a pena, que a querida vê-se mesmo que é uma donna cheia de calor(es). E depois, claro, umas ligaduras húmidas que deixam o rosto fresco são artigo de primeira qualidade. Valem o investimento, sua fofa!



Luminosidade? E para que quer a rica mais luminosidade do que já tem? Oiça, a menina é um raio de luz e de inteligência nas nossas vidas. E, ainda por cima, "fresca que nem uma alface"! Continue por favor a guiar-nos, com a sua inegável expertise, nesse mundo labiríntico da cosmética e da beleza. O Tio Dolce, preocupado que anda com o avançar da idade, agradece embevecido!

Sempre vossos, 
Dolce e Bichana

75 comentários:

  1. eh pá, que saudades do Jason Voorhees...

    ResponderEliminar
  2. Tios, voltaram !! Fico sempre em cuidados quando vos vejo desaparecer por mais de 15 dias, não se faz !! Precisamos de vocês !!

    ResponderEliminar
  3. Mas como é possível que esta creatura receba amostras e mais amostras de cosméticos para testar, quem é ela afinal? O que é que a opinião dela vale, quem é que se dá ao trabalho de ler aquele lixo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é ela? olha é melhor que tu pelos vistos

      Eliminar
    2. "Creatura"? Vai fazer a escola primaria sua ignorante.

      Eliminar
  4. VOCÊS AINDA NÃO MORRERAM, QUE DIABO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Irmão Anónimo:

      A Bíblia nos diz: "Não aticeis Satanás, nem o acirreis em seu sepulcro de chamas infernais, que ele vem atrás de vós para vos danar por toda a eternidade!"

      VADE RETRO, SATANÁS!

      O verso "Vade retro Satana" é similar a uma frase dita por Jesus a São Pedro na Vulgata, em Marcos 8,33: "Vade retro me, Satana" ("Afasta-te de mim, Satanás!"). A origem exata desta passagem não é clara.A expressão se difundiu sobretudo a partir de 1647, quando mulheres que tinham sido acusadas de bruxaria declararam ser incapazes de praticar o mal onde houvesse uma cruz, e a Abadia Beneditina de São Miguel em Metten era particularmente isenta da influência maligna.1 Nos crucifixos pintados nas paredes foram inseridas as iniciais da fórmula. Seu significado permaneceu misterioso por muito tempo, até que os versos foram encontrados em um manuscrito datado de 1415 na biblioteca da abadia,6 ao lado de uma imagem de São Bento. A mesma fórmula foi posteriormente encontrada em um manuscrito austríaco do século XIV.7

      Logo após sua redescoberta em 1647, a fórmula foi por um longo período considerada uma superstição, mas logo se popularizou com a cunhagem de medalhas. Em 1742, a fórmula recebeu a aprovação do Papa Bento XIV, tornando-se parte do ritual romano de exorcismo. A popularidade da fórmula cresceu significativamente no século XIX, devido aos esforços de Leo Dupont.

      O Vade Retro Satana permanence atualmente como parte do Rituale Romanum, após sua revisão no século XX e promulgação final em 1999 por meio do documento De exorcismis et supplicationibus quibusdam.

      Eliminar
    2. Já cá faltava este alucinado. Olhe lá, se voce anda sempre tão preocupado a difundir o evangelho e afins, que tal se fosse rezar um bocado e deixasse a malta em paz?

      Eliminar
  5. o estrabismo esta na moda desde que o puto da pipoca nasceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa agora anda a dar graxa à Fe! Ao que isto chegou!
      http://babycarlota.blogspot.pt/2014/12/maes-com-pinta-ana-garcia-martins.html

      Eliminar
    2. mas há um "postinho" da pipoca a falar de contadores fraudulentos.
      acho que falava da amiga fé

      Eliminar
    3. O puto da Pipoca é, de facto, estranho.

      Eliminar
    4. Estranho, aquele miúdo tão giro? É o comentário mais maldoso que já aqui apareceu.

      Eliminar
    5. Dr. Paulo O. Rodrigues30 de dezembro de 2014 às 19:47

      Não confundir estrabismo com pseudo-estrabismo, muito frequente em crianças pequenas. Na verdade, o pseudo-estrabismo ou falso estrabismo é muito comum nas idades mais precoces, mas não indicia qualquer necessidade de tratamento ou correção. Significa que a embora a criança aparente ser portadora de um estrabismo (normalmente convergente), de facto tem os olhos bem alinhados.

      Esta falsa aparência de estrabismo é provocada pela visualização de menor porção de esclera na metade nasal do que o esperado. É normalmente devida à presença de epicantos proeminentes, a uma ponte nasal larga, ou alterações da distância interpupilar.

      A existência de pregas no canto interno dos olhos (epicanto) e o aumento da largura da base do nariz dão a falsa sensação da presença de estrabismo. Contudo, a presença de reflexos centrados permite afirmar que não existe estrabismo.

      Eliminar
    6. mas olhe que o olho vai para dentro e muito

      e será sempre assim?

      (pergunto se o miúdo é giro porque é loiro com caracóis, ou se acham mesmo giro, tem um formato de cara estranho e os olhos)

      Eliminar
    7. Sim, o filho da Pipoca é objectivamente estranho. Tem uma testa enorme e o cabelo a começar "atrás" demais e depois uns olhitos pequenos sempre meios fechados. Não o acho giro, ao contrário de outros miúdos filhos de bloggers. Não é ser má a dizer isto, mas o miúdo parece claramente ter algum atraso (e, se reparar, este assunto já foi levantado várias vezes em comentários no blog da Pipoca... há mais gente que vai além do "todos os bebés são fofos e 'bora lá dar graxa à blogger" e dizem o que vêem).

      Eliminar
    8. Fã assumida da Pipoca31 de dezembro de 2014 às 17:48

      O filho da Ana Garcia Martins é uma criança espertíssima, cheio de vivacidade e curiosidade, todo desenvolto e muito sociável. E, fisicamente, não é mais bonito nem mais feio do que a maioria das crianças, ou seja, tem algumas coisas giras, outras nem tanto. É NORMAL, com todas as letras. Agora dizer - ou melhor, inventar - que tem um atraso e o diabo que vos carregue é de uma pequenez de alma que brada aos céus. Tanta INVEJA, meu Deus! O que é que a Ana vos fez? ...Além, é claro, de ser mais esperta e ter muito mais sucesso que vós?

      Eliminar
    9. Mas que bando de v*cas desocupadas e maldosas. A criticar um miúdo inocente, só porque têm uma dor de cotovelo gigantesca da mãe. Só desejo que vocês tenham filhos realmente estranhos e anormais.

      Eliminar
    10. Anónima das 12:37, atraso tens tu, grande fdp.

      Eliminar
    11. Coitada da criança... O rapaz não tem culpa de ter um pai e uma mãe tão feios. Sim, ele é tal e qual o pai, aquela testa, aqueles olhos depressivos, e os dentes da mãe. Quanto ao estrabismo a ver vamos se passa com a idade. Espero que sim, que uma criança ter de usar óculos é sempre um martírio. Quando voltarem a pôr fotos com a criança de frente, saberemos que o estrabismo desapareceu. heheheh Gozam tantos os outros, que alguma coisa lhes há-de calhar em rifa. E assim, o mundo permanece equilibrado. Parece-me bem.

      Eliminar
    12. Anónima das 16:10, o mundo ficaria mais equilibrado se tu fizesses um favor à humanidade e desses um tiro nos c*rnos. Que fdp mais mal formada e sem caráter a criticar um bebé inocente. Aposto que és mais feia que uma noite de trovoada e, quanto a filhos, não deves ter nenhum, já que com essa carranca ninguém te pega. Ressabiada!

      Eliminar
    13. "mas olhe que o olho vai para dentro e muito" - estás a falar da tua vida sexual, não é?

      Eliminar
    14. Anónimo3 de janeiro de 2015 às 17:17

      então o meu olho do cu sofre de estrabismo??

      aposto que vocês que defendem pessoas que não conhecem de lado nenhum, mas as vossas amiguinhas do dia-a-dia falam mal.
      Já agora é só um reparo que o puto tem o olho torto, não será nem o primeiro nem o último, com estrabismo. E não o acho bonito, mas são opiniões

      Eliminar
    15. "então o meu olho do cu sofre de estrabismo??" - querida, tu é que sabes de que sofre o teu olho do c*. Pela maneira como falas deves dar-lhe muito uso.

      Eliminar
    16. Anónimo3 de janeiro de 2015 às 18:31:

      "aposto que vocês que defendem pessoas que não conhecem de lado nenhum, mas as vossas amiguinhas do dia-a-dia falam mal."

      Desculpe, mas você ainda não percebeu que estes anónimos são a própria Pipoca e o Arrumadinho? kkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    17. Anónimo3 de janeiro de 2015 às 19:34

      Há que dar uso a tudo o que a natureza nos deu. Experimente.

      Gajo do Seixal3 de janeiro de 2015 às 20:07
      já que lá na barraca dela só se fala do cabelo loiro cortado ou não, mas dos olhos nada (que nem teria mal algum explicar se tem ou não, porque ajudaria mais pessoas nessa situação)

      Eliminar
    18. Anónimo das 11:14, continue o menino a dar uso ao que a natureza lhe deu, que eu não estou interessada nessas experiências.

      Eliminar
  6. Vocês lá desencantam estas pérolas sei lá onde. Então a moça descreve o dia da acção das graças como o dia em que "em que as famílias comemoram a chegada dos seus antepassados". WTF????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer ver mais uma pérola?
      Aqui vai:

      https://www.facebook.com/FortybyPatriciaOtal

      Eliminar
    2. acho que os tios não fazem Facebook, só blogs ..

      Eliminar
    3. É como se fosse um blog mas passado para Facebook porque todos os dias há posts. E que posts!
      Uma pérola mesmo!!

      Eliminar
  7. E a tira do sutiã a aparecer? LOL, que bela produção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu deves ser um bom rabeta deves

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Carissimo Ricardo Teofrastico,
      Non possiamo tolerare linguaggio osceno in questo spazio.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
    4. Ricardo Teofrástico4 de janeiro de 2015 às 12:10

      Então o Anónimo pode chamar-me de rabeta e está tudo bem mas se eu lhe respondo já apanho com lições de moral em cima da mona? Bela ética, sim senhor. Ó Dolce, vai mazé desinfetar pra Pisa e vê se apanhas com a torre em cima dos, com licença, c**nos

      Eliminar
  8. A Cris das Silvas anda muito desaparecida aqui do D&B.
    Cris das Siiiiiiiiiiiilvaaaaaaaaaaaas!!!!!! Volta, estás perdoaaaaaaaaaaaadaaaaa!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cocó na fralda. Veja aqui
      http://dolcebichana.blogspot.pt/2014/08/e-o-premio-marido-mais-belo-vai-para.html
      Foi das que mais apanharam, coitada, e veio tentar responder com esse pseudónimo.

      Eliminar
    2. E por onde anda a Isoldinha? Era a amiga de estimação da Cris das Silvas, eheh

      Eliminar
    3. Tou aqui. Tens saudades minhas tens?
      E por falar na Pipoca vocês já viram no posts dela a mortar 17852 fotos dela, na que mostra a lingua toda para fora que a lingua está com uma camada de lixo. A criatura calha não sabe que se deve lavar a língua quando se escova os dentes.
      Apostava com vocês que até não muda as cuecas todos os dias e vai-se a ver anda uma semana com as mesmas cuecas. Só tem vaidade por fora, que por dentro só deus é que sabe.
      Isoldinha

      Eliminar
    4. ISOLDINHO (com O, que eu cá sou muito macho)31 de dezembro de 2014 às 10:52

      Ahahahahahahah, tb notei isso! A língua tem uma camada de sarro branco, aquilo até a um gajo mete nojo.

      Eliminar
    5. Ó Isoldona, volta lá p'ró buraco donde saíste. Como é que sabes que ela não muda as cuecas? Andaste lá a cheirar? Badalhoca!

      Eliminar
  9. Mas, Tios.. por onde começar??
    Pela alça branca com reforço frontal, que a sustentação não é uma brincadeira?
    Pelo tank top folharengo e lasso, verde como a referida alface?
    Pelas tiras de papel embebido em loção hidratante cheia de parabenos?
    Pela vivacidade do olhar?
    Pela metafísica insolente de uma borbulha num post sobre cuidados com a epiderme?
    Pelo cenário de fundo que se adivinha, cheio de contextos sociológicos, entre azulejaria camel e portas de duche em acrílico e derivado de alumínio?
    Pela prosa desempoeirada, de quem escreve como fala? É que notar, 4 vezes no mesmo parágrafo, para terminar com um "não sei bem" é um momento de improviso absoluta, ao alcance apenas dos que nada temem nem revêem.
    É tudo perfeito, de forma nada mitológica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pela vivacidade do olhar"
      LOLADA, é isso mesmo!

      Eliminar
    2. Anónimo30 de dezembro de 2014 às 12:11:
      Óptimo comentário! Conseguiu apanhar, quase melhor que os Tios, as maravilhas desta inspirada Rosa Branca. Adorei os "contextos sociológicos", o "reforço frontal", a "prosa desempoeirada"...
      Como bem diz, nela "é tudo perfeito, de forma nada mitológica". :)

      Eliminar
    3. E em ti também é tudo perfeito? Olha que pela tua pinta pareces tudo menos uma gaja de virtudes.
      Só andas sempre cá metida a falar mal das outras mas não tens espelho na tua casa, não? Pois podias ir mirarte que tinhas muito para te envergonhar. Desenxabida metediça.
      Isoldinha.

      Eliminar
    4. bem dito
      essa est*pida da Ana João anda a azucrinar o juízo de muita gente em muitos blogues há tempo DEMAIS

      Eliminar
  10. suuuuuuuuuuuusto, indeed.

    ResponderEliminar
  11. Falem, falem, que a gaja fica e' a rir-se de vocês, seus anjinhos, quem e' que recebe os cosméticos de graça, quem e'????

    ResponderEliminar
  12. As jovens louras de olhos azuis tendem a ser, por via de regra, material aproveitável. Eu nunca me esquivo a ajudar no que posso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leitora solitária, muito meiga e curvilínea30 de dezembro de 2014 às 17:50

      Luisinho, faz-me um filho, oh faz faz faz!

      Eliminar
    2. O Espado é um verdadeiro macho, até as come com espinhas-

      Eliminar
  13. "esta grande jóia, nestes preparos, faz-nos lembrar o inolvidável Jason Voorhees e a sua máscara de hóquei tão hipster, tão sexy, tão... Galliano!"

    TIOS, VOCÊ MATAM-ME !!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo30 de dezembro de 2014 às 16:31:

    Não me parece que a Pipoca esteja a referir-se à Fe. Esse post da Pipoca é de 26 de Junho de 2014. Ora, nessa altura o Blog da Carlota já era muito conhecido. A Pipoca fala é de um blog qualquer de que a essa data ninguém tinha ouvido falar.

    Ver em:
    http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2014/06/esta-tudo-doido.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a pipoca critica as outras por fazer publicidade e posts patrocinados e querer sucesso e querer lucro, quando ela faz exactamente isso desde sempre

      Eliminar
    2. o blog da Carlota muito conhecido com contador avariado.... é reparar minha gente

      Eliminar
    3. já agora acrescento isto, que era ao que me referia
      http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2014/12/olha-ai-mais-uma-cronica-sobre-blogs.html

      comentário da pipoca "apipocamaisdoce19 dezembro, 2014 13:35

      Eu só descobri isso há pouco tempo, o "aldrabar de contadores". Quando descobrir como se faz eu partilho. =)"

      descobriu a pouco tempo tem de perguntar a fé

      Eliminar
    4. SHERLOCK HOLMES (O GENUÍNO, ÚNICO E AUTÊNTICO)30 de dezembro de 2014 às 23:21

      Mas isso do contador viciado da Fé foram aqui os Tios que o disseram pela primeira vez! E só depois a Mais Picante foi dar a grande novidade no blog dela. Tss, tss.

      O mesmo se passou com várias outras revelações bombásticas, como a de que o Pipoco é casado com a Palmier.

      O seu a seu dono. Parece-me que é de bom tom.

      Eliminar
    5. Diz a Pipoquinha, e com toda a razão do mundo, benza-a Deus:

      "mostrem números (os bloggers adoram esconder ou aldrabar esta informação, enviando números muito acima dos reais ou adulterando os contadores de visitas — true story, conheço uns quantos)"

      Eliminar
    6. A Palmier é casada com o Pioco mais salgado? Muito me contam vocês.
      Mas a mim essa granse sonsa nunca me enganou que eu já andava cá desconfiada de que eles eram casados, e depois respondem um ao outro a figir que estão zangados que é paraas pessoas não desconfiar. Grandes aldrabões, com que então são casados. A gente apanha com cada um por este mundo que até anda de lado

      Eliminar
    7. ai voces engoliram essa? ahahahahah, que toinos!
      é obvio que não são nada um ao outro. a palmier é casada com um velhote ex-profe dela, ao passo que o pipoco é gay

      Eliminar
    8. Foi isso mesmo. A Palmy armadilhou o prof dela na faculdade porque o velhote tinha um fetiche por ela e como o velho era rico ela que é uma espertalhuça caçou-o logo antes que outra o apanhasse, mas colocou no contrato matrimonial que ele tinha de lhe dar um Audi novo todos os anos porque a família dela é pobre. O mais Salgado é um gajo impotente que arranjou o esquema de castigador que as gajas estão todas caidas por ele e ele com a conversa delas vai se masturbar.
      Esta comunidade tem de tudo, o que e que vocês pensam. A ver se a doutora das cuecas cor de rosa não caçou o Dexter enquanto o diabo esfrega um olho. Ai não que elas daqui andam com os olhos bem abertos, as espertalhuças..

      Eliminar
    9. Mas afinal o Pipoco é casado, é gay, é impotente, ou é onanista? Decidam-se, caramba. :)

      Eliminar
    10. pra mim é apenas imbecil armado em esperto

      Eliminar
    11. Disseste tudo! Um parolo armado em esperto. Mas parece que resulta que elas estão lá todas caidinhas. Quem o põe no lugar é a Palmier que ainda agora pôs um post a gozar com o parvalhão e ele foi logo dar uma resposta idiota e a Palmy com uma frase colocou-o com dono.

      Eliminar
  15. O problema desta tal Rosa Branca é o mesmo de tantas outras would-be bloggers nacionais, que é não terem noção do ridículo nem da foleirice em que se movem. Desde quando é que uma rapariga que não é nada nem ninguém tem estatuto para testar cosméticos? Ainda por cima, com uma pele cheia de espinhas e numa casa de banho ultra pindérica? É falta de noção, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo!
      Vá ver esta: https://www.facebook.com/FortybyPatriciaOtal
      Não é blog mas é como se fosse!

      Eliminar
    2. Essa Patrícia Otal tem uma casa espetacular!

      Eliminar
    3. Ora f*da-se, para se testar cosméticos tem de se ser uma top model, viver numa mansão e ter uma casa de banho toda chique. Mas que é isto??!!
      E tu, Carminho Sá, tens isso tudo ou és uma gorda horrorosa que vive na Cova da Moura? Aposto que é mais a última hipótese.

      Eliminar
    4. Pior do que isso, essa Carminho é uma pelintra suburbana que vive num bairro de lata, mas vem para cá para se mostrar alguém quando afinal e uma tesa com uma mão a frente e outra atrás.
      Gorda não é porque passa fome que se vocês soubessem até se persignavam.

      Eliminar
    5. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
      Mas suburbana com um nome daqueles? Don't think so.

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana