18 de agosto de 2014

ALGO TE DÃO, DOCE!

Bem, a especulação que subjaz ao título de hoje é meramente académica, pois a resposta é clara. É evidente que dão algo a esta doce para ela ter o blog que tem e nele mostrar o que mostra. Aliás, basta ver a lista de patrocínios que a grande querida exibe: nem a Pipoca, a quem ela foi roubar o adjetivo! Mas vamos às apresentações. A dita doce é uma jovem mulher, dos seus 40 e tais anitos, que sofreu uma transformação bem documentada no blog soberbo que dá pelo nome de Algodão Doce. Essa transformação, qual metamorfose de uma minhoca em borboleta, tornou uma banal morena numa ruiva e, mais tarde, numa loiraça de fazer parar o trânsito - ou, pelo menos, de impressionar seriamente o canalizador que vai lá a casa ver a fuga de água na cozinha. Calma, calma, queridos Leitores, os Tios mostram! Primeiro, a querida era assim, escurinha no que toca a adereços capilares, o que lhe trazia uma grande infelicidade existencial:




Triste que se sentia numa carapaça meridional que não fazia jus à sua natureza fogosa, a jóia não descansou enquanto não deu um tratamento de choque àquelas raízes teimosas. E, sabendo que ser loira era a única maneira de pôr o administrador do condomínio - onde se fotografa amiúde - de quatro por si, plim!, sai mais uma oxigenada! E esta sabe ler, que julgam? Até nos disseram que acabou o ciclo preparatório. Olhem para ela, à sombra de uma árvore, a soletrar a primeira frase de uma coisa que encontrou por acaso e que se chama "livro". Que maravilha, que souplesse! Isto sim, só poucas!



O Tio Dolce sempre adorou mulheres com classe, como sabem. E a Bichana almeja um dia, quando passar a fase de adolescência tardia que ainda vive, tornar-se numa senhora distinta e sofisticada, com a discreta elegância do verdadeiro bom gosto. Por isso gostaram ambos taaaaaaaaanto de conhecer esta jóia, cuja maestria em questões de moda e estilo os deixa sem palavras. E o ecletismo de tendências? Um autêntico camaleão. Ele é estilo teen, de rasos e casacões...


 ... Ele é um toque disco, com asas de morcego, típicos de uma "jobe" cheia de vida...



...e ele é também, of course, os beanies, os Isabel Marant de imitação e os fake leather leggings. Uau! E essa pose, sentada, com ar contemplativo e duas rugas profundas a sulcar-lhe a fronte? Um pouco escatológica, diríamos, mas de categoria! (Gostámos também muito dos chouriços com unhas de hipotermia, mas isso já os nossos Leitores marotos adivinharam.)


Mas é no Verão que esta querida desabrocha, borboleta ex-minhoquinha que é. É nesta altura que ela gosta de experimentar estilos mais senhoris e usar saltos altos, que - combinados com as tatuagens tão requintadas que mandou fazer no BodyArt Salon de Boliqueime - a deixam a parecer uma verdadeira leide:



E do que ela gosta particularmente é de usar vestidos de noite... de dia! Claro, porque não? Ousar é a regra, chocar o lema! Aqui está a mega-querida, a épater le bourgeois em pleno sol do meio-dia. Que belo perfil, que belo costázio! E que braço tão longo e fino!


É também no Verão que a querida Algo-te-dão nos mostra carne, estimados Leitores, muita carne. Vejam que belo coxame, com tanta hormona ainda para dispensar! É pena o Tio Dolce ficar um pouco enojado com os lípidos femininos... Até lhe ocorre que a grande darling devia era fazer um lifting discreto em redor dos lábios, sabe, para fazer bater a bota com a perdigota. Muitas amigas dele já o fizeram, e agora estão fantááááááááásticas, com sorrisos constantes, como o Joker do Batman, de fazer inveja! Ia ver que esse ar tristonho e melancólico que ostenta tinha remédio limpinho:


Deixamo-vos, enfim, com uma imagem tão etérea quanto exclusiva, em que a Algo-te-dão, de barriguita ao léu e perninha marota de lado, se prepara para sair do domicílio para mais uma tarde no shopping a adquirir novas maravilhas na Stradivarius e na Primark. Boas compras!

Podíamos continuar aqui para sempre, tantas são as belezuras que esta pérola nos oferece, mas o Tio Dolce tem ainda hoje que ultimar uma compra no Sotheby's, via telefone, de um aparador em pau-Brasil com embutidos de marfim do séc. XVII. Ele é perdido por antiguidades! E a Bichana está de partida para o Vietname, numa viagem radical de três semanas, com parapente, escalada, mergulho e retiro espiritual detox. Paciência. Entretenham-se os nossos suaves seguidores a ver com os próprios olhos e, sobretudo, a beber os conselhos féshion desta perita!

Sempre vossos, 
Dolce e Bichana

54 comentários:

  1. A blogosfera de moda portuguesa está cada vez pior, nem se percebe como estas senhoras continuam a fazer estas figuras ...

    ResponderEliminar
  2. credo ela é VELHA já não tem idade pra estas coisas devia ter noçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a idade não tem nada a ver, se tivesse também a Maria Guedes já seria velha, o que não é claramente. A questão aqui é de estilo e gosto, que ou se tem ou não.

      Eliminar
    2. Anónimo18 de Agosto de 2014 às 17:28
      Mais outra estúpida a achar que o estilo é só das novas. Que tal se fosse espreitar isto?

      http://40plusstyle.com/women-over-40-blogger-community/

      Eliminar
    3. A beleza é um conceito estético que, por si só, não está atrelado ao envelhecimento. Um quadro não deixa de ser belo por ter sido pintado há 60 anos.
      Porém, em relação ao ser humano, a beleza está ligada à juventude. Uma mulher de 60 anos, embora possa ser muito bonita, não é considerada como tal por ter perdido os predicados da juventude. E o apego à juventude é um modo de negar o envelhecimento, e por sua vez, a morte. Na realidade, é a morte que o homem moderno não suporta.
      É o desconhecido que apavora o ser humano, pois não há registo da própria morte no inconsciente do sujeito. E numa tentativa de lidar com o pavor da morte, o homem busca negar a própria morte através da tentativa de manutenção da juventude que se perde ao longo do tempo.

      Eliminar
    4. Gosto de mulheres mais velhas. São mais experientes e desinibidas. E mais agradecidas.

      Eliminar
    5. Carmelinda Ambrósia18 de agosto de 2014 às 23:20

      Luís, querido, casa comigo. Tenho 85 anos mas estou muito enxuta.
      Beijos

      Eliminar
    6. Paulo R. Santos, filosofia a uma hora destas? Tenha paciência! Se a beleza está ligada à juventude, está na hora de deixar de estar. Essa visão é um preconceito de gente limitada. Enquanto lia o seu texto, lembrei-me da Grace Kelly (é só um exemplo) e há tantas mulheres lindas, lindas que com a idade ainda se tornaram mais bonitas. Faça um favor, mude de retórica, deixe de incentivar o culto à juventude=beleza.

      Eliminar
    7. O velho problema é o da reprodução. Apenas as mulheres jovens estão em idade fértil. Logo, aos olhos masculinos, apenas elas se revestem de interesse sexual. A Catherine Deneuve pode ser bela, ainda, mas sexy já não é.
      Note-se, no entanto, que a blogger aqui em foco ainda não está ainda nesse patamar, pelo que achá-la bonita ou não é independente do factor reprodutivo.

      Eliminar
    8. A Ana João é que sabe. Parabéns

      Eliminar
  3. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! A gaja tem um ar sumido em preocupações! Deve dever ao condomínio, AHAHAHAHAHAHAH!

    ResponderEliminar
  4. Blogger upper-class a escrever de Bazaruto18 de agosto de 2014 às 19:51

    Tios, tios, então não andam a banhos? Em pleno Agosto e aqui a perder tempo com estas bimbas? Nada de Bora Bora, nem Patagónia, nem Seychelles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora Bora? O tio Bicha deve andar a mamar o subsídio de reinserção. Nem para ir à Caparica lhe chegam os trocos, eheh.

      Eliminar
    2. Cá pra mim anda a mamar outras coisas, lol.

      Eliminar
    3. Ao Blogger upper-class:
      Então se você está a escrever de Bazaruto porque é que os Tios não podem estar a escrever de outro sítio qualquer? Da Martinica, das Bermudas, do México? Parvo.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. que nível, chiiiiiiiiiiiiiiiça !!

      Eliminar
  5. "uma coisa que encontrou por acaso e que se chama livro"

    LOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  6. Tio Dolce, não percebo como é que conhece tudo quanto é blog rasca menos o da Mia Relógio. A sério, aquilo merece uma visitinha sua... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A avaliar pelos "luques" deve ser uma leitora assídua da pipoca mais doe, valha-me a santa da ladeira!

      Eliminar
  7. aquela do livro está demais.
    ve-se logo que está mesmo ali a ler, contra aquele tronco desconfortável e com a mãozinha esticada.
    esta ler só se for a revista maria, ahahahah

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar deste blog mas nunca cá tinha vindo mas hoje vi um link no FB e vim cá parar. Mas preferia não ter vindo. Acho isto tudo uma miséria, a sério que não têm mais nada pra fazer, gente? Conheço o blog Algodão Doce e acho estas críticas muito más e injustas, a blogger tem bom gosto e é elegante, não se arma no que não é e dá bons conselhos, que necessidade é que há de atirar os outros pra lama? Cresçam e talvez um dia consigam ter um blog como o dela e com os patrocínios dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem bom esta e é elegante ? - ONDE ? COMO ?
      AHHAHHHAHAHHAHHHAHHA
      AHHHAHHAH AHHHHAHHHHHA AHHHHA HHHA

      Eliminar
  9. é um bocado bimba, sim, e depois? há por aí muito blog muito pior. esta pelo menos é discreta e não está sempre a mostrar a dentadura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é discreta"!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAH! Sim, pq mostrar-se todos os dias c roupas foleiras é mt discreto é !!!

      Eliminar
  10. Tios, reformem-se, a malta está toda a grelhar ao sol no Algarve. Querem lá saber de mais uma bimba loura... Olhem, escrevam é sobre a Fezinha que a coisa aquece também por aqui, vale? De nada, de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a fezinha está com baby blues, coitadinha, deixem-na em paz :)

      Eliminar
  11. Essa nao sei quem é, mas que elas florescem...a outra também vai vender a máquina, deve investir numa full frame e nao tarda está a criar a C&C photography:

    "Vendo a minha maquina fotográfica Nikon D 3100 com objectiva 18-105mm. A qualidade das fotos são as que estão no blog.". Não, a qualidade das fotos não é a que está nas do blog, é muito melhor, ela é que não sabe usar a máquina...

    ResponderEliminar
  12. Passei aqui no vosso blog por acaso e mais valia não o ter feito. Até porque, o vi por aqui é do mais degradante. Como também não conhecia o blog de que falam. Primeiro:Qual é o blog que não teve os seus dias maus? E pelo que pude perceber deste blog foram sendo corrijidos ao longo do tempo. Dai não ver também motivo de tanta crueldade em falar dela.
    Segundo: A vossa sede de falar mal é tanta que deviam ter verificado a idade dela, que pelo que pude ver nem se aproxima sequer dos 40 anos, nem pouco aparenta tal.
    Terceiro: O que fazem aqui é crueldade gratuita e mais a mais estamos a falar de bloggers não de modelos.
    Vocês não passam de ratos que se alimentam de falar mal dos outros e se escodem atrás de um blog. Porque não dão a cara pelo que dizem? Ah, pois são ratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que leio neste comentário, sou de opinião que o "Anónimo" é do sexo feminino e dá pelo nome de "Algodão Doce". Só a própria iria corrigir a sua idade.

      Mas ouça um conselho, minha cara amiga: não se irrite. Isto que aqui vêm escrever não passa de brincadeira inofensiva.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. que falta de nível, isso são modos de falar com a senhora? tento na língua, sim?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Carissimi Lettori,
      Ancora una volta, non possiamo tolerare linguaggio osceno in questo spazio.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, Phd

      Eliminar
    6. Sherlock Holmes:
      "Brincadeira inofensiva"? Desde quando? Já se viu que ela ficou ofendida e magoada, coitada. Isso não se faz.

      Eliminar
    7. Claro que tem 40... a passos largos nos 50. Idade para ter juízo :)

      Eliminar
  13. SEXO, SÓ SEXO FAZEIS DELE AS VOSSAS VIDAS!
    CUIDADO!! O INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS, SATANÁS, SABE QUE, ATRAVÉS DO ORGASMO (IDA AO INFERNO) CONSEGUE TER ACESSO À MENTE HUMANA. O TEMPO QUE LÁ DECORRE CORRESPONDE À TERRA A UNS SEGUNDOS: É OUTRA DIMENSÃO, POR ISSO NINGUÉM PERCEBE. ASSIM, SEMPRE QUE UMA PESSOA "SE VEM", DO INFERNO VEM CONDICIONADA A, DE UMA FORMA INCONSCIENTE E ATRAVÉS DE MENTIRAS E MEDOS, AGIR DE UMA FORMA AUTOMATIZADA, EM PROL DE UMA VIDA E de UMA SOCIEDADE COMANDADA PELO MAL. NÃO É POR ACASO QUE, APESAR DAS PESSOAS ACREDITAREM EM DEUS, VIVEM CHEIAS DE DÚVIDAS, MEDOS E CONTRATEMPOS. DEUS DO UNIVERSO, NOSSO CRIADOR, NUNCA IRIA CRIAR DOENÇAS OU DESGRAÇAS À VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA!! MAS É ELE QUE NOS SUSTÉM, PELO SEU DIVINO AMOR!!
    APELEM PARA O SANGUE DE JESUS CRISTO DERRAMADO SOBRE AS VOSSAS VIDAS, ENQUANTO É TEMPO!
    PENSAM QUE É POR ACASO QUE A IGREJA CATÓLICA SEMPRE ALERTOU PARA A CASTIDADE?? NÃO!! DEUS É PAI!
    "NÃO SABEIS VÓS QUE O VOSSO CORPO É TEMPLO DE ESPÍRITO SANTO E NÃO SOIS DE VÓS MESMOS??"
    LOUVAI A DEUS ETERNAMENTE, NOSSO PAI E SALVADOR, E COMO O PODEIS FAZER? DEIXAI DE COBIÇAR A MULHER DO PRÓXIMO, E VÓS TODAS GERADAS PELA GULA DA MAÇÃ, RETIRAI-VOS PARA UM RECINTO TRANQUILO E E MEDITEIS NOS PECADOS DA CARNE E NÃO COBICEIS OS MARIDOS DAS VOSSAS AMIGAS!
    DEUS PAI VOS SALVARÁ!

    OMAR EL THAAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Omar el Thaar, faz-me um filho!

      Eliminar
    2. OMAR, vai-te tratar para o Julio de Matos. Vens de lá mais calmo.

      Eliminar
    3. E guardado à vista!

      Eliminar
    4. Oh, não prendam o Omarzinho! Ele diz estas coisas mas é um porcalhão. Omarzinho, meu diabo dos infernos do pecado, faz-me vir!

      Eliminar
  14. basta ser mãe para vir com o certificado de fotografa.

    muitas deles tiram as fotos no automático (nem devem saber para que servem as outras funções) no entanto quanto maior e melhor, mais exibem as amigas

    ResponderEliminar
  15. Este blogue Dolce e Bichana põe-me sempre a chorar de tanto rir!

    ResponderEliminar
  16. Omar El Thaar, meu querido. A mim um Orgasmo faz-me mais ir ao Céu do que ao Inferno.
    Mas dá-me uns calores Infernais.
    Vem pra mim e faz-me uma palete de Omarzinhos.

    Ana Lúcia.

    ResponderEliminar
  17. PÁRA TUDO! A ALGODÃO DOCE JÁ FECHOU O BLOGUE!!!!!!!!!
    Acho que é a baixa mais rápida na história do D&B!!!!!!
    Ó Tios, vocês estão cada vez mais mauzinhos!!!!!!!!! A este ritmo n\ao vai sobrar um único blogue para gozarem!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes sacanas do Tio Bicha e da gaja que o acompanha devem estar comntentes, parabens! Que nojo, a serio.

      Eliminar
    2. Nojo? Não vejo o porquê de não poder haver uma crítica. Vivemos ou não num pais com liberdade de expressão.
      Se esta blogger tem a liberdade de exprimir o seu mau e abimbalhado gosto....
      Qual é o seu problema?

      Eliminar
  18. O drama destas mulheres é serem suburbanas e NADA terem como horizonte a não ser umas idas diárias ao Shopping lá da periferia. As mães delas, de certa forma, tinham as vidas mais ocupadas: filhos, crochets, vasos e radionovelas.

    ResponderEliminar
  19. Adoooooro vos D&B, poe me sempre a rir às gargalhadas em frente ao computador.

    ResponderEliminar
  20. http://www.oblogdamia.com/

    É digno de ser visto e revisto

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana