9 de junho de 2014

A MINHA CADELA TEM MAIS JUÍZO QUE EU

Pois é, estimados leitores, por esta é que os Tios não esperavam. Uma mulher adulta, mãe de família, sem acompanhamento psiquiátrico aparente, em pleno exercício do poder paternal, sem restrições de movimento nem termo de identidade ou residência, criou um blog fascinante cuja narradora é... a cadela dela. Dela dela dela. Isso mesmo: até ficamos cacofónicos e gagos, tal é o nosso espanto. O insólito A Minha Cadela Tem um Blog merece leitura demorada, num recanto sombreado dos vossos jardins, pois é uma fonte imensa de prazer humorístico. Para além de dar nomes de gente aos cães (Maria Rita, Carlota, Violeta) e de espalhar corações de crochet pelas ruas do Porto (literalmente), esta querida dona-de-casa des...ocupada deixa-nos imagens deliciosas de autêntica felicidade conjugal, como esta, em que aparece a dar um chocho ao pater familias:



Mas é a narrativa em primeira pessoa canina, impressa em caracteres manuscritos a lembrar a escola primária, que mais nos encanta. Ora atentem, seus darlings, nesta pérola, publicada no Dia dos Namorados e intitulada accordingly:



Sim, leram bem. Trata-se de um post sobre o coito da narradora (a Maria Rita, i.e., a cadela) com um macho cobridor. Núpcias caninas.



Bem, que dizer?... Talvez que a simplicidade de espírito é uma bênção. Ou que uma mulher destas - infantil, meiga, linear - é o que os homens todos, no fundo, desejam. O Tio Dolce, na verdade, adora este tipo de donna, boa a cozinhar, boa a receber, boa a criar crianças - e boa a fechar os olhos às malandrices dos maridos! Seu anjo, foi um prazer conhecê-la; continue! E viva a dona da "1ª Cadela Mãe Blogger da Blogosfera"!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

138 comentários:

  1. :)))))))))))))))))
    coitada, a cadela está mesmo com ar assustado.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não se percebe é se está assustada com o macho ou se é com a dona kkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. é com o macho, claro. ela é uma cadela mto. jovem, magrinha, c as costelas a notar-se. ele é um matulão, muito + entroncado. coitada da donzela ;)

      Eliminar
    3. Pensava cas gajas gostavam de tipos com cabedal. Porqué questa havia de ser diferente

      Eliminar
  2. Por mim era já uma queixa à Sociedade Protectora dos Animais. Sexo sem consentimento. Lol

    ResponderEliminar
  3. Umas TONTAS, todas. Estas mommy bloggers são uma tristeza para o género feminino, depois admirem-se de as mulheres serem gozadas em bloco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas mommy bloggers sãu umas frustradas. Como não têm perspectiva profissional, vão tentando engrandecer a maternidade, que já foi descoberta há uns bons milhentos anos atrás. A sério que este retrocesso civilizacional me deixa uma sensação de vergonha alheia.

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante.16 de junho de 2014 às 02:23

      Espantoso. E eu a pensar que já tinha sido descoberta há uns bons milhentos anos à frente.

      Eliminar
    3. ahahahahahahahah!

      Eliminar
    4. Gostava de lhes perguntar se conhecem a Senhora em questão? Sabem se trabalha? Se é dona de casa? Se é apenas Dondoca?
      Tão típico das Gaijas... falarem mal umas das outras, pura coscuvilhice!!
      Invejosas queriam uma vida boa, um macho que lhes pague as continhas e as façam felizes? Pois não é para todas, temos pena!! É para quem merece!
      Cambada de fufas resabiadas.

      Eliminar
    5. Já tu és um bom chauvinistic pig. Vai-te catar!

      Eliminar
  4. Nem sei o que diga... entre esta e a miss Sardine, prefiro mil vezes esta. Não agride, não há "feiosidades" mas fica uma sensação de infantilidade fora de tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é miss sardine?

      Eliminar
    2. alto lá, que este é um intruso!
      vou notificar os Tios.
      se lesses isto sabias que é a personagem deste post:
      http://dolcebichana.blogspot.pt/2014/05/sardas-e-sardinhas.html

      Eliminar
    3. Miss Sardine, tb conhecida por Miss Clitóris, ahahahahahahahahahah!

      Eliminar
    4. Ah! Fala de Miss Freckle... confundi com o peixe, lamento.
      De qualquer maneira concordo que esta é preferível.

      Eliminar
    5. "fica uma sensação de infantilidade fora de tempo..."

      Sim, porque muitas mulheres que se dedicam exclusivamente à educação das crianças, como parece que é o caso desta, se tornam elas próprias um pouco crianças. É por contágio, coitadas! :)

      Eliminar
    6. Ai agora ser mãe significa que se é infantil? É a coisa mais estúpida que já li. Esta blogger é amorosa, muito simples e bem disposta, uma mãe de família realizada, sim, e depois? Lá porque não anda a meter veneno deste e daquele e só fala das coisas dela (o blog é um diário de bordo) já é infantil e ingénua?
      Infantis são vocês. E maldosos.

      Eliminar
    7. Se é apenas um diário da "sua" vida porquê a necessidade de um blogue? Está a mostrar a sua vida que devia ser só sua.
      Há então uma incongruência Claúdia PERSI!

      Eliminar
    8. Claudia Persi,
      A sua amiga bem-disposta será, mas fica por aí. Daquele bloguito não se consegue espremer mesmo nada. Temos pena.

      Eliminar
    9. Anónimo9 de Junho de 2014 às 21:37,
      A blogger tem todo o direito de ter um diário público. Nada do que ela mostra é íntimo, nem indiscreto, nem demasiado pessoal. Se a Sónia Morais Santos pode ter um diário de bordo, muito mais pessoal por sinal, mais intimista, mais confessional, e toda a gente bate palminhas, porque é que esta senhora não pode também?

      Eliminar
    10. Huummmm ... ia tentar responder-lhe mas fica para depois

      Eliminar
    11. Oh NUCHA, não se acanhe. Estamos à espera.

      Eliminar
    12. o sobrinho do Contundente16 de junho de 2014 às 02:29

      Luísa T.S.
      O que é isso por comparação com a Polo Norte naa devassa da sua vida íntima?
      Já leu o post "eu ja fiz" Não leu? O que a Luisa tem andado a perder. Então ainda não sabe como se faz sexo em cima de uma fotocopiadora.

      Eliminar
    13. A sério??? Valha-me Nossa Senhora! Essa é outra que nunca me enganou.

      Eliminar
  5. a sério que ela andou a espalhar flores de crochet pela cidade toda???
    vê-se bem que não tem mais que fazer......
    rica vida, a de dondoca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela não é a única! Vejam este comentário ao post dos corações:

      Ana Burmester Baptista 25 de Março de 2014 às 20:23
      Fica tão lindo o meu Porto com estes corações!!!! E a Maria Rita toda catita!!! Vou divulgar o teu post e vai para o post de domingo, juntamente com os nossos do desafio, boa? Beijinhos!!

      Estas senhoras perdem o tempo delas com este tipo de "desafios". Por amor da santa! Se ao menos andassem a fazer voluntariado nos hospitais! Ou a ajudar nos canis, onde há tantos animais a precisar de afecto! Já para não falar junto dos sem-abrigo. É que há seres vivos, sabem, dondocas desocupadas, seres vivos humanos e não-humanos, que talvez fossem alvos mais meritórios dos vossos esforços.

      Eliminar
    2. Por vezes penso que existem mulheres que não crescem, simplesmente!

      Eliminar
    3. ... e mais, não crescem e até regridem quando têm filhos. Perpetuam um mundo de infantilidade e afirmam-se através dele.
      Concordo com o coment. das 11:12

      Eliminar
    4. As próprias mães que conheço que por alguma situação ficam mais tempo que o." normal" com os filhos dizem que dão por elas a ter." conversa" de.criança/ bebé e que precisam urgentemente de " tempo de adultos" por isso não sei qual.é o espanto... Neste caso específico não é por ser mãe que é infantil é dela mesmo..a julgar pelo blogue cuja narradora é a cadela...

      Eliminar
  6. Ela é TÃO ingénua que até doi, fui lá espreitar e encontrei isto num post de Dezembro:
    "A Mãe e o Pai [ou seja, ela e o marido] conhecem-se há mais de 25 anos, são aquele caso tipo "Casei com o meu melhor amigo!", digamos que foi um amor à 2ª vista!!!"

    :O
    Calem-me para eu não dizer maldades ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa que tu não estás a dizer maldades, não. as gajas são masé umas viboras umas com as outras. um gajo tem é que se pôr longe

      Eliminar
    2. E depois? Não sabia que conhecer o marido há 25 anos era um crime. E ser casada com o melhor amigo, outro crime.
      Gentinha minúscula.

      Eliminar
    3. Maria Pereira, não é crime! Ainda bem que as há assim. Esses maridos, desde há 25 anos e melhores amigos são-no até as trocarem por outras iguais mas com menos 25 anos que elas. Uma verdade maiúscula.

      Eliminar
    4. Aqui na minha terra todas as que casaram com o melhor amigo/ conheceram se em criança/ escola/ primeiro amor agora estão ou a divorciar se ou então os maridos vão muito ao Brasil en negócios e acabam por trazer de lá " presentes"..... Claro que n se pode generalizar.....ou pode neste caso? ;))))

      Eliminar
    5. Ahhhhahhh, o "presente" do Brasil, geralmente técnicas em unhas de gel.

      Eliminar
    6. E não é que são mesmo?ou técnicas de gel ou massagistas...portanto tudo o.que seja relacionado com estética.. E devem ser boas no qUE fazem já que os maridos esquecem rapidamente esses grandes amores de.20 anos para casarem e terem filhos.com elas......( só estou a falar do que passa na minha terra obviamente..)

      Eliminar
    7. Xiiiiii Cambada de gajas cheias de dor de cotovelo...
      Brasil e o catano...
      Estas mulheres MODERNAS, com vergonha alheia, são "super elegantes" no trato e na linguagem...
      Prefiro-as à moda antiga, xiça!! As vossas Avós foram todas trabalhadoras? E as vossas Mães? Casaram com que idade? Aposto que os vossos Pais as encornaram forte e feio a ver pelos comentários!!!

      Eliminar
    8. Esse argumento da inveja é um pouco batido não?'! Veja lá se n encontra melhor senão arranja problemas com as mulheres que fazem por ter uma vida bem sucedida e independente ser à pala de homens nem subir na horizontal nem golpes de barriga...olhe que cada vez existem mais mulheres "modernas", já você parece me ser dos que não gosta dessas e prefere as "submissas" ..está no seu direito claro! Quer mm discutir a dinâmica dos relacionamentos no tempo dos nossos avós/ pais e a actualidade? Quer mesmo?!

      Eliminar
  7. É só posts onde se descombrem dondocas e dondocas-wannabe neste blog. Alguém arranje uma ocupação para estas senhoras que isto começa a dar ares de flagelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai acha que criar TRÊS filhos não é uma ocupação? Isso é machismo, e do retardado. Devia ter vergonha.
      Teresa M.

      Eliminar
    2. Teresa M. criar TRÊS filhos sim, de facto não é uma ocupação. É um trabalho. O mais louvável e menos valorizado porque quem o faz é de forma abnegada. Ocupação são as diversas actividades que se têm para ocupar o tempo sem grande proveito para terceiros a não ser o próprio.
      O que considero, neste blogue um tanto infantil é o "mundo cor de rosa" transmitido pela narradora/cadela, que não o é.

      Eliminar
    3. 1 - aprenda a ler e a interpretar o que lê;
      2 - já que pergunta, a resposta parece-me óbvia: criar TRÊS filhos não é, por si só, uma ocupação (nem é um feito assim tão fantástico que faça com que o meu comentário mereça tamanha indignação da sua parte...), já que a autora tem tempo para, entre outras coisas, manter um blog que escreve do ponto de vista da cadela da casa. Mas hey, cada um é livre de fazer o que quer e gosta;
      3 - mind your manners, Teresa M.

      Eliminar
    4. Lamento, mas continuo a achar a sua visão machista - e o mais grave é que insiste nela. "Não é assim um feito tão fantástico"? Quantos filhos é que você tem? Dois? Um? Zero? Não tente meter a foice em seara alheia. E leia o que o Anónimo das 21:33 disse a seguir a mim: ser mãe não é meramente uma ocupação a tempo inteiro. É um TRABALHO.
      Mind your mind, querida Anónima.
      Teresa M.

      Eliminar
    5. Concordo plenamente com a Teresa M. Não há "profissão" mais nobre que a de mãe. E não há também nenhuma tão menosprezada. A emancipação feminina teve esta contrariedade, a de sobrevalorizar o trabalho remunerado contra o que é feito com o coração.

      Eliminar
    6. O que está em causa não é CRIAR 3, 4 ou vinte filhos!
      O que está em causa é a patetice subjacente do blogue. PERCEBERAM (Teresa e Paula)?
      Não há cá machismos nem feminismos à mistura.

      Eliminar
    7. Os machismos e os feminismos não estão no blogue, estão na TUA resposta, PERCEBESTE? O que está em causa é o que tu respondeste, não o que a outra escreve ou deixa de escrever.

      Eliminar
    8. Anónima das 23:24, explique-se!

      Eliminar
    9. Realmente,e em defesa do anónimo,vcs sabem ler português?! Onde é que se fala de filhos/ machismo?

      Eliminar
    10. Há mulheres que qd não têm argumentos acham que qualquer contra-argumentação é machismo. Elas próprias perpetuam um sistema machista com o estilo de vida que escolhem e advogam.

      Eliminar
    11. Teresa M. sou a autora do primeiro comentário (9 de Junho, 16:09). Não vou discutir consigo porque já vi que não vale a pena, uma vez que insiste em "meter a foice em seara alheia" e em criticar coisas que eu não disse.

      Felizmente vivo num país livre e continuarei a pensar que há coisas muito mais interessantes e úteis para fazer à margem da maternidade do que UM BLOG NARRADO POR UMA CADELA. Este é, como muitos outros blogs retratados no Dolce e Bichana, na minha opinião, patético.

      Continuação.

      Eliminar
    12. Apoiado.
      É por haver senhoras que acham que "quando for grande quero ser mãe" é uma postura válida no mundo profissional de hoje que as mulheres continuam em segundo lugar na luta pela competitividade laboral. Ser mãe é maravilhoso, sim, mas não é tudo na vida. Não pode ser tudo!

      Eliminar
    13. Se existem mulheres cujo obejectivo é procriar e esperar que o macho traga alimento para casa, muito bem. Sejam felizes. Não venham é depois tentar competir com quem faz permanentemente mais do que limpar rabos e ranhos a criancinhas.

      Eliminar
    14. Um bem haja a estes anónimos por partilharem a mesma opinião que eu ( ás vezes penso que estou sozinha no mundo)! P.s: sou mãe tb ...

      Eliminar
    15. A sua Mãe em vez de lhe limpar o rabo e o ranho deveria era a ter educado, nunca vi tanto disparate junto.
      Sou Homem, sou Pai, sou ADULTO, e estou estupefacto com as parvidades que já li aqui! Felizmente ainda existem pessoas que se preocupam em manter os bons costumes!

      Eliminar
    16. Se manter os bons costume for expor a vida na blogaria, então o SEU PAI E a SUA MÃE, se é que os teve, devem ter-lhe passado boas noções...

      Eliminar
    17. Anónimo das 16.14 penso que a sua resposta é para mim ( anónimo 15.48) ,a minha mãe ensinou me duas coisas fundamentais que claramente n conheçe: 1 aprenda a ler e.a interpretar textos e 2 é- me permitido dar opinião acerca de um assunto visto vivermos em democracia. Tendo isto em conta e considerando que o meu.comentário vem no seguimento de outros parece me que educação é precisamente uma coisa que a si não lhe assiste..aconselho-o a ler tudo desde o post de dia 16, 16h09 antes de comentar..bem haja!

      Eliminar
  8. Antes esta que as bimbas das Berskas e Zaras e Mangos e a pinderiquice à quinta casa. Esta pelo menos veste-se com discrição - e veste a família (os filhos) com bom gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Nesta casa respira-se harmonia.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah, que cromas, meu deus. Nesta casa respira-se harmonia? Olha, e que tal dizeres que nesta casa há apontamentos de cor, ou perfume de velas aromáticas, ou flores frescas nas jarras, ou aroma de um bolo acabado de fazer? Galinhas todos os dias, credo. É demais. Vão trabalhar que já ficam com uma pequena ideia do que é o mundo lá fora.

      Eliminar
    3. Há vidas cor de rosa. Esta é uma delas. Mas, não deixa de ser monocromática. É aquilo e mais nada. Bolos, meninos, beijinhos, gatinhos e cães.!

      Eliminar
  9. A Raquel Strada criou uma página "narrada" pelo seu cão (Tufão) e quase 51.500 pessoas deliram com aquilo (sendo que muito provavelmente alguns dos comentadores deste post lá foram dar o seu like). Esta tem uma ideia semelhante e é enxovalhada até à 5ª casa. Sim, acho ambos ridículos but, live and let live.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o face-coiso foi sempre muito mais dado à parvoíce que o blogo-coiso.
      a gente por aqui "semos" muito finos, não comemos qualquer coisa, LOOOOOL.

      Eliminar
    2. ahahahaha ahahahah

      Eliminar
    3. Filipa, não fique espantada. A patetice anda por aí, a "rodos". É cães a narrar, é corações por todo o lado, são permanentes receitas de bolos. Nada mais!

      Eliminar
    4. Ahahahahah! O que me ri com as vossas respostas! Mas sim, estão cobertos(as) de razão!

      Eliminar
    5. Que chatice não é??? Um blog que fala de bolos, de animais, de crianças, de crochet, de manualidades, que seca!! Nada mais!!!
      Fixe são os blogues como estes que falam da vida dos outros, que criticam, que insultam, que são grosseiros, que usam calão, que basicamente só falam de MERDA!! Tantos anónimos com opinião!
      Orgulhosamente,
      Ana Sampaio leitora do blogue "A minha cadela tem um blog"

      Eliminar
    6. A Ana Sampaio fala de boca cheia! lol

      Eliminar
  10. Já viram... a dona da cadela gosta do cheiro a relva cortada. Parece-me que ela por esta altura está é a fumá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitada...at'e tenho pena dela, parece ser boa pessoa

      Eliminar
    2. Boa pessoa, sim, e educada. Espero que não se deixe afectar por estes seres miseráveis que aqui vêm tentar deitá-la abaixo. Sou leitora regular do blog dela, o qual me distrai de um modo saudável e despretensioso. Quem dera a muitas ter a capacidade dela de ser feliz e de o saber mostrar.
      Deixo-lhe aqui um beijinho (infelizmente anónimo, pois já vi como são tratadas as pessoas que aqui deixam o nome), caso ela aqui passe. Espero que assim não se sinta tão enxovalhada.

      Eliminar
    3. Anónimo9 de Junho de 2014 às 23:41
      lolololololololololololol

      Eliminar
    4. Anónima das 00:05,

      Passe-me um lenço, que estou a chorar riiiiiiiiios!!!! BUAAAAHAAAHH

      Eliminar
    5. Eu também, a chorar baba e ranho. Eu que não tenho a capacidade de ser feliz. BUAAAAAAHHHHH

      Eliminar
    6. Tanta ignorância junta...
      A autora do blog em questão é de facto muito educada, comparada com os alarves que por aqui comentam...
      Quanto mais conheço os Humanos mais gosto dos Cães!!! Não conhecia o blogue mas fiquei fã!!!
      O POVINHO É MUITO BOM!!!! MAS CHEIRA TÂO MAL!!!!!!
      R.S.

      Eliminar
    7. Para o anónimo das 23:41, antes fumar "relva" do que a comer ó VACA!!!!
      Lol

      Eliminar
    8. VACA? O POVINHO A CHEIRAR MAL?
      Temos aqui uma lady!

      Eliminar
    9. Constança Fitz-James Vasconcelos de Bragança18 de junho de 2014 às 20:23

      Ahahahahahah! Uma lady muito fina que sabe usar insultos feios! C'horroriiiiiiiii!!!!

      Eliminar
  11. E aquela piquena do norte, a Sónia do "As Minhas Pequenas Coisas" foi a correr criar uma página para o seu cão comedor-de-cóco-de-gatas. Haja originalidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os cães só são bonitos na fotografia, ao vivo são uns porcalhões, e os donos ainda pior, a avaliar pela quantidade de caca que se vê por essas ruas

      Eliminar
    2. Quando se quer esticador a corda, arranjam-se temas e abrem-se perfis de facebook. O problema é que , ou se tem piada ou é mais do mesmo. Mas lá está: a sede de protagonismo da S* é tanta que lá vai inventando assunto. Boriiiinnnng.

      Eliminar
    3. Desculpem mas os Cães não são porcos, porcos são os donos que os deixam defecar em qualquer canto e não apanham a porcaria!
      Não são todos assim...

      Eliminar
    4. Concordo inteiramente. Porcos são os donos. Os cães não têm culpa nenhuma.

      Eliminar
  12. ohpá, queremos é ver os calç\oes de crochet do marido, com corações, kkkkkkkkk
    vestidos, claro

    ResponderEliminar
  13. Como é que vão dar com estas pérolas?! A verdade quer.se goste ou não do conteúdo dos blogs aqui visados é que trazem visibilidade aos mesmos, se existir nem que seja uma pessoa a ir ao blog por curiosidade e até gostar já fica a ganhar a senhora ou a cadela neste caso que é a narradora para todos os efeitos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, deve ganhar o seguidor nº 3 (para além dela e do marido, eheheheh)

      Eliminar
    2. Hoje o post é sobre gaiolas de passarinhos !!

      Eliminar
    3. Pelos comentários acima escritos dá para perceber que o blogue tem realmente leitores..o que num país em que um livro da Margarida Rebelo PInto é best seller e é adptado a cinema nao é de estranhar..e isto n é criticar é ser realista..

      Eliminar
    4. se até o da açoreana com 100 kilos tem leitores...

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Cari Lettori,
      Non possiamo tollerare linguaggio osceno in questo spazio.
      Tutte le parole cattive saranno rimossi
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
  14. Tios isto é a imitar a serie da disney o meu cão tem um blog versão tuguesa

    ResponderEliminar
  15. Para quando a Colecção Interiores 2015? http://diasdeumaprincesa.clix.pt/2014/06/as-marcas-que-ficam.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um ou dois dias antes havia este:
      www.ties.pt/2014/06/marcas.html
      A princesa aprendeu a copiar?

      Eliminar
    2. Quem escreve um livro com "coisas" de outros, copiam qualquer coisa, não?

      Eliminar
    3. borlas e plágios!

      Eliminar
  16. A Princesa é uma embusteira. Vive de borlas e afins.

    ResponderEliminar
  17. :D :D
    Cheguei aqui ao blog Dolce e Bichana WOW, a Rita é uma cadela famosa!!!
    Uma critica dura e acutilante, nem sei por onde lhe pegue...
    Fico triste pois não era este o desfecho que queria para o meu blog, é um blog "caseirinho" não queríamos mediatismo, agora vou ter muito mais cuidado com o que mostro, e repensar se o mantenho publico, pois é um diário para os meus Filhos, obrigada pela lição!!
    Foi um estudo exaustivo, pois encontrou a única fotografia onde aparecemos, pedia-lhe por favor que a retirasse pois prezo o anonimato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Famosa, não! Conhecida aqui no estaminé. Gostei da foto, o sr. com ar palerma, será o Woddy Allen?

      Eliminar
    2. Anónimo das 23:44
      Que comentário maldoso! Porquê ofender a senhora, que foi tão educada? Poucas se podem gabar disso, quando tratadas desta forma. Isto mostra o tipo de pessoa que ela é. Já você devia ter vergonha.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Sim, comparar esta à Miss Sardine ou melhor, a Miss Clitoris (sic).
      O berço nesta é "bem". O blogue é inofensivo e com aquela doçura das vidas felizes.

      Eliminar
    5. Tadita, fez um blog caseirinho, só para os filhos, sem mediatismo...A sério????? Então para quê abrir a página no facebook??????? SONSA!

      Eliminar
    6. Carissima Maria Rita,

      Apprezziamo sinceramente la gentilezza della vostra risposta. È raro ricevere tali cordate risposte alle nostre provocazioni.

      Così abbiamo deciso di fare un'eccezione e rimuovere le vostre facce della foto (avevamo già fatto questo con i volti dei bambini). È vero che è l'unica immagine sul vostro blog dove vengono visualizzati i volti. E Maria Rita (o meglio, voi) sembra essere, di fatto, una persona privata.

      Vorremmo aggiungere che non si dovrebbe sentire ferita dalla stupidità che diciamo qui. Si tratta di solo uno scherzo!

      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
    7. Não percebo esta excepção que os Tios abriram. A que título? Que direito tem esta blogger de ver o pedido dela satisfeito e tantas outras antes dela não?
      Ainda por cima, a foto não mostrava nada. Era literalmente impossível conseguir identificar o casal através daquele vislumbre dos dois perfis a dar um beijo.

      Eliminar
    8. Mas como "preza o anonimato" se o blog é publico, colocando fotos da família e da casa???
      Por mais voltas que dê não consigo entender. Se calhar "anonimato" já tem outro significado.

      Eliminar
    9. Os leitores aqui do estaminé gostam é de sangue, miséria, atirar pedras, cuspir, insultar, palavrões, gente ordinária, por isso nunca vão entender o gesto dos Tios!
      A dificuldade em entender a diferença entre "brincadeira" de "linchamento" em praça publica!!
      Por acaso isto deveria ser alvo de estudo profundo, o estado doente em que se encontra a sociedade! Todos tão cheios de certeza, todos tão coitadinhos...

      Eliminar
  18. Não sei onde está o problema??? Que eu saiba este blog "espirituoso" mas sem graça, é escrito por dois gatos, certo? Sr gato Dolce e Sra gata Bichana???
    Não atire pedras ao telhado do vizinho, mostre a cara, ou melhor tenha vergonha na cara!!!

    ResponderEliminar
  19. Loll! Ó Tios por esta não estava à espera!!!
    eheheh...
    Os gatos e os cães nunca se deram bem...
    Tanta CADELA na blogosfera e foi "pegar" com esta???? Ao menos esta é educada, posta beleza e não feiuras... Cheira-me a recalcamento... Aposto que os bichaninhos foram abandonados pela mamã gata... Gatinho Feio!!!!

    ResponderEliminar
  20. Épa!!
    Desta vez não entendi???
    Concordo com o comentário das 11:32.
    Oh Gatinhos isto cheira-me a abandono, que maldade!!! Tanto blog e autores de blogues que que se põem a jeito... mas, este???? É inofensivo!!! Loll GATINHOS FEIOS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai achas que exibir a parvoíce como esta faz não pôr-se a jeito?

      Eliminar
    2. Não vejo onde está a parvoíce?
      Mas pelos visto gosta da parvoíce porque vai lá ler! És tipo sadomasoquista?
      Tontos todos vocês!

      Eliminar
  21. Aqui há gato! Temos uma cadela com heterónimos, eheh

    ResponderEliminar
  22. Hummm...
    Agora percebi tudo!!!
    Seu Dolce e Senhora Bichana com que então recalcamentos do passado, abandonados pela Sra dona mãe gata...
    Já desconfiava, tanto maledicente só podia ser traumas do passado!
    Porque não tenta uma terapia?
    eheheheh

    ResponderEliminar
  23. Eu já tinha lido alguns posts do "A minha cadela tem um blog" e acho que não merecia este tratamento, mas, se calhar, nenhum dos blogues de que aqui falam merece, portanto, não fico admirada.

    O que vocês escrevem até pode ter alguma piada, mas os comentários são do pior - e, claro, anónimos... (eu sei que o meu também é, mas é para me preservar de visitas -, não é para ofender ninguém escondendo-me no anonimato)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela fechou o blog!!! Mais uma baixa dos Tios!!! Com este ritmo, dentro em pouco não vai sobrar nenhum blog para gozar, ahahah!!!

      Eliminar
    2. Podem gozar uns com os outros, seus bimbos!!!
      Tenho pena que o tenha fechado, era simpático e inspirador de certa maneira...

      Eliminar
    3. Também tive imensa pena. Espero que a "Maria Rita" reconsidere e o reabra. Era um blog são, vivo, terno e carinhoso. Ir lá era como ir a casa. Sentíamo-nos lá bem.

      Vou ficar a torcer para que volte a ficar aberto a todos os leitores bem-intencionados - que eram muitos!

      Eliminar
  24. Olhe anónima das 14.33 com uma moral acima dos outros anónimos, os comentários são o que as pessoas pensam e não dizem. Ao menos neste espaço ninguém "come e cala".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ninguém come e calma" frase tão típica dos foleiros!
      Como aqueles que são frontais "sou muito frontal e coisa e tal"...
      Pobres aqueles que não beberam cházinho...
      Grosseiras e mal educadas são as pessoas que comentam com a crueldade dos ignorantes!

      Eliminar
  25. Foi por causa "disto" que o blog acabou?????
    Palmas para a autora do blog! Mostrou que não precisa de palco para ser feliz!
    Sinto muito pois gostava muito de o ler.
    Pior que o Post aqui escrito são os comentários desrespeitosos e cruéis!

    ResponderEliminar
  26. " O Problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de duvidas e as pessoas idiotas estão cheias de razão!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiça lá, esse problema, que eu saiba, não é do mundo de hoje, mas de sempre.

      Eliminar
  27. acho horrível dizerem estas maldades do blog da senhora, eu lia-a sempre, nao comentava, mas gostava de visitar, é muito boa mae, estas pessoas deviam ter vregonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Morena, deixaste de ter sítio para cheirar. Trata da tua vida.

      Eliminar
  28. O que eu não percebo é por que motivo a autora do blog, no exacto momento em que o decidiu fechar, veio dar conhecimento a toda a gente da sua verdadeira identidade. Quando tinha o blog aberto, o nome dela não surgia em sítio nenhum; agora, o perfil Google+ mostra a todo o mundo que ela se chama Cristina Almeida Santos! Faz sentido? Se queria tanto manter o anonimato, escolheu uma boa maneira de o fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe-se de perplexidades!!! Ela até pode querer manter o anonimato mas não me parece que tenha necessidade de se esconder, o blog descrevia cenas de encantamento não de coisas que a envergonhem! Para si e para muitos podia ser até um aborrecimento, mas para muitos que a liam era uma inspiração! Aborrecimento ou não iam lá todos espreitar... Volto a repetir o que já disse, espere que a Sra reabra o blog ao publico!

      Eliminar
    2. Talvez tenha desistido de o manter aberto ao publico para evitar que a mediocridade a volte a espreitar!

      Eliminar
    3. Mediocridade?!
      Medíocre era ela. Não faz falta nenhuma na blogosfera.

      Eliminar
    4. Blogosfera??? Ahahahahahahahahahahaha
      Gostava que me explicasse o que é mediocridade?
      Invejosa!!! lálálálá...
      Ahahahahahahahaha...

      Eliminar
    5. Bom... se este blog e a sua autora eram medíocres, gostaria de saber como classifica os outros blogs que aqui já foram visados...
      Escumalha!

      Eliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana