22 de maio de 2014

E A MELHOR FOTOGRAFIA DE CASAMENTO VAI PARA...

Seus doces, sabem bem quão fervorosos admiradores somos dessa festa-rainha: o casamento. Apesar de o Tio Dolce nunca ter casado (nem agora que a lei permite, livra!), pois adooooora a malandragem sem compromisso, e de a Bichana ainda estar a léguas de assentar, deliramos com tudo o que é casório: os preparativos, as toilettes, os convidados, o catering, os adereços, os detalhes - oh, os "details"! -  e tudo e tudo! E com a autêntica legião de fotógrafas da nossa praça a esgadanhar-se por conseguir deitar a mão a mais um par de otários e arrancar-lhe couro e cabelo, temos por aí um manancial de documentos gráficos a clamar pela recensão crítica dos Tios. Oh, que generosos nos sentimos por dar o nosso contributo pedagógico para esse universo de tolice requintada a que qualquer bicho-careta aspira!

Pois bem, trazemos aqui hoje o pódium dos vencedores nesta categoria, depois de uma sumária prospeção dos blogs de fotografia. Sabe a pouco, sim, pois o material é inesgotável. Mas, agora que chegou a Primavera, uma nova remessa destas estonteantes cerimónias está para chegar... E mais prémios teremos para oferecer!

3º LUGAR: "Cilindro-Mãe faz grooming nupcial a Cilindro-Filha"




Nesta maravilha fotográfica, captada por essa grande Tânia Afonso (- Photography, bem entendido), a beleza está mesmo nos pormenores. Não conseguimos ver o formoso rosto da virginal noiva, não, mas em contrapartida temos um repasto visual do seu físico portentoso. E, mais do que isso, temos também um vislumbre da progenitora, com o seu principiozito de alopécia, a sua papadazita tããããão maternal e o seu tronco sólido e generoso envolto em belas rendas escarlates. Que elegância! E, legada à geração seguinte, que promessa infinda de segurança terrena, de bons aromas culinários, de tantas bênçãos reprodutivas! Se for verdade o que dizem - ou seja, que um homem deve olhar para a mãe da rapariga para ver como ela será daqui a uns anos - neste caso tal nem é preciso: esta noiva amorosa já é igualzinha à sua mamma! Parabéns!

2º LUGAR: "Juiz-da-Fome desposa noviça desistente das Contemplativas Descalças":



A nossa querida e reboluda Ties traz-nos esta fotografia a p/b tão "original", em que os noivos parecem antecipar os impulsos suicidas que os esperam nessa longa jornada conjugal colocando-se de livre vontade sobre a linha férrea. Aqui o prémio vai para o noivo, com o último botão do blazer brilhante bem aferroado, todo ele dentes, todo ele entusiasmo perante o iminente desfloramento daquela alface fresca e repolhuda de duplo queixo, todo ele um homenzinho feito, do alto dos seus 1,55m (a noiva teve de ir de rasos), quase sendo levado por uma rabanada de vento. Segure-se, seu amoroso, não vá fazer viúva essa jovem tão solícita antes de ela produzir os cinco retoños que lhe prometeu! Viva o NOIVO!

1º LUGAR: "Se espetar o rabito, a vida é um eterno mercadito!"

Aqui o prémio vai mesmo é para a fotógrafa, a grande fofa da Matilde Burp-perdão-Berk, pois a protagonista da fotografia já recebeu muuuuuuitos prémios aqui dos Tios, não é, sua Fezinha marota? Trata-se da melhor fotógrafa de momentos históricos desde que Armstrong pisou a Lua. Deixamos aos nossos informados leitores o prazer de ver a galeria por inteiro e nela apreciar o bom gosto que a perpassa - o close-up da garrafózia, o carrão, o beijo no bar, os tacões enlameados, as cadeiras azuis de plástico, os balões, as expressões faciais dos nubentes vistas de todo o tipo de ângulos favorecedores, and so on and so forth. O que queremos reproduzir aqui é este excerto de prosa de tão grande sabedoria sociológica, que vem lavrado na caixa de comentários pela própria autora das fotografias (a qual faz a festa e deita os foguetes, está bom de ver):

Ou seja, de uma só penada, a Tilinhas faz tábua rasa de todas as gerações de feminismo - desde a Beauvoir à Elaine Showalter - e atira-nos com esta pérola às trombas: o macho tem o carro; a fêmea... a bicicleta! Mas olhe que, se a Fezita pedalou e transpirou um bom bocado até chegar aqui, agora é vê-la! O seu rabito espetadito está bem sentadito no Porschezito. Tome e embrulhe, sua tola Tila! E embrulhe também o primeiro prémio que, claro está, é toooooooodo seu, darling.

Sempre vossos,
Dolce e Bichana
P.S. NOTA EDITORIAL:



238 comentários:

  1. os saltos enlameados ganham tudo, looooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os saltos, o penteado, as peles, os piercings...

      Eliminar
    2. A pose da Fernanda na foto de cima é simplesmente inconcebível.

      Eliminar
    3. Ó Tios, decepcionaram-me! O casamento da Fe já foi comentado à saciedade neste post:
      http://dolcebichana.blogspot.pt/2014/03/socorro-sou-dondoca.html#comment-form
      Isto não é material novo.
      Vá lá, não batam sempre nos mesmos (nas mesmas)!

      Eliminar
    4. Realmente já chateia! É sempre a mesma a ser visada. Cá para mim os tios gays adoram a Fe! Só pode. O blogue é so sobre ela. Para mim só provam que ela é a blogger do momento

      Eliminar
    5. Repito:
      A gaja casou com um cota rico e so what?? Eu se fosse rico também queria casar com uma gaja gira e boa como a Fe!!!! :)

      Eliminar
    6. Tu se fosse rico, sim. Os ricos gostam de comprar o que é comprável.
      Mas ela, sendo pobre, ao casar com um homem por dinheiro está a fazer algo que tem um nome...

      Eliminar
    7. Pobre? Ela tem imenso ar de ter sido pobrezinha LOLOL. Tenham noção!! E ele Rico? Acham assim tanto? Não me parece nenhum Ricardo espirito Santo! Ao que chegam o ridículo dos comentários destas anónimas invejosas!
      De mal com a vida e que pelos vistos de mal com o amor. Devem ser umas largadas ou então nao conseguiram casar com quem queriam, só pode.
      Pelo que vejo da Fe no blog tem extremo bom gosto, por algum motivo o blog tem o sucesso que tem! E o bom gosto não se compra com dinheiro.... Ou se nasce ou não se nasce. E esta miúda tem classe, digam o que disserem aqui neste blog ordinareco. Com anónimas ainda mais ordinarias que vêm aqui descarregar as frustações! Eu gosto imenso do do que ela mostra e do lifestyle que tem. Nada mais a acrescentar

      Eliminar
    8. de facto tb não percebo de onde vem essa ideia estúpida de que a Fe é "pobrezinha"!
      é a coisa mais disparatada que já se viu.
      vê-se logo pelos modos e pela educação dela que vem de um bom nível social.

      Eliminar
    9. Sou leitora assídua do Blog da Carlota há muito tempo e acho a Fernanda linda e com imenso bom gosto. Tudo o que aqui é dito não passa de calúnias de gente mal-formada.

      Eliminar
  2. Tios: Esperem só por ESTA casar.
    http://asminhaspequenascoisas.blogspot.pt/2014/05/coisas-chatas-da-vida.html

    Vão ter pano para mangas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahahah Até dói, só de imaginar!

      Eliminar
    2. Esta e a irmã gémea, também conhecida por Conto de Fadas aka Caixa Poeirenta.

      Eliminar
  3. Ai agora as gordas não podem casar? ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu voto na primeira. Um homem gosta de ter o que agarrar.

    ResponderEliminar
  5. "Os meus clientes, os que são influenciados pelas fotografias que vêem nos blogs de casamento e os que entendem que é importante adicionar mais um momento ao espólio das memórias de ambos, nem questionam a sua importância. Mas também tenho os que perguntam porquê. Certamente na expectativa de negociarem o preço do serviço ou, simplesmente, porque não percebem a importância de a fazer."

    pois, o preço.
    mais uma sessão, mais uma rasteira, ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai queria que os fotógrafos trabalhassem de graça, género instituição de solidariedade?

      Eliminar
    2. Há fotógrafos - fotógrafAs - da nossa praça que se cobram demais, duas das de cima são exemplo disso

      Eliminar
    3. de quem é a citação em cima?

      Eliminar
    4. Da Berk. Sessões pré-nupciais. ;)

      Eliminar
  6. Opa MORRI! Vocês estão cada vez melhores :) este blog é uma lufada de ar fresco na blogosfera. Tão bom sair dos blogs em que toda a gente glorifica estas tipas sem razão aparente... aqui ao menos diz-se o que toda a gente com 2 dedos de testa está a pensar :)

    ResponderEliminar
  7. TODAS as reportagens da Tânia Afonso são pirosas. As da Matilde Berk não têm nada a ver, estão noutro patamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro patamar? A reportagem do casamento da Fe está uma vergonha, nem se percebe aquilo. Ela está ultra brega e o homem... enfim. A tal Matilde deve ter tido uma noite má ;)

      Eliminar
    2. A Fernanda deve arrancar os cabelos por terem divulgado estas imagens. São mesmo tristes. Nem parece ela!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo das 12:26, as fotografias do casamento da Fernanda estão disponiveis online há muitos anos, ninguem divulgou nada que não seja de livre consulta, ora espreite e veja se não é ela nesse link:

      http://blog.matildeberk.com/oeiras/

      Eliminar
    4. Fui ver o blog da Matilde Berk e as fotografias dela são l-i-n-d-a-s. Acho que teve azar nesta produção específica, porque de resto tudo o que faz é de profissional.

      Eliminar
    5. Desculpem, mas as fotografias da Tânia Afonso são de extremo bom gosto.
      Ela fez um trabalho para a empresa onde estou, e é super amorosa, simpática e disponível. Nada de vedetismos, como umas e outras.

      Eliminar
    6. "Extremo bom gosto"? Deixem-me rir. Aquilo é piroso todos os dias! Aliás, basta ver o exemplo que aparece no post. Admite-se publicar uma imagem que desfavorece tanto as duas pessoas?

      Eliminar
    7. ser simpática, amorosa e etc faz parte do marketing ... não a faz boa profissional na fotografia

      Eliminar
    8. Ai a inveja.....

      Eliminar
    9. Ah ah ah. Sinto aí algum ódio de estimação, anónimo das 14.55.
      As pessoas são o que são.
      Pode não ser uma escolha feliz, mas isso não coloca em causa todo o trabalho de uma pessoa.
      Eu gosto. Gosto muito. Do trabalho e da pessoa.

      Eliminar
    10. Anónimo24 de Maio de 2014 às 20:12
      hoje em dia não se entende esse tipo de comentário.... se fosse a dizer bem... era??

      Eliminar
  8. "a bicicleta que podia ser a dela", tipo, a pobrezinha que caçou o boss AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo? Cá para mim é mesmo a pobrezinha que sacou o boss!

      Eliminar
    2. tanto precoceito nesta sociedade, mentes pequeninas, para n dizer invejosas :D

      Eliminar
    3. AHAHAH e caçou-a com o porsche! CREDO!

      Eliminar
    4. O cota oferece o Porshe, a Fezinha aproveita e engravida (há que garantir o sustento) e fazem uma famelga tão gira. Pena que nem os próprios filhos do 1º casamento queiram participar em tanta fiesta. ("Fiesta" porque a queriduxa adorrrra outfits vindos de Badajoz)

      Eliminar
    5. Eu leio o blog, sigo-o porque adoro o bom gosto da Fê (inegável) e para sua informação os irmãos estão muitas vezes com eles, aparecem nas fotos e vê-se que adoram a Carlota. Realmente as pessoas adoram inventar, quanta inveja. Para mim são uma família linda sim e sinceramente vê-se que são felizes. Deve ser por isso que as pessoas que aqui vêm falar têm tanta inveja. Que aliás cheira-me que são sempre as mesmas ressabiadas.... AHAHAHA

      Eliminar
    6. Dahhhh anónimo das 12:07, estas fotos devem ser do registo do casamento. É apenas uma sessão fotografica, pelos vistos com styling da fotografa. Provavelmente houve uma festa a seguir com a família. DAHHH

      Eliminar
    7. Está tão (in)seguro do que diz que até comenta 2 vezes seguidas! Se soubesse a verdade...

      Eliminar
  9. ahahahahahah, adorei o noivo de metro e meio
    vocês matam-me

    ResponderEliminar
  10. tios: podiam ter ido buscar outras pérolas do casamento da fé.. aqueles balões, aqueles beijos ao noivo........de um nível.....ahah

    ResponderEliminar
  11. Sabiam que vem aí o casamento da Sanxeri? Sim, da S*, lolololololol. Aproveitem, tios, que aquilo só pode ser do melhorio. A maior parola da bloga casa com o seu Tone, lololololol!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a S* do As Minhas pequenas Coisas chama-se SANXERI??????????????

      Eliminar
    2. Sanxeri não é o nome verdadeiro, óbvio, é só o nome que usa ou usava na internet.

      Eliminar
    3. Não é um Tone, é um Cindo, ou Arlindo...

      Eliminar
    4. Tem um Ar Lindo, lá isso tem...eheheeh

      Eliminar
    5. as várias casas deles são sempre um pardieiro.
      têm ar de casas que cheiram a chulé.
      e a decoração? um mimo.

      Eliminar
    6. SANXERI é o nome verdadeiro da S*, claro que sim. É com ele que ela assume a verdadeira identidade no Facebook. Só que como o nome é impensável, ela não o assume no blogue. Go figure why, looooooooool

      Eliminar
    7. Não é nada, Anónimo 21:45...Acha que alguém se chama Sanxeri? Por amor da santa...

      Eliminar
    8. Ela chama-se Sónia Silva Sá e é jornalista na rádio Geice de Viana do Castelo.

      Eliminar
    9. ráaaaaaaaaadio Geice, Biana!

      Eliminar
    10. Parola? Parola deves ser tu, ó anormal. E aposto que nem um Tone conseguiste caçar. Tanto azedume só pode ser falta de peso.

      Eliminar
    11. Mana gémea, és tu?

      Eliminar
    12. Por acaso, não! Não gosto de maldade gratuita.

      Eliminar
  12. Agradecia que retirassem a fotografia exposta sem consentimento destes noivos, visados nos vossos comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que a foto deve ser retirada. Os noivos não têm culpa de a Ties publicar as fotos do casamento deles e de os expôr ao ridículo!

      Eliminar
    2. Os noivos não têm culpa de a Ties publicar as fotos deles???
      Ora essa, se ela as publica é porque eles deixam!!

      Eliminar
    3. os noivos não só a deixam como a procuram por isso mesmo! qual a razão de escolher uma fotógrafa que se sabe de antemão que vai publicar a reportagem no blogue? eles expuseram-se, agora aguentem.

      Eliminar
    4. a menos que a ties venha agora ter problemas pela exposição da imagem sem o consentimento das pessoas

      Eliminar
    5. Exactamente. Em calhando, quando ela fala da "fotografia exposta sem consentimento destes noivos" está-se a referir à exposição no blog dela.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    7. será que os noivos gostaram disto http://3.bp.blogspot.com/-Bd9HZJmROag/URpgH1-YbUI/AAAAAAAAISA/-Sw-KvMBxsE/s1600/L+%2872+de+114%29.jpg ???

      e os horizontes tortos??

      Eliminar
    8. Caro Crocdundee,
      Grazie per il vostro feedback, ma non possiamo tollerare linguaggio osceno in questo spazio. Siamo spiacenti!
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
    9. Está bem...
      Pronto.
      Bem feita para a anafada da senhora do "ties".
      Tem a mania que faz boas fotos, não respeita a privacidade dos outros, é mal formada e depois vem para aqui refilar.
      Gramei! Bem feita e incha!
      Better this way?
      Kind regards

      Eliminar
    10. A Ties pode gostar de fotografar, pode gostar de eternizar momentos mas fotógrafa não é nem nunca será. Falta-lhe bom gosto e criatividade. E até lhe faltam conhecimentos técnicos mas isso é ultrapassável com empenhamento. Que estude, pois isto de cobrar por maus serviços não é muito honesto.

      Eliminar
  13. os noivos não só a deixam como a procuram por isso mesmo! qual a razão de escolher uma fotógrafa que se sabe de antemão que vai publicar a reportagem no blogue? eles expuseram-se, agora aguentem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho até que é por pura VAIDADE que se escolhe uma fotógrafa com blog. Querem aparecer!!! Mas se é assim, não podem esperar que toda a gente goste ou que ninguém critique. Quem aparece é falado, já se sabe.

      Eliminar
    2. A Catarina Ferreira vive disso, de expor a vida dos outros. O blog dela é um blog-parasita. E ela sabe disso muito bem:

      "Sou a Catarina, mãe de duas crianças amorosas! Sou artista plástica e adoro a vida que tenho, pintar, fotografar e passar tempo com os meus filhos que inspiram fotografias tão boas! Este blog vai ter um bocadinho dos meus filhos e do meu trabalho e, com o tempo, um bocadinho dos filhos dos outros, dos amigos deles e dos vossos filhos ou das vossas famílias!"

      Eliminar
    3. E depois? Qual é o problema de a Catarina expor o trabalho dela como fotógrafa? Eu sou fã, adoro, e acho que as fotografias deste casamento em Óbidos estão muito giras.

      Eliminar
    4. ......enapá, o que pràqui vai......

      pontos de ordem:
      1. o noivo é ridículo, nada a fazer.
      2. a noiva tem duplo queixo. idem.
      3. a foto foi tornada pública.
      4. se o foi ou não com o consentimento dos visados, isso é com eles e com ela.
      5. o que é público, circula. é comentado. é criticado.
      6. a foto aparece linkada para a fonte.
      7. a ties não pode alegar extorsão da foto.
      8. a ties não pode fazer beicinho e amuar só porque fez uma péssima edição das fotos. esta, por exemplo, com o noivo em equilíbrio precário e o fato colado ao corpo, tinha que ter ido para o lixo. se não foi, her problem

      Eliminar
    5. Ninguém "expõe a vida dos outros", sem autorização dos mesmos.
      Já aqui, o que é feito é gozar com as pessoas.
      Uma coisa é fazer humor, ser sarcástico, com nível e educação.
      Outra, bem diferente é utilizar imagens de pessoas comuns, que são retratadas, e expo-las com comentários tristes e infelizes.
      Uma gorda, o outro é baixo, e a outra é "famosa".
      So what?!?
      São pessoas. Ou aqui toda a gente é magra, alta e espadaúda?
      O humor não está ao alcance de todos.
      E, isto, não é claramente humor.

      Eliminar
    6. pois eu cá ri-me...

      ups, desculpe, grande anónimo moralista!

      se calhar não tenho sentido de humor...

      sim, é isso.

      Eliminar
    7. Anónimo24 de Maio de 2014 às 20:36

      "Uma gorda, o outro é baixo, e a outra é "famosa". So what?!?"

      Permita-me que o corrija:
      - Uma é gorda, sim, mas tb. mal-vestida, desajeitada, parola e com uma mãe que...francamente :)
      - O outro é baixo, sim, mas tb. magricela, com um fato horrível, cheio de dentes e com um ar que, realmente (digo eu), dá vontade de rir.
      - A outra é famosa, sim, mas tb. RIDÍCULA na reportagem do casamento. Em todas as fotos, está horrenda, e quem o negar não tem um palmo de testa

      Em suma: todos são risíveis. Talvez se o Tio Dolce procurasse bem, encontrava exemplos ainda melhores - ou seja, piores. ;)

      Mas concordo que o humor não está ao alcance de todos. De si, por exemplo. Deve ser um chato do caneco.

      Eliminar
    8. Concordo com o Anónimo 24 de Maio de 2014 às 20:36. Este blog tem tanta graça como um cão a c***r. Ui, desculpem, ouvidos delicados! Como um cão a fazer as suas necessidades.

      Eliminar
    9. Anónimo de 24 de maio de 2014, às 22:21
      Ora posta lá uma fotografia tua para a gente se rir também. Deves ser linda, alta e espadaúda e só com roupas chiques, deves... E a tua mãe também deve ser um portento de beleza.

      Eliminar
  14. Em dois dias vejo ai tanta fotografa "boa"
    http://www.eutueosmeussapatos.com/2014/05/20/one-of-these-days-details-2/

    tanto para dizer, pernas abertas, olha eu encostada ao muro, olha eu sentada, olha eu a fazer cenas.
    outra dessa grande fotografa
    http://www.eutueosmeussapatos.com/2014/05/22/one-of-these-days-details-3/
    olha planos todos tortos....

    como é que as bloggers vão nestas cantigas??

    outra que se meteu com uma "boa" fotografa
    http://mariaguedeslisboa.clix.pt/2014/05/one-piece.html

    olha eu aqui no meio das cordas de regar o jardim, olha eu a tentar ver para além do muro... e continuam outras sessões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100%!!!!!!!
      As fotos da Teresa Noéme estão H-O-R-R-Í-V-E-I-S!
      E a Maria Guedes no meio da mangueira... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      Eliminar
    2. Ai credo, a primeira foto do primeiro link é, simplesmente uma vergonha!! Mas não será a única a colocar-se nestas situações/posições. Há para aí uma, que se pôs a ser fotografada com pouco pano à beira da estrada ou de perna cruzada encostada a paredes que não vêem detergente há anos.

      Será que as pessoas não conseguem distanciar-se o suficiente para verem o ridículo da sua própria figura? O mundo está perdido! :D

      Eliminar
    3. Pelo que as próprias dizem, adoram as fotografia.

      não entendo como a Maria com um blog como tem, tem ultimamente aquelas fotos que parecem uma vergonha.

      Eliminar
    4. Realmente, os exemplos apontados são de pura parolice. Mas agora TODAS são fotógrafas, é? Incrivel a falta de noção. É só focar/desfocar e tá feito. É colocar a pseudo modelo num jardim e sai uma foto. Estonteante!

      Eliminar
  15. Realmente já perde a graça, sempre a mesma neste blogue!! A Fe é gira, é magra, é famosa e deve trazer visualizações... mas já se torna BORINGGG sempre a mesma conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magra, sim, concordo. Gira e famosa já "dava pano pra mangas"...

      Eliminar
  16. Na foto a tipa está com o pai, antes de ir ao altar ou quê?
    O ou quê... é será que casou com o Porsche? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pai não, o avô! há fotos em que ele parece o avô dela! eheheheheh

      Eliminar
    2. Dúvidas houvesse que casou com o Porsche!LOL

      Eliminar
  17. Olá, somos fãs do vosso blogue e gostaríamos de poder contribuir para a vossa "cultura geral" com novos blogs, que achamos SUPER (palavra mais repetida nos videos caseiros da sua autora) interessantes... Espreitem por favor, que se vão divertir imenso!!! http://mysecretmakeupsc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. O vosso blogue é fantástico! Sugiro que visitem http://brurobiati.wordpress.com/2010/11/10/a-inveja-e-a-arma-dos-incompetentes/

    Aproveito para antecipar dois aspetos:

    a)A inveja é um instinto de destruição corrompido, paralisado, que conduz o invejoso à degradação de si próprio.

    b) Faça por merecer, batalhe, não desista, conquiste seus objetivos por mérito próprio, seja eles materiais ou não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pertinente esse blogue!! Descreve em palavras muito simples a causa que move os "autores" e comentadores desta fistula encefalo-cólica.

      Eliminar
    2. Ahahahahah! Muito bom comentário. Eu diria apenas: "encéfalo-intestinal", se bem que as cólicas, se vierem do cólon, também têm todo o cabimento. :)

      Eliminar
    3. fístula encéfalo-rectal, ahahahah! Que nojo!

      Eliminar
  19. Absolutamente deleitado com o nível de sapiência dos pastores deste blog e rebanho de maldizentes....Sentido de humor? Onde? :D O que fazem os ilustres na vida para além de pertencerem ao rebanho? De onde vos vem a autoridade e pretensa cultura visual e gráfica com que avaliam o trabalho dos outros? Mostrem-nos o vosso portofólio fotográfico, estamos cheios de vontade de aprender....Calculo que seja mais fácil dizer mal do trabalho dos outros, é um desporto simples, não exige grande esforço mental ou dispendio calórico. Aconselho-vos a critica construtiva em jeito de neuróbica. É excelente forma de estimular a produção dos nutrientes que desenvolvem as células cerebrais, estimula a formação de sinapses e impede o declínio das funções mentais que aqui é por demais evidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser uma das fotografas

      Eliminar
    2. lololololol, tadinho!

      Eliminar
    3. Anónimo de 26 de Maio de 2014 às 11:00:

      Apareça sempre! É evidente que as suas sinapses sofreram uma estimulação positiva ao vir visitar os Tios "e seu rebanho", levando-o a escrever um belo parágrafo quase sem erros. Parabéns.

      Eliminar
    4. Devia-se dedicar a escrita.
      (oh mais um parágrafo)

      Eliminar
    5. Boredom is... a vital problem for the moralist, since half the sins of mankind are caused by the fear of it.

      Bertrand Russell

      Eliminar
    6. é isso mesmo: os moralistas são boringgggggggggg!!!!!!

      Eliminar
  20. No post original, correspondente ao prémio nº2, sou só eu que vejo que em algumas fotos aparece uma nódoa no casaco do noivo? A seguir ao 3º botão (sim, aquele que nunca deve ficar abotoado) há uma mancha teimosa que à primeira vista pareceria um 4º botão, mas que se revela talvez uma manchinha marota fruto de uma ida ao wc feroviário e consequente lavagem das mãos.

    ResponderEliminar
  21. Este blogue já caiu na mesmisse, com tanta coisa realmente feia e ridicula na blogosfera falam sempre nos mesmos! E na mesma Fê. Bolas, a gaja casou com um cota rico e so what?? Eu se fosse rico também queria casar com a Fe!!!! Admito.PONTO FINAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. q gente tão estúpida: em quase 100 posts do D&B há quatro ou cinco sobre a dita Fe.
      isso quer dizer que é sempre a mesma????

      Eliminar
    2. Dearest Dumbs and Bullies, 5 posts sobre a mesma pessoa quer dizer falta de imaginação e criatividade.

      Eliminar
    3. ahahhahaha Dumbs and Bullies para D&B? Uma tirada de génio, looooool na mouche! muito, muito bom...

      Eliminar
    4. Os Damned & Beautiful não têm culpa de que a Fezinha esteja em todas. É incontornável. E, sim, a blogger do momento. Parabéns a ela, pois.

      (E tomem com Fitzgerald, pá. Eheheheh!)

      Eliminar
    5. A segunda novela do Scott Fitzgerald chama-se "The Beautiful and Damned" nada a haver portanto.

      Eliminar
    6. Ó cérebro, três coisas:
      1. "The Beautiful and Damned" é um romance, não uma novela. Em inglês, romance diz-se "novel". Novela diz-se "novella". Quando for à Wikipédia, faça um esforço por traduzir correctamente, sim?
      2. Diz-se "nada a ver". É óbvio que nunca leu um livro até ao fim, muito menos do Fitzgerald, de contrário saberia escrever português básico.
      3. A sigla aqui em causa é "D & B", não "B & D". Nunca ouviu falar em trocadilhos? ;)

      Eliminar
    7. Ou "nada que ver". Se usassem a expressão com "que" já não havia confusões com o verbo "haver".

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26 de Maio de 2014 às 16:08:

      Entre você e os PIDES venha o diabo e escolha!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. é chato não é? e vai ter consequências.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Carissimi Anonimi,
      Non possiamo tollerare atteggiamenti totalitari e tentativi di limitare la libertà di espressione sancito nella costituzione del Portogallo.
      Questo è censura. E il D & B è un blog di libertà!
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    7. Tentativas de limitar a liberdade de expressão é o que você está a fazer apagando as respostas que aqui lhe são dadas no decurso da sua actividade. Não é você que acha que merece as contra-farpas?

      Eliminar
    8. agora os comentários estão sujeitos a aprovação? viva a liberdade de expressão LOL

      Eliminar
    9. Publica os comentários que apagaste já que estás tão seguro do teu direito de liberdade de expressão e de que as tuas brincadeiras são inofensivas e saudáveis e por isso nada tens a temer.

      Eliminar
    10. Carissimo Anonimo delle 17:54,

      Ci rendiamo conto che ciò che scriviamo può essere interpretato come troppo critico... È tuttavia necessario comprendere che tutti i bloggers sono soggetti alle opinioni degli altri. Quello che non possiamo accettare e un discorso reazionario, limitando le libertà degli altri per le loro opinioni. Hai capito?

      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
    11. Ó panisgas,porque é que escreves em italiano? O blog não é português?

      Eliminar
  23. mas afinal de que é que estas gajas se queixam?
    isto é publicidade gratuita.
    deviam agradecer aos tios, lol

    ResponderEliminar
  24. Olhem, uma fotógrafa que que não conhecia e que aparece no Blog da Carlota hoje é a Susana Gomes. Muito boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anda desatento, algumas rodam as bloggers todas

      Eliminar
    2. Susana Gomes.....PHOTOGRAPHY!!!!! Ahahahahahahah!

      Eliminar
    3. Fraquinhaaaaaa.

      Eliminar
  25. Ei, pára tudo!
    Já viram a reportagem de hoje da Ties? Sobre uma triste que foi fazer uma cesariana e que aparece toda descomposta, a mostrar os seios e as cuecas, com umas olheiras horríveis, na maternidade???
    É incríveeeeeeeeeel! De um mau gosto atroz!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acredito que para a sua vida anónimo realmente pare tudo...que o tudo deve ser pouco a avaliar pelo seu comentário pequenino e lamentável. Sobre uma "triste"...sim, realmente se há coisa que a senhora parece é triste(!), embora não tanto quanto você na sua pequenez. Ai, "seios" porque você desconhece que se chamam mamas. E cuecas, pasme-se, cuecas!! Olheiras, não posso, toda a gente sabe que uma das coisas essenciais no momento de nascer um filho é a maquilhagem, espero que a sua mãe não se tenha esquecido. A sério, pare, pense no que escreveu, faça uma introspeção sobre si mesma, eu sinto pena de si. Não sinto da Ties, não sinto daquela mãe, sinto de si.

      Eliminar
    2. Não consigo acreditar no que vi!!!!!!!!!! Quando se pensa que não se pode baixar o nível, a Ties prova que pode! A sério Catarina? Está assim a precisar tanto de protagonismo?

      Eliminar
    3. Anónimo27 de Maio de 2014 às 21:23

      Já ouviu falar em INTIMIDADE? Há coisas que NÃO SÃO para ser publicadas.

      Eliminar
    4. Concordo! Não percebo quem possa querer contratar a Ties para capturar um momento daqueles, mas pior ainda é ter dado autorização para ela o chapar no blog. Perdeu-se o decoro, como diz o Marinho (lol), agora querem tudo fotografado e escarrapachado na net... esse é um momento para viverem a dois (três com o bebé)!

      Eliminar
    5. Se sei que se chamam "mamas"? Não, mas acho que você me vai ensinar, lol. E talvez que se diz c*na?
      Prefiro usar termos menos prosaicos. É uma questão de nível. E de bom gosto. Dos quais você não tem nenhum.
      Quanto à reportagem LAMENTÁVEL, que julgue quem for lá ver.

      Eliminar
    6. Mas será que há pessoas que não conseguem guardar para si os momentos intimos? E pensar que o pai do bebé podia ter tirado as fotos e guardado para si e para os que lhe são próximos um momento tão marcante. Mas não.... Tem que ser partilhado com tooooooda a gente...

      Eliminar
    7. Vá a um qualquer hospital, que isto é ciência não é literatura, e vai ver que as mulheres, as que têm mamas, até costumam parir. Normalmente as pessoas ignorantes é que usam termos como "seios" a achar que estão a ser muito mais científicas. E colocar o termo "mamas" junto com "c*na" é o ponto final para ter a certeza que percebe tanto de termos técnicos como de instabilidade de vertentes. A sua opinião é que é "lamentável", a minha e de muitas pessoas que viram é contrária, e claro, outras pessoas concordarão consigo. Como em tudo. Mas não tem de ser a sua opinião a correcta.

      Eliminar
    8. *"é que AQUILO é lamentável" (só para esclarecer o sentido da minha frase, nao estou a dizer que a sua "opiniao é lamentável")

      Eliminar
    9. Não é uma questão de ser "científico" ou não. É um questão de elegância no falar. Apenas isso! E se você não percebe, tem muita estrada para andar.

      Eliminar
    10. Acho "seios" muito mas muito menos elegante. Nós andamos em estradas diferentes.

      Eliminar
    11. Olhamesta!! A anónima das 21:23 diz MAMAS mas diz CALCINHAS. Ui! Ai! CUECAS é baixo. lololololololololololololol

      Eliminar
    12. Anónima de 28 de Maio de 2014 às 11:18:
      Sim, você anda num beco ali de Alfama, claramante.

      Eliminar
    13. anonimo 11:19h, realmente a sua capacidade intelectual não deu para que percebesse que o "pasme-se cuecas" era em tom de gozo por quem fez o comentário pessoal achar que verem-se umas cuecas é algo extraordinário (e com hífen até). Nem sei que aqui estou a fazer, vocês são mesmo assim ou simplesmente aqui aproveitam para depositar frustrações? Vou-me para o "beco ali de Alfama" que este lugar dá-me pena.

      Eliminar
    14. A pena é mútua, querida. Vá, vá, que se faz tarde. Olhe, e continue a dizer mááááááááááámas, car*go! Fica-lhe muito bem.

      Eliminar
    15. Eu cá gosto das fotos da gaja a mostrar as mamas.

      Eliminar
    16. vê-se bem que és desempregado, coitado, a perder tempo com respostas estúpidas como essa

      Eliminar
    17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    18. Como dirá "cancro da mama"? "Cancro do seio"?
      "Mama(s)" é o correcto, assim como "parir"!
      Há é gente com uma mente e uma língua muito porcas, daí a necessidade de usar palavras como "seios" ou expressões "dar à luz" para diferenciar quando estão a ser mal-educadas. Mal sabem elas que o educado está em dizer "mamas" e "parir".

      O presidente da Republica (seja ele qual for) diz "minha mulher" o trolha (quem diz trolha diz outra coisa qualquer) diz " a minha esposa" (que lá está, só o diz por ignorância, uma vez que "esposa(o) tem que ver com "esponsais" (contrato nupcial). Diz "minha mulher" para dar uma ar mais sofisticado e respeito à coisa, mas mal sabe ele, coitado.

      Eliminar
  26. Em qualquer negocio é preciso um portfolio. Ela nao precisa publicar as fotos todas intimas dos proximos trabalhos de parto. Sabe quantas fotos na net existem de coisas intimas, varias com a identidade das pessoas reveladas, para se poder ilustrar determinada coisa. Isto a mim nao me choca nada nem achei um trabalho feio nem sequer imagens a mostrar demais, mas voces chocam-se com pouco, alias, chocam-se selectivamente com o que vos dá jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou chocada. Estou apenas incomodada. Acho que aquilo é desnecessário.

      Eliminar
    2. Muito fácil, não vá ao blog. Tambem ha videos de partos na Internet, e de acidentes brutais, mas ninguém tem de os ver.

      Eliminar
    3. Eu tenho reportagens do nascimento dos meus dois filhos. Mas nunca, jamais, em tempo algum as publicaria num blog, para serem vistas por toda a gente na Internet.

      Eliminar
    4. Anónimo28 de Maio de 2014 às 10:50
      "para se poder ilustrar determinada coisa" - exactamente!
      em sites médicos, por ex., há fotos de todo o tipo de coisas físicas.
      mas que é que estas fotos ilustram, no blog da Ties?
      pra mim, é só uma tentativa desesperada de conseguir visualizações.-

      Eliminar
    5. Bruxa mimi, eu tambem nao o faria. Mas eu nao o faria sequer em relaçao a casamentos, filhos e nem sequer teria um blog publico sobre a minha vida, mesmo sem imagens. Felizmente ha quem o faça (e nem quero saber se por orgulho, se para ser visto ou simplesmente por nao se importar e ser superior a este tipo de reações) porque so assim podem existir portefólios para que as pessoas possam escolher, tirar ideias, etc.

      Eliminar
    6. as fotos no blog da Ties ilustram o tipo de trabalho que alguem que pretenda uma reportagem de parto irá obter. As pessoas precisam de ter uma ideia para saber que vao querer. Se vces acham que é fraco, que nao queriam, etc..entao ja serviu para saberem que com ela nao querem uma eventual reportagem de parto. Outras pessoas, que nunca o tinham pensado, gostaram e irão querer. Todos os negocios sao assim, uns com mais qualidade e honestidade, mas isto em si nao consigo entender o mal.

      Eliminar
    7. meia dúzia de fotos não teriam ilustrado esse momento???
      ter 20/30 é cansativo e pode mostrar de mais
      (o que ela faz não é novo já agora, já outras o fazem)

      Eliminar
    8. Não se trata de "entender o mal". Não há "mal" nenhum. O que há é gostos. Eu também não gostaria de me expor assim, de expor a minha nudez, a minha intimidade. Compreendo que haja interesses económicos por trás (mostrar o portfólio para potenciais clientes escolherem), mas nem todos vão gostar.

      Eliminar
    9. Anónimo28 de Maio de 2014 às 11:51:

      É isso mesmo: mostrar demais. Havia necessidade de mostrar os mamilos? E as coxas da senhora?

      Eliminar
  27. As fotos da Ties, em que a Catarina mostra os filhos têm um ar sempre tão sujinho. A sério, os miúdos, com aqueles cabelos a precisar de uma limpeza, parece tudo um bocado, como dizer, pouco limpo.

    ResponderEliminar
  28. http://ainanas.com/must-see/sociedade-must-see-2/decadente/
    torpecei nisto agora

    quase a mesma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tORpeçaste", energúmeno?...

      Eliminar
    2. Anónimo28 de Maio de 2014 às 14:09:

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Muito BOM!!!!!

      "Não há neste país um único pseudo fotógrafo que ainda não tenha convencido uma pseudo modelo a ir tirar fotos para um edifício abandonado e a cair."

      Eliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi também deputada!

      Eliminar
    2. Caro Anonimo delle 14:24,
      Grazie mille! Non lo conoscevamo... Ma preferiamo eliminare il tuo commento per non rovinare la sorpresa.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Come dicono gli inglesi, "ooops"!
      È stato un inganno aver rimosso il suo commento. Scusate!
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
    2. Ó Filiberto, filho, vai dar banho ao cão que já chateias.

      Eliminar
    3. vai catar as pulgas, ahahahahah

      Eliminar
    4. Ao cão, não, ao gato. LOL
      E aproveita e mete a Bichana na barrela, que mesmo daqui ela já cheira mal.

      Eliminar
    5. A Bichana e Filiberto não é que cheiram mal. O mau cheiro está nos aparelhos de olfato e há blogers com eles muito apurados.

      Eliminar
  31. Falem, falem, que a ties agradece. Qto. + falam, + se esquecem da vergonha da reportagem materno-porno dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, reportagem materno-porno, tal igual
      o gajedo deste país anda todo tolo

      Eliminar
    2. tal IGUAL????
      lol digo eu ;)

      Eliminar
  32. Ei, e alguém me explica porque é que a Ties não assistiu à cesariana? Afinal, se é o pacote todo, que seja o pacote todo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pôde, coitada. Deve ter ido dar de mamar ou assim. Ela diz que teve "diversos motivos" ahahahah!

      [por diversos motivos não pude acompanhar a cesariana, mas acompanhei o recobro e a chegada ao quarto]

      Eliminar
    2. Devia ocupar demasiado espaço no bloco! Tem de fazer mais umas corridinhas e aulas pós-parto...

      Eliminar
    3. Que lata!!!! Se fosse comigo exigia o dinheiro de volta

      Eliminar
    4. Já mostrou que chegasse. Não foi preciso ter lá estado... Não sei qual é diferença entre esta e a Ágata... só por ser pimba o país revoltou-se. A Ties pode tude e tudo é bem.

      Eliminar
    5. Oh, a ágata!!! Isso sim, é uma mulher composta rsrsrsrsrsrsrs

      Eliminar
  33. Deparei-me com esta pérola https://www.facebook.com/pages/BreakfastTiffanys/223372847677676

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vidinha...e a pedinchice à Mini? Priceless. Ganhei mais respeito por outras bloggers dps de ver isto.

      Eliminar
  34. a maior bimba de todo o universo esta "tiffany" pobre pobre pobre, mas com a mania que é alguém, ridicula!

    ResponderEliminar
  35. As reportagem feita pela Ties, do parto da mocita, não me chocou, nem me incomodou, nem nada. Situações de um dia-a-dia de um hospital em geral, de uma sala de partos em especial.
    As únicas fotos que realmente me incomodam são de guerra e de crianças especialmente as institucionalizadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, nem mais, chegou e disse. E a fome? e a violência de género? e o buraco da camada de ozono? e os casacos de peles?
      Vai rezar lá para a tua paróquia.

      Eliminar
  36. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Venham daí contra-farpas, que bem merecemos"

      Eliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dar banho ao cão.

      Eliminar
    2. neste caso é mais dar banho aos gatos

      Eliminar
    3. Ó palerma, hate speech é contra grupos específicos - de raça, credo, nacionalidade, género, etc.

      Eliminar
    4. Ó esperteza e alguém disse o contrário? Deixo-te uma pérola retirada a pinças da fistola felina:

      "Eu respeito a inclinação sexual de todos, mas bichas... não consigo suportar. Apetece-me esperar-lhes um ferro em brasa pelo rabo acima."

      o que chamas tu a isto ó mente iluminada?

      Eliminar
    5. Você desculpe-me, mas esses comentários não são dos autores do blogue, são dos comentadores.

      Eliminar
    6. Nunca percebi neste blog serem promovidos, por parte dos autores, comentários que ultrapassem um determinado patamar - do insulto, da linguagem obscena, etc. Quando tal acontece os mesmos são apagados, havendo logo de seguida comentários que criticam o facto.
      Portanto, falar-se em "hate speech" por parte dos autores parece ser uma "não verdade"

      Eliminar
  39. Sì alla libertà di parola, ma con un sacco di rispetto verso tutte le persone intorno a te!

    ResponderEliminar
  40. "O Blogger aumenta a disponibilidade de informações, incentiva o debate e viabiliza novas conexões entre as pessoas."

    "Acreditamos que a censura desse conteúdo é considerada contrária a um serviço fundamentado na liberdade de expressão."

    ResponderEliminar
  41. "Permitimos que nossos usuários criem blogs, mas não fazemos qualquer reivindicação sobre o conteúdo dessas páginas. Acreditamos em liberdade de expressão, mesmo se um blog apresentar um conteúdo desagradável ou de mau gosto, ou incluir pontos de vista pouco populares. Estamos cientes de que isso pode ser frustrante e lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar. Quando as informações de contato do autor estiverem listadas na página, recomendamos que você fale diretamente com essa pessoa para que o conteúdo em questão seja removido ou alterado.

    Veja abaixo alguns exemplos de conteúdo que não removeremos sem um mandado:
    - Paródia ou sátira de indivíduos"

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana