17 de março de 2014

VOANDO SOBRE UM NINHO DE CUCOS

Como bónus especial de Primavera, trazemo-vos hoje um caso à parte. Tanto assim é que nos vamos abster de fornecer o "link", pois não queremos que a visada, pobrezinha, aqui venha ter e fique baralhada ou deprimida (os nossos estimados leitores bem sabem como temos booooooooom coração)!... É que a Joaninha Musical, dona do blog "Musiquinhas da Joaninha", é um case study absolutamente único. A Bichana até pensou que aquilo fosse uma encenação artística, uma espécie de instalação ao vivo de uma realidade paranormal, mas não: pelos vistos é real. Bom, o que nos parece evidente é que uma boa parte da sintomatologia desta grande querida só pode ser atribuível a viver nos cus de Judas.

Uma das rubricas do mega-blog em apreço dá pelo título "O meu look do dia". Temos imensa pena que a Joaninha Musical não publique "looks do dia" todos os dias, pois não restam dúvidas de que tem cartas a dar em questões de moda e afins. Ora vejam-na, junto às alfaias agrícolas, a exibir os seus trajes coloridos e as suas bijuterias tão 'in':

Esqueçam por agora a expressão tão estranha com que nos olha (é difícil, nós sabemos), bem como a forma como coloca os braços e as mãos, e tentem reparar apenas no outfit chiquérrimo, com aquele efeito "trompe-l'oeuil" das riscas a jogar com a fita, e nos diversos acessórios: entre a flor de pano pregada ao peito, a borboleta tamanho-família pendurada ao pescoço e aquele... humm... anel, ficamos di-vi-di-dos!

Oh, e que dizer da segunda toilette soberba deste ícone fashion em ascensão? Olhe, sua darling, adoraaaaaaamos a combinação do fucshia e do encarnado, deliramos com o barrete e o camisolorro a espreitar por baixo do casaco sport - as lãs estão um must! - e, ouça, babamos pelas calças de bombazine castanha que foi buscar ao museu de etnografia. E a pose lá em baixo, a levantar voo? Uau!


E, como ainda estamos, strictly speaking, no inverno, eis o terceiro outfit fantáááááááástico desta sweetie para, digamos, assaltar um supermercado em Gstaad, ou... humm... (sejamos realistas), ir à igreja lá da aldeia e não apanhar uma valente constipação. Ah, a fita encarnada serve para proteger as orelhas, além de ser mooooooontes de gira:


Esperem, esperem, que ainda não acabámos; deixámos o melhor para o fim, que pensam? E vamos usar o discurso direto, pois se por um lado nos falham as palavras, por outro queremos dar voz a esta pérola "musical":








Bem, gentinha linda, o Tio Dolce está aqui a ficar um pouco pálido e com arritmia. Estes ares do campo e todo o estilo... humm... genuinamente clean desta querida fazem-lhe horrores! Ele precisa - já! - de se meter num avião e aterrar directamente no Soho, onde vai emborcar três vodkas à entrada do Hakkasan e mergulhar na noite envolto em fumo. É que o Tio Dolce reage muito mal quando algo lhe escapa à compreensão, pelo que precisa de tirar esta Joaninha Musical do sistema - now!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

78 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk não sabia o que havia de vestir logo...
    agora já sei

    ResponderEliminar
  2. Não me parece muito grave gozar com os que se pavoneiam com soberba pela blogosfera, com os que pensam que nos fazem de idiotas com as suas generosas dicas, com os que tiram proveitos da carneirada. Isto, contudo, é apenas lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não podia concordar mais.
      Neste caso acho que é mesquinho e o sentido de humor perde-se (neste caso nem para esboçar um sorriso dá)

      Eliminar
    2. Inteiramente de acordo.

      Eliminar
    3. Concordo. Tanta bimba manienta a exibir outfits plastificados para vocês pegarem e escolhem esta miuda. Achei o post simplesmente triste e ainda fiquei mais triste quando vi o blog dela e vi que a rapariga parece simpática e humilde.

      Eliminar
    4. Pois... não dá mesmo para achar graça. Tiro ao lado.

      Eliminar
    5. Que coro de corujas sisudas, safa!!!!

      Eliminar
    6. Miúda? A Senhora vai a caminho dos 28.

      Eliminar
  3. Isto diz tudo sobre a tacanhez, a falta de moral, o nível rasteirinho desta gente que escreve este blog. Falar mal seja de quem for é péssimo, é mesquinho. Mas ainda por cima, nem sequer têm critério. Democrático, dirão estas bestinhas. Absolutamente lamentável, apenas. Façam por serem felizes nas vossas vidas, virem-se para vocês, deixem as outras pessoas em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha qu'esta!!!!! Vira-te TU para ti, ó "bestinha"!!!!

      Eliminar
  4. Vocês são horríveis, a rapariga parece amorosa e diz no blog que sofreu muito na infância e adolescência.. Não havia necessidade de fazerem este post.
    Que vocês ataquem a peruas vaidosas que dão dicas parolas de moda e que se acham o máximo quando andam vestidas de Berska até entendo, mas esta rapariga não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A rapariga parece amorosa"? Desculpem lá! A rapariga é um caso psiquiátrico, ponto final.

      Eliminar
    2. Ao anónimo das 20:15
      É um caso psiquiátrico... e a sua brilhante conclusão é derivada de aturada análise à paciente? Ou é só uma observação idiota?

      Aos autores do blog
      Têm tantos mas tantos posts bem esgalhados por aqui este caiu aqui forçado, sem graça nenhuma. Há alvos muito melhores e mais perto. Não é preciso ir atrás da Carqueja blogosférica para encontrar alvos fantásticos. Era escusado enxovalhar assim a garota.

      Eliminar
    3. é só uma observação idiota. claro.

      Eliminar
    4. Oiça lá, ó espertalhão, já reparou na expressão do olhar dela? Concordo com o anónimo de cima, se esta não é doente da cabeça imita muito bem. E basta ver o blog dela. Tá bem, coitadinha, temos pena, etc e tal. Mas que não regula isso nao.

      Eliminar
    5. "enxovalhar assim a garota"???
      Mas a garota só sai enxovalhada se lhe forem contar. E aí a culpa é do bufo ou da bufa.

      Eliminar
  5. ESTE BLOG É O MAIOR NOJO QUE HÁ, nunca vi nada tão mau. Quem escreve isto é uma besta completa, deve ser frustado na vida, mal amado, e rancoroso. E em baixo ainda dizem "Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro" Quem não tem elegância nem decoro são vocês. Um ASCO. tenham vida própria e não vivam a vida dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que és uma besta, para usar a tua expressão. Que tal se fosses tu tentar "ter uma vida própria"? Talvez perdesses menos tempo a comentar os blogues dos outros..

      Eliminar
    2. Querida Inês:
      Se tem assim tanto nojo deste blog, o que é que está aqui a fazer? Devia dar o exemplo e ir para bem longe...
      Um amigo que lhe quer bem

      Eliminar
  6. Lamentável... Tentar fazer humor com a simplicidade e humildade alheias... Uma menina inofensiva, sabe-se lá o que está atrás da vida pessoal dela, tem o seu blog, não se mete com ninguém.
    Estiveste sem graça e muito mal, estimada T...
    Tanto "carro alegórico" por aí para "brincar"... Mas deixaste de te meter com as "grandes" porquê? ;)
    Estou a estranhar-te! Ou não. Agora pensa... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem raio é essa T ?

      Eliminar
    2. Teresa? Tânia? Tatiana? Telma? Tâmara? ...

      Eliminar
    3. TARADA, não perceberam?

      Eliminar
    4. AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
      MUITO ME RIO!

      Eliminar
  7. Uma bimba da aldeia com a mania que quer aparecer. Qual é o problema de falar? Ela é que se põe a jeito! Claro que agora vêm para aqui as amigas bimbas defendê-la. Mas pensem lá: Será normal a ostentação? Com ou mau gosto, ela é que se coloca sob os holofote, fizesse um blog privado, aberto apenas a convidados e já não passava vergonhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim 1 comentário de jeito.

      Eliminar
    2. Exacto. Vêm as amigas bimbas defendê-la e vêm as MORALISTAS!!! Fujam.

      Eliminar
    3. Tanta mania para aparecer que até já apagou ou modificou a privacidade do blog!!

      Eliminar
  8. Também concordo que este post saia daqui! É uma miúda com um blog virado para outras coisas, nem dá dicas de moda, lembrou-se de meter meia duzia de fotografias com os "looks".
    Com tanto blog manhoso de gente que se acha especializada que anda ai, deviam ir mais a esses e não desta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá dicas de moda, sim! Os looks do dia são isso mesmo...:))))))))))))))))

      Eliminar
    2. Que este post saia daqui? Homessa e porquê ?
      O blog da tal Joaninha é uma parvalheira pegada. Do princípio ao fim. Logo, se o D&B é sobre "parvalheira blogosférica" este post tá aqui muito bem

      Eliminar
    3. viu o blog ao menos?

      Eliminar
    4. Pelos vistos você é que não viu.

      Eliminar
    5. Vi, um blog dedicado a músicas do youtube, com 3 posts onde a miuda se mostra. Acha que é um blog de estilo? Ou de looks como preferem chamar?

      Eliminar
    6. Mas quem é que aqui disse que era um blog de estilo? Tás com alucinações, pá?!

      O que este post faz é criticar um conjunto de outros posts, publicados NA REALIDADE por esta blogger, num blog público, que toda a gente pode ler - e já agora de que alguém pode não gostar. Ou não pode?

      E esses posts são DE ESTILO. Arre, será que agora entrou?

      Eliminar
    7. Há quem precise de ver os outros piores para se sentir melhor
      será que agora entrou??

      Eliminar
    8. ahahahahah
      muito gosto de ver a falta de capacidade argumentativa destas almas penadas!
      "será que agora entrou?"
      não sabes dizer nada teu, em vez de repetires o que os outros dizem?

      mas, hum, não, vejo que não entrou nem entrará.
      o espaço é demasiado pequeno e limitado, ahahahahahah!

      Eliminar
    9. minha amiga é o teu espaço é tão grande e ilimitado que entra tudo, ;)

      (mas já agora patenteou alguma frase?)

      Eliminar
    10. Anónimo18 de Março de 2014 às 15:28 andei consigo na escola?

      Eliminar
  9. "Que mais tenho eu para vos contar, absolutamente nada"
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
    Acho que isto diz tudo...

    ResponderEliminar
  10. T I O S !
    De volta!
    You've made my day!

    ResponderEliminar
  11. Ai a foto sentada de pernas abertas, ai ai ai ai ai...

    ResponderEliminar
  12. O Jack Nicholson ao pé desta é um portento de lucidez.

    ResponderEliminar
  13. Ela é muito parecida com a filha de uma amiga minha.
    Se isto fosse em Macau.... :)))

    ResponderEliminar
  14. Opa, tantas coisas das famosas em que podiam/deviam pegar e aparece-me aqui esta pobre coitada! A saber:

    - Rixa entre Dias de uma Princesa e Kate Pedro Nunes pelas receitas da dieta e o livro publicado. Nota para o facto da Princesa qualquer dia estar a posar nua para uma revista qualquer, dado que a cada semana nos brinda com mais um detalhe do seu novo corpo tonificado;

    - Carlota soon to be irmã mais velha. O velho (aparentemente) ainda insemina e será que agora vamos ter um novo blog/mercaditos/whatever em nome do novo rebento?

    - Arrumadinho e a sua obcessão por dietas e constantes referências a bolachas vieira e queijos babybel;

    - Pipoca vende-se por qualquer publicidade e faz posts com close-ups a por persil na máquina de lavar e nem menciona que são posts patrocinados;

    And so on :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Esqueci-me de acrescentar: a magnífica peça do Você na TV em que Quintino Aires e Cristina Ferreira gozam com a Ties e com a Mariana Sabido... Ties revolta-se e admite que há dias em que não toma banho! Na mesma peça vemos o inferno que são aqueles dois miudos, aparentemente adoráveis nas fotografias.

      Eliminar
    2. As "famosas" já têm fama que chegue. Há mais mundo além delas, sabia?
      Eu por mim gosto que os Tios falem de todos. Tenho dito.

      Eliminar
    3. Oh querido anónimo (8:14), quantas horas tem o seu dia?? Folgo em saber que estas "famosas" são tão essenciais na sua vida e que lhes dedica tantas horas (um bocadinho aqui, um bocadinho ali), porque de outra forma não poderia saber todos esses pormenores. E aposto que o senhor anónimo (aliás, senhora, de certeza que é uma mulher) volta e meia diz lá por casa e junto aos amigos "ai, não tenho tido tempo", seja para justificar alguma desordem lá por casa, seja por justificar algumas falhas com as amizades, com isto ou aquilo...mas vamos a ver se se somarmos todo o tempo que dedica para saber tudo aquilo que o que elencou demonstra, vai ver que afinal até tem tempo, as suas prioridades é que estão confundidas.

      Eliminar
    4. Tudo aquilo que enumerei está chapado nos blogs das ditas cujas, que consulto todos os dias, sim, o que me toma, quê? Uns 15min? Tempo esse que não estou necessitada de usar noutros aspectos da minha vida, lamento, mas obrigada pela preocupação :) trata-se, aliás, de tempo de qualidade, em que me rio um pouco com estes que são os nossos bloggers famosos! E não é a questão de dar-lhes mais fama, é ver que, nos seus cantinhos, estes estão repletos de admiradoras que os endeusam em cada comentário e aqui normalmente aparecem as pessoas normais que vêem os seus posts com mais objectividade e comentam aquilo que lhes ocorre no momento, mas que nos ditos blogs é censurado porque lhes cai bem aparecerem só fans.

      Eliminar
    5. Ahahahahah! Não percam o Mercadito da PUREZA... O novo MUST!

      Eliminar
    6. Já se sabe que o nome é Pureza? Não fecho portas a uma Benedita, Madalena, Concha, Gracinha ou Clarinha!

      Eliminar
    7. PRONTO! Lá estão estas todas a descambar e a falar de coisas que não têm nada a ver. A caixa de comentários é sobre ESTE post. Ou não?

      Eliminar
    8. Oh pessoal, aquilo com a Ties anda a correr mal.Andam a pedir pessoas para fazer sessões de fotos :) do dia do pai. A crise aperta

      Eliminar
    9. nãããããããão!
      ela não veio pedir às pessoas!
      ela veio foi INFORMAR as pessoas de que se digna a fazer-lhes uma ou outra sessão!
      que julgam, aquilo é um favor que ela faz ao mundo :))))

      Eliminar
    10. AHAHAH os miudos da Ties... não há como esconder! AHAHAH

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. A rapariga é estranhíssima!

    ResponderEliminar
  17. Ainda gostava de perceber por que razão chamam a esta criatura "rapariga", "miúda" e "garota" quando ela já atingiu a maioridade há 10 anos. DEZ ANOS, gente! Tem 28 - VINTE E OITO! Se isto não é uma mulher adulta, quem é?

    ResponderEliminar
  18. A pessoa em questão é uma moça simples que vive na província queriam que andasse vestida de Massimo Dutti, Zara ou Mango como a maioria das portuguesas urbanas?! Que "deslize" cometeu ela para ser enxovalhada neste blog? É apenas uma moça da aldeia caramba! Por que não se metem com as tantas palhaças que se pavoneiam por esta blogosfera fora com a mania que são fashion bloggers e trendsetters e mais não são que umas grandes parolas metidas a Chiara Ferragni wannabe? Essas sim, dariam posts dignos dos tios D&B, agora esta pobre miúda cujo único crime foi criar um humilde blog com fotos da capela local, dos eventos da terra, dos livros e filmes que leu/viu e que lá pelo meio mete meia-dúzia de fotos dela sem qualquer pretensão fashionista?
    Há vida para além das grandes urbes, não sejamos redutores ao ponto de achar que tudo o que é diferente da nossa maneira de viver é inferior ou digno de chacota. É, tão só e unicamente, diferente. E merece o nosso respeito, o meu pelo menos, é garantido.

    ResponderEliminar
  19. Se tem 28 anos, não parece nada, pelos vistos os ares do campo fazem melhor que a Clinique e ela nem teve de gastar um cento.
    Vive e deixar viver, tenho eu em crer.
    Se é para mandar abaixo, que se mande quem tem efectivamente a mania que dita o que quer que seja, do alto dos seus post's patrocinados e total falta de noção.
    O único erro desta rapariga foi ser ingénua.

    ResponderEliminar
  20. Caramba... Isto foi baixinho que dói... Valeu a pena? Fiquei mesmo triste, oh responsáveis por este espaço... É que não havia necessidade. Por acaso a rapariga reclama alguma coisa que não é? Enfim... Não esperava, a sério que não.

    ResponderEliminar
  21. Não tem piada...
    Tentem outra vez!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ainda me estou a rir!!!!!!!!
      Não sei é se é da "pobre moça", "coitada", "ingénua" e etc. e tal ou se é dos comentadores completamente idiotas que não vêem que ela tem um défice cognitivo! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
      Vão-se tratar!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. défice cognitivo tens tu, cretino.

      Eliminar
    3. Gosto de vir cá para me rir, mas desta vez não gostei...

      Eliminar
    4. Ok, portanto acha divertido gozar com pessoas com "défice cognitivo" ?

      Veja lá bem que é capaz de também ter um. E dos grandes

      Eliminar
    5. Mas será que há alguém de entre estas almas penadas que são os comentadores deste tasco que tenha percebido a referência cinematográfica do título?

      Eliminar
    6. JACK NICHOLSON RULES! YEAAAAAH!

      Eliminar
  22. Essa rapariga e assustadora. Credo !

    ResponderEliminar
  23. enjoy:
    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é o medo! Já a acompanho desde os tempos do livejournal xD

      Eliminar
  24. "calças de bombazine castanha que foi buscar ao museu de etnografia" looooooooooooooool
    tios, vocês matam-me!

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana