9 de dezembro de 2014

MA PETITE COMPRESSE

Então é assim: imaginem que o Tio Dolce estava grávido. É uma hipótese meramente académica, mas quem sabe se, num futuro próximo, a tecnologia não lho permite? Mas adiante. O Tio Dolce está grávido e pronto a ter a sua cria. Precisa, por isso, de fazer a mala para ir para a... paternidade. Ora bem, o que faz ele? Atira com meia dúzia de peças para dentro de uma Louis Vuitton Eole 50 Monogram Travel Bag? Nãããããão! Vai consultar blogs inteligentes, escritos por cérebros femininos iluminados, que lhe revelam o segredo jamais desvendado da lista de coisas a levar para essa "ocasião tããããão especial". 

A grande querida da Anicas, que tem mais um blog de princesas (a propos intitulado Ma Petite Princesse) e está muito bem relacionada, segundo conseguimos apurar, com a simpática máfia blogosférica e com a society comercial bracarense, é uma das amorosas que se dão ao trabalho tão útil e indispensável de fotografar as tralhas que as acompanharão no acouchement:



O Tio Dolce estava a devorar, ansioso, todos os sábios ensinamentos desta cabecita quando leu os seguintes itens na lista:

Muito bem, soutiens são coisa que a querida admitidamente necessita, e os de amamentação são um item indispensável ao Tio Dolce. Vai já meter um na mala e... perdão, como diz, Anicas?


Credo! 8 (oito) cuecas descartáveis e mais 4 (quatro) de algodão? O DOBRO do que a outra inspirada tinha na lista que a menina copiou? Mamma mia, é caso para dizer que a querida é uma mega-produtora de fluidos procriadores. A Bichana, que é rapariga com pouco instinto maternal, está aqui a torcer a boca num esgar de nojo, mas isso é ela, que é uma cabeça de vento e não sabe as maraviiiiiiiilhas que é ser mããããããããe! Mas, como diz, darling? Ainda não acabou?


Não há que ver: esta cabeça petite não se cansa de nos dar TMI. Para os que são da geração vetusta do Tio Dolce, isto quer dizer too much information. Mais um bocado e está aqui a dar-nos uma descrição dos seus lóquios, com cor, espessura e consistência incluídas. Ora, o Tio Dolce dispensa tanto detalhe, porque as humidades femininas não são a praia dele. Mas agradece a esta petite compresse - versão carinhosa de "penso higiénico" que rima com o titulo emigra girérrimo do seu negócio - por tanto o ter divertido. Mais: ele e a Bichana ficaram ansiosos por ver mais listas desta organizadora nata, especialmente a que ela prepara quando vai "namorar" de fim-de-semana romântico com o Bernaaaaaaardo (é o nome do would-be "maridão", a quem ela põe o juízo em água por estar "lá fora a lutar pela vida" e não na capital minhota a aturar-lhe as hormonas a tempo inteiro). O Tio Dolce aposta que há nessa lista com bolinha encarnada diversos itens a que ele próprio daria usos muito inventivos! Ficamos à espera, sua chéried'accord?

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

74 comentários:

  1. estas gaijas vivem todas á custa dos filhos, mostram, mostram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta vive à custa da filha e da sobrinha, que também está sempre a exibir nas produções da marca ;)

      Eliminar
    2. Desculpe lá, mas essa é demais. Desde quando é que o facto de as crianças servirem de modelos fotográficos é crime? Então não é isso que fazem todas as marcas? Se a Ana da MPP tem uma filha e uma sobrinha, não vejo motivo nenhum para não as fotografar, lado a lado com outros modelos infantis. Mas já se sabe que esta questão de se poder ou não fotografar os filhos e publicar as fotos nos blogs vem à baila sempre que se fala de baby blogs, até já chateia.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Anonimo delle 00:33:
      Non possiamo accettare gli insulti flagranti tra i commentatori.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
  2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, adorei a do fim de semana romântico com o maridão :)

    ResponderEliminar
  3. A Ana Almeida é outra que teve uma subida vertiginosa no mundo dos baby blogs à conta das amizades com as bloggers famosas. Um dia tinha um emprego chato no Porto, no dia seguinte era vê-la a aparecer em primeiro lugar nas reportagens da TV do Mercadito da Bolota. Será mérito dela? Eu acho que talento para relações públicas tem, não há dúvida, mas para quê mais? É designer? Não. É criadora? Também não. É gira? Decididamente não. Arma-se que sabe escrever, mas erros são aos montes. Agora, é certo que basta-lhe ir de boleia na Ties e na Fe, pôr o logo dela nos blogs das outras e está a andar! É este o Portugal do desenrascanço. Aprendam com ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É gira? Decididamente não" ??? E quem é que decide, é você?
      Pois eu acho a Ana muito gira e cheia de pinta.

      Eliminar
    2. Bem, gira não se pode dizer que seja, agora que tem certa pinta, aí sim. Mas ter pinta não a impede de tratar um pouco do cabelo e da pele, pois não?

      Eliminar
    3. Ui, mas ela não gosta de ir às reportagens da TV falar das roupas de bebé!!! Veio dizer no blog dela que não se identificava com aquilo, lol!!! É que ela é uma INTELEQUETUALE!!! ;)))

      Eliminar
    4. Anónimo9 de dezembro de 2014 às 11:38
      MUITO GIRA???? Com aquele cabelo riço e ultra-seco e aquela cara de bolacha cheia de rugas?

      Eliminar
    5. Acho que a questão aqui não é a blogger ser gira ou não. Tanto quanto pude ver, numa visita que fiz agora ao Ma Petite Princesse, o blog é um pretexto para vender uma marca de roupa de criança. Não é um blog de moda, nem de estilo, nem de roupa para mulher adulta. Portanto, a blogger pode aparecer como quiser, pois não está a tentar vender a imagem pessoal dela.

      Eliminar
    6. Pois eu também acho a blogger gira. Sempre gostei de boas moçoilas do Norte, de constituição nutrida e cara lavada.

      Eliminar
    7. Ahaha, cabelo riço, cara lavada. Fica giro quando se é gira e se tem metade da idade da senhora.

      Eliminar
    8. Olha que tu deves ter um rico cabelo, deves, se calhar como um ouriço cacheiro e vens armad ao pingarelho. Pois eu acho-a bem gira e com muita pinta, e o soutien dela com as rendas a aparecerem no vestido fica sexy como camano. Não me importava nada de estar no lugar do gajo dela. Já tu fogem todos de ti porque senão não vinhas falar mal da mulher.
      Cura-te, saloia suburbana.

      Eliminar
    9. Olha minha idiota, como todas estas galináceas que lambem as botas umas às outras..., este soutien é tão sexy como uma cueca de algodão de gola bem alta. E então com aquela mama sem forma nem firmeza. O gajo dela tem uma sorte... só se for pelos bons sentimentos que a moçoila nutre por ele.

      Eliminar
  4. estes venenosos não desistem, pá? é incrível tanta vontade de destruir, de deitar abaixo... vivam e deixem viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vão desistir porquê? É aqui que vêm despejar todas as frustrações das vidinhas miseráveis deles, sem horizontes nem compensações. Coitados, chego a ter pena não só dos autores infelizes deste pseudo-blogue mas também dos comentadores, pessoinhas minúsculas e tristes.

      Eliminar
    2. ui, essa doeu, lol

      Eliminar
    3. Ainda n perceberam que é só um 'autor'?

      Eliminar
    4. Não é nada, é o Bruno Nojeira e a Beatriz Bastarda!

      Eliminar
  5. Caríssimos Irmãos:
    Não dêem espaço em vossas vidas para o diabo. A possibilidade de dar lugar à sua ação está em nós mesmos. As palavras de Paulo relacionadas a esse tema estão em consonância com a teoria do livre-arbítrio. Astúcias são habilidades e sagacidades para enganar o ser humano. O diabo usa a astúcia para enganar os cristãos. Ciladas são lugares apropriados para esperar a presa ou o inimigo, O diabo nos espera no melhor lugar para tentar derrotar-nos. Satanás é mais rápido do que a luz, que percorre quase trezentos mil quilômetros por segundo, e mais preciso do que o raio laser. Ele não necessita de um espaço grande para se infiltrar, podendo se comparado à água, que penetra por orifícios imperceptíveis aos olhos humanos. A cobiça da carne e tudo aquilo que atrai a natureza pecaminosa do homem. A cobiça dos olhos é aquilo que mais nos atrai. Cabe ressaltar que as ciências humanas descobriram que o que está mais próximo do processo mental é a visão. A soberba da vida é o homem pensar que não necessita de Deus para resolver seus problemas. O ser humano é constituído de espírito, alma e corpo. O espírito é a natureza suprema que rege a qualidade da alma, e tem duas faculdades: a fé, a natural e a que nos leva a Deus; e a consciência, a lei moral e espiritual que aprova e reprova nossas condutas. A alma possui três faculdades: inteligência, sentimentos e vontade. E o corpo possui cinco faculdades: audição, olfato, paladar, tato e visão. A alma retira as impressões do mundo externo pelos sentidos do corpo, e essas atingem as faculdades desse segundo constituinte do homem. Sexo - O inimigo usa urna pessoa bonita. Então, a impressão é retirada por meio da visão, que envia um comando para o cérebro. Daí,se tivermos a nossa consciência neutralizada, a vontade da carne vai controlar todas as faculdades para possuir aquela mulher. Mas, se tivermos uma consciência purificada no sangue de Cristo (Hb 9.12), não seremos levados pelas tentações do diabo; a consciência dirá: “Não faça isso, pois você vá desagradar a Deus e destruir o seu lar”.
    Ide em paz, meus Irmãos, e não sejais maus para com o próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já cá faltava um alucinado ....

      Eliminar
    2. Isto é no gozo, não é? Digam-me que sim...

      Eliminar
    3. Tanto diabo, caramba! Nunca ouviste dizer que a boca fala do que o coração está cheio?

      Sobre a alma, não sei. Mas o meu corpo tem mais faculdade que cinco! E o equilíbrio? E a fominha? E a temperatura? E que faculdade é essa que leva um cego a conseguir levar, por exemplo, a colher à boca?

      Eliminar
    4. Anónimo9 de dezembro de 2014 às 14:23

      "o meu corpo tem mais faculdade que cinco". Cinco o quê?

      Eliminar
    5. faculdades, ó burro

      Eliminar
    6. faculdades? ganda burro és tu. SENTIDOS, capacidades sensoriais, isto é, de sentir.

      Eliminar
    7. Você está a gozar, ou é estúpido a sério? É que se for a sério, nem devia ter vindo aqui. Limite-se à biblia e aos atrasados mentais iguais a si que acreditam nessas porcarias todas. Dão-vos o dízimo e vocês "engordam" à conta dos papalvos

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena ena, parece que a malta do Minho já se veio manifestar em defesa da comerciante local, LOL

      Eliminar
    2. Ludovico Mesquita Machado9 de dezembro de 2014 às 13:17

      Olhe lá, e você tem alguma coisa contra a malta do Minho?

      Eliminar
    3. LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!
      Este será primo do outro?...

      Eliminar
    4. O outro vai ser o próximo ladrão a ir para a cadeia. A cada bloco de aprtamentos que se construiam ficava com 5%.

      Eliminar
    5. Caro Anonimo delle 12:49,
      Non possiamo tolerare linguaggio osceno in questo spazio.
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoia, PhD

      Eliminar
  7. Já vi posts menos úteis que este, ainda que ninguém me tenha perguntado nada.
    O que levar para a maternidade é uma das questões que as mães de primeira viagem temem, sendo natural que procurem essa informação online - aqueles dias pré-chegada do nosso minino jesus são pródigas em navegação online e dúvidas de última hora.

    Confesso que, apesar de se colocarem a jeito para isso, me faz confusão satirizar mulheres grávidas. Não lidam com isto da mesma forma, as hormonas são mesmo lixadas e acho que estar a "meter nervos" em alguém só porque sim, é escusado. Para nós é uma "brincadeira", para a pessoa pode não ser...não é que sejam intocáveis as grávidas, mas penso que podemos esperar um mesito ou dois.
    (dito isto, não sei se a senhora já teve a cria, mas é válido na generalidade e não nesta situação em particular, se assim for)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente!

      Eliminar
    2. Como será que fizeram as grávidas de "primeira viagem" antes de haver net? Levariam apenas 3 cuecas e 1 pacote de pensos?
      Não me incomoda, absolutamente nada, escreverem sobre esses assuntos ou qualquer outro, mas não podem ficar ofendidas de alguém satirizar/criticar o que colocam online, certo? Nem há desculpas. Hormonas "lixadas" há sempre, esteja-se grávida ou não, se bem que essa desculpa é mais ofensiva que qualquer sátira.

      Eliminar
    3. Concordo com a Rosa Cueca. Há tanta coisa com que brincar, talvez fosse mais humano não mexer com as pré-parturientes, não vá dar-lhes uma coisinha má. Dito isto, também sei ver que são elas que se põem a jeito. Estar a ensinar coisas mais que evidentes é estúpido, seja em que estado hormonal for. ;)

      Eliminar
    4. Anónimo9 de dezembro de 2014 às 14:33

      Concordo em absoluto consigo. Então antes de haver blogues as gravidas não sabiam ter os filhos? Não sabiam criá-los? E já agora, não sabiam fazer malas?

      Se a tal Ana fez um post idiota, a culpa foi apenas dela, grávida ou não grávida.

      Eliminar
  8. O maridão pôs-se a léguas. Aturar esta tipa deve ser dose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Maridão" não, que ela ainda não conseguiu caçá-lo. Bem que postou umas fotografias de casamentos country-chic roubadas dos blogues americanos, a dizer que era assim que ela queria que fosse o "sim" dela, mas o noivo fugiu prá Suíça, eheh.

      Eliminar
    2. e' mesmo reles andar a meter a vida privada da blogger aqui ao barulho.
      mas também o que e' que seria de esperar desta tal de ana joao? reles e' c/ ela

      Eliminar
    3. A Ana João pode ser uma croma, sabe mais português que qual diccionário.... mas reles: nada.
      Vida privada da blogger????? privada em quê?

      Eliminar
  9. ATENÇÃO: última das últimas da capital do Minho.... a primeira embalagem de compressas já foi aberta antes da ida para a maternidade: há perda de líquidos, não sabemos de amnióticos ou fel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristo! Fel existe é neste comentário!
      E que tal respeitar uma senhora grávida?

      Eliminar
    2. Horrível isto tudo, concordo consigo Maria Margarida. A Ana merece-o.

      Eliminar
    3. horrível porquê, suas coitadinhas sensíveis? por acaso aqui se diz alguma mentira?

      Eliminar
  10. Carolina R. F. Soares9 de dezembro de 2014 às 18:32

    QUERIDOS ANÓNIMOS DESTA POCILGA:
    É NOJENTO O ATAQUE QUE ESTÃO A FAZER A UMA PESSOA QUE NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM.
    E SE FOSSEM TODOS À M**DA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carolina, não baixe de nível! que linguagem é essa? Não teve educação em piquena?

      Eliminar
    2. Mas algum dos comentários dos anónimos estão a "fazer mal a alguém"?? Uns mais mauzinhos do que outros, mas fora isso, não estou a ver como isso pode afectar pessoa em questão.

      Eliminar
    3. alguns comentários podem ser 'mauzinhos', sim, mas há outros que são muito positivos, de graxa até !!!

      Eliminar
  11. Vim cá ter através de um link do Facebook e fiquei boquiaberta, não conhecia e preferia ter continuado sem conhecer.
    Já leio o blogue da Ana há muito tempo, quase desde que abriu, e posso dizer que adoro, é dos poucos baby blogs que dão uma visão mais genuína da maternidade, sem ser tudo dourado e perfeito. A Ana conta as coisas boas e menos boas da vida dela, não só da faceta de mãe mas de filha, de irmã, de neta, de mulher e de empresária de sucesso. É uma pessoa que abandonou um emprego estável para perseguir um sonho, isso é muito raro e eu admiro. Também gosto da escrita da Ana, directa e sem floreados, por isso acho tudo o que aqui é dito na caixa de comentários extremamente injusto e violento.
    Não assino porque não quero deixar o meu nome num local que me mete repulsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tá bem, abelha.
      nao dás o nome porque tens medo de ter esta malta em cima de ti, lolololol

      Eliminar
  12. Esta é mais uma que acha que basta sentar-se e escrevinhar no blog para conseguir ganhar dinheiro com isso. Mas será que as pessoas já esqueceram que para ganhar dinheiro tem que se trabalhar? Andam a parir, a falar de trivialidades e pensam que alguém lhes pagará para isso. Ide trabalhar, ide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a verdade é que ela GANHA dinheiro fazendo exactamente isso: escrevinhando no blogue e lambendo os pés das bloggers conhecidas. Ponto final.

      Eliminar
  13. Anónimo9 de dezembro de 2014 às 16:42
    "Horrível isto tudo, concordo consigo Maria Margarida. A Ana merece-o."

    A Ana merece-o? Merece o quê? "Isto tudo"? Cuidado com o português, eheheh.

    ResponderEliminar
  14. Pessoalmente, acho que esta blogger sofre de uma tremenda ansiedade. Nunca está contente com nada, se tem um emprego monótono quer largá-lo, se larga tem problemas de consciência, se começa um negócio tem incertezas, se acaba o negócio tem pena, se está com o homem ao lado tem trabalho a mais em casa, se está sem o homem fica carente, de tem uma filha quer ter duas, se tem duas são muito trabalho, se está grávida e cansada é chato, se está para ter a criança quer continuar grávida (para sentir mais a gravidez), se da primeira filha viveu muito e foi demais, da segunda viveu pouco e foi de menos, se está com a criança não tem tempo para mais nada, se faz outras coisas não dá atenção que chegue à criança, se vive em Braga quer sair, se sai quer voltar, se vive sem a família não quer estar com o homem, se vive sem o homem não quer estar com a família. Credo, nossa senhora do Santo Suplício, aquilo é um roller-coaster de emoções, sempre a mil à hora, a senhora não tem descanso! Por isso concordo com quem disse em cima que viver com ela deve ser dose. E deve ser dose para ela própria, pois aquela insatisfação permanente nem com xanax lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem visto, é isso tudo ..
      tudo o que diz hoje, desdiz amanha

      Eliminar
    2. Andou o pessoal a enviar curriculos para uma colaboração que ela pretendia, ficou de dar andamento à questão e nada...
      É outra que quer que trabalhem de graça e ainda agradeçam pela honra.
      Outra como a Ties

      Eliminar
    3. E a mania das arrumações? Aquilo é arrumar a casa, arrumar a cabeça, arrumar a vida! Volta e meia a mesma conversa. Bolas, tanta desarrumação que aquilo tudo tem sempre, ahahahah

      Eliminar
  15. um Blog do Clix?
    Ainda bem que tem amigas influentes...

    ResponderEliminar
  16. Na Rita fotógrafa:

    """"Anónimo11 de dezembro de 2014 às 22:35
    Está a começar a fotografar qualquer coisinha de jeito, qualquer dia quase que pode ser profissional.

    Responder
    Respostas

    Socorro! Sou mãe...11 de dezembro de 2014 às 22:43
    Obrigada mas eu não quero ser profissional. Espero manter-me sempre amadora.
    Mas venha sempre elogiar que eu gosto.""""




    Mas cobra como profissional. Percebo a resposta a um comentario parvo mas caramba, vender um serviço a preço de profissional e escrever que nao quer ser profissional (mas quer ganhar como tal) e que quer ser sempre amadora...se eu fosse cliente sentia-me ofendida com esta resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se colocar uns efeitos manhosos em cima das fotos significa ficar melhor.
      é essa a dica, coloquem efeitos a foto em si ninguém liga mesmo

      Eliminar
    2. A Rita é amorosa, incapaz de uma má palavra.

      Eliminar
  17. Os tios que tanto gostam de ler os mummy blogs, aflorem por favor a Cacomae! Por favor! Não há dia em que não tenha um rol de merda a dizer, quer nas roupas dadas, quer nas mentiras e pseudo teorias, um must! Para não falar no pedinchar constante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que tenho curiosidade em saber o que estas mãe bloguistas irão inventar quando as crias crescerem. É que viver da exibição e exploração dos miúdos acabará por chegar ao fim...

      Eliminar
    2. Depois vão ser vovóbloggers!!! :P

      Eliminar
    3. Bingo!
      Vá ver este Forty Patricia Otal Facebook e já vê a mãe, filha, avó mais os cães e sabe Deus mais o quê irá lá aparecer.
      Vale tudo para aparecer.

      Eliminar
  18. De pequenino se mostra o pirosinho:

    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Porquê acabou este blog?

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana