5 de agosto de 2014

A DEPUTADA INIMPUTADA

Sim, felizmente esta grande querida nunca foi imputada pelo crime de ser "illegally blonde". Mas olhe que, cá para nós, é arriscado exibir-se assim, oxigenada e desorientada, no meio das plantas do jardim público, sua marota! Já viu se é atacada por, sei lá, um zângão daltónico?


Mas vamos lá a perceber como a pérola foi ali parar. Antes de se transformar na Jane Mansfield de Alcabideche, a Martinha darling era morena retinta. Ora reparem no antes e no depois (não cobicem os óculos, que farta de invejas e de "mau olhado" anda a Martinha):


Que maravilha, hã? Nada de meios-termos! Fica tão classy, tão requintada, tão... natural! Além desta metamorfose assinalável, esta mulher-maravilha empreendeu também uma incrível e estonteante mudança profissional e, na realidade, existencial. Verdade! Ora vejam o que ela nos explica candidamente, num retalho autobiográfico de contornos woolfianos:


Bem, o Tio Dolce poucas vezes sentiu tanta compaixão por um progenitor. Trocando isto por miúdos, a amorosa Martinha largou o alegado palácio, o marido e os sapatos de cristal e foi viver para o Jardim Botânico. Fez muito bem, sua querida! Fartos de dondocas em palácios mal-pagos andamos todos, e os sem-abrigo são personagens bem mais simpáticas, especialmente quando estão "emancipados de si próprios"! Ao mesmo tempo, deixou de deputar e passou a blogar.  E resolveu chamar ao seu bloguinho - pequenino, pretensiosinho e cheiinho de maniinha - "Not a Wonder Woman", porque ela é uma mulher-maravilha mas também não é, ou algo assim, profundo e iluminado. Trata-se de um espaço originalérrimo, cruelty-free e stupidity-bound, cheio de "ventania boa" (isto é a querida a querer arejar as mentes das pessoas todas, c'orrori, que não sabem nada de nada) e, é claro, de muitas regras alternativas e montes de ensinamentos boémios, numa onda new-age requentada. Por exemplo, como ser bela "au naturel" e com pH neutro, sem atacar jamais os nossos amigos patudos, tão queriiiiiiidos e a que só ela sabe dar valooooooor. A propósito, espreitem o primeiro e único sorteio - perdão, wonder-sorteio - do blog, no qual a querida oferecia sabonetes naturais maravilhosos com raspas de chocolate, mas a que nenhuma alma concorreu. Como é possível? Que cambada de ignorantes, todos! E dizer que as regras eram tão, mas tão simples e apetecíveis: fotos, felicidade, frases (tudo até daqui a 2 horas) e, em troca, um sabonete de salame de chocolate. Iupiiiii! "E agora vou ali passear os meus dois filhos e dar saltos belos e FELIZES pela praia":



Não contente com dar cartas no que toca à beleza, a Wonder Woman ("multitask e contemporânea" que só ela) também é expert em dietética e nutrição. Ela sabe de tudo o que é cool e de bem com as vibrações vitais, claro. Por isso se tornou vegetariana. Que original! E sabem há quanto tempo? Há exatamente... 2 dias! Viva! Aqui deixamos mais um antes e depois, onde a amorosa passa da bola de Berlim ao menu green, atrás do qual aparece a espreitar, com as suas azeitonas pretas encimadas por sobrancelhas teimosamente descoloradas:



O blog-maravilha-que-não-é-maravilha é também, e sobretudo, um blog de "roupinha". Pois é, esta mega-fofa largou o direito, a tribuna, a academia e as politiquices para se tornar numa image consultant com marca própria. E talento, céus, abunda! Atentem, seus queridos, nesta imagem reveladora, em que ela enverga um outfit da sua coleção spiritual chic:



Palavras para quê? Esta ninfa lânguida em plena trip sináptica é tão espiritual que até nos deu arrepios. O Tio Dolce abomina visões sepulcrais, preferindo o feminino ofeliano exclusivamente sob a linha da água, ao passo que a Bichana foi ali esfregar, justamente, água nos olhos a ver se melhora... Em todo o caso, se quiserem ver o trabalho desta profissional, espreitem aqui, onde ela exibe a primeira - e única - página do seu "book" de clientes. A serio, é uma ótima crónica ilustrada de pendor cómico, ideal para as férias que aí estão, em que uma ousada cliente "decide embarcar numa viagem extrema [!] do exterior para o interior", "entregando-se" nas mãos da nossa image consultant e apanhando um autêntico "TGV", uma "montanha-russa", com loopings a uma "velocidade alucinante". Não percam! Um aviso, apenas: para contratar os serviços desta maravilhosa maravilha, que incluem fashion-alone-time e self-searching "nos seus pés" (I beg your pardon?), os preços vão "até aos milhares de €uros":




O Tio Dolce e a Bichana querem JÁ este conceito não-tradicional! Aliás, desejam ardentemente que esta querida "se coloque nas suas vidas" e os guie nesta jornada fashion-espiritual, estando dispostos a pagar a tarifa top!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

65 comentários:

  1. milhares de euros, ahahahahah!
    o negócio deve ter dado pró torto, porque desde maço que não posta nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma versão nova da coisa, actualizada:
      http://notawonderwoman.blogs.sapo.pt/

      Eliminar
  2. Xinapá, é o maior fail da história da descoloração :)

    ResponderEliminar
  3. Não acredito, digam-me que é brincadeira. Isto é uma professora da faculdade de direito???????

    ResponderEliminar
  4. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! A suposta "cliente" está de MORTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leiam isto na íntegra:

      "A Inês Rocha é uma jovem mulher lindíssima, mãe de duas meninas pequeninas, psicóloga, casada, adora o que faz e tem uma personalidade super extrovertida, colorful e playful. Um corpo fantástico, uma recuperação da maternidade de fazer inveja. Um tom de pele dourado e uma pele saudável que muitas invejamos. Apesar de adorar as suas pessoas e a sua vida profissional, a Inês encontrava-se num impasse. E decidiu embarcar numa viagem extrema do exterior para o interior (...)
      Começámos às 9h00, closet cleaning. Seguiu-se exposição a cores e peças diferentes num ambiente informal e cosmopolita, para abrir caminho, no Family Fashion Market. Corte e coloração no Hair Natural SPA. Personnal shopping, em ambiente extremo (uma mega-loja, num centro comercial particularmente popular, numa tarde de sábado com chuva, sujeita aos empurrões, à abundância de informação, cores, padrões, formatos).
      Make up advice e composição de looks. Às 23h30, a Inês saia da photo shoot com um sorriso gigantesco.
      O estilo (final) da Inês: Playful Chic."

      Eliminar
    2. Que pirosada de roupas ela lhe escolheu! Aquelas botas prateadas :O

      Eliminar
    3. Sheila Carina (a autêntica)5 de agosto de 2014 às 12:15

      "Personnal shopping, em ambiente extremo". Extremo, para ela, é irem ao shopping !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. ai, o fashion-alone-time matou-me! LOLOLOLOLOLOL

      Eliminar
  5. "A minha avó morreu. Viva a minha avó!"

    passou-se, tá visto ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gaja é burra a sério. Até dói ler o que escreve.

      Eliminar
  6. ela é esquizofrénica: já está morena outra vez.
    e de cabelo curto!

    ResponderEliminar
  7. Saudades de vocês, Tios!
    Cá beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Ó luis, filho, andas a dormir?
      "Recorde-se que, nos últimos meses, a ex-deputada do PS tem-se submetido a diversas transformações de visual. Desde o acobreado, passando pelo loiro até ao laranja, muitas têm sido as tonalidades escolhidas por Marta Rebelo para pintar o cabelo."

      Eliminar
    2. e que é que isso prova?
      anda a pedi-las, como diz o outro e muito bem.

      Eliminar
    3. Pronto! Mais um misógino! E os homens não andam sempre a pedi-las? A babar-se perante qualquer burra de saias?

      Eliminar
    4. Isso pensam as "burras" de saias, que eles andam smpre a babar por qq uma delas.

      Eliminar
    5. Não pensam, não. Isto é um facto que qualquer burra de saias minimamente apresentável (ou não) pode comprovar.

      Eliminar
  9. "Há teorias estudadas em universidades de renome " .....
    Rgahahahhhuubahahh!
    Uma grande académica, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  10. Isto anda cheio de erros ortográficos. Desde os tios que não sabem escrever zangão até à dita cuja que também não sabe escrever em inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe escrever inglês? Não sabe é escrever português !!

      Eliminar
    2. O professor irritado deve ser tudo menos professor. Eu não o ofendi sua besta quadrada.

      Eliminar
    3. O Professor Irritado, não é uma besta quadrada, por acaso domina a arte de bem escrever.

      Eliminar
  11. Há quem tropece e quem caia. E há quedas e quedas.
    Deixo aqui um abraço a esta minha colega desempregada que anda cá dentro a lutar pela vida.

    ResponderEliminar
  12. A Marta é uma pessoa arejada e energética, com boas vibrações e muita força. Só quem não a conhece se fica pelo "ah que é loira" ou "oh ficou ruiva". A Marta é muito mais do que isso, e muito melhor. O aspeto exterior é uma parte diminuta do que ela é e do que pode ser. Calem essas bocas pequenas e mesquinhas. Marta, you rule! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Dra" Marta foi minha professora e é uma débil mental com problemas bipolares. Sempre se achou uma tiazorra super inteligente e no fim não passa de uma pedinte com uma estrutura familiar completamente anormal que lhe avaria o sistema.

      Eliminar
  13. Nunca suportei estas gajas que andam sempre a dar uma de peritas em felicidade, e vida saudável, e amor aos animais, e o diabo a quatro. O mais estúpido é que elas são a prova acabada de que não passa tudo de uma treta. Esta, por exemplo, parece uma barata tonta, tamanha é a inconstância. Se estivesse tão feliz e realizada deixava-se estar como está, não? Ele é cabelos das sete cores do arco-íris, ele é mudança de emprego a cada semana, desistência de cargos, abandono de funções .... No canil, por ex., só aguentou 2 meses. Aquilo é tudo garganta. Vai-se a ver e nada se aguenta em pé. Outra triste.

    ResponderEliminar
  14. São mulheres destas, com este tipo de "ideologias", que me dão vergonha de ser mulher e como se isso não fosse suficiente ainda têm "defensoras" que se identificam e enaltecem, só demonstram falta de caracter e carisma..Poor girls....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, poor girl és tu, que andas aqui a dizer mal de quem nunca te fez mal nenhum.

      Eliminar
    2. Aí é que se engana quando afirma (criticando igualmente um pessoa que nunca lhe fez mal...) que esta "senhora" nunca me fez mal...tem razão,directamente nunca me fez mal,mas a juntar a este existem muitas mais mulheres que com as suas claras frustrações tentam passar uma imagem de pseudo emancipação pseudo pq é falsa servindo para encapotar baixa auto estima,má relação com o passado etc e com essas atitudes levam toda uma sociedade a achar que "as mulheres são todas iguais" e isso sim interfere na vida de mulheres (como eu) psicologicamente saudáveis, que se faze valer do seu caracter e carisma para serem bem sucedidas pessoal e profissionalmente .Compreendo que n tenha entendido o meu comentário pq deve claramente fazer parte do rebanho...Bem haja!

      Eliminar
    3. A sua argumentação é claramente esquizóide. Em que é que o facto de uma alma penada como esta tal de Marta Rebelo, lá por não ser muito dotada intelectualmente, a afecta a si? Só por ser mulher? Não acha que isso é ir um pouco longe demais? Eu também sou mulher e não me sinto minimamente ameaçada pelas Martas Rebelos deste mundo. Já as maledicentes, como você, fazem-me bem mais medo.

      Eliminar
    4. Como tentei explicar o problema não é esta "Marta Rebelo" mas sim a abundancia de "Martas Rebelos" que andam por aí, nomeadamente em cargos de alguma responsabilidade como professoras, psicólogas etc...não considera isto nem um pouco assustador? Que se fiquem pelos blogues com as fotos fashion que assim só vê quem quer,só cai quem quer... O meu comentário prende-se com o facto de gostar de ver mulheres carismáticas e não gostar de almas penadas que infelizmente é o que mais predomina por aí...e as demais generalizações "de que somos todas iguais...e não é que leva tempo a demonstrar que não?! Não tome isto por maledicência mas como uma opinião..vale o que vale:) Parece que existem aqui comentários piores que o meu.....

      Eliminar
    5. Lili, completamente de acordo.

      Eliminar
  15. gostei da "trip sináptica", LOL

    ResponderEliminar
  16. Mas as professoras universitárias são todas assim, a dar para o "doido varrido"?
    São tão inteligentes, tão isto, tão aquilo e tão desajustadas, coitadas.
    Será falta de pau, perdão, de pai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São "todas" assim? Quem são as outras, quem são? Diz, diz, diz!

      Eliminar
    2. olha, pra começar acho que a desvairada da 4D é profe da faculdade, mas de uma daquelas tretas da Educação

      Eliminar
    3. Sim, a 4D é prof. de faculdade. De qual e de quê, nada se sabe. As aulas devem ser qq coisa. O tempo que ela perde com ... sem palavras.
      Da educação é uma outra, a do Quando for Grande quero ..., aquilo é bolos, e afins, o blogue, digo.
      As aulas são outra "missa".

      Eliminar
    4. E qd não são professoras da faculdade são psicologas ...fugir desta gente não?

      Eliminar
  17. Esta tal de Marta Rebelo deve ter sido professora universitária para aí um semestre. É de um diletantismo totalmente incompatível com a carreira académica.

    ResponderEliminar
  18. Ahahahahaha, não fazia ideia da existência de uma criatura destas. No parlamento? na faculdade?
    Não é possível!

    ResponderEliminar
  19. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152568358916014.1073742048.114541581013&type=1

    a amiga faz sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sucesso, as in, é uma das convidadas risíveis com quem podem gozar um pouco e o público gosta :P

      Eliminar
    2. Ela tem todos os condimentos para ter sucesso: é burra como um cepo, tem a mania que é gira e que tem estilo (not) e anda perdidinha na vida. A vítima perfeita para qualquer esquema emergente.

      Eliminar
    3. Live and let live.

      Eliminar
  20. Ide-vos todos lixar bando de iimpotentes e frustradas que ela é linda e boa como o melaço, e isso é o que vale numa mulher. Eu queria ver este bando de alminhas masculinas que se ela vos desse um pestajenar a preceito se não caiam todos de queixos. Ai não que não caiam. Mas como ela está muito acima de vocês, que é como o outro que diz, é só para quem pode, tratam de desfazer na mulher que é um monumento de mulher.
    E com as alminhas femininas ainda é pior. Matam-se a mostrarem-senos blogues que são as mais bonitas, as melhores e mais inteligentes, que trazem os machos todos caidinhos e vai-se a ver quando aparece uma estrela doutra galáxia como ela, é só desfazer porque a invejinha da frustração mata.
    Pensam que ela vê isto ou vos dá trela? Ide tomar um banho frio, gente parvalhona.
    É só rir com estes e estas pobres de espírito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um admirador (potente) da Marta Rebelo7 de agosto de 2014 às 23:57

      Querida Marta,
      Não se apoquente que isto aqui é só a brincar. A menina é uma belezura, sim senhor, de uma elegância e estilo como não há. Os comentários são só reinação. É como no carnaval: ninguém leva a mal!
      Continue maravilhosa e espampanante como sempre foi. Os admiradores vão fazer fila de certeza.
      Felicidades, fofa!

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHAHAH, "...linda e boa como o melaço"! AHAHAHAHAHAHAHAH Como o melaço só se forem as mamas descaídas! E mete cá um medo, oh oh! Basta olhar para a cara de descompensada. E quanto aos homens...bem, não me parece que tenham aguentado muito tempo com ela, 'tadita! Se calhar precisa de um banho frio, para ver se desperta!

      Eliminar
    3. Ena ena, mais uma frustrada mal amada.
      Encalhadinha, é amorriiiii?
      Temos pena.

      Eliminar
  21. Marta, és linda! Amo-te e contigo é já amor para o altar.

    ResponderEliminar
  22. É que tem mesmo ar de de-PU-TA-da.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaha, herdou a tonalidade do loiro da deputada Cicciolina.

      Eliminar
  23. Tem ar de maluca da pinha. A foto dela deitada no banco do jardim é lamentável.

    ResponderEliminar
  24. ter um blog "fashion" não é sinónimo de burrice...a sra em questão pode gostar de moda e ser inteligente e culta e etc, etc e tal...Agora que tem um ar de chanfrada lá isso tem...

    ResponderEliminar
  25. Estou a ver que isto por aqui continua o que sempre foi: um nojo. Insultos para cima e para baixo, desrespeito, maledicência e maldade gratuita. Parabéns. É um sítio onde nos sentimos bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então fica! Abanca e serve-te!
      Há cada alminha mais marada, valha-nos Deus!

      Eliminar
    2. Anda para cá Margarida que eu dou-te bondade gratuita, e ainda te pago o café

      Eliminar
  26. Adolescência tardia. É muito mau.

    ResponderEliminar
  27. A senhora é descompensada. Mas tem umas boas cunhas para conseguir infiltrar-se em certos meios. Só penso que a figurinha que foi fazer ao 5 para a meia-noite não abona nada em seu favor. E de estilo percebe muito pouco, mas deixá-la andar, que se há-de cansar.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana