27 de janeiro de 2014

A SABÁTICA DOS TIOS DOLCE E BICHANA

Queridíssimos seguidores deste blogue missionário: não morremos! Aliás, vendemos saúde por todos os poros e temos a verve intocada! A todos aqueles que aqui têm vindo, religiosa e ansiosamente, com o pequeno coraçãozinho apertado nas mãos trémulas, dia após dia, indagando, questionando, lançando ao vento lamentos sem resposta, ouvi-nos: estamos vivos!

E, oh!, tanto haveria a dizer... Tantas farpas a lançar, tantas alfinetadas a espetar, tantas pauladazitas a aplicar! A blogosfera, na verdade, continua o que sempre foi: um manancial de tolice. Mas - hélas! - o tempo tem sido pouco e as nossas sinergias, nenhumas. Não temos podido ver-nos, imaginem! Ao olhar para esta fotografia, tirada há coisa de ano e meio em Santorini no dia de anos da Bichana, até nos emocionamos um bocadinho:


Mas, sabem, a Bichana regressou a Londres e de lá comunica, entre um e outro biscate, muito esparsamente. O Tio Dolce, esse, não tem mãos a medir, com solicitações no Brasil e no Dubai (e em Marrocos, claro), ao mesmo tempo que tira um PhD na Yale School of Architecture sob a orientação do Prof. Frank O. Gehry. Ler blogues lusos, só muito de quando em vez, e só para rir. Faz tão bem ver os outros fazer figuras tristes, não faz? É remédio santo para alisar a pele e tonificar os músculos. Por isso, nos très chers amis, patientez un peu plus. On reviendra, bien sur! Até lá, aguentem firme. E pensem em nós, seus amores. Lembrem-se de como os Tios Dolce e Bichana vos adoram e a vocês se entregam de peito aberto, nesta missão evangelizadora que a ninguém poupa e a todos ilumina. Ciao a tutti, belli e brutti!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana

10 comentários:

  1. Um phd? Com essa idade tio dolce?

    ResponderEliminar
  2. Aguentem-se Tios! Precisamos de quem meta ordem nisto :)

    ResponderEliminar
  3. Voltaram, tios!!!! OH YEAH!!!
    Fico feliz de saber que se mantêm fieis a vocês mesmos!
    Cuidar da nossa vida é tão aborrecido, que vou cuidar da dos outros, não é meus pequenos adorados?
    Vá, força, aguentem-se!! Estamos todos ansiosos pela vossa opinião, TÃO importante! Tão rica e valiosa!
    Sem vocês, nada tem piada! Oh, voltem.
    Nós precisamos de gente assim...que se preocupa tanto com os outros e tão pouco consigo mesmo. Tanta generosidade, meu Deus! Tanto altruísmo!
    Faz-me chorar, até.
    Voltem!

    ResponderEliminar
  4. Ai agora precisamos de aprovação?
    Ui, tanta cagufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Tava a ver que tinham desistido. Coragem, material blogueiro é o que por aí não falta.

    ResponderEliminar
  6. Vejam isto, vejam.... coisa mai linda... trata este mundo todo por tu, sente tudo na pele... maravilha... http://oarrumadinho.sapo.pt/morreram-me-os-dois-320366

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grazie mille, gentile lettore!
      Noi già abbiamo seguito il vostro lucido consiglio...
      Saluti,
      Architetto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
  7. Ai muito ajuda do google tradutor que nem sempre esta certo. "On reviendra" está mal conjugado nunca uma conjugação da 3º pessoa pode acabar em a. teria de ser "on reviendrait"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mon très cher ami,
      Votre commentaire m'a fait rire. Le français est ma deuxième langue. J'en suis totalement à l'aise! Votre correction est le symptôme d'une grande ignorance. Le temps verbal que nous (Bichana et moi) avons utilisé est le futur de l'indicatif. Donc:
      - Je reviendrai
      - Tu reviendras
      - Il /Elle / On REVIENDRA
      (N.B.: Toutes les conjugations de la troisième personne au futur sont faites ainsi!)
      Au contraire, le temps que vous avez utilisé est le conditionnel. Et ça suffit, n'est-ce pas?
      N'essayez pas de juger sur des sujets dont vous n'avez aucune connaissance. :)
      Salut!
      Architecte Dolce Filiberto di Savoya, PhD

      Eliminar
  8. Olha, e levar no cuzinho, ó tiozinho de merda!!???

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana