25 de setembro de 2013

A CONSPIRAÇÃO DO GALINHEIRO

Vá, Tio Dolce, acalme-se, vai ver que "no pasa nada". Não está a perceber que estas bloggers amoroooooosas estão todas a praticar o benzinho, e a ser solidariazinhas, e a dar o exemplo da caridadezinha? O Tio Dolce devia levantar-se desse Chester de couro capitoné verde escuro, pousar o charuto Cohiba Behike, reduzir o som da sinfonia n.º 3 de Schumann (em mi bemol, "Renana", op. 97) e aplaudir, com ambas as mãos, estas enviadas celestiais! Entre outras coisas do maior relevo social e político-económico, elas estiveram (como nos diz a adorável espirra-alegria das 9 horas) a falar de...
"...tudo um pouco, sobre os nossos blogs e a razão da sua existência, o que nos dá mais prazer escrever, os posts mais divertidos e os comentários que nos deixam tristes, a aventura da maternidade e o lado mais comercial, uma série de pontos interessantes que fizeram daquela hora e meia um momento divertido, leve e ao mesmo tempo de reflexão."
Ai, que queriiiiiidas! "Os comentários que as deixam tristes" - oh, malvados, haverá alguém à face da Terra que não goste destas jóias? IMPOSSÍVEL. Malditos anónimos, que inundam a Net de tiradas jocosas, ridicularizando estas almas tão benfazejas e altruístas! Ah, e falaram também da "aventura da maternidade e do lado mais comercial"... A aventura da maternidade, pois claro, ora se isto podia faltar! Umas aventureiras, elas todas, que fariam inveja ao Robert Falcon Scott, explorador da Antárctida! "E o lado mais comercial"?...

...Alto lá! Então mas estas senhoras são almas caridosas, ou andam nisto dos blogs para encher os alforges? À Bichana já se lhe afina a voz, enquanto que o Tio Dolce dá umas passadas impacientes para o aparador Luís XV de mogno com embutidos em pau-Brasil, onde se serve nervosamente de um refill de Logan murmurando entredentes:
- Tutta carità pubblica è vanità. Che mostra al pubblico le sue virtù in cerca di vantaggi personali è un falso altruista!
Vá lá, não ligue, Tio Dolce! Acalme-se, sim, de uma vez? Repare como elas são todas tão queridas e tããããããão amigas umas das outras. Uns doces, as quatro, vê?


Sempre vossos,
Dolce e Bichana

43 comentários:

  1. FANTÁSTICO! O melhor 'post' de sempre, D&B! Força aí!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, este (esta?) deve ser inimigo de uma das dondocas, eheh

      Eliminar
  2. Também sempre achei que os verdadeiros filantropos são os que dão o dinheiro mas não a cara. Estas dão a segunda mas não o primeiro, claro! Nem a ferros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar dinheiro? Elas? Pois se não o têm!!

      Eliminar
    2. Cada qual dá o que pode e a mais não é obrigado

      Eliminar
    3. Desculpem lá, mas de onde é este espécime anónimo das 12:13? De que planeta vem ele???
      Então não sabe que a Fe e a Ferro são alta burguesia, forradas de massa, das elites da Linha e etc, etc? O que já me ri!!!!!!

      Eliminar
    4. Na minha opinião, a caridade pode ser praticada de outros modos que não o da contribuição monetária. Estas bloggers dão a cara, sim, e isso também é uma forma de generosidade. Como são conhecidas, tornam as causas que publicitam também mais conhecidas. Não vejo qual seja o mal disso.

      Eliminar
    5. Qual seja o mal???
      Talvez seja que só o fazem para se auto-promoverem, não? E venderem os livros, ou os mercadinhos, ou os workshops banha-da-cobra, ou lá o diabo que comercializam?
      Concordo com o post. Isto é caridade de fachada.

      Eliminar
    6. senhor anonimo das 19:20...mas quem é que estava a falar da Fe e da Ferro?! ai ai existem mais duas senhoras ali ..aiai, que nao esta com atenção!

      Eliminar
  3. Muito giro, muito bem apanhado!! Genial! Palmas!!!!

    ResponderEliminar
  4. A Rita e a Sofia são AMOROSAS. E vocês não passam de uns trastes.

    ResponderEliminar
  5. De génio! aahahah é mesmo isso.

    ResponderEliminar
  6. "Umas aventureiras, elas todas, que fariam inveja ao Robert Falcon Scott"
    AHAHAHAHAHAHAH Vocês matam-me..

    ResponderEliminar
  7. este post está uma pérola!

    ResponderEliminar
  8. Força cambada, difamar é viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difamar? Que eu veja, o 'post' não diz uma única mentira..

      Mas a verdade dói, oho!

      Eliminar
  9. As três da esquerda não estão nada mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar nisso, quem é a da esquerda de todo?

      Eliminar
  10. E que tal se o Tio Dolce largasse o charuto e desse o exemplo? ;))))))))))

    ResponderEliminar
  11. "Galinhas", em Macau, tem outro significado :)))

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente sei das vidas a sério de algumas destas senhoras que vivem disto. Desempregadas, que tentam a todos o custo sobreviver no meio desta crise. Umas pelos conhecimentos que tem, da familia e do nome, outras porque criam personagens ficticias, sempre boas , bonitas, onde o mundo é perfeito e mesmo quando algo lhes corre mal, tendem a ser muito positivas. E fantasiam, para dar cor aos seus dias, trocam os seus blogues, por refeicoes em restaurantes de que outra forma nunca chegariam, por cremes e vernizes que nao usam, porque as fotografias essas nao mentem, que fazem ferias aqui e ali, e que tem o carro xpto, que no final de contas teve sim , mas só porque foi fazer um test drive e os hoteis ...esses são lindos ...na net !
    E faz-me imensa impressão que os leitores que leiem estes blogues acreditem em tudo o que dizem. Achem as pessoas queridas, integras e fantasticas , só porque sim. Por favor, sou uma anonima , como tantas outras aqui , mas queria dizer, que nao acreditem em metade do que leiem. Sei de fonte segura, que se soubessem o que sei sobre uma ou outra destas senhoras , nunca mais quereriam saber, ler, ver qualquer coisa relacionadas com elas.....agora se gostam de telenovelas, be my guest !
    Era tão bom que , tal como um livro, escrevessem ,as coisas boas e as coisas más.Porque nem sempre apetece ler romances....tb é bom haver vidas parecidas com as nossas, os livros policiais, de intriga,biografias e historicos...e mesmo os de horror e de suspense. Vidas.As reais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os romances também são vidas trágicas, por vezes, se exceptuarmos a MagraFrida para quem todo o romance é o sexo e a cidade.

      Eliminar
    2. ò anónimo das 16.50...é lêem!!!!! se quer cortar na casaca das criaturas, ao menos faça-o sem erros ortográficos básicos.

      Eliminar
    3. E você, anónimo das 19:12, se quer corrigir os outros tenha cuidado primeiro com o que escreve: o vocativo "ó" leva acento agudo (para a frente) e não grave (para trás)!
      :))))))))

      Eliminar
    4. Caro professor, das 16.50 ,vamos os dois precisar de umas aulinhas .... O ò q escreveu não tem esse acento . Mas não foi isso que o incomodou pois não?! :):) abraços

      Eliminar
    5. Estamos concretamente a falar da Filipa Ramos Moreira do Estilo Hedónico???

      Eliminar
    6. Caro professor das 19:49; não se separa o sujeito do predicado com vírgulas ao desbarato.

      Eliminar
    7. ahahahahahahaha! Pode continuar a fazer isto em todos os comentário. Mas , olhe , não precisa de se dar a esse trabalho. Já ganhou a bicicleta. Envie uma mensagem para qualquer uma destas meninas que elas, com jeitinho até arranjam duas !

      Eliminar
  13. O que me irrita no blog da Fernanda é que tudo é um mundo cor de rosa, a criança porta se bem em todo o lado - na escola, a desfilar roupa, nas férias, as pessoas que comentam sao todas uma simpatia, a mãe tem sempre tempo para tudo - spas, cabeleireiros, shopping, fins de semana em hóteis de luxo várias vezes por ano (à borla, ok), empregada em casa, tudo em que se mete é um sucesso e depois queixa se de a acusarem de não ser uma mãe real - será que a senhora acha que esta é a REALidade da grande maioria das mães? (Sigo o blog sim, mas este 'mundo de perfeição' que faz passar nao deixa de ser um ponto negativo na minha opinião)
    Por isso é que eu gosto da Cacomae, tanto diz que vai à televisão, como teve de fazer umas salsichas à pressa para o jantar. Nota Importante - nunca vi nenhuma das duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, eu acho que o facto de ser uma vida "perfeita" é que é o atractivo da Fe. Fartos de vidas chungas, pobres e complicadas andamos todos! Quem é que se da ao trabalho de ir abrir todos os dias um blog que só se lamenta? Eu não - e você de certeza que também não ;)

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah!!!!
      É isso mesmo!! Bem respondido!

      Eliminar
    3. Depende sempre dos gostos. Como nao vejo novelas na Televisão , nao as leio em blogues. A minha vida nada tem de chunga...pobre e complicada tem dias ...tal como estas senhoras devem ter. Acho que é melhor vivermos com os pós no chão, do que em nuvens cor de rosa, iludidos, que abrimos a boca e o que precisamos cai do céu.Se precisar , envio lhe 4 ou 5 blogues que são de pessoas reais, que se lamentam, que choram, que riem e que festejam. Tal e qual como todos nós , não? .....se só abre um blogue porque ele é feliz, mentiroso, e sonhador, então, cuidado, porque quando sair da frente do pc, vai sofrer muito. E se soubesse a vida real de uma dessas senhoras, desmaiava ;)

      Eliminar
    4. *retifico -pés no chão

      Eliminar
  14. A Fernanda do BLOGUE DA CARLOTA, andou na escola da Amora e vai as festas do SEIXAL. Chique que dói

    ResponderEliminar
  15. Dessas 4 a única que escapa é a Rita Ferro porque as outras 3 convenhamos... então a do "às 9 no meu blog" é um espectáculo, todos os dias conhece pessoas maravilhosas, cheias de garra e projectos, tem sempre a cabecinha a fervilhar com 500 mil ideias, tem uma família maravilhosa com a vida toda programadinha em agenda e ainda faz receitas maravilhosas... hello?? mas isto cabe na cabeça de alguém??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAH! Bela súmula! É isso mesmo!

      Eliminar
    2. Mas afinal o que é que a "às nove no meu blog" FAZ???? Alguém me explica qual a profissão dela, se é que a tem?... Surfar, pelos vistos, é o marido e os enteados. Mas e ela?

      Eliminar
  16. Anônimo das 13.32 claramente conhecido da própria, não foi bem respondiido em nada, a minha vida nada tem de complicada e ao mesmo tempo é real. Deve ter o sonho de ser como a blogger não? AhahahHah

    ResponderEliminar
  17. Anônimo das 13.32 claramente conhecido da própria, não foi bem respondiido em nada, a minha vida nada tem de complicada e ao mesmo tempo é real. Deve ter o sonho de ser como a blogger não? AhahahHah

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Convidamos os nossos estimados leitores a exprimirem livremente as suas opiniões, nos limites porém da elegância e do decoro. Lembrem-se de que o insulto vil e raso está ao alcance de todos, mas a crítica espirituosa é prerrogativa apenas dos mais dotados de células cinzentas.

Reservamos também - e sobretudo - aos visados nestes 'posts' humorísticos (ou respetivas "personas" virtuais, pois que apenas essas são aqui objeto de sátira) o direito de resposta. Venham daí contra-farpas, que bem merecemos.

E brinquemos todos, saudavelmente, pois o riso dá longevidade, seus queridos!

Sempre vossos,
Dolce e Bichana